Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Não acredito em bans de contas massivos. Neste tipo de situação as empresas preferem mudar as regras de acesso de modo a limitar estas coisas para futuro, não banir quem aproveitou no passado.
O impacto para a MS de fazer bans massivos era principalmente reputacional e não financeiro. Nós vivemos aqui numa "bolha" em que achamos que estas coisas são de conhecimento geral mas não são. Uma enormíssima maioria dos donos de uma consola não faz estas coisas.

Acredito que em algum momento "fechem" estas portas os coloquem algumas limitações, como têm feito no GPU por exemplo, em que algumas regiões já não deixam acumular os 3 anos.

Agora, que estavam no direito deles estavam e todos sabemos que estamos a correr o risco ao fazer estas compras, quer de jogos quer de GPU.
 
A tua conta não é de bem. Não é mais fofinha porque compras na América do Norte ou na do Sul em vez de em África ou na Ásia 😊


É a mesma coisa,é tudo quebras do ToS.
Agora não me venham com tretas a dizer uma coisa não chama mais atenção que a outra. Mas do que se viu com Game Pass na Turquia e Argentina eles não entram logo a matar. Preferem queimar a malta dos países em questao primeiro.


Atrevo-me a dizer que nem tu nem 50% das pessoas. Simplesmente não creio que eles fechem a torneira porque têm a perfeita noção que uma boa fatia dos jogadores estão no sistema muito devido a isso.

A Zwame mão é o mundo lol
Não façam da vossa experiência a experiência de toda a gente.
Em sítios muito maiores como o reddit coisas como a conversão do Game Pass é uma surpresa para muitos,quanto mais um sistema mais complicado.
Este tópico tem 287 páginas em 9 anos e picos.Isso ĵá por si devia dar uma certa noção que mesmo cá no fórum não é como pensas.

É um daqueles problemas que se tivesse sido resolvido na hora, não causava impacto nenhum.

Como nunca foi o impacto de resolverem agora iria ser tremendo, acho que mesmo que eles quisessem estão de mãos atadas.

Fecharam a torneira de pagar com cartões de crédito estrangeiros em outros países em 2014 e tem múltiplos países geolocked para nao fazer redeem de cartoes.
Eles têm culpa da malta arranjar saldo de outros países na net/usar vpns?


Não acredito em bans de contas massivos. Neste tipo de situação as empresas preferem mudar as regras de acesso de modo a limitar estas coisas para futuro, não banir quem aproveitou no passado.
O impacto para a MS de fazer bans massivos era principalmente reputacional e não financeiro. Nós vivemos aqui numa "bolha" em que achamos que estas coisas são de conhecimento geral mas não são. Uma enormíssima maioria dos donos de uma consola não faz estas coisas.

Acredito que em algum momento "fechem" estas portas os coloquem algumas limitações, como têm feito no GPU por exemplo, em que algumas regiões já não deixam acumular os 3 anos.

Agora, que estavam no direito deles estavam e todos sabemos que estamos a correr o risco ao fazer estas compras, quer de jogos quer de GPU.

Aqui o facto é que ainda estamos a pagar pelas coisas. Se fosse aproveitar jogos de borla com loopholes como foi Omã,aí eles faziam uma limpeza a eito.
O resto é ver se o OS da próxima consola não bloqueia este tipo de coisas. A facilidade de mudar stores vem já dos tempos da One,e por causa do lançamento faseado da One.
 
Continuo a achar que eles só se vão preocupar nos casos de uso absurdo destas maroscas.
O simples utilizador que vai comprando um ou outro jogo vai conseguindo passar pelos pingos da chuva.

Já disse há uns dias e repito, para mim eles estão mais preocupados em vender consolas por causa do GP, do que o pessoal andar a comprar keys em mercados mais em conta. Mesmo com o melhor serviço do mercado (GP) n conseguem ultrapassar a Sony nas vendas de consolas....isso é que os preocupa verdadeiramente.

Eu acho piada é o pessoal criticar a empresa se quiser aplicar penalizações (bans) ao pessoal que n respeita os termos e condições do serviço.

