Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Depois da Microsoft dizer claramente que a UI não era para ser alvo de review, isso deve querer dizer que as coisas não estão definidas nesse sentido.

Acho que é mais que natural que eles ponham 4K na UI, mais tarde ou mais cedo.
 
Exacto, concordo. É só inverter isso, e funciona para ambos os lados.





Tens TV 4k, estás a não sei que distância dela. Eu tenho monitor 25 polegadas, estou a 50cm dele. Podes crer que a resolução extra me beneficia imenso. Eu sei porque convivo com isto todos os dias.

Ninguém disse que é deal breaker. Mas que não faz sentido os jogos correrem a 4k e o GUI não... Não faz.


Claro que faz, se fizer diferença para a memória para os jogos. Quero lá saber do UI a 4k, se impactar os jogos. Ou quando o kinect "comia" recursos da xbox one, era na boa?
 
Há necessidade desta "defesa" toda?

Ninguém disse que a consola era menos por causa disto. É um pormenor como outros. Longe de ser um deal breaker.

E comentários como esse o pessoal aceita. As pseudo "hostilidades" é pela forma como trouxeram o tópico á tona, mais em concreto a personagem triste e frustrada que é o tal caveman da DF.

E lá volta a conversa do GUI. Provavelmente, poucos repararam, mas o John da DF quebrou o embargo relativo à UI, no comentário que fez,

Se isto fosse com a Sony aposto que a DF não recebia mais nada para testes. É uma situação bastante grave e o justo era esse ser afastado pois só está a prejudicar o canal.
 
@Nirvanes Aqui está uma boa razão para não ter o UI a 4K:
...if you run Xbox One X on a 4K screen, you're still getting a 1080p dashboard, upscaled - just as it is on the S model. When we visited Microsoft at the end of March, the original plan was to reserve 1GB of RAM for the upgraded ultra HD dashboard, leaving 8GB total for developers. Microsoft tells us that game-makers said that they could use the extra memory, so plans for the 4K front-end were dropped.

Eurogamer - Xbox One X Review

Curiosamente escrito pelo Richard da DF. O amigo dele deve saber bem da razão, mas ficou esquecido.
Acho que a situação se mantém, melhor UI, menos recursos para jogos.
 
https://kotaku.com/xbox-boss-phil-s...init-1845392984/amp?__twitter_impression=true

Em relação aos jogos da Bethesda serem exclusivos o Phill disse isto :

Is it possible to recoup a $7.5 billion investment if you don’t sell Elder Scrolls VI on the PlayStation?” I asked.


“Yes,” Spencer quickly replied.

Then he paused.

“I don’t want to be flip about that,” he added. “This deal was not done to take games away from another player base like that. Nowhere in the documentation that we put together was: ‘How do we keep other players from playing these games?’ We want more people to be able to play games, not fewer people to be able to go play games. But I’ll also say in the model—I’m just answering directly the question that you had—when I think about where people are going to be playing and the number of devices that we had, and we have xCloud and PC and Game Pass and our console base, I don’t have to go ship those games on any other platform other than the platforms that we support in order to kind of make the deal work for us. Whatever that means.”
 
https://kotaku.com/xbox-boss-phil-s...init-1845392984/amp?__twitter_impression=true

Em relação aos jogos da Bethesda serem exclusivos o Phill disse isto :

Is it possible to recoup a $7.5 billion investment if you don’t sell Elder Scrolls VI on the PlayStation?” I asked.


“Yes,” Spencer quickly replied.

Then he paused.

“I don’t want to be flip about that,” he added. “This deal was not done to take games away from another player base like that. Nowhere in the documentation that we put together was: ‘How do we keep other players from playing these games?’ We want more people to be able to play games, not fewer people to be able to go play games. But I’ll also say in the model—I’m just answering directly the question that you had—when I think about where people are going to be playing and the number of devices that we had, and we have xCloud and PC and Game Pass and our console base, I don’t have to go ship those games on any other platform other than the platforms that we support in order to kind of make the deal work for us. Whatever that means.”
Tanta volta para dizer que ficam exclusivos.
 
Se isto fosse com a Sony aposto que a DF não recebia mais nada para testes. É uma situação bastante grave e o justo era esse ser afastado pois só está a prejudicar o canal.

E depois ainda há quem ache que ele não é fanboy da Sony, mas pior que isso, anti-microsoft.

Quebrou propositadamente um embargo mas criar um guerra contra a Microsoft nas redes sociais sobre o Gui, de algo que ainda não está finalizado.
 
Sim, absolutamente. Faço este reparo neste tópico, quando acontece verdadeiramente para os 2 lados (não explorei essa parte, para não entrar neste tópico em off-topic, mas também muito haveria a dizer sobre as críticas rídiculas feitas para "o outro lado"). Só o facto de existir este conceito de "lados" já cria logo essa divisão, que, sinceramente, é desgastante, e desvaloriza o que é mais importante: o prazer de jogar pela diversão que isso cria.



Não estou a fazer qualquer defesa do que quer que seja (já sei que um post com um opinião mais sustentada, iria logo potenciar celeumas interpretativas).

O que disse é que a crítica ao UI a 1080p é parvo, pois parte de uma quebra de embargo sobre esse aspeto, na medida em que, não é a GUI final.

