[Media Player] Xiaomi Mi TV Box S 4K 2nd Gen - Android TV

troquei uma Mi Box S por esta de 2ª Geração e posso dizer que é uma desilusão.
Não se vêm as recomendações que torna o background muito mais bonito e actual e o CEC é algo que simplesmente nunca funcionou correctamente em nenhuma box Xiaomi.
Nesta nova, quando desligo a box a TV desligar-se e volta a ligar-se sozinha.
Xiaomi sempre a bombar!!!
 
A minha experiência baseia-se em 2 boxes Xiaomi Mi Box S testadas em 3 TV's (1 LG Oled, 1 LG LED e uma Philips).
Quando carrego no botão de power da box, a box desliga-se ou entra em standby, mas as TV's ficam sempre ligadas. Tenho que clicar uma segunda vez no botão de power.

E para ser absolutamente correcto, não são 2 boxes, foram 3 Xiaomi Mi Box S, sendo que a primeira fui trocá-la pois pensei que esta situação poderia estar relacionado com aquela box especificamente já que tinha tentado vários hard resets e nada funcionou.
Portanto, depois veio uma segunda box e depois uma terceira.

E com esta Xiaomi Mi Box S 2ª Geração, é já a 4ª box que tenho da Xiaomi mas o problema é pior. Pois quando carrego no botão de power, desliga a TV e Amplificador Denon e passado uns segundos liga tudo novamente.

Tenho também uma Nvidia Shield TV Pro e uma Meo Box Android e funcionam perfeitamente.
Quando clico para desligar, desliga tudo e fica tudo desligado. Ponto Final.

Ou seja, com tantos aparelhos testados e a situação é sempre a mesma, o problema devo ser eu que estou embruxado?
 
Última edição:
A minha experiência baseia-se em 2 boxes Xiaomi Mi Box S testadas em 3 TV's (1 LG Oled, 1 LG LED e uma Philips).
Quando carrego no botão de power da box, a box desliga-se ou entra em standby, mas as TV's ficam sempre ligadas. Tenho que clicar uma segunda vez no botão de power.

E para ser absolutamente correcto, não são 2 boxes, foram 3 Xiaomi Mi Box S, sendo que a primeira fui trocá-la pois pensei que esta situação poderia estar relacionado com aquela box especificamente já que tinha tentado vários hard resets e nada funcionou.
Portanto, depois veio uma segunda box e depois uma terceira.

E com esta Xiaomi Mi Box S 2ª Geração, é já a 4ª box que tenho da Xiaomi mas o problema é pior. Pois quando carrego no botão de power, desliga a TV e Amplificador Denon e passado uns segundos liga tudo novamente.

Tenho também uma Nvidia Shield TV Pro e uma Meo Box Android e funcionam perfeitamente.
Quando clico para desligar, desliga tudo e fica tudo desligado. Ponto Final.

Ou seja, com tantos aparelhos testados e a situação é sempre a mesma, o problema devo ser eu que estou embruxado?
Ou um problema de configuração do CEC entre a TV com a box!
 
Pois já não sei o que diga. Está ligado no mesmo cabo hdmi onde ligo a Shield e a Meo box (para feitos de teste). Estas 2 funcionam sem qualquer problema mas o raio da Xiaomi não.
Além do mais a Xiaomi esta a comandar o som do receptor por IR enquanto que as outras comandam por hdmi/Bluetooth.
É que se fosse só uma box aonda vá, mas já é a quarta box xiaomi.
Que frustração do caraças

Acho que já percebi o problema e lá está é uma má implementação dos protocolos CEC/ARC.

Se fir a Definições > Controlos remotos e acessórios > Setup buttons on remote, e fizer a configuração dos botões, os botões de Power e Volume passam a comandar o dispositivo designando, no meu caso um Receptor hone cinema Denon. Portanto, liga/desliga somente o receptor e aumenta/diminui o som deste.

Se anular esta configuração, o comando passa a comandar somente a box. Quando desligo a box, desliga-se o sistema todo, box, receptor, tv etc, como deve ser. Contudo nesta opção, não se comanda o som do receptor, está-se a aumentar/diminuir o volume da box.

Resumindo o "handshake" dos dispositivos é somente parcial, logo, isto está mesmo muito mal implementado, como sempre esteve em todas as boxes da Xiaomi.

