Windows XP 64-Bit Edition Preview Program ..FREE!!

Will Half-Life 2 have any special optimizations for 64-bit processors?

Gabe Newell: I would expect we would run about 30% faster clock for clock comparing an Athlon running 32-bit code and an Athlon 64 running 64-bit code. Release of the 64-bit client will be gated on MS releasing 64-bit Windows.

http://www.halflife2.net/article_valvespeak_1.php

errr......30% não me parece mau......
Mas tb é só o HL2, um jogo que nem é muito conhecido.
 
Ainda n tive tempo pa brincar com o java.

Mas tb com HL2 mais rápido 30% caga no java e mandem vir mas é os games!

Será que outros jogos vão ter uma versão 64bit?

Qual o release date para XP 64bit?
 
UT2004 64bits. Houve uma demonstração há uns tempos.
Se bem me lembro a previsão era de +20% na parte server. Mas isto foi há muito tempo.

Penso que são os 2 unicos por agora, mas se pensarmos nos jogos baseados nos motores destes 2 jogos, pode ser que apareçam mais.

Agora só falta um Doom64 :D.
 
Originally posted by Nemesis11
Agora só falta um Doom64 :D.
Se o 64 for o número de vezes que o seu lançamento já foi adiado :D...

Se começar a sair software "conhecido", HL2s, Dooms, UTs a pressão sobre a MS pode aumentar fazendo com que eles apressem um pouco a saida do Windows 64 final. :) "Vamos sonhar"
 
Última edição:
Originally posted by NeoToPower
Eu ia jurar que já havia :P :D

134836.jpg


doom.jpg


Este não vale.....:D

Talvez fique melhor....."Doom 3: Intel is doomed" ou "Doamd 64"

joking :P.
 
Originally posted by Nemesis11
134836.jpg


doom.jpg


Este não vale.....:D

Talvez fique melhor....."Doom 3: Intel is doomed" ou "Doamd 64"

joking :P.

Ahh!! Doamd 64! Essa foi nice! :)

/offtopic do offtopic Nemesis, só agora é que vi, estás no top3 spam do forum!! :-D
 
OT: Nesta altura do ano é sempre assim, tá tudo com exames e freq's portanto depois do estudo um gajo vem aqui spammar um bocado pa descontrair.
 
Hey, eu não estava a dizer mal! Estava só a dar os parabéns ao nemesis, até porque ele tem participações de alto nível! Vá não te babes! Ele já sabe que eu sou maluco! :)
 
Estou a gostar disto. As coisas estão a aquecer.

Talvez este "lançamento" sirva de Reminder para que comece seriamente a pensar nos 64 bits e q surjam os drivers a sério.

No fundo é uma espécie de laboratório que foi lançado. O ppl e empresas vão começando a fazer experiências com este SO e acelerar um pouco a "aceitação" desta "novidade".

Já se começa a ter um cheirinho das potencialidades do x86-64. É preciso por alguma pressão na intel para ver se eles entram no barco e ficarmos todos a ganhar.

Agora é so esperar que os crâneos da M$ trabalhem no duro e deêm à luz um belo SO. Pelo menos o "feto" tem bom aspecto...
 
É curioso como o iF está caladinho que nem um rato..




























.... deve ter tido problemas a instalar as drivers da placa de rede do win2003 64 claro :D
 
o win2003 server tb foi uma das "borlas" da m$ portanto n é de estranhar ... o unico mal é n existir suporte de drivers no minimo decentes para a maior parte das cenas...
 
Originally posted by Tafinho
É curioso como o iF está caladinho que nem um rato..

[...]

.... deve ter tido problemas a instalar as drivers da placa de rede do win2003 64 claro :D

Contra factos não há que argumentar :D

Tal como também tu tinhas dito, eu também gostei muito dos +16% no DivX :)
 
Tafinho,

estou em Oxford e só regresso ao burgo
no fim do mês.
Estes gajos por aqui trabalham muito.
Nem tempo tenho para matar o vício. :P

As optimizações 64bits ainda vão dar
muito que falar, inclusive na minha área.

Bom, mas as SSE3 também. eheh
 
Originally posted by iJFerreira
Tafinho,

estou em Oxford e só regresso ao burgo
no fim do mês.
Estes gajos por aqui trabalham muito.
Nem tempo tenho para matar o vício. :P

Vou tar perto daí nas férias do Carnaval, em Waterloo, no centro de Londres, mas em lazer :P trabalho só mais tarde.

Temos que combinar um copázio Londrino.


Ultimamente não se fala em mais nada. Os gajos do inquirer fizeram um artigo bsatante elucidativo quanto às repercussões dos 64 bits, com comparações relativas ao passado e com esta "move" da AMD que veio axincalhar os planos da Intel, de se livrar da embaraçosa arquitectura x86.

O que manda aqui são os numeros e mesmo não sendo a arquitectura de eleição em termos qualitativos acaba por "rullar" devido à proliferação do x86. Estamos a falar de uma adaptação 64 bits aos 32 bits, que por sua vez já foram adaptados para compatibilização com os 16 bits (386) que por sua vez tinham de "correr" o que foi compilado para o 8088 (8bits) (estava eu na primária :P).

http://www.theinquirer.net/?article=14038
 
Back
Topo