Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Não é fácil obter valores uniformes, mas dá para ter uma ideia do expetável (não há testes perfeitos)

Basicamente, a Series X é bastante "fresca" em funcionamento (e em silêncio)

EkX5QrhVcAAns1M


Outside of this test, I got the Series X to a max of 58.4. Xbox One X ran at 60ish. PS4 Pro didn't get hotter than 65.

https://twitter.com/JeffGrubb/status/1316733336191033344
 
Não diz números, nem tem termometro, é tudo a toque. :-D
Lool...e como as reviews dele...no next gen...e faz videos com imagens de 1080 em vez de fazer com 4k e o melhor bit rate possivel...para a pessoa que disse que ffxvi exclusivo na ps5 era uma coisa boa mas depois quando a MS comprou a Zenimax os jogos não deviam ser exclusivos...pelo que vi a XSX é mais "fria" e silenciosa...
 
Não é fácil obter valores uniformes, mas dá para ter uma ideia do expetável (não há testes perfeitos)

Basicamente, a Series X é bastante "fresca" em funcionamento (e em silêncio)

EkX5QrhVcAAns1M




https://twitter.com/JeffGrubb/status/1316733336191033344
Pois é a minha perceção tb...E o Austin Evans fez varios testes com ela e até tapou a saida de ar quente...e ela não passou dos 55º...mas as fans aumentaram a velocidade e por consequente os decibeis mas nada de espeical...50 decibeis...
 
Pois é a minha perceção tb...E o Austin Evans fez varios testes com ela e até tapou a saida de ar quente...e ela não passou dos 55º...mas as fans aumentaram a velocidade e por consequente os decibeis mas nada de espeical...50 decibeis...
Eu até estava à espera de ainda ver a Xbox e desligar-se ou a fazer algo do género, mas aguentou ali como o aço!
E 55º não é nada de especial. Pelo menos GPUs em PC atingem 70º ou até 80º se for preciso.
 
O único senão que antevejo na Series X, vai ser o acumular de pó com o passar do tempo, especialmente se ela estiver na vertical. Ou seja aqueles largos buracos por onde sai o ar são excelentes para expelir o calor mas quando a consola está desligada, vai acumular montanhas de pó la dentro. E

Resta saber o quão fácil será limpar a mesma, ou até mesmo se existe algum tipo de recomendação no próprio manual da consola para efectuar um procedimento desse género sem quebrar selos de garantia. Eu nunca tive grandes cuidados com isso em todas as consolas que tive desde a mega-drive até á PS4, levavam aquela aspiradela ao fim de semana quando se aspira a casa e o pano do po e pouco mais, mas parece que com esta vamos ter de ter um pouco mais de atenção a esse aspecto.
 
Eu até estava à espera de ainda ver a Xbox e desligar-se ou a fazer algo do género, mas aguentou ali como o aço!
E 55º não é nada de especial. Pelo menos GPUs em PC atingem 70º ou até 80º se for preciso.

Estas a comparar temperaturas diferenças, isto sao as temperaturas do ar a saida da consola nao do proprio chip que por norma no PC e o que vem reportado por programas que monitoram isso.

Independente disso isto sao bons valores
 
Não é fácil obter valores uniformes, mas dá para ter uma ideia do expetável (não há testes perfeitos)

Basicamente, a Series X é bastante "fresca" em funcionamento (e em silêncio)

https://twitter.com/JeffGrubb/status/1316733336191033344

Este teste é bastante mau, pois não stressa a XBSX da mesma forma que stressa a PS4 Pro e XBox One X.
O Hitman 2 é um jogo de geração passada, que faz um uso mais ligeiro de shaders, o que aquece menos o GPU. Aliás, como o jogo tem um limite de frame rate, o GPU da XBSX nem deve estar com 100% de utilização.
Também faz muito pouco uso do CPU, provavelmente a utilização nem chegava a 50%.
E claro, também não usa as unidades de ray-tracing, as quais aquecem bem o GPU.

Num jogo a sério da próxima geração, a usar o GPU como deve ser, a puxar mais pelo CPU e a usar ray-tracing, as temperaturas vão ser bem superiores.
 
