WWDC 2022 (6 a 10 de Junho)

A minha dúvida, continua a ser a mesma, 8 ou 16? 256 ou 512? Por mais vídeos e tópicos que leia nunca chego a uma conclusão :freak3:
Sem grandes dúvidas, mais é melhor.

Eu diria que 16 de RAM e 512 GB de disco é o mínimo.

Também estou na mesma dúvida. O air m2 com 16gb de ram e 512gb de ssd já fica a 2 mil, em promoção apanha-se o MacBook pro 14 M1 pro com 16gb de ram e 512 go de ssd por pouco mais.

Acho que vou esperar pela comparação entre os dois e depois logo me decido.
A grande vantagem do 14" é a qualidade do ecrã, e o ser um pouco maior que o Air dá-lhe também vantagem.
 
Da mesma maneira que um iPad com M1 ainda não substitui um computador, uma apple tv m1 ou com m2 não ia fazer grande concorrência às consolas.
Concordo. Acho que a ideia é mais a Apple TV ser mais uma forma de jogar o que está na App Store. No limite poderia vir a ser uma espécie de concorrente a uma Switch, mas está bem longe disso nesta altura.

Digo da Switch porque pode emular jogar na TV (modo docked/apple tv) e modo portátil (cloud sync e tens o jogo a continuar no iPhone e iPad) e não é um tanque de gráficos e performance. Mas ainda falta um suporte a sério para jogos e isso não se cria do dia para a noite. Já começamos a ver algumas coisas no Apple Arcade mas é muito cedo ainda
 
Já tenho estado a testar o iPadOS 16. Tem um bocado de habituação o multitasking mas está muito bom e fluído, nem parece uma beta.
 
Achei interessante subir a capacidade da memória do M2 para 24 GB e mantendo os 128 bits. É sem dúvida algo odd porque normalmente é sempre multiplos de 2, mas imagino que internamente sejam por stacks, logo passou de 2 para 3 dies por exemplo...

Na primeira vista pensei que serja 192 bits e 3 chips, mas não.

Também passaram para LPDDR5 6400 e ai da 102 GB/s, bom pro IGP :D

Assim os M2 pro/max/ultra devem ir para 48/96 e 192 GB de RAM pelo menos

O Design está muito bem conseguido. A Notch já foi falado que no dia-a-dia com a menubar nem deve dar por ela, desde que fique sempre preta e não translucida, claro que no lockscreen fica visível, mas um wallpaper custom pode "esconder"
 
Em relação ao MacOs

A integração do Spotlight com os Shortcuts (workflows) devem tornar o Alfred obsoleto. O Stage Manager também me parece interessante. Finalmente o Mail recebeu um upgrade interessante nomeadamente quando integrado com o Focus mode.

Vamos ver.
 
Última edição:
Tive a testar um pouco o macOS Ventura no meu Air m1 e está muito fluido e rápido (para uma beta1), o stage center é muito prático e deixa o ambiente de trabalho arrumado e fica muito clean, gostei! Próximo passo instalar iOS 16 e testar a função continuity câmera no FaceTime :)
 
Estou a pensar comprar um portátil nos próximos meses. Nunca pensei muito em comprar um Macbook até ver o preço muito competitivo do MacBook Air com o M1. Como não tenho muita urgência decidi esperar pela WWDC para ver qual seria o upgrade e encheu-me as medidas. Mas o preço deixou-me um de pé atrás. É mais 500€ daquilo que se consegue o M1 actualmente na Amazon, por exemplo. E provavelmente daqui a 2 meses haverão usados em perfeitas condições a custar 500€...


2 perguntas:
1. Acham que deve haver promoções nos primeiros meses que baixem o preço para a casa dos 1300€?
2. A campanha de desconto de 100$ da "Education" é válida comprando apenas directamente pela Apple ou todos os revendedores têm essa opção?
 
2. A campanha de desconto de 100$ da "Education" é válida comprando apenas directamente pela Apple ou todos os revendedores têm essa opção?
Se não estou em erro tem que ser através do próprio site Education da Apple e tens que fazer prova que é estudante na instituição X ou Y. Pelo menos foi assim quando a minha namorada comprou o dela.
 
