MMO WoW - Dâ rogue córnâr!

It's a mess, tbh.

Se és sword, tens de ter uma coisa em mente relativamente à priorização dos teus stats. Hit > Attack Power > Critical Strike.

Depois disso, se o teu objectivo é uma árvore de talentos para PVE e, consequentemente, puro dps, tens pontos que não te ajudam em nada nessa tarefa.

Começando pela parte do Assassination: Remorseless Attacks em PVE é inútil e consegues pegar nesses dois pontos e colocá-los em Murder, pois mais 2% de dmg em 95% dos mobs que encontras é um boost bastante bom. Depois, tens poucos pontos em Lethality...com 5 pontos lá consegues mais 30% de dmg do SS do que os 6% que tens nessa build. Um incremento de 24% não é de recusar. Sendo swords, não há muito que colocar mais na parte de Assassination. Não coloques Imp. Poisons ou Envenom e poupa os pontos para a zona de Combat, de onde consegues tirar o maior partido do teu dps.

Combat: Falta-te a "chave" primordial do Rogue em PVE, Slice and Dice. 3 pontos aí.
Depois, na minha opinião, prefiro ocupar os primeiros pontos na redução de energia proveniente do SS e no Dodge do que no Gouge. Isto porque, embora não precise de tankar, já não é a primeira vez em que me safo de muitas kills devido ao dodge acrescentado que, juntamente com o racial (sou NElf), pode-te safar numa luta importante. O gouge...pronto...é o que é e mais não é necessário referir.
Indo mais abaixo na build de Combat, vejo a colocação de Blade Twisting. Eu não concordo pois num raid, esses pontos vão-se verificar um tanto ou quanto infrutíferos, visto a maior parte dos mobs serem immunes a stuns, portanto, são 2 pontos que tens aí que são usados (isto se os tais 20% ocorrerem) em 10, 20% das raids, num grupo ou outro de mobs, se tanto. Eu optaria entre um Imp Kick (que te dá 100% hipótese de silenciares um mob caster) ou então, um Imp Sprint (que te dá 100% de saíres de sítios onde estás stuck devido a habilidades dos mobs).
Depois, coloca o ponto em Agression. Quanto mais weapon skill tiveres, melhor é a tua performance, pois aumenta-te a oportunidade de obteres um critico, diminui a chance do mob fazer parry, dodge ou block e aumenta-te a hipótese de acertares do mesmo. Não subestimes esta habilidade.
Nerves of Steel: Embora possa parecer engraçado resistir a um stun/fear e continuar a fazer dps enquanto a malta toda está à toa, não deve ser muito bom quando és o único a resistir e o mob vira-se para ti...vais desejar não ter essa habilidade.
"Há mas então assim tenho uma chance de resistir a habilidades que me façam ficar preso no chão também e isso dá um jeito!" - Tens o CoS que te ajuda em muitas situações dessas; tens o Vanish que te ajuda e se houver problemas de mass fear e se justificar a necessidade de extra-dps sem que o mesmo seja vulnerável a fears, há os Fear Ward's e os Tremor Totem's. Eles servem para isso. Lembra-te que além de DPS, tens de te ajudar a ti e a raid a sobreviver a teres uma boa prestação ao longo de uma raid/luta e não durante 2minutos, daí a Combat Build seja a melhor para sustained dps e não para burst dps.
Vitality: Lê o que ela te dá...2% Agilidade significa um incremento de AP, Crit, Dodge e DPS, claro. Venha ela. O incremento da stamina é sempre bem-vindo também.

Nesta àrvore, há uma questão que já referi que, embora não piore/melhore o dps, fica ao critério de cada um. Por exemplo, a escolha de Imp. Kick sobre Imp. Sprint ou vice-versa.

Passando para a última árvore, que é a de Subtlety.
Tu, se fosses daggers, ainda poderias optar pela Opportunity, que te dá mais % no dano do Backstab. Como não és, não vale a pena desperdiçares pontos que te podem ser valiosos na build de Assassination e/ou Combat. As opções que tens aqui não te irão ajudar em Raid's em termos de dps.

Desta forma, a minha escolha em termos de build para swords, recai para:

http://www.wowhead.com/?talent=fheboxZMIVbbVzxMGot


Cumprimentos,

Mário a.k.a Nynex


É isto que eu gosto de ouvir, quando um gajo tem uma dúvida aparece aqui outro gajo a dar uma resposta que até um puto de 3 anos percebia...xD

A minha build está semelhante à que aconselhas, e parece que mesmo meter os 3 pontinhos em Slice and Dice. Pelo que percebi, consigo dar mais dano com o Slice do que o Eviscerate...

