[Media Player] Xiaomi Mi TV Box S 4K 2nd Gen - Android TV

podes mandar o link?...onde estou não posso googlar



Para não dizeres que não é isto que queres avanço-te já que quando copias algo por este método isso fica na memória e podes sair do browser e ires para a app em questão e colares lá. Contudo era mais fácil ligares um rato/airmouse por USB/BT ou em último caso uma app screen mirror. Já nem falo do adb porque é mais complicado.
 
Última edição:
Sem ser a alteração da cor de 10 bits para 8 bits... arranjaram outra solução para resolver o problema do HDR estar sempre ativo?
 
Sou só eu que tem este problema de ter o HDR por defeito sempre ativo e não dá para desativar no menu?

O problema não é seres o único a quem acontece isso, é seres um dos únicos que comprou esta box, porque a maioria do pessoal daqui comprou a mi box s e por experiência só é enganado duas vezes quem quer. De qualquer maneira é um bug que veio logo de início e houve alguém que descobriu uma maneira de ativar o "match content", mas tens de ligar a box primeiro a uma TV com Dolby Vision para te aparecer lá a opção "Match Content". Selecionas essa opção na Tv com DV e depois ao ligares de novo à tua TV sem DV a opção fica ativa e já muda entre SDR e HDR consoante a source. Se não arranjares Tv com DV tens de te contentar com o 8 bits para SDR e 10/12 bits para HDR.
 
O problema não é seres o único a quem acontece isso, é seres um dos únicos que comprou esta box, porque a maioria do pessoal daqui comprou a mi box s e por experiência só é enganado duas vezes quem quer. De qualquer maneira é um bug que veio logo de início e houve alguém que descobriu uma maneira de ativar o "match content", mas tens de ligar a box primeiro a uma TV com Dolby Vision para te aparecer lá a opção "Match Content". Selecionas essa opção na Tv com DV e depois ao ligares de novo à tua TV sem DV a opção fica ativa e já muda entre SDR e HDR consoante a source. Se não arranjares Tv com DV tens de te contentar com o 8 bits para SDR e 10/12 bits para HDR.

Já tive a Mi Box S muitos anos, fiz o upgrade para esta e tirando esta questão do HDR, zero problemas até agora; continua a ser a minha fonte principal de acesso a desporto e a filmes de todas as eras e géneros.

Recentrando no assunto...a minha TV tem Dolby Vision mas não me apetece estar sempre a ver em HDR quando estou nos menus da box ou a ver algum filme que seja SDR... daí pretender ter acesso a essa opção de automaticamente activar ou desativar o HDR conforme a source.

Mas não estou a a ver onde aparece essa opção de Match Content....qd chegar a casa logo procuro melhor.
 
Última edição:
Já tive a Mi Box S muitos anos, fiz o upgrade para esta e tirando esta questão do HDR, zero problemas até agora; continua a ser a minha fonte principal de acesso a desporto e a filmes de todas as eras e géneros.

Recentrando no assunto...a minha TV tem Dolby Vision mas não me apetece estar sempre a ver em HDR quando estou nos menus da box ou a ver algum filme que seja SDR... daí pretender ter acesso a essa opção de automaticamente activar ou desativar o HDR conforme a source.

Mas não estou a a ver onde aparece essa opção de Match Content....qd chegar a casa logo procuro melhor.

Atenção. Uma coisa é a tua tv ter Dolby Vision e outra é ser compatível com Dolby Vision. Mas se tens a certeza que a tua TV é mesmo Dolby Vision então certifica-te que tens um cabo hdmi 2.0/2.1 e que na TV tens a entrada HDMI onde a mi box s gen2 está ligada no modo avançado para Dolby Vision. Depois vais a "Display settings - Dynamic range & Color format" e em "Match content dynamic range" por baixo do "always Dolby Vision" estará a opção do "Match Content".
 
Última edição:
@Eleleth69 obrigado pela dica da configuração da entrada HDMI, era isso mesmo.
A minha TV é uma Sony recente e tem mesmo Dolby Vision, mas tinha a entrada HDMI da box definida como avançada mas só para 4K, mudei para Dolby Vision e bingo, já aparece na box a opção para Match Content.
Agora está perfeito, HDR qd é uma fonte HDR e SDR quando não é.
Sabes o que será a definição que aparece no “Dynamic range & Color format” por debaixo de “Match content dynamic range”?
“Dolby Vision definido” que pode ser “Source pelo dispositivo” ou “Skin pelo dispositivo”.
 
