[WM] Cairo - o verdadeiro efeito WOW para Windows

Tanta malta a ganhar rios de dinheiro na Microsoft...
E vêm uns tipos e fazem 100x melhor!
Enfim...

Pois, é como a Apple e os seus SO, são para trabalhar e divertimento, com um dos melhores eye-candy que existe (Aqua e o tema Mac, em geral).

Com o Vista, enfim, é o que se vê. Apesar de ser fã dos dois, gosto mais do Mac por causa da sua flexibilidade, o Windows é mais para a sua compatibilidade com programas que não existem na vertente Mac.

Mas o Cairo parece-me um absoluto espectáculo. Posso, finalmente, dizer que há um candidato à altura da interface do Mac, porque aquela taskbar em cima no Cairo é mesmo a dizer: 'Taskbar, baza daqui!' :P

Enfim, ficamos à espera...:-D
 
Não vou dizer nada sem saber:

- O que requer do sistema em termos de memoria e processamento extra;
- A compatibilidade com os restantes programas;
- A capacidade de recuperar de erros.

Enfim, já há muito que nem sequer tenho o serviço de temas do Windows sequer activo no meu sistema.
Se a MS não tivesse morto o Windows 2000 e restantes limitações adjacentes ainda o estaria a usar.

Mas, veremos, se conseguir oferecer o mesmo grau de simplicidade e controle que o Beryl Fusion oferece como a capacidade de alternar programas entre ambientes de trabalho "instintivamente", se suportar o mesmo controle sobre aplicações activas e afins, talvez prove ser um bom GUI... mas, o núcleo do Windows XP existe há mais de 10 anos... não é agora que vão conseguir desenvolver um GUI mais eficaz que o original.
 
Penso que isto vai trazer facilidade entre users windows/apple/linux
Já para que pessoas que estão habituadas ao explorer ao usarem o cairo é bem capaz de se "habituarem" á disposição do explorador e um dia caso queiram experimentar outro SO não tenham tantas "barreiras".
BTW 5*
 
já tinha visto isto no DA. o autor diz que o objectivo é torná-lo mais leve que o explorer. e tava na secção do vista, por isso penso que seja só para o mesmo...
 
Back
Topo