[WM] Cairo - o verdadeiro efeito WOW para Windows

Eu sempre adorei shell replacementes e quando ouvi falar desta, fui logo pesquisar mais sobre o assunto.

- Esta shell é tanto para o XP como para o Vista, está escrito algures no site. Provavelmente no Vista irá tirar partido do Aero (ou talvez não?) o que talvez fique um pouco diferente do XP, mas se calhar nem tanto.

- Também já li algures que é um mix do Gnome + Mac e eu sinceramente gosto, não na totalidade mas gosto. Tipo, gosto do look à-lá-mac mas ainda bem que não tem o horrível "brushed metal" que odeio mas não gosto muito da parte do gnome pois nunca gostei da barra no topo organizada desta forma. Não sei o que teem contra a taskbar do Windows, mas eu gosto dela tal e qual como ela é.

- O aspecto que veem nos screens é só um tema que o mais provável é ser o tema por omissão. Segundo diz no site, tudo será costumizável pelo que eu acredito que não iremos ter só a possibilidade de mudar tipos de letra, cores e assim, mas mudar tudo mesmo. Pelos menos é o que dão a entender. Mas com aquele aspecto eu já fico contente, desde que sejam uma equipa activa e aceiteim sugestões da malta.

- Já estão prai a falar de compatibilidades, memórias e etc... Acho que não se pode falar muito disso para já. Primeiro porque ainda não saiu e segundo porque as primeiras versões serão betas para um grupo restrito de pessoas e mesmo as primeiras versões públicas é provavel que venham a ser betas no inicio e nas primeiras versões iniciais (no geral) ainda vão existir muitas arestas a limiar. Não podem esperar uma estabilidade de um projecto como o compiz que já tem uns meses ou mais... Não se esqueçam que esta será a primeira Milestone.

- Por favor não comprem isto a uma modificação ao visual style do Windows é que não tem nada a ver. Uma coisa é mudarem o aspecto visual das janelas e controlos do sistema, outra coisa é mudar a forma como interagem com esse sistema que é o que uma shell replacemente pretende fazer.

- Quanto ao UAC, não percebo... Primeiro acho que não o deviam desligar. São power users? Tudo bem, eu também e tenho-o ligado. É um bocado irritante? É, mas no SP1 já vai ser menos e já ouviram falar de um utilitário chamado TweakUAC? Procurem no Google e leiam mais sobre ele. Eu tenho o UAC ligado, estou protegido com o mesmo-- afinal de contas ele existe para alguma coisa e faz o que é suposto, o único mal é que é demasiado chato (acho que concordam comigo aqui)-- e não tenho um único popup de confirmação. Para não falar que com o UAC desligado todos os programas são executados em modo de administrador sem necessidade para tal. De qualquer forma não vejo que problema irá existir com o UAC usando a Cairo Shell. Ela não irá fazer nada de mais que precise de accesso administrativo para trabalhar, da mesma forma que o explorer não precisa.

- E qual era a lógica de esta shell apenas ser para utilizadores avançados? Isto é suposto ser uma shell que muda a forma como interages com o Windows e acho que é suposto estar acessivel ao máximo de pessoas possível para proporcionar a todos uma melhor expriência com o Windows. E tipo, os utilizadores mais avançados, por norma, são os que se preocupam menos com o eye-candy e estão sempre a criticar isso e dizem que têm sempre todos os efeitos desligados e não sei quê e é para esse tipo de pessoas que estão a fazer a shell? Não me parece...

- Também me registei para beta tester mas assim como vocês, também dúvido que me escolham. Dúvido ainda mais que me escolham a mim em vez de qualquer de um vocês porque eu práticamente não tenho experiência nenhuma em beta testing. Mas pode ser que com o meu texto lá os conveça lol, o que sinceramente dúvido e acho que vou ter de procurar outros meios para testar este brinquedo :P
 
Oi

Queria registar-me, mas infelizmente não cheguei a tempo....queria perguntar se alguem já tem a shell e se ma pode passar. Gostei muito, e nem o Bugmenot tem as passwords desse site.
Obrigado pela atenção
 
Queria registar-me, mas infelizmente não cheguei a tempo....queria perguntar se alguem já tem a shell e se ma pode passar. Gostei muito, e nem o Bugmenot tem as passwords desse site.
Obrigado pela atenção

Acho que ainda ninguem tem o cairo shell, eles ainda nao escolheram os beta testers, mas deve estar para breve.

Cumpz.
 
Por volta das 23:15, vi que foi feito nas noticias do site deles (rss rula) a notificar que tinham sido enviados os maisl e decidi ir ver o mail só naquela e depois vi que recebi... Se não receberam mails até agora, também não devem receber porque o mail que recebi contém no campo "To:", os mails de todos os escolhidos.
 
Por volta das 23:15, vi que foi feito nas noticias do site deles (rss rula) a notificar que tinham sido enviados os maisl e decidi ir ver o mail só naquela e depois vi que recebi... Se não receberam mails até agora, também não devem receber porque o mail que recebi contém no campo "To:", os mails de todos os escolhidos.
Depois vai dando feedback sobre a shell e o seu funcionamento
 
O projecto parece-me mesmo bastante bom. Espero bem que seja um bom substituito `a interface que vem por default no Windows.

Fico `a espera de mais noticias :D
 
Pessoal, entendam uma coisa, ate porque já recebi PMs sobre isso...

Eu não vou disponbilizar o programa a ninguém por nenhum meio! Ainda nem se quer o tenho, mas quando o tiver não o vou fazer porque certamente irá contra às regras (deles e não da TZ) como é óbvio. Isto é suposto ser uma beta apra alguns testers, se fosse para todos, eles dizponbilizavam publicamente e certamente vou ter alguns termos e condições para aceitar. Tenho 99.9% de certeza que não será possível distribuir o programa, como é lógico, nem faria sentido de outra forma pelo caminho que eles estão a ir. No entanto, se for permitido falar do projecto e/ou postar screens, eu farei com todo o gasto. Resumidamente, aquilo que for permito partilhar, partilho, o resto, tenho muita pena mas não vão ter acesso a essas coisas de mim. O mais provavel é que mais dia menos dia aparece em P2P (ou se calhar não), mas eu não vou ser o utilizaro que vai fazer o leak, até porque não quero arriscar perder o lugar.

Sei que alguns pediram na brincadeira, mas sei que outros não, por isso me dei ao trabalho de escrever isto. E peço-vos que parem com os pedidos porque não ireia disponbilizar nada que não me for permitido.

Espero que compreendam.
 
Bem para teres postado é porque devem ter te pedido bastante para disponibilizar o programa. Acho que fazes muito bem em disponibilizar nada a ninguem se eles confiaram em ti não há que quebrar essa confiança. Pelo menos eu faria o mesmo que tu fisseste.

Mas sempre podes ir postando, mesmo que não dê para postar Screen Shots, a tua opnião, tipo as principais features bem como se sub carrega o sistema ou não, esse tipo de coisas :D

AH! Já agora podes disponibilizar o programa :lol: Just kidding :p
 
Back
Topo