WINE [Dúvidas]

olha uma coisa, quais sao os jogos que podem se jogados pelo wine?? queria jogar FM07, ja tive a ler aqui no forum sobre isso mas nao sei como fazer, alguem me pode ajudar?

edit: outra coisa, quando jogo css no ubuntu nao consigo ler nada da consola, letras muito maradas, e ja tenho essa fonte!!
e uma pergunta, é normal se numa resoluçao mais elevada (de 800*600 para 1024*768) ao andar com o rato ele nao responda logo na altura e demore um bocado( minimo mas nota-se)?? eu axo ke devem ser os drivers da grafica, mas nao sei como instalar :|



abraço, cumprimentos

http://appdb.winehq.org/

Aqui podes procurar por software e jogos compatíveis.
 
ja consegui por o FM! agora nao consigo instalar os drivers da grafica, perciso mesmo de ajuda!!
 
Última edição:
Já agora, não seria Playing on Linux? :P


quando veres um nick cheio de erros como "PLAYNG IN LINUX !!!" com scores de cheater

ja sabes quem é ;)


estou contente por ter feito o post , pela quantidade de PMs que recebi e pelo interesse que vejo aqui no post em breve podemos fazer um clan so de linux players :)
 
nao consigo, da-me sp erro do x! tenho de fazer sp um recovery e mete a grafica noutra marca qq se nao, nao inicia e da erro! se alguem me puder ajudar!!
 
Vejam o meu caso isto é mesmo anormal

Eu mando correr o steam e ele chega aos 26% de atualização e aparece isso :S
o que faço ???
 
Última edição:
ontem quando conseguia jogar cs e ainda ia em 73% de download, deixei a noite a fazer o resto e hoje quando vou jogar aparece-me isto:



ah, e quando tento entrar antes de aparecer essa msg, ele parece que va po jogo, mas vai a baixo e volta ao Desktop! ajuda..!!!
 
Última edição:
em primeiro gostava de pedir para fazerem as perguntas neste post e nao por PM

estou a receber muitas PMs com perguntas identicas , aqui no post têm mais ipoteses de ser ajudados por toda a gente



se seguiram os passos todos com atençao devera funcionar sem problemas ( ja encontrei ubuntu users a jogar css ontem )


passos vitais:

1º o wine tem de ser a versao 0.9.37 ( a versao mais recente nao funciona com steam , problemas de login/updates etc)


2º o tipo de letra que referi é vital , e tem de ser instalado


3º instalem o steaminstall.exe <-- versao classica antiga , e nao versao steaminstall.msi nova, o formato msi nao funciona bem no wine


em varias distros nao aparecem as entradas do wine entao fazem na consola:

"winecfg" para configurar o wine

e depois "wine steaminstall.exe" para instalarem o steam
 
1º o wine tem de ser a versao 0.9.37 ( a versao mais recente nao funciona com steam , problemas de login/updates etc)

3º instalem o steaminstall.exe <-- versao classica antiga , e nao versao steaminstall.msi nova, o formato msi nao funciona bem no wine

Os problemas que referes estão corrigidos na versão 0.9.39 (em principio, não testei exaustivamente :) )

Podes instalar com o steaminstall.msi fazendo:

Código:
wine start SteamInstall.msi
 
Back
Topo