WWDC 2022 (6 a 10 de Junho)

gif

Colaborador
Staff
Em directo, segunda-feira dia 6 de Junho às 18h.

Apple WWDC 2022 will have limited in-person attendance

Apple revealed this year's Worldwide Developers Conference is happening between June 6 and June 10 and will be streamed online. However we now learn there will also be in-person attendance, albeit limited. The opening keynote will still be pre-recorded, but the Apple Park at 1 Infinite Loop in Cupertino will open its doors to a limited number of developers.


The group of devs can watch the keynote in the company of Apple’s engineers and designers. The lucky few had to apply through an online form in the early days of the week, and the company is now sending out invitations.

All attendees “must follow Apple’s health and safety protocols”, meaning a negative COVID-19 test must be provided, however, masks are optional. Once they are in, they will get a tour around the facilities of the new Developer Center at Apple Park.
 
Última edição:
Menos de uma semana para o maior evento de software do ano!

O que esperam ver? Eu só quero um Xcode melhorzinho que o 13, que aquilo está frequentemente a crashar quando se usa SwiftUI.
 
Não sou developer, posso falar apenas como consumidor.

Gosto de simplicidade e de coisas prontas a funcionar "out of the box". Detesto ter mil e uma aplicações no telemóvel para controlar gadget x, y e z.

Posto isto gostava de ver novas funcionalidades no HomeKit.
 
Não sou developer, posso falar apenas como consumidor.

Gosto de simplicidade e de coisas prontas a funcionar "out of the box". Detesto ter mil e uma aplicações no telemóvel para controlar gadget x, y e z.

Posto isto gostava de ver novas funcionalidades no HomeKit.

Bem dito amigo..

Poderiam “revolucionar” o HomeKit, colocá-lo mais versátil e compatível, tem muito potencial, muito para dar ainda. Outra coisa é o iCloud, poderiam fazer muito mais.
 
Menos de uma semana para o maior evento de software do ano!

O que esperam ver? Eu só quero um Xcode melhorzinho que o 13, que aquilo está frequentemente a crashar quando se usa SwiftUI.

Usar Xcode num projeto grande é só para quem têm muita paciência. O index dele é muito muito lento. Parar num breakpoint demora uns 3 minutos até ter a informação, isto quando aparece a informação...

Mas não espero nada para resolver isto, apenas rezar que não seja tão mau num M1 (atualmente tenho um 16" de '19 com i9).
 
Usar Xcode num projeto grande é só para quem têm muita paciência. O index dele é muito muito lento. Parar num breakpoint demora uns 3 minutos até ter a informação, isto quando aparece a informação...

Mas não espero nada para resolver isto, apenas rezar que não seja tão mau num M1 (atualmente tenho um 16" de '19 com i9).

Tenho um M1 Max, isso não é um problema. Tudo super rápido num M1, só falta estabilidade do Xcode em si.

Antes tinha um Mac mini de 2018, era lento como tudo quando se colocava breakpoints.

ARM é outro mundo.
 
A Apple Store está em baixo... Não me lembro se quando é a WWDC também costuma estar... Se não é comum, significa que podemos ter apresentação de hardware, como um MacBook Air com M2! Vamos ver.

Estou satisfeito maioritariamente com todos os SO que tenho mas gostava de ver melhorias no HomeKit (acho que merece um update gigante) e um iPadOS um pouco mais próximo do macOS, com windowing, por exemplo.

Depois, que a Apple me mostre o que preciso, geralmente é assim. Mostrar ao consumidor que precisa "disto"
 
Tenho um M1 Max, isso não é um problema. Tudo super rápido num M1, só falta estabilidade do Xcode em si.

Antes tinha um Mac mini de 2018, era lento como tudo quando se colocava breakpoints.

ARM é outro mundo.
ARM é mesmo outra cena. Voltei aos macs por causa do M1.
 
A Apple Store fica sempre em baixo nesta altura. Isso não significa que vão ser anunciados novos produtos. Isto é uma apresentação para developers.
 
Tenho um M1 Max, isso não é um problema. Tudo super rápido num M1, só falta estabilidade do Xcode em si.

Antes tinha um Mac mini de 2018, era lento como tudo quando se colocava breakpoints.

ARM é outro mundo.

M1 Pro aqui.

Concordo contigo. Falta estabilidade. E certas tools tipo o refactor funcionarem 100% do tempo.

Da WWDC nem sei bem o que esperar. Vou ver mais por tradição do que por outra coisa. Como consumidor, não sinto falta de grande coisa no iOS, no watchOS podiam adicionar mais measurements de saúde mas isso imagino que só comprando o próximo Apple Watch. O macOS também não vejo nada que precise, o iPadOS... Opá esse é o que sinto que poderia melhorar bastante (window resizing era fixe), mas já perdi a esperança nesse departamento.

Como dev... É sempre interessante ver o que vem aí no próximo iOS. Mais avanços no SwiftUI, por exemplo.
 
Na verdade não costuma, pelo que li, na última vez que esteve em baixo na WWDC foi em 2017 e nesse ano saiu muito hardware.
https://www.macrumors.com/2017/06/05/apple-online-store-down-wwdc-2017/
2nd Gen iPad Pros, iMac Pro, novos Intel MacBooks, e a HomePod
Depois de colocar o meu post fui dar um salto aos sites do costumo e vi isso. Acredito mesmo que teremos hardware.

o iPadOS... Opá esse é o que sinto que poderia melhorar bastante (window resizing era fixe), mas já perdi a esperança nesse departamento.
Estou tal e qual como tu em termos de OS e desejos. iPadOS precisava de um update valente para dar um ligeiro salto na produtividade.
 
Para mim o Apple Watch é mal aproveitado no que toca à realização de exercício, no que toca à recolha e visualização de informação da mesma.
Os dados que ficamos de uma corrida após a conclusão por exemplo, são muito inferiores a um Samsung Health por exemplo, e sabemos perfeitamente que não tem haver com a recolha do equipamento, mas a app da Apple podia conter mais dado. Nem sempre a simplicidade é o melhor.

Para mim o grande GAP da Apple nesta altura é software e tirar proveito do excelente hardware que tem. Temos o caso do iPad com M1 já mais que falado que podiam tirar maior proveito do mesmo, fala-se que será anunciado hoje uma maior proximidade nas multitarefas com o Mac veremos.


Neste momento para mim a Apple devia dedicar-se mais ao Software e continuo a achar que para ter maior compatibilidade de equipamentos não conseguem fazer revolução maior no Core dos SO.
 
Back
Topo