Os embargos servem para alguma coisa e neste caso, depois de quebrados não há volta a dar.

Isto é a mesma coisa que, um jogo em fase de produção ter sido leakado e estar a ser criticado como sendo a versão final do mesmo.

Não faz sentido.

Para teres uma ideia, eu nem fazia ideia que o UI na One X não era 4k. Isto para mim já foi surpreendente. Especialmente tendo em conta que a consola sub 4k rival o fazia.

Quanto à quebra do embargo, não sei se é bem assim, mas vou procurar saber e se tiver esclarecimento partilho.

Mas, já que estamos nisto, o que não partilho é no constante bashing ao John Linneman que vejo com alguma frequência fazerem por aqui, com acusações de bias e afins. Acho completamente absurdo acusar aquele pessoal de qualquer bias.
E eles sofrem de ambos os lados, se calhar até mais dos extremistas da playstation que ainda há pouco tempo lhes moeram a cabeça de forma ridícula por produzirem um vídeo sobre SSD na series X quando aconteceu o teardown da PS5.

Edit: estava a escrever isto e nem tinha lido os últimos comentários. Está tudo dito.
 
E depois ainda há quem ache que ele não é fanboy da Sony, mas pior que isso, anti-microsoft.

Quebrou propositadamente um embargo mas criar um guerra contra a Microsoft nas redes sociais sobre o Gui, de algo que ainda não está finalizado.
Acho que dizer que quebrou de propósito é exagerado. Tal como é exagerado as proporções que isso tomou, apesar que isto não passa de fóruns e não prejudica vendas.
 
Tanta volta para dizer que ficam exclusivos.

Sim, basicamente.
Dizer isto desta forma causa muito menos impacto do que se fosse dito diretamente


Sim, se dúvidas existissem, ficaram desfeitas (como era óbvio com o investimento histórico que foi feito).

E aí está a minha última dúvida desfeita...
Pre order feita. Pela primeira vez na Xbox.
 
Última edição pelo moderador:
@Nirvanes Aqui está uma boa razão para não ter o UI a 4K:


Curiosamente escrito pelo Richard da DF. O amigo dele deve saber bem da razão, mas ficou esquecido.
Acho que a situação se mantém, melhor UI, menos recursos para jogos.
O "amigo dele". Pá é triste e um bocado mesquinho este tipo de saídas... Não esperava isso de ti.

Quanto à razão. É uma razão válida. Mas por princípio numa consola 4k acho estranho, e provavelmente é algo que neste momento já não faz mesmo sentido.

Vamos esperar pela versão de lançamento.
 
Acho que dizer que quebrou de propósito é exagerado. Tal como é exagerado as proporções que isso tomou, apesar que isto não passa de fóruns e não prejudica vendas.

Tem obrigação de saber que o Gui está protegido por embargo e foi falar disso para o Twitter. Não é propositado?
Não estamos a falar de um amador ou de um novato.
 
E a GUI dos jogos quando nao e 4K? Nao interessa? Tambem sao elementos estaticos...
Se quiseres ir procurar um comentário meu a dizer que nap interessa estás à vontade.

Claro que interessa. Ainda há pouco tempo saiu a colecção do Mário 3D All Stars e o bump de resolução no GUI foi elogiado.

Se um jogo pode fazer bump ao GUI excelente. Mesma coisa para o OS.
 
Nessa mesma entrevista disse dos jogos na switch:

"Where does that leave the prospect of more Xbox games coming to non-Xbox consoles? Spencer told me that “it doesn’t feel sustainable” to consider Xbox games on a case by case basis for Switch and said, “In order to really support it, I would want a full Xbox ecosystem somewhere. And that probably means things like Live and Game Pass and stuff.”
 
Malta se eu fizer a pre order do Cyberpunk na xbox store do PC, visto que não tenho Xbox, vou poder jogar na Series X??
Este ecossistema da Xbox é tudo novidade para mim.
 
Nessa mesma entrevista disse dos jogos na switch:

"Where does that leave the prospect of more Xbox games coming to non-Xbox consoles? Spencer told me that “it doesn’t feel sustainable” to consider Xbox games on a case by case basis for Switch and said, “In order to really support it, I would want a full Xbox ecosystem somewhere. And that probably means things like Live and Game Pass and stuff.”

Não deixava de ser um negócio muito interessante para os dois lados, não só a xbox ganhava uma consola portátil sem ter trabalho, como a Nintendo passava a ter acesso a qualquer jogo multiplayer, que muitas vezes têm dificuldades a sair na Switch, seja por teimosia dos estúdios, menos potência do hardware, etc.
 
Os embargos servem para alguma coisa e neste caso, depois de quebrados não há volta a dar.

Para esclarecer melhor.

Os comentários dele foram feitos com base no vídeo da CNET e do que lhes foi dito em Março. Numa shot do vídeo da CNET é possível ver o menu "razer sharp" do Gears 5 no background e o overlay do UI da Xbox por cima, mais blurry.

image0.jpg


Ele não tem a consola por isso estava à espera de ver isso já noutro estado neste rollout de notícias, e ficou aborrecido por ter visto que continuava igual.
 
Última edição:
Back
Topo