Windows Vista Windows Vista News

pois...

@El_UnO - dual boot como assim? correr dois so ao mesmo tempo ou um de cada vez, como ja e possivel? se for os dois ao mesmo tempo e nao permitir a troca de informaçao entre so's essa funçao devia ser opcional, assim como e uma firewall, por exemplo. nao percebi muito bem como e q aquilo afecta o boot do windows ou linux... os gajos nao explicam nada...
 
mais sobre o dual boot:

Dual boot on Vista will be complicated
Microsoft's new Windows Vista will bring several "improvements", among those there will be a hardware-based encryption, called BitLocker Drive Encryption.

Ideally, this should make your data safer than ever before, but it does have a drawback: this encryption technology also has the effect of frustrating the exchange of data needed in a dual boot system. "You could look at BitLocker as anti-Linux because it frustrates dual boot"

http://www.theregister.co.uk/2006/04/27/schneier_infosec/
 
Ghetto_smurf disse:
No windows vista, tudo o que estás a ver de efeitos puxa pela CPU e montes de outros recursos. o XGL e os efeitos do mac os x apenas puxam pela gráfica (não tenho a certeza quanto ao mac os x)

???

Bom, isto revela total desconhecimento de como funciona o Aero Glass...
Se desactivares o Aero Glass no Windows Vista, ficas com o sistema muito mais lento, pois o interface deixa de ser acelerado pela gráfica e passa a ser processado pela CPU (como tem sido desde o início dos anos 90).
O aspecto é este:
800px-Windows_Vista_Classic.png



Aliás, nem o XGL tem a mesma flexibilidade aínda, apesar de ser OpenSource (supostamente, o caso com a Novell e o seu desenvolvimento meio em closed source aínda é algo "shady").


O MacOSX é aínda menos sofisticado, pois o interface está sempre a puxar pela gráfica, mesmo quando a aplicação é full-screen (daí aplicações como o Maya ou o Doom III apresentarem resultados tão fracos em OpenGL, precisam de partilhar recursos com o interface do OSX).
 
"Loghorn" Server

Fico satisfeito por existir inumeros beta tester do windows vista em pt!!!!!!

Para quem esta a testar o windows vista, aki vai uma pergunta?

o que acham do futuro Longhorn Server? ja alguem fez testes em ambiente de laboratório com 3 ou 4 makinas a correr xp sp2 e vista ultimate? o ke acharam do active directory e demais funções?

Digam alguma coisa pois gostava de partilhar experiencias...........................................


Ja agora, alguem sabe a combinação de teclas correta para o flip 3d, mais uma vez a m$ deixou incompleto os help's!!!!
 
bet@tester disse:
Ja agora, alguem sabe a combinação de teclas correta para o flip 3d, mais uma vez a m$ deixou incompleto os help's!!!!

Eu estava a fazer uma questão no fórum da MSDN quando deparei com a resposta deles em relação ao Flip3D.


Aparentemente, a MS decidiu trocar a combinação de teclas da versão anterior ("tecla windows + barra de espaços"), para "tecla windows + Tab".
 
Isso ja eu tinha tentado na versão 5308 e na 5342 mas em nenhuma delas funciona, alem disso eles falam no scroll do rato , mesmo assim continuo sem conseguir!!!!!

se alguem souber mais alguma coisa diga, entretanto vou colocar a questão ao vista beta team por e-mail!
 
bet@tester disse:
Isso ja eu tinha tentado na versão 5308 e na 5342 mas em nenhuma delas funciona, alem disso eles falam no scroll do rato , mesmo assim continuo sem conseguir!!!!!

se alguem souber mais alguma coisa diga, entretanto vou colocar a questão ao vista beta team por e-mail!

Alt + scroll do rato não dá ?
 
blastarr disse:
Alt + scroll do rato não dá ?

Blastarr tb nao funciona dessa maneira, o ke e pena pk nao consigo entender.Bom segundo o ke a icrosoft me respondeu foi:

Ir a command shell do vista e executar a seguinte instrução durante 5 minutos, interrompe-la, em seguida fazer log off e quando volta-se a entrar o Aero estaria reposto e tudo voltaria a funcionar, parece que tb nao funciona.

Instrução : WinSAT Aurora

Se puderes verificar se funciona depois diz alguma coisa. Ja agora tb es beta tester do vista team?
 
bet@tester disse:
Blastarr tb nao funciona dessa maneira, o ke e pena pk nao consigo entender.Bom segundo o ke a icrosoft me respondeu foi:

Ir a command shell do vista e executar a seguinte instrução durante 5 minutos, interrompe-la, em seguida fazer log off e quando volta-se a entrar o Aero estaria reposto e tudo voltaria a funcionar, parece que tb nao funciona.

