Xbox Xbox Game Pass Ultimate - Preços, adesões & subscrições FAQ

Peço desculpa, mas já virei este tópico quase do avesso, já li uma serie de mensagens do @RuiBK , que tem sido bastante prestável, no entanto com estas novas alterações há aqui uma coisa que ainda não percebi.

Antes de mais, tenho um amigo que o GPU acaba daqui a duas semanas e a ideia com que fiquei é que mais valia deixar acabar o tempo, comprar gold/core e fazer a conversão com um ultimate de 1 mês.

Agora a minha questão é, as conversões não são iguais para quem não tem conta ativa e para quem tem?
Pondo isto de outra forma...

Não é a mesma coisa adicionar agora 12 meses de gold/core, ou deixar acabar e fazer a conversão?

É que a segunda implica a compra do cartão ultimate adicional, logo acaba por sair mais caro.

Está-me a escapar aqui alguma coisa?

É que queria ajudar o rapaz, ainda por cima ele ainda é pior que eu nestas coisas...😅
 
Subscrição activa=4 cartões de 3 meses de Gold são 200 dias de Ultimate(com GPU activo 3 meses de Gold=50 dias GPU).

Sem subscrição activa=12 meses Gold são 8 meses de Ultimate(uma conversão inicial já não é 1:1 mas sim 2:3 ou 66% da subscrição inicial).


Depois há a questão de onde se compra e o que se compra(Gold global vs Gold de outros paises).
 
Obrigado @RuiBK pela resposta.
No entanto há aqui outra questão...

Sem subscrição activa=12 meses Gold são 8 meses de Ultimate(uma conversão inicial já não é 1:1 mas sim 2:3 ou 66% da subscrição inicial).

Isto não é possível fazer com a subscrição ativa? Ou seja, comprar os 12 meses de gold, sendo que depois fica com 8 de ultimate, é que com a subscrição ativa não precisa de estar a comprar um cartão adicional de um mês de ultimate para fazer a conversão.

É que pode estar a falhar-me qualquer coisa, mas vai sair sempre mais barato estender a subscrição do que deixar acabar...
 
Obrigado @RuiBK pela resposta.
No entanto há aqui outra questão...



Isto não é possível fazer com a subscrição ativa? Ou seja, comprar os 12 meses de gold, sendo que depois fica com 8 de ultimate, é que com a subscrição ativa não precisa de estar a comprar um cartão adicional de um mês de ultimate para fazer a conversão.

É que pode estar a falhar-me qualquer coisa, mas vai sair sempre mais barato estender a subscrição do que deixar acabar...
Ele explicou bem, 12 meses de Core tendo GPU activo traduz-se em sensivelmente em 6 meses em vez dos 8 quando estás sem subscrição
 
resumidamente… já não compensa tanto como de início.. eu em vez de andar às voltas com esses truques, prefiro ir pagando os 14 euros mensais, e não me chateio, quando não jogo ou passo períodos fora de casa, não pago.
 
resumidamente… já não compensa tanto como de início.. eu em vez de andar às voltas com esses truques, prefiro ir pagando os 14 euros mensais, e não me chateio, quando não jogo ou passo períodos fora de casa, não pago.
Não te compensava mais aqueles códigos non stackable de 1 mês?
 
Não te compensava mais aqueles códigos non stackable de 1 mês?
Quando o meu GPU terminar é o que vou passar a fazer. Há alturas em que passo semanas (às vezes até meses) sem usar o Game Pass. Por muito excelente preço que tenha conseguido acaba por ser prejuízo. Com esta solução de códigos non-stackable 1 mês pago apenas quando jogar.
 
Boas.
Tenho o gamepass ultimate ativo e queria extender. O problema é quando carrego em resgatar codigo no site da Microsoft diz que a página não é encontrada. Existe problemas nos servidores da Microsoft ou já não é possível prolongar o prazo?
 
Quando o meu GPU terminar é o que vou passar a fazer. Há alturas em que passo semanas (às vezes até meses) sem usar o Game Pass. Por muito excelente preço que tenha conseguido acaba por ser prejuízo. Com esta solução de códigos non-stackable 1 mês pago apenas quando jogar.