Todos que utilizam estes esquemas sabem (ou pelo menos deviam saber) que estão a quebrar o acordo que aceitaram quando aderiram ao serviço.....n venham agora com falsos moralismos que existindo bans a culpa é da ....MS.

Mas pronto...lido com coisas deste tipo todos os dias....pessoas que acham que podem tudo e quando n deixam....os outros é que estão mal.

Comprei 2 jogos no final do ano na loja argentia.....se recebesse um aviso ou um ban temporário, era aceitar.....o erro foi meu. Até aceitava sem reclamar que em vez de um ban temporario, bloqueassem o jogo......era lixado, dinheiro deitado fora mas já sabia onde me estava a meter quando comprei.

Além disso em tantos milhões que utilizam estes esquemas, quantos casos devem existir como o que foi referido? Acho que o caso n está totalmente explicado...a mim parece-me que falta qq coisa
 
Eles só se vão preocupar em casos extremos e o máximo que acontecerá é proibir/dificultar a compra, e isto tem que vir de legislação e ser igualmente difícil em todas as plataformas.
Dito isto acho que também nos cabe a nós não comprar por comprar só porque é barato, ainda por cima com a existência do gamepass. Exemplo vi que o jedi survivor foi falado aqui por estar a 10€, mas está a meses se não semanas se sair no gamepass.
Por opção, é como compro pouca coisa (50€ o ano passado) compro tudo na Store portuguesa.
 
O Jedi Survivor esteve a esse preço mesmo cá no burgo e foi a promo de Black Friday.
E sabendo o que sei hoje acerca do que é que o Imortals of Aeveum traz no blu-ray,bem que tinha aproveitado essas promos.
 
Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar com esta opção de multiregionalismo.
Escolhe-se a região da consola e a mesma só fica com acesso à store dessa região.
Vai valendo a fraca quota de mercado que a xbox tem em vários países, porque caso contrário, creio que isto seria já uma realidade.
 
Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar com esta opção de multiregionalismo.
Escolhe-se a região da consola e a mesma só fica com acesso à store dessa região.
Vai valendo a fraca quota de mercado que a xbox tem em vários países, porque caso contrário, creio que isto seria já uma realidade.

Na PS tb se consegue fazer, não é tão simples mas faz-se com a criação de contas.
Mas sim isto não interessa nem a MS/Sony, nem aos cidadãos destes países que a custa disto têm aumentos de preços.
 
Adicionei 100 Liras esta semana, fiz a compra e também 0 problemas. Não recebi mensagem nenhuma.

Não foi no vendedor em questão, até paguei mais uns cent para comprar num com base na Turquia. Não sei se o referido na página anterior é ou não, visto que quando comprei o GC, nem estava disponível.

Se faz ou não diferença, provavelmente não. Mas sendo de lá, o meu pensamento foi ter cartões comprados e vende online. :p
 
Última edição:
Bem me parecia que tinha aproveitado os outros dois jogos, mas estava a achar estranho o SW ter estado a 10 euros e eu não ter aproveitado 🤔
De qualquer forma, não deve tardar a estar no game pass.
 
@Vieirinha_41 conseguiste fazer redeem sem alterar a região na conta microsoft? Eu quando adicionei uns dias atrás, só consegui fazendo essa alteração. Caso contrário, ia tudo certinho até me aparecer um step extra a dizer que a região não era a mesma. e usei vpn.lat e outras.
 
@Vieirinha_41 conseguiste fazer redeem sem alterar a região na conta microsoft? Eu quando adicionei uns dias atrás, só consegui fazendo essa alteração. Caso contrário, ia tudo certinho até me aparecer um step extra a dizer que a região não era a mesma. e usei vpn.lat e outras.
Sim consegui tudo sem mudar regiao tal como faco na argentina e egipto. Eu faco login normal na minha conta na pagina de redimir código e depois ativo vpn meto codigo confirmo e da tudo certo com vpn.lat
 
Sim consegui tudo sem mudar regiao tal como faco na argentina e egipto. Eu faco login normal na minha conta na pagina de redimir código e depois ativo vpn meto codigo confirmo e da tudo certo com vpn.lat

Fiz exatamente igual e não consegui sem mudar a região, estranho. tenho que tentar num browser diferente. obrigado
 
Back
Topo