Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Se os developers estiverem a trabalhar em versões pc,o trabalho é diminuído. Jogos com locks a 30 fps são uma raridade no pc, e de há alguns anos para cá texturas 4K estão a massificar-se. E muito provavelmente é isto que vamos ver mais. Coisas que podem ser aumentadas de forma mecânica. Fps,resolução,eye candy. Nada de mudança de paradigmas. Nada como por exemplo as consolas da geração passada terem uma versão cortada do Nemesis System no Shadow of Mordor e nas consolas next-gen terem o sistema completo.

No futuro acredito, agora no primeiro ano, duvido muito... E isso se as Pro e a Scorpion conseguirem aumentar de forma visível a base de utilizadores em relação as consolas bases, pois caso contrario, acredito ate que as produtoras nem se vão dar ao trabalho de melhorar os jogos.

Todos sabemos que as grandes produtoras externas não estão preocupadas com nichos, querem é agradar as massas e para isso ter um jogo que corra bem nas consolas base é o que interessa, o resto é para 10%, logo podem se dar ao trabalho de negligenciar. Pois tanto a Pro como a Scorpion por si só já conseguem melhorar um pouco o jogo, logo as produtoras só em casos esporádicos é que vão perder tempo para agradar meia duzia de pessoas.

Eu tenho uma Pro e sinceramente poucas melhoras vejo por parte dos estudios, o que melhorou muito na Pro foi o bost mode, pois de parte das produtoras são poucas ou raras as melhorias e a One com uma base instalada muito menor que a PS4, não estou a ver os estudios a se preocuparem muito sem que seja a MS a tomar a iniciativa ($).

Se os jogos estiverem para serem lançados no PC, o trabalho é menor, mas sempre existe e não é pouco... Acredito mais que as produtoras portassem os seus jogos para a Switch que ainda poderiam ter retorno financeiro do que gastassem dinheiro a fazer portes para a Pro e a Scopion, onde o retorno financeiro por parte dos utilizadores seria zero.
 
Acho que vocês dão demasiado crédito aos Third Party Developers, o Tekken 7 acabou de ser lançando a correr a 720p na Xbox e 900p na PS4. Não existe qualquer motivo para aquele jogo não estar a 1080p nas duas consolas além de incompetência.

Independentemente do quão poderoso é o hardware, a incompetência dos developers vai continuar a ser o denominador comum.
Isto.
Espero que a paridade se mantenha :D
Só espero "paridade" ao nível dos fps(30/30 ou 60/60) em multiplayer tal como acontece na pro, tudo o resto puxem pelo hardware como quiserem... E nem sequer jogo jogos MP na One até agora.
No futuro acredito, agora no primeiro ano, duvido muito... E isso se as Pro e a Scorpion conseguirem aumentar de forma visível a base de utilizadores em relação as consolas bases, pois caso contrario, acredito ate que as produtoras nem se vão dar ao trabalho de melhorar os jogos.

Todos sabemos que as grandes produtoras externas não estão preocupadas com nichos, querem é agradar as massas e para isso ter um jogo que corra bem nas consolas base é o que interessa, o resto é para 10%, logo podem se dar ao trabalho de negligenciar. Pois tanto a Pro como a Scorpion por si só já conseguem melhorar um pouco o jogo, logo as produtoras só em casos esporádicos é que vão perder tempo para agradar meia duzia de pessoas.

Eu tenho uma Pro e sinceramente poucas melhoras vejo por parte dos estudios, o que melhorou muito na Pro foi o bost mode, pois de parte das produtoras são poucas ou raras as melhorias e a One com uma base instalada muito menor que a PS4, não estou a ver os estudios a se preocuparem muito sem que seja a MS a tomar a iniciativa ($).

Se os jogos estiverem para serem lançados no PC, o trabalho é menor, mas sempre existe e não é pouco... Acredito mais que as produtoras portassem os seus jogos para a Switch que ainda poderiam ter retorno financeiro do que gastassem dinheiro a fazer portes para a Pro e a Scopion, onde o retorno financeiro por parte dos utilizadores seria zero.
Mas até nisso a xbox tem vantagem, não vai haver "boost mode"/patch "pro" por assim dizer, já que a própria consola vai ter isso sempre On pelo que percebi, ou seja nem os devs têm de mexer uma palha para haver de facto melhorias na Scorpio.
 
Acho que vocês dão demasiado crédito aos Third Party Developers, o Tekken 7 acabou de ser lançando a correr a 720p na Xbox e 900p na PS4. Não existe qualquer motivo para aquele jogo não estar a 1080p nas duas consolas além de incompetência.

Independentemente do quão poderoso é o hardware, a incompetência dos developers vai continuar a ser o denominador comum.

Tens razão, sobretudo quando temos jogos como o MGS a correr a 60 fps na geração actual.
 
Muito bom :D Será que vamos mesmo ter um momento "mic-drop" com os 399$?! :biglaugh:

(a brincar, a brincar... as mensagens sublimares parecem mesmo ter algum significado...)


Momento para trautear:

 
Era optimo para o mercado
.. bom para quem vai comprar uma Scorpio e bom para quem quer uma ps4 ou uma pro porque obrigava os precos a descer provavelmente! E quanto mais consolas vendidas melhor para os jogos.. Quanto aos devs nem todas as equipas tem o tempo dinheiro e knowhow para puxar pelo hardware eficientemente.. Normalmente só os 1st partys..
 
Como tinha dito até 400 eur é no 1 dia para mim;para mais com os jogos que já tenho ainda mais,não me faltam jogos para utilizar a consola.
Edit:viva ao playanywhere:D
 
Última edição:
Não acredito que seja mais de 399€ para a versão base. Cometer os mesmos erros novamente não me parece que esteja nos planos da Microsoft. Mas eu até 499€ dou sem pensar.
 
Back
Topo