Por aqui estou na mesma situação atualmente, a última vez que liguei a xbox foi à uns meses, com o tempo que tenho e estando agora de volta da PS5 é complicado
mas por 90€ que foi o que eu coloquei já joguei muita coisa, e tenho mais 1 ano espero jogar ainda muito mais até expirar

Depois disso é como falam aqui, códigos de um mês para jogar o que me interessar apenas
 
Boas malta tudo bem?
Os códigos que dizem isto (Xbox Game Pass for PC - 1 Month TRIAL Windows Store Non-stackable Key EUROPE )
podem ser usados para Xbox para ter um mês de Gamepass Ultimate certo? Desde que deixamos acabar sempre de mês a mês certo? Comprando 1 apenas de mês a mês...
 
Boas.

Peço desculpa mas já tentei perceber várias vezes mas não fiquei com certezas acerca de umas pequenas dúvidas.

Tenho o game pass ultimate desde há 2 meses, mas vi há um mês que existia também outro plano só para consolas.

Existe um para o ultimate para PC e consolas, outro só para PC, e outro só para consolas por 10.99€. Existe também o Core mas esse limita muito os jogos.

Só para ter a certeza de umas coisas.

- no plano só de consola (de 10.99€) continuo a poder jogar pela cloud sem instalar? Isso na consola e em android..

- afinal neste plano perco a instalação em PCs, mas também perco a possibilidade de jogar online jogos multijogador. Isso quer dizer que nenhum jogo dará para jogar online? Ou há jogos tipo fortnight que continuam a dar?


Desculpem as questões mas preciso de esclarecer isto antes de mudar. E como renovo hoje meti o pagamento em pausa até saber se posso mudar para o plano só de consola ou não.

Obrigado
 
Boas.

Peço desculpa mas já tentei perceber várias vezes mas não fiquei com certezas acerca de umas pequenas dúvidas.

Tenho o game pass ultimate desde há 2 meses, mas vi há um mês que existia também outro plano só para consolas.

Existe um para o ultimate para PC e consolas, outro só para PC, e outro só para consolas por 10.99€. Existe também o Core mas esse limita muito os jogos.

Só para ter a certeza de umas coisas.

- no plano só de consola (de 10.99€) continuo a poder jogar pela cloud sem instalar? Isso na consola e em android..

- afinal neste plano perco a instalação em PCs, mas também perco a possibilidade de jogar online jogos multijogador. Isso quer dizer que nenhum jogo dará para jogar online? Ou há jogos tipo fortnight que continuam a dar?


Desculpem as questões mas preciso de esclarecer isto antes de mudar. E como renovo hoje meti o pagamento em pausa até saber se posso mudar para o plano só de consola ou não.

Obrigado


Cloud gaming é só no Ultimate.

Jogos a pagantes(exemplo: COD e Fifa) precisam de Game Pass Core(o antigo Xbox Live Gold). Jogos free to play(Fortnite,Warframe,Warzone,Roblox,multiplayer do Halo Infinite e outros que sejam de borla para sacar) não precisam de uma subscrição para jogar.

É uma discussão para outro topico(o das adesões,mas podes ter Ultimate mais barato que os 15 euros da praxe. 16 meses por 93 euros(contas assim de cabeça),o que daria 5 euros e trocos por mês. Mas isto sou eu a atirar um numero de meses ao calha,tu metes aquilo que necessitares.


No que toca ao processo em si, é melhor depois perguntares aqui:

https://forum.zwame.pt/threads/xbox...subscricoes-faq.1072342/page-95#post-18093478
 
Última edição:
Boas malta tudo bem?
Os códigos que dizem isto (Xbox Game Pass for PC - 1 Month TRIAL Windows Store Non-stackable Key EUROPE )
podem ser usados para Xbox para ter um mês de Gamepass Ultimate certo? Desde que deixamos acabar sempre de mês a mês certo? Comprando 1 apenas de mês a mês...

Sim, isso mesmo.

Não sei se não será só para contas que nunca tenham tido o GP activo, mas não tenho a certeza.
Funciona para qualquer conta.

São também óptimos para converter o antigo Gold para Ultimate a um preço mais baixo.
 
Aconselho a comprar só um e usar.

Leio muitos relatos que as key expiram ou já estão activas.

Muito pessoal compra várias a pensar que fez um grande negócio e depois ficam No prejuízo
Estava para perguntar isso. Pq tive mesmo para comprar mais que um com esse mesmo pensamento, mas dps mudei de ideias, pq até não me custa ir comprando a medida que preciso, parece que tomei a decisão certa
 
Back
Topo