WINE [Dúvidas]

ajudem-me la sffv, com os drivers da grafica e o css que deixou de dar!! e no steam nao aparece a pagina com os jogos e essa treta! aparece tudo branco, nao da o browser do steam!
 
acabei de testar a versao versão 0.9.39

os mods HL1 funcionaram perfeitamente

agora os mods source ja nao... aparece tudo gigantesco e com caracteres estranhos , tipo de letra todo deformado...


continuo a recomendar a versao 0.9.37 que funciona perfeitamente



m4r10_PL vai ao topico do ubuntu e expoe la as tuas duvidas , sempre que usei ubuntu nunca tive problemas em instalar os drivers nvidia


ja agora qual é o erro que te da quando nao consegues entrar no x ?
 
um ecra azul e letras todas deformadas a dizer que nao estya bem configurado e se qyuero ler o relatorio dos erros! e dpois tenho d ir po recovery! eu ja consegui jogar sem os drivers , mas nao me lembro como foi! e foi ontem1
 
Boas
Ja estou farto de andar pelo google à procura de como funcionar direito com o wine... Ora bem os meus problemas sao os seguintes:
1º - Emule Bowlfish: Quando o corro pelo wine é certo e sabido que quando o volto a correr outra vez tenho uma data de ficheiros corrompidos... Como isto nao costuma acontecer à maior parte do pessoal devo ser eu que estou naturalmente a fazer a defecaçao (a maravilha, va la)
2º - World of Warcraft: Ainda nao consegui por a funcionar, por mais guia que siga:S

O que tenho feito nos dois casos para tentar a "emulaçao" é: wine /media/c/Programas/Jogos/World\ of\ Warcraft/WoW.exe, ou entao no caso do Bowlfish a mesma coisa, mas com o path para a pasta do Bowlfish em Linux
O que é que eu estarei a fazer mal?
 
Bem pessoal, ja tenho o steam instalado em Linux Ubuntu xD. Ainda n testei a jogar,mas vai pelo até a parte onde escolhemos o que jogar... Ja n é mau e ta tudo a funcionar como deve ser ate la. Dps qnd testar digo como foi a experiencia ;).
Cumps e Obrigado

PS: Fiz wine Config e no separado Audio aparece estes erros na consola

fixme:jack:JACK_drvLoad error loading the jack library libjack.so, please install this library to use jack

Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":1.0"
 
Última edição:
abre a consola e escreve sudo aptitude install amule
para procurares aplicações escreve aptitude search {o nome da aplicação que procuras]
para a instalares escreves sudo aptitude install {o nome da aplicação que encontraste na lista]

Não precisas do wine para teres emule no linux ;)
 
Da vez que usei o aMule, o programa ignorou tudo o que tinha do eMule.
Não sei até que ponto é que o tmafcerqueira, quer manter os mesmos ficheiro num e noutro.

tmafcerqueira, podes mandar aí uns print screens do caminho para o WoW?
Seja consola ou explorador?
 
eu uso amule e bowlfish sem problemas alguns. Inclusive ja usei com mm pasta temp, a unica coisa que acontecia, é cada vez que iniciasse outro, iria verificar os files mas aceitando sempre. Actualmente uso Bowlfish via wine pra uso geral, e amule para os restantes / poucas fontes.
Quanto ao WoW, cada vez mais gente tem usado.
Guias:
http://www.linux-gamers.net/modules/news/article.php?storyid=707
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=120615
http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_and_update_World_Of_Warcraft_with_wine (mais elaborado)
 
eu uso amule e bowlfish sem problemas alguns. Inclusive ja usei com mm pasta temp, a unica coisa que acontecia, é cada vez que iniciasse outro, iria verificar os files mas aceitando sempre. Actualmente uso Bowlfish via wine pra uso geral, e amule para os restantes / poucas fontes.
Quanto ao WoW, cada vez mais gente tem usado.
Guias:
http://www.linux-gamers.net/modules/news/article.php?storyid=707
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=120615
http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_and_update_World_Of_Warcraft_with_wine (mais elaborado)
Acredito plenamente que o aMule e eMule sejam compatíveis. Mas todos temos problemas
marados de vez em quando. Esse era o meu. :)

Era giro ter aqui um report de programas que confirmamos que funcionam no Wine.
Há sempre aquele programa que passa despercebido e pode ser que um de nós o utilize.
 
nao sei o que se passa! ontem consegui instalar os drivers da grafica mt bem e jogar tb! desliguei o pc e fui embora! agora liguei o pc e ao arrancar o ubuntu o monitor desliga-se e nao da mais nada! tenho de ir ao recovery e fiz sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e so na placa VESA é que consigo vir ao ubuntu! mas agora nao consigo sequer fazer o ctrl alt f1 para sair do X e reeinstalar os drivers da grafica! diz que ta mal configurado e nao sei o que! alguem me pode ajudar??
 
Bem pessoal, ja tenho o steam instalado em Linux Ubuntu xD. Ainda n testei a jogar,mas vai pelo até a parte onde escolhemos o que jogar... Ja n é mau e ta tudo a funcionar como deve ser ate la. Dps qnd testar digo como foi a experiencia ;).
Cumps e Obrigado

PS: Fiz wine Config e no separado Audio aparece estes erros na consola

fixme:jack:JACK_drvLoad error loading the jack library libjack.so, please install this library to use jack

Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":1.0"


usa os drivers OSS ou os ALSA e vai funcionar tudo bem ;)

por defeito acho que ja vem os drivers OSS seleccionados

os drivers JACK sao mais para produçao de audio ( tem drivers e software que interliga programas para ficarem todos sincronizados como se fosse uma aplicaçao so)
 
nao sei o que se passa! ontem consegui instalar os drivers da grafica mt bem e jogar tb! desliguei o pc e fui embora! agora liguei o pc e ao arrancar o ubuntu o monitor desliga-se e nao da mais nada! tenho de ir ao recovery e fiz sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e so na placa VESA é que consigo vir ao ubuntu! mas agora nao consigo sequer fazer o ctrl alt f1 para sair do X e reeinstalar os drivers da grafica! diz que ta mal configurado e nao sei o que! alguem me pode ajudar??


ja existe um topico sobre ubuntu , nao devia escrever nada aqui visto que ja la esta


da ultima vez que usei ubuntu estes foram os metodos que utilizei e funcionam perfeitamente


apaga pelo synaptic todos os drivers que tenhas instalado


abre uma consola e vai colando la estes passos:

sudo apt-get install linux-restricted-modules-$(uname -r)

sudo apt-get install nvidia-glx-new

sudo nvidia-glx-config enable

sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals
"Carregar em Ctrl-Alt-Backspace para reiniciar o X server. Se aparecer uma imagem da Nvidia depois é porque os drivers estão bem instalados."
 
Última edição pelo moderador:
no feisty fawn a melhor opcao é mesmo activar os normais do ubuntu carregando no visto do restricted modules, e depois mudar de nvidia-glx para nvidia-glx-new pq assim o xorg.conf fica logo configurado.
 
Back
Topo