É uma marca incapaz de fazer alguma coisa 100% funcional e não é pelo hardware, que é muito bom, é mesmo pela implementação dos softwares. Nos tlm então, uma desgraça.
 
troquei uma Mi Box S por esta de 2ª Geração e posso dizer que é uma desilusão.
Não se vêm as recomendações que torna o background muito mais bonito e actual e o CEC é algo que simplesmente nunca funcionou correctamente em nenhuma box Xiaomi.
Nesta nova, quando desligo a box a TV desligar-se e volta a ligar-se sozinha.
Xiaomi sempre a bombar!!!
Acontece o mesmo, parece que nao gosta do modo sleep
 
Entretanto fui confrontado com uma situação igualmente absurda.
Quando tento adicionar as contas da famelga na app do Youtube, o que está a acontecer é que estamos a criar um perfil de utilizador para a box e com isto cada vez que iniciamos a box, ela fica parada no ecrã de escolha de perfis de utilizador.
Ou seja, já só posso entrar na box depois de seleccionar o utilizador.
Julgo que esta situação terá a haver com o SO Google TV e não com a box em si, mas para todos os efeitos, é uma autêntica treta!

Já agora, isto não tem Playstore?
 
Boas. Estou com um problema e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo ou sabe como resolver.
Se abrir a Netflix diretamente na tv tenho dolby atmos normalmente, se abrir o stremio na boa o surround tmbm funciona. Mas se abrir a Netflix na box, nada de surround. Há alguma incompatibilidade entre Netflix e esta box que não permita passar dolby atmos/surround?
 
Comprei uma ontem e estou bastante satisfeito, melhor performance que a box da MEO, no entanto não encontro a aplicação da MEO, só nowo e Vodafone e nos.

Não me digam que a MEO não disponibiliza a aplicação para outras boxes que não a deles?
 
Comprei uma ontem e estou bastante satisfeito, melhor performance que a box da MEO, no entanto não encontro a aplicação da MEO, só nowo e Vodafone e nos.

Não me digam que a MEO não disponibiliza a aplicação para outras boxes que não a deles?
Não sei qual o critério, mas por exemplo, recentemente comprei uma TV androidTV da xiaomi e aparece a app do meo, por isso tambem não compreendo porque não aparece na box.
 
Comprei uma ontem e estou bastante satisfeito, melhor performance que a box da MEO, no entanto não encontro a aplicação da MEO, só nowo e Vodafone e nos.

Não me digam que a MEO não disponibiliza a aplicação para outras boxes que não a deles?
Pode sacar a APK, enviar para a box e instalar
 
Boa tarde. Nesta box só dá para ir à Google Play Store usando o botão de comando por voz?
É que não vejo a app em lado nenhum!
E a app google e google chrome também não me aparecem! Como instalo?
Peço desculpa mas sou um bocado leigo nesta matéria. Tinha anteriormente uma box android x96 max plus e tinha lá tudo instalado logo de fábrica.
Obrigado
 
Última edição:
@dragonclaw.dm esta box é Android TV Oficial, e não uma box com Android de telemóvel.
Este tipo de boxes oficiais é essencialmente para aplicações de streaming, por isso, não trás Chrome ou algo do gênero.
Tens de inserir por sideload ou então baixares a aplicação (SEND FILES TO TV) num telemóvel e na box, mas tem de ter a mesma conta e trabalhar na mesma rede WIFI.
Assim envias a aplicação Chrome que tens no telemóvel para a box, ou qualquer outra aplicação.
Já agora para poderes ir a esses tipos de aplicações não oficiais do Android TV, tens de baixar a aplicação (Sideload Launcher) para depois acederes a esses tipos de aplicações.
Também tens de ter um rato bluetooth ou um comando air mouse (que é o que eu utilizo) para poderes navegar no Chrome ou por exemplo a aplicação móvel Android TV da NOS.
O comando original destes tipos de equipamentos são feitos para trabalhar as aplicações oficiais do Android TV e não do Android móvel.
Abraço.
 
Última edição:
Boa tarde. Nesta box só dá para ir à Google Play Store usando o botão de comando por voz?
É que não vejo a app em lado nenhum!
E a app google e google chrome também não me aparecem! Como instalo?
Peço desculpa mas sou um bocado leigo nesta matéria. Tinha anteriormente uma box android x96 max plus e tinha lá tudo instalado logo de fábrica.
Obrigado
Mas a app Play Store existe sim.
 
Back
Topo