E tipo, Slice and Dice e Adrenaline Rush, isto não fico rápido demais?


Com este Talents fico com uma boa build para raids, mas o problema é mesmo em faz-las, pois nenhuma Guild razoável quer dar emprego há minha pobre BElf Rogue, e faze-las sem ser em Guild é quase impossível

E para PVP, Assassination é que rula, ou Combat também bate?

PS: Estou no Burning Step....
 
Última edição:
Tens de ter em conta que o SnS é um finisher primário que deves ter sempre activo, pois melhora-te a tua prestação de ataque. Não podes comparar o SnD com o Eviscerate, pois, embora sejam ambos finishers, este último, a meu ver, é puro burst damage que é usado apenas para vazares os teus cp's.

Quanto à tua questão de SnD com AR ficar rápido de mais: Ficas com uma regeneração de energia de 100% durante a duração do AR, mas não te aumenta a velocidade de ataque, visto só teres o SnD activo.
Agora, se der-mos o exemplo de SnD + BF + Haste Pot + Dragonspyne (Gruul Trinket) activo e isto juntamente com AR, aí sim, ficas com uma velocidade de ataque enorme, mas há que ter em conta o threat e/ou aggro gerado nesse espaço de tempo, que irá subir vertiginosamente.

Relativamente a PVP, sou-te sincero quando digo que é raro fazê-lo e quando o faço, é com a build de combat, para não desperdiçar gold em respecc's. No entanto, oiço falar muito bem da build de mutilate (41/20/0) para pvp (devido ao burst damage) e ainda da 30/0/31.
 
E para PVP, Assassination é que rula, ou Combat também bate?
PS: Estou no Burning Step....

Depende do PVP que queiras fazer. Eu de momento estou Combat Swords e ando com a minha team a limpar muito facilmente Arenas 3v3... O dano das swords contra clothies e o AR dá para dar muito dano e limpar pessoal rapidamente... Desde que estejas a levar alguns heals. Combat Fists também é muito viável, Combat Daggers já nem por isso.

No geral, Mutilate/Subtlety (41/0/20) é uma muita boa build para PvP, embora também te safes bem com Mutilate/Combat (41/20/0). Mutilate vai ser uma build equilibrada para todos os tipos de PvP (BG's e Arenas), embora, a meu ver, não seja a melhor build para arenas 5v5. Se optares por Mutilate/Combat, ficas com um optimo compromisso entre PvP e PvE sem andares sempre a fazer respecs.

Para algo mais de puro PvP podes sempre optar pelo classico 30/0/31, como o Nynex já referiu. Esta, pessoalmente, nunca a experimentei, visto que sempre estive mais orientado para PvE.

Ainda há quem defenda builds de Hemo swords, mas com as poucas armas main hand realmente lentas que há no TBC, é complicado. Eu experimentei, e achei que embora me desse alguma viabilidade em PvP, para PvE era completamente inútil.

Para terminar, há sempre as builds de Shadowstep (20/0/41). Embora seja muito util contra clothies, basta-te apanhar uma team tipo MS Warrior/Holy Pala que as tuas hipoteses de ganhar serão bastante reduzidas.
 
Boas tenho um rouge lvl 66 e estou com uma build para PVP e ando a procura de uma build fixe para PVE e gostava de saberse alguem sabe uma build fixe para PVE .
 
Se keres PvE já deves saber que Sublety não é,de maneira nenhuma, o indicado pra ti.
Se és um daggger especialized, aconselho-te uma Assassination Build com esta por exemplo ou ainda esta se kiseres combat daggers.

Quando não és o rogue das faquinhas, o caso muda de figura e aí viro-te para esta de combat swords.

Tens ainda esta, onde combinas todas as trees para fazer uma PvE Hemo Build.

Todas as builds que eu disse são PVE builds, tal como pediste.

Mas já sabes, sou sempre da opinião que cada um deve fazer a sua ao seu gosto
 
Desde que nerfaram AR/Prep build, que basicamente caiu em declinio.

Tenho andado a experimentar esta: http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Narayana


E digo desde já...abusada, crits brancos de 1k, hemo de 1.2, 1.3, ghostly strike é priceless vs melee, e 5pts step rupture é apenas lol, step está extremamente porreiro, pvp wise, o minisprint é bastante util, tirando a parte de step ao blink dos mages é lol..



