Zalman VF900-Cu ti hit market on 6th March

no meu caso foram menos 8ºc e menos 19ºc em load

temps da 7900gt

stock
idle 39ºc
load 63ºc

vf900cu
idle 31ºc
full 44ºc

n e' preciso dizer mais nada :x2:
 
Não compreendo.....algo de muito estranho se passa...

Comprei um Zalman VF900 para colocar na minha Sapphire X1900XTX. Após ter colocado o mesmo, usando a massa termica "Ceramic", verifiquei que as temps em idle estavam mais baixas (+/-40ºC). Os testes foram sempre efectuados com a fan do Zalman no máximo!

Tentei verificar as temperaturas após correr o Tomb Raider Legends e o COD2, ambos com as settings ao máximo, e, para meu espanto as temperaturas disparam que é uma coisa louca!

Após 4 ou 5 minutos no COD2, verifico as temps no "Catalyst" e o mesmo apresenta temps na casa dos 95~100ºC :wow:

Retirei o Zalman VF900, e verifiquei se o dissipador estaria a fazer bem contacto com o core do GPU. Está tudo bem montado, está a fazer contacto com o core do GPU....aparentemente nenhuma anomalia.

Ok, retiro a pasta termica e substituo por AS5, volto a colocar o Zalman VF900, ligo tudo direitinho...fan do Zalman VF900 no máximo....Abro o Catalyst Control Center, e coloco no menu do Overdrive para verificar as temps.... 40ºC em idle! Até aqui tudo bem...!

Volto a entrar no COD2, jogo novamente durante 4 ou 5 minutos online, e ao fim deste tempo, carrego na telca da janela do windows (para minimizar a janela do COD2 e ter acesso imediato ao menu do Overdrive e poder verificar a temp que esta a registar), e verifico que a temperatura esta novamente nos 95~100ºC.

Logo que saio do jogo, a temperatura desce rápidamente para os 45ºC (ao fim de k?....+/- 1~2 minutos).

Tenho a caixa aberta para melhor ventilação, e já coloquei a mão por cima da parte de trás da grafica para verificar a temp da mesma, e só posso dizer que até queima!!! Não faço a minima ideia do que se passa com este cooler, mas não creio que seja muito normal!!!

Alguem pode fazer esse teste e postar aqui os resultados para poder comparar com a minha X1900XTX? Thx!
 
Última edição:
falorca o Vortan na X1900XTX dele com o stock cooler chega a ver os 100º passado pouco tempo... Portanto tu vais pelo mesmo caminho... Mas axo k ele de VF900 tinha temperaturas bastante melhores...

Não se esqueçam que as temperaturas subiram... Eu tinha 30º em idle e agora tenho 39º...
 
God_Lx disse:
falorca o Vortan na X1900XTX dele com o stock cooler chega a ver os 100º passado pouco tempo... Portanto tu vais pelo mesmo caminho... Mas axo k ele de VF900 tinha temperaturas bastante melhores...

Não se esqueçam que as temperaturas subiram... Eu tinha 30º em idle e agora tenho 39º...

O VF900 vou montar amanhã espero, já acabei testes com o stock cooler.
+ de 100 graus no voltage controler (mosfets) é fácil de ver, no gpu, + de 90.

Abraço!
 
Montei este fim de semana um cooler destes na *****, numa X1900XTX, fikei pasmado com a facilidade de montagem, qualidade de contrução e performace, assustador mesmo!
 
Acabei d montar o zalman agora e a jogar tombraider um pouco
Monitorizei as temps pelo rivatuner...smp dá com o 15.8 se lhe dermos a volta :P ;)
Uma imagem vale mais do k 1000palavras ....

temps9zo.jpg
 
God_Lx disse:
Oh Vortan 3 minutos nem dá para ver a Lara...

A tesão do mijo pa vir ver a temp era maior :D...

Acredita k com 3min d stock cooler o calor a ver a lara era mt maior :P

Mas vou testar o zalman 10min load ati tool como fiz com o stock cooler :)
 
Penso que descobri o prob das temps e outros sintomas estranhos na minha X1900XTX..... !!

Já andava a queixar-me no CSS por causa das FPS's, que com esta gráfica tinha drops enormes, chegando mesmo a ter pior performance que algumas gráficas bem mais inferiores que a minha! No COD2 igual! Hoje, ao fim do dia, comecou a aparecer artefactos, piorando cada ve mais, até comecar a crashar com os jogos!! Até no logo do Windows no boot comecou a aparecer artefactos! RMA com ela! Penso que o prob das temps se devia ao facto de a gráfica não estar em condições! ;)

Logo que chegue a nova de RMA, testo novamente o Zalman VF900!
 
Amigo falorca isso só pode ser defeito dessa xtx!
A minha corre CSS a 1280x1024 com 6xAA, 16xAF e tudo no máximo (no jogo) com >200fps e nos mapas HDR anda nos >130fps.
Tou a utilizar as Cat6.4 :)

Um dia destes testo o cod2 a ver.

Btw, o cooler parece ser uma excelente escolha para quem não quer/pode ter wc.
Essas temps comparadas com o cooler de origem é como do dia para a noite, tal como falei com o vortão no msn :)
 
Lasac disse:
Amigo falorca isso só pode ser defeito dessa xtx!
A minha corre CSS a 1280x1024 com 6xAA, 16xAF e tudo no máximo (no jogo) com >200fps e nos mapas HDR anda nos >130fps.
Tou a utilizar as Cat6.4 :)

Um dia destes testo o cod2 a ver.

Btw, o cooler parece ser uma excelente escolha para quem não quer/pode ter wc.
Essas temps comparadas com o cooler de origem é como do dia para a noite, tal como falei com o vortão no msn :)
Incha!
Eu tou com 60 nos mapas com HDR ou menos e cin 120 nos sem HDR a 1280... Tenho mais desepenho a 1600*1200 :S :S :S
Tou a usar os CAT 6.3 + Chuck patch ....
 
Vai haver surpresas :wow:...boas e más!

O que se encontra da parte de fora da área tracejada é valores a 2d, logo é para desprezar :D

tomb9db.jpg


Como vês falorca, essas temps eram impossiveis...
Quanto aos sintomas da tua xtx a minha antiga começou a fazer exactamente o mesmo antes de entregar a alma ao criador ...
 
Última edição:
Back
Topo