Instrução : WinSAT Aurora

Se puderes verificar se funciona depois diz alguma coisa. Ja agora tb es beta tester do vista team?

Demoraram um mês depois do lançamento a mandar-me a 5308, mas sim, sou.
Esta é a versão que tenho, as mais recentes CTP's interinas nem vê-las aínda, lol.
Antes, só me haviam mandado a Beta 1, já lá vai um tempão.


Espero que a CTP de Maio saia melhor, a versão que possuo está usável mas aínda é bastante lenta e tem vários place-holders irritantes. E o desktop muda de resolução sem aviso, por vezes.

Por outro lado o suporte de hardware está melhor, já detecta a minha Wacom e tudo :D
 
Bom dia a todos

Estou a instalar a Build 5365, mas digam-me uma coisa, só encontro isto em Inglês :(
num nenhuma versão tipo Português, ainda que fosse um Português abrasileirado!
Ainda fui á Pasta langpacks mas só lá está a lingua Inglesa! :(
Obrigado a todos
 
recherche disse:
Estou a instalar a Build 5365, mas digam-me uma coisa, só encontro isto em Inglês :(
num nenhuma versão tipo Português, ainda que fosse um Português abrasileirado!
Ainda fui á Pasta langpacks mas só lá está a lingua Inglesa! :(
Obrigado a todos

Meu amigo nao sei se es beta tester oficial do windows vista beta team , mas se fores deverias saber que só quando sair as versões finais do vista e ke encontraras em portugues|!!!!!!!!!

De qualquer forma fica com a informação que a m$ so esta a disponibilizar as versões beta em En. Alemao e Japones, isto nas versões que têm saido.

Até la bons tester em inglês..................................

Abraço.
 
Microsoft lança novo build

Windows Vista Ultimate Beta Interim English builds for x86 and x64.

0x97E60009 VISTA_5381.1_32bit_Main_Client-Staged_DVD_EN.iso
0x54549A1D VISTA_5381.1_64bit_Main_Client_Staged_DVD_EN.iso

NOTE: Images larger than 4.7GB will REQUIRE the usage of dual layer media in order to successfully burn the image to disc. Your DVD burner must also be capable of burning dual layer (DVD9) media.

If your recording software, you will need to ensure that Dual Layer or DVD9 is selected, in Nero for example, you will notice the used space indicator at the bottom moves from aprox. 4.7GB to over 8GB.

Daqui a nada nao há dvd que aguentem...........................................................................
 
Deve ter muito código redundante, debug, etc.

Senão, qualquer dia é preciso um dvd para o SO, outro para as aplicações do mesmo e um 3º só para os drivers de hardware da biblioteca interna da MS :D

Isto comparado com o XP SP2, que cabe (e sobra muito espaço) num CD vulgar de 650/700MB...
 
Por falar nisso, ontem estava e instalar o build 5365 e segundo a m$ os product keys para a instalação sao as do 5342 mas e certo ke nenhuma das 3 ke tenho fornecidas pelo connect funcionam, ja te aconteceu algumas vez?
 
Ok pessoal, this is it, the "Whole Enchilada":
Quem não passar estes testes, pode dizer adeus a correr o Windows Vista decentemente na sua máquina.

Façam o teste, aqui:
http://www.microsoft.com/windowsvista/getready/default.mspx

Estas são as specs oficiais e finais:


Requisitos mínimos ("Windows Vista Capable")

- 800 MHz x86 CPU
- 512MB de RAM
- Placa gráfica DirectX 9 (Shader Model 2.0 ou 3.0), com drivers compatíveis com o Windows XP (WDM)



Requisitos recomendados ("Windows Vista Premium Ready")


- 1 GHz -1000 MHz- x86 CPU (32 ou 64bit)
- 1 GB de RAM
- Placa gráfica DirectX 9 (Shader Model 2.0 ou 3.0) com 64 MB , 128 MB ou 256 MB de memória RAM integrada (dependendo da resolução que se usa no ecrã), com drivers compatíveis com o Windows Vista (WDDM), e no mínimo 32bits por pixel (3D mode)
- Disco Rígido de 40 GB (com pelo menos 15 GB livres)
- Drive DVD-ROM (interna ou externa)
- Placa de Som (integrada ou dedicada, interna ou externa)
- Acesso à Internet
 
Última edição:
Penso que a 5381.1 seja a beta 2. Pelo menos a mim aparece-me como sendo beta 2.
Corre muito bem num portátil PM 1.73, 512MB e X300. Com 1GB deve voar ;)
 
Back
Topo