Xbox Xbox Game Pass Core - Xbox Live e Games with Gold

Se tivessemos que fazer esquemas como usar VPN's e afins para conseguir esses jogos, aí eu até concordo. Agora a partir do momento em que podemos entrar livremente nas outras stores com a nossa conta e sem qualquer esquema, não vejo razão nenhuma para banirem as contas (quando muito um aviso, vá). Se eles não quiserem que se tenha acesso a jogos de outras regiões, são eles que têm de impor as restrições como acontece na PlayStation.

Tenho conta Xbox há vários anos e nunca levei com um único aviso sequer.
 
Convém fazer um alerta.
Há alguns anos atrás, houve contas banidas por aproveitarem jogos gratuitos de outras regiões.

Isso era jogos que estavam grátis por causa de glitches.

Neste caso em particular,é double dipping de ofertas do Gold e afins.E do que me lembro de ler não é exactamente visto com bons olhos pela MS.
 
Se tivessemos que fazer esquemas como usar VPN's e afins para conseguir esses jogos, aí eu até concordo. Agora a partir do momento em que podemos entrar livremente nas outras stores com a nossa conta e sem qualquer esquema, não vejo razão nenhuma para banirem as contas (quando muito um aviso, vá). Se eles não quiserem que se tenha acesso a jogos de outras regiões, são eles que têm de impor as restrições como acontece na PlayStation.

Tenho conta Xbox há vários anos e nunca levei com um único aviso sequer.
A partir do momento que para abrires conta noutra store tens que usar uma morada falsa acaba por existir sempre algum esquema. Agora se fossem pegar por aí era uma limpeza..
 
A partir do momento que para abrires conta noutra store tens que usar uma morada falsa acaba por existir sempre algum esquema. Agora se fossem pegar por aí era uma limpeza..
Exato, para fazer uma compra noutras stores é preciso sim colocar uma morada nesse país, e aí sim está-se a entrar em esquemas. Agora neste caso não, para resgatar um jogo/DLC que está gratis noutra store, não é preciso de usar VPN's, nem colocar moradas, nem nada. É só fazer login à conta e está logo disponível o botão para resgatar o jogo. Não há aqui rigorosamente nenhum tipo de esquema.
 
Eu costumo aproveitar tudo o que seja grátis. Incluindo esses jogos de outros países.
Estou a fazer backlog para quando o meu GPU terminar.

Até agora não tenho tido problemas.
 
A partir do momento em que se consegue resgatar os jogos sem ter de recorrer a vpns, só clickando no botão, não banem conta de certeza. Há que também ter em conta que quem disse que foi banido por coisas sem importância ou está a mentir ou a não conta toda a história
 

Eu disse para evitarem fazerem double dipping,mas aqui tenho de falar no que toca a esse artigo.

Durante anos coisas ficavam grátis em certos mercados(coisas como o Fable 3 e o Assassin's Creed 3 são que me lembro).
E lembro-me de malta aproveitar e não acontecer nada. Era situações isoladas e era malta de fóruns que faziam aquilo(aqui,o neogaf).O erro em si era pequeno e a quantidade das pessoas a aproveitar pequena.

O problema foi quando aconteceu em Omã. O marketplace de lá estava num limbo depois da transição de Microsoft Points para dinheiro. Uma dúzia,duas duzias de jogos estavam grátis. O processo era um pouco mais complicado que o normal,mas ainda acessível.
O problema desta vez foi o número de pessoas a aproveitar. Desta vez a situação não foi uma dica dada entre gente de fóruns na NET,desta vez houve sites de gaming a publicitar a glitch e a forma como aproveitar. E perante a escala da situação,a MS lá usou o banhammer.


Quem quiser o tópico da altura:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-bane-utilizadores-que-usufruiram-do-glitch-de-oman.819227/
 
Concordo que existe sempre um risco por baixo que seja.

Mas atenção que foi aqui dito uma coisa incorreta, para comprar jogos em lojas estrangeiras precisamos de colocar uma morada, mas para fazer o "comprar" jogos do gold (que estão gratuitos) não é preciso morada alguma.
Da mesma forma o comprar jogos em moradas estrangeiras... duvido muito que seja ilegal... se a própria msft permite teres saldo em duas ou mais moedas diferentes...

Mas fazem bem avisar... pois se formos ler os contratos à "letra" aposto que não é "legal".
 
Concordo que existe sempre um risco por baixo que seja.

Mas atenção que foi aqui dito uma coisa incorreta, para comprar jogos em lojas estrangeiras precisamos de colocar uma morada, mas para fazer o "comprar" jogos do gold (que estão gratuitos) não é preciso morada alguma.
Da mesma forma o comprar jogos em moradas estrangeiras... duvido muito que seja ilegal... se a própria msft permite teres saldo em duas ou mais moedas diferentes...

Mas fazem bem avisar... pois se formos ler os contratos à "letra" aposto que não é "legal".

Foi o que eu já tinha dito aqui:
Exato, para fazer uma compra noutras stores é preciso sim colocar uma morada nesse país, e aí sim está-se a entrar em esquemas. Agora neste caso não, para resgatar um jogo/DLC que está gratis noutra store, não é preciso de usar VPN's, nem colocar moradas, nem nada. É só fazer login à conta e está logo disponível o botão para resgatar o jogo. Não há aqui rigorosamente nenhum tipo de esquema.
 
Salvo erro não foi partilhado mas temos nós Dias para jogar gratuitamente:
Hunt shadows;
Blood bowl;
Judgment


Agora com prova :P

IMG-20210916-112128.jpg
 
Última edição:
OctGwG_16x9_4UP_Points_ESRB_wPricing.jpg

  • Aaero: Available October 1 to 31
  • Hover: Available October 16 to November 15
  • Castlevania: Harmony of Despair: Available October 1 to 15
  • Resident Evil Code: Veronica X: Available October 16 to 31
 
Back
Topo