Windows Vista Windows Vista News

blastarr disse:
O software "aprende" com a voz de cada pessoa, é mesmo assim.
É como o software de reconhecimento de escrita dos PDA's.

Se não viste, aqui fica um vídeo, que inclui alguns comandos úteis para atalhar caminho:
mms://wm.microsoft.com/ms/inetpub/chenley/vista%20voice%20recognition.wmv

tkz mas ja tinha visto. isso ta la pro inicio dos posts ;)

foi neste video que vi a demorar bastante ele a reconhecer o que se quer. ainda esta muito lento a navegar plo explorer. vai ser mesmo so usar para ditar no word. da um jeito para quem escreve... escreever um texto sem cansar as maos 3 ou 4 vezes mais