X1950 PRO Benchs

Sendo o teu cpu um prescott acho que ja deve andar bastante quente. A melhor coisa é meteres um cooler decente e depois fazeres OC.
Eu tinha um nortwood que ia a 3.6 com stock cooler. Depois com um da coolermaster da altura em torre ia até aos 3.8. E em WC consegui 4.1
 
eu consigo isto com o meu sistema todo em default
tou a pensar em meter o cpu a 3.6!achao que da com o stock cooler?cumps

Eu faço 4110 3DMarks no 3d mark 2006, e tu quanto fazes, tens um pc parecido com o meu. tive que comprar um tunic tower 120 e estou muito contente com ele, antes tinha temperaturas de + de 50º em idle e em full pra cima de 60º, agora em idle esta em 38º e em ful não passa do 44º:). ( temperaturas do CPU)
 
Eu faço 4110 3DMarks no 3d mark 2006, e tu quanto fazes, tens um pc parecido com o meu. tive que comprar um tunic tower 120 e estou muito contente com ele, antes tinha temperaturas de + de 50º em idle e em full pra cima de 60º, agora em idle esta em 38º e em ful não passa do 44º:). ( temperaturas do CPU)

eu faço isto.e tenho o stock cooler.mas vou testar outra vez.vou desligar tudo.esse teste foi feito com fraps,net,msn,varias coisas ligadas.
 
HugoMLMC disse:
Boas,

Se fosse eu comprava a GT e pegava nos 30€ a mais juntava mais algum e comprava uma fonte de jeito visto que com essa chieftec quase de certeza que a gráfica não vai funcionar, como já disseram em cima com a GT em OC consegues ter um desempenho igual á Pro default .

É isso mesmo que vou fazer :) Thks por a dica.
Só tenho é que ir ver agora qual a fonte que vou buscar...

Para ja acho que vais ter que comprar uma fonte decente para meteres essa grafica a funcionar ai.
Acho que se comprares uma lc power ja ficas bem servido.
Agora em relacao as memorias acho que devias vender isso e comprar umas decentes de 1 giga dual channel porque vais precisar para correr os jogos. Quanto maior defenicao tiveres no jogo, mais memoria vai consumir.

Ya, a fonte que tenho não é grande coisa como dizes. Achas que uma lc power dá conta do recado.. Que preço mais ou menos e uma fonte desas... (sorry não tenho a tecla do ponto de interrogação a funcionar)
Ya vou tentar vender estas mems até porque quero subir mais um pouco o OC do processador e com as mems que tenho não consigo bloqueia aos 246fsb... e uma vez que tenho refrigeração a àgua tenho de tirar mais proveito disso.

Só mais uma cena o cooler que a gráfica trás é bom para fazer oc até aos clocks da pro...

Thks por as dicas e ajuda.
 
Se comprares um lc power green de 550W resolve te a questao. o preco dela deve rondar os 50 euros no maximo.
As memorias, eu tinha uma gskill pc4000. Talvez fosse a melhor coisa para comprar. As minhas davam 270 fsb 1:1
 
Se comprares um lc power green de 550W resolve te a questao. o preco dela deve rondar os 50 euros no maximo.
As memorias, eu tinha uma gskill pc4000. Talvez fosse a melhor coisa para comprar. As minhas davam 270 fsb 1:1

Thks por as dicas já tive a ver a fonte é 42€ :) as memórias é que ainda não vi, mas tem que ficar para o final do mês que agora já vou gastar umas croas lol eu ouvi falar bue bem dessas memorias e das OCZ, mas como não sei como funciona o OC nas mems é fácil de fazer? é que só fiz OC ao meu processador.

Olha só mais uma cena, achas que o stock cooler da gráfica aguenta para fazer OC?

Mais uma vez thks por as dicas!!
 
fiz overclock à grafica e meti o core a 614 e as memorias a 716, assim consegui 4468 no 3d mark 06, quem já fez overclock à Shaphire x 1950 pro 512 AGP e que valores meteram no core e nas memorias?
 
Dá para aumentar as voltagens da gráfica?

Tenho uma Asus 1950PRO....


Penso ter feito boa compra....embora em OC seja aparentemente uma desgraça...:'(
 
Eu tambem tenho uma X1950 Pro e faço perto dos 5000 3dmarks e estava a achar estranho pessoal a fazer 7000 e tal com uma gráfica igual..

Qual é a explicação?

Estão a comparar 3DMark 05 com 3DMark 06... o que não tem nada a ver!!
 
Eu tambem tenho uma X1950 Pro e faço perto dos 5000 3dmarks e estava a achar estranho pessoal a fazer 7000 e tal com uma gráfica igual..

Qual é a explicação?

Estão a comparar 3DMark 05 com 3DMark 06... o que não tem nada a ver!!
Sim +-5000pts no 2006, +-10000 pts no 2005, é o normal para elas.
 
Eu ainda tenho de arranjar o 3d mark para ver quanto dá.. Mas a minha é x1950 XT 512mb.. =D

Mas achei estranho no F.E.A.R., mesmo que com tudo ao máximo [nas definiçoes do jogo, a 1680X1050 32bits e com os antialiasings e anisotrópicos e demais configuraçoes 3d ao máximo no Catalyst], o teste só deu média de uns 15 fotogramas [minimo 14, máximo 16 fps], com o ati overdrive a esticar o GPU aos 634 Mhz e as mems a 828 Mhz...

Sendo o jogo um pouco antigo, a x1950xt de 512 mb, acompanhada de um Q6600 [2,4 Ghz] e 2 gb de ram, devia dar mais??

É certo que tava a uma resolução um pouco elevada, as configurações 3d ao máximo e o teste inclui cenas dificeis de renderizar, mas tava à espera de uns 30/40 Fps.. Provavelmente será do processador não estar mexido, e como o jogo só faz uso de um core...

Certo é que dá para jogar assim com fluidez, sem paragens e com muito bons graficos, mas 15 fps é msm pouco...
 
Última edição:
Back
Topo