Estou a pensar comprar um portátil nos próximos meses. Nunca pensei muito em comprar um Macbook até ver o preço muito competitivo do MacBook Air com o M1. Como não tenho muita urgência decidi esperar pela WWDC para ver qual seria o upgrade e encheu-me as medidas. Mas o preço deixou-me um de pé atrás. É mais 500€ daquilo que se consegue o M1 actualmente na Amazon, por exemplo. E provavelmente daqui a 2 meses haverão usados em perfeitas condições a custar 500€...


2 perguntas:
1. Acham que deve haver promoções nos primeiros meses que baixem o preço para a casa dos 1300€?
2. A campanha de desconto de 100$ da "Education" é válida comprando apenas directamente pela Apple ou todos os revendedores têm essa opção?

Macbook Air M1 em perfeitas condições a 500,00€? Acho muito improvável. Ainda para mais que agora o preço subiu 70,00€, pelo menos no site da apple.

Promoções do M2? Eventualmente lá para o final do ano, nos revendedores, como tem acontecido com o M1.

O desconto de educação julgo que será só na apple store. Talvez os revendedores "premium", também façam.
 
Macbook Air M1 em perfeitas condições a 500,00€? Acho muito improvável. Ainda para mais que agora o preço subiu 70,00€, pelo menos no site da apple.

Promoções do M2? Eventualmente lá para o final do ano, nos revendedores, como tem acontecido com o M1.

O desconto de educação julgo que será só na apple store. Talvez os revendedores "premium", também façam.

Há um user aqui que já comprou por esse preço há pouco tempo:

Por exemplo eu comprei na semana passada um usado em excelentes condições por 500. Foi um achadíssimo, eu sei, mas também já ando há muitos meses atento aos preços ;)

Acredito que com muita gente a querer fazer o upgrade poderão aparecer negócios na casa dos 500€. Mas mesmo que seja por 700€, é menos de metade do preço do M2, o que é de ponderar...
 
Surgem sempre bons negócios se formos estando atentos... Os 500 foi um achadíssimo eu sei (apesar de ter andado 1 ano sempre atento), mas 600-700 penso que vao surgindo
 
Mais umas notas depois de ter andado a testar desde ontem:

1. O Stage Manager é realmente muito, muito bom. A Apple a mostrar que ainda sabe inovar no software quando quer. A funcionalidade permite ter 4 apps redimensionadas abertas em cada ambiente de trabalho, podendo alternar até 4 ambientes de trabalho diferentes ao mesmo tempo, ou seja, 16 apps (32 se com monitor expandido) em simultâneo abertas à distância de um clique.

2. Para ativar e desativar a funcionalidade basta clicar no toggle do control center.

3. Para corrermos sideload apps agora temos de ativar o modo de programador.

4. Temos também disponível um toggle para controlar a luminosidade do teclado do magic keyboard. Isto fazia muita falta, ainda bem que se lembraram.

5. Apesar do relógio do lockscreen ter sido modernizado, ainda não é possível modificar como no iOS 16. Deve vir numa beta futura.

6. Nunca foi tão fácil trabalhar num iPad + Mac ao mesmo tempo. O Universal Control juntamente com as novas adições para alterações de documentos torna tudo uniforme e super fácil.

7. Existe uma nova funcionalidade estilo "super resolução" que permite ter mais coisas no ecrã, ficando tudo mais pequeno.

8. App meteorologia, finalmente, e bem conseguida. Email com nova cara e novas funcionalidades. O iMovie também levou com melhorias e tem novas funcionalidades.

9. Continua a faltar a app Calculadora. Uma falha incrível.

10. Sistema incrivelmente fluido e mais rápido que o iPadOS 15. Surpreendente para uma primeira beta. Quanto ao Swap da memória, nem damos por ela.

Por agora é tudo. Vou continuar a testar. :D
 
Última edição:
Back
Topo