@Eleleth69 obrigado pela dica da configuração da entrada HDMI, era isso mesmo.
A minha TV é uma Sony recente e tem mesmo Dolby Vision, mas tinha a entrada HDMI da box definida como avançada mas só para 4K, mudei para Dolby Vision e bingo, já aparece na box a opção para Match Content.
Agora está perfeito, HDR qd é uma fonte HDR e SDR quando não é.
Sabes o que será a definição que aparece no “Dynamic range & Color format” por debaixo de “Match content dynamic range”?
“Dolby Vision definido” que pode ser “Source pelo dispositivo” ou “Skin pelo dispositivo”.
Tem a ver com quem decide o formato Dolby Vision/HDR a ser usado. Se a tv (sink device-led) se a app (source device-led). Na teoria deve-se usar a opção "sink device-led" onde a tv detecta e decide qual o melhor modo de DV a usar, mas se a tv tiver problemas com alguns formatos de DV como o LLDV em alguns casos é melhor usar o "source device-led" onde é a aplicação de streaming (netflix, appletv+, disney+, etc) que decide o modo de DV.
 
Boa Tarde

Compre a box da XIAOMI 2G há duas semanas atrás e desde essa altura que estou a tentar fazer a atualização de sistema que está em falta

Contudo desde essa altura até hoje (ainda agora tentei) quando clico na Atualização de Sistema, e no botão de Transferir, automaticamente recebo a mensagem de

"NÃO FOI POSSIVEL INSTALAR A ATUALIZAÇÃO DE SISTEMA"
"As atualizações de sistema estão temporariamente indisponiveis, Tente mais tarde"

Ora bem, há 15 dias que ando a tentar e nada.

É algum bug? Existe solução para isto?

Esta atualização é importante?

Obrigado
 
Boa tarde,

Comprei esta box e apos colocar a conta gmail não e aparece as aplicações google como por exemplo playstore.
Tambem já tentei instalar o aptoide e não consigo. A PEN não reconhece nada do que coloco lá.
Alguem sabe o que está a falhar?
 
Bom dia,
Tenho uma box android que gostaria de ver ligada à internet por rede cabo (LAN).
Tentei instalar pug&play dois USB to LAN converts infelizmente nem a box nem o sistema operativo android (9) reconheceram o periférico instalado.

Como devo fazer ?

Adaptador USB para Ethernet RJ45
USB2.0 to Fast Ethernet Adapter
MRKEAN-6922794728325
 
Bom dia,
Tenho uma box android que gostaria de ver ligada à internet por rede cabo (LAN).
Tentei instalar pug&play dois USB to LAN converts infelizmente nem a box nem o sistema operativo android (9) reconheceram o periférico instalado.

Como devo fazer ?

Adaptador USB para Ethernet RJ45
USB2.0 to Fast Ethernet Adapter
MRKEAN-6922794728325

Mas é uma mi box s gen2? Ou é a Mi Box s antiga?
 
@fubar isso não faz muito sentido. Até porque a maior parte das boxs só trás portas FE. E tu por wifi consegues inclusive mais velocidade. A não ser que no local onde vais colocar a box não tenhas uma ligação wifi em condições não faz qualquer sentido trocar uma ligação wifi 5Ghz por uma porta de rede FE.

E há sempre adaptadores (TP-Link ue300 ou ue330 se quiserem portas usb extra) para transformar a porta USB que traz a box numa porta de rede. Eu inclusive tenho um, mas prefiro que a box esteja ligada por wifi 5Ghz.
@PWP tens esse adaptador USB-Ethernet a trabalhar bem com a Xiaomi Mi Box 2nd Gen?....não desliga a ligação LAN ao fim de algum tempo?
 
@jmpnm não, tinha na S. Mas como na minha ligação Wifi conseguia mais velocidade e era estável até deixei de usa-lo. No entanto, na altura funcionava bem e nunca tive esse problema.
 
@jmpnm não, tinha na S. Mas como na minha ligação Wifi conseguia mais velocidade e era estável até deixei de usa-lo. No entanto, na altura funcionava bem e nunca tive esse problema.
Pois, eu na S tb usava um da Ugreen, o 20265, e sempre funcionou bem.
Agora com a 2nd funciona tudo impec por wifi mesmo numa divisão sem nenhum powerline WiFi da Devolo, mas resolvi testar o adaptador da Ugreen e ele ligar liga....mas ao fim de algum tempo desliga a LAN.

Às tantas é alguma configuração na box....
 
Última edição:
Back
Topo