O único senão que antevejo na Series X, vai ser o acumular de pó com o passar do tempo, especialmente se ela estiver na vertical. Ou seja aqueles largos buracos por onde sai o ar são excelentes para expelir o calor mas quando a consola está desligada, vai acumular montanhas de pó la dentro.

Só ganha pó por cima se a usares pouco. :004:

Estas a comparar temperaturas diferenças, isto sao as temperaturas do ar a saida da consola nao do proprio chip que por norma no PC e o que vem reportado por programas que monitoram isso.

Ok, tens razão.
 
Hmm a preview da IGN diz o contrário, que é mais quente que a Xbox One X aos 4:50.

Ignora a IGN, não têm a credibilidade que tiveram em tempos (décadas), para ser simpático.

Tudo a forrar a parte de cima da consola como filtros para o pó.

Os filtros de pó devem ser aplicados nos instakes, não nos exhaust. Irás estar a reduzir capacidade de expelição do ar ao fazê-lo.


O único senão que antevejo na Series X, vai ser o acumular de pó com o passar do tempo, especialmente se ela estiver na vertical. Ou seja aqueles largos buracos por onde sai o ar são excelentes para expelir o calor mas quando a consola está desligada, vai acumular montanhas de pó la dentro. E

Resta saber o quão fácil será limpar a mesma, ou até mesmo se existe algum tipo de recomendação no próprio manual da consola para efectuar um procedimento desse género sem quebrar selos de garantia. Eu nunca tive grandes cuidados com isso em todas as consolas que tive desde a mega-drive até á PS4, levavam aquela aspiradela ao fim de semana quando se aspira a casa e o pano do po e pouco mais, mas parece que com esta vamos ter de ter um pouco mais de atenção a esse aspecto.

Dás uma aspiradela por cima, tal como se faz na One base ou na One S...

Quando não usas a consola, metes o paninho da avó por cima da consola :D
 
Eu até estava à espera de ainda ver a Xbox e desligar-se ou a fazer algo do género, mas aguentou ali como o aço!
E 55º não é nada de especial. Pelo menos GPUs em PC atingem 70º ou até 80º se for preciso.
Eu acho que aquando da apresentação da XSX eles disseram que aquele buraquinho na parte de tras da consola é para impedir que o acaso algo tapar o exaustor da XSX ele não fique preso dentro da consola...não faz o mesmo serviço que o exaustor mas safa até que alguém se lembre de ver o porque da XSX estar a fazer mais barulho...
 
O único senão que antevejo na Series X, vai ser o acumular de pó com o passar do tempo, especialmente se ela estiver na vertical. Ou seja aqueles largos buracos por onde sai o ar são excelentes para expelir o calor mas quando a consola está desligada, vai acumular montanhas de pó la dentro. E

Resta saber o quão fácil será limpar a mesma, ou até mesmo se existe algum tipo de recomendação no próprio manual da consola para efectuar um procedimento desse género sem quebrar selos de garantia. Eu nunca tive grandes cuidados com isso em todas as consolas que tive desde a mega-drive até á PS4, levavam aquela aspiradela ao fim de semana quando se aspira a casa e o pano do po e pouco mais, mas parece que com esta vamos ter de ter um pouco mais de atenção a esse aspecto.
Simples. Compras uma caixa de plástico rectangular um pouco mais larga que a xbox.
Quando desligares a consola tapas ela com a caixa. Feito, nada apanha pó.
 
Uma pergunta de quem vai agora entrar no universo XBox - que é o Smart delivery?

Com o Smart Delivery podes comprar qualquer versão do jogo que tens automaticamente a versão mais indicada para a tua consola.

Por exemplo, se tiveres comprado o Forza Horizon 4 para a Xbox One, e agora compraste uma Series X, como o jogo tem Smart Delivery recebes a versão com os enhancements para a Series X gratuitamente.
 
Com o Smart Delivery podes comprar qualquer versão do jogo que tens automaticamente a versão mais indicada para a tua consola.

Por exemplo, se tiveres comprado o Forza Horizon 4 para a Xbox One, e agora compraste uma Series X, como o jogo tem Smart Delivery recebes a versão com os enhancements para a Series X gratuitamente.
E onde se instala o Smart delivery é na consola ou no PC?
 
Back
Topo