PvE wise, estamos com um rogue hemo/combat, e está a dar muito dano. End tree de combat ta overrated. Os talentos imprescindiveis é SnD, DW spec. Sou um nabo com o rogue, visto que é um alt, mas tento dar os meus bitaites tb:) hehe
 
Essa é uma boa opcao para pvp mas o burst de mutilate tambem nao seja mau de todo.
Para pve full combat continua a ser a melhor build de dano ( swords ).
edit : Poem os pontos em combat em maces specialization...theres nothing better than that.
 
Boas, estou de momento á procura de uma build..para Pure PvP....ou sera Pure Ownage:002:...mas n faço idea do que seja.......Daggers dá mais Dano que Swords??......




Cumpz



S7ven
 
Boas, estou de momento á procura de uma build..para Pure PvP....ou sera Pure Ownage:002:...mas n faço idea do que seja.......Daggers dá mais Dano que Swords??......

Cumpz

S7ven

Mace Specc de certeza... Agora sem ser AR/Prep como foi nerfado não tenho a certeza da build....

Daggers esquece, o crit é completamente "nerfado" pela resilience...

Pve Wise, Hemo/Combat é bom, mas não chega ainda ao Combat Swords... Testadissimo... Podes ajudar outro pessoal do raid, mas o teu dps vai baixar...
 
fiz ontem reroll rogue , que bild lv 19 para wsg aconselham swd ou dgs? ja entendi que para grindar devo usar sword mas para pvp sera melhor dagger?
 
Pequena alteração na build que coloquei uns post's acima, tendo verificado um aumento significativo no DPS com a mesma. A explicação ficou a mesma e continua válida, como é compreensível.

Abraço,

Mário
 
Tive a ler as varias paginas e fiquei com algumas duvidas. Tenho um rogue neste momento a lvl 60 (esteve parado desde janeiro) e vou agora começar a jogar a TBC, até me tenho safado bem com a minha build mas gostava de saber umas opinioes sobre esta e tambem o meu gear (que é bastante fraquinho, lol ). O que eu uso normalmente é Cheap Shot -> backstab -> SS ->... quase nunca uso SnD, porque prefiro dar dano quando nao o estou a levar porque o meu inimigo costuma estar stunned.

Ja agora deixo aqui a minha build: http://www.wowhead.com/?talent=fGecoEooVzmZZV0g


Minha gear: http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Grim+Batol&n=Tugatrial


Costumo usar poisons nas minhas armas, conforme os inimigos é o que eu uso nao tenho nada pre definido.
Sou mais PVE, mas gosto muito de fazer PVP, especialmente BG ou quando apanho uns allys pelo caminho :P

obrigado :)
 
Está bom. Vou tentar essa tree quando tiver dinheiro para fazer. Nunca fiz nenhum reset nem sei onde é. LOL

rogue trainer ? :P

:x2:

edit: raios. será que o vicio de rogue está a regressar às minhas veias ? :D

i blame all of you!
 
Última edição:
Olha Tigas, se voltar um dia ao jogo, será como Rogue. Joguei pelo menos metade das classes em nível 70 e as restantes até um bom nível e digo-te que nada é tão divertido como o Rogue. Em PvP é o mais divertido. É bom em solo e é excelente em Raids e 5 man. :)

Como Rogue não te sentes limitado em nenhuma parte do jogo.
 
Olha Tigas, se voltar um dia ao jogo, será como Rogue. Joguei pelo menos metade das classes em nível 70 e as restantes até um bom nível e digo-te que nada é tão divertido como o Rogue. Em PvP é o mais divertido. É bom em solo e é excelente em Raids e 5 man. :)

Como Rogue não te sentes limitado em nenhuma parte do jogo.

não imaginas as saudades de rogue que eu tenho.. full T2, Iblis..

agora tava numa de warrior, mas nunca será a mesma coisa.


tenho um rogue a 24 paradinho em Shatt. na volta ainda lhe tiro a ferrugem :P

ve lá se apareçes no Msn mas é ! :x2:
 
Boas.

Queria aproveitar este tópico para pedir a vossa ajuda.

O meu Combat Rogue é o "Mackdaknife", um Dwarf no Chamber of Aspects.

Não jogo com ele há algum tempo e gostava dos vossos conselhos sobre: stats, reforge e gemming no gajo...

Ontem, bastante enferrujado, fui até ao dummie ver o que ele faz e deu, sem buffs, 12k.

Só tenho gear de PvP, mas quero equipá-lo em dungeons agora...podem dizer qual os valores/stats que devo ter? Li que o hit (yellow) é 8% e o expertise 26...e mais? Quanto agility devo ter, haste e spellhit para os poisons? Obrigado e já agora, sugestões construtivas...se é para dizer mal só por dizer, não percam tempo :)

Obrigado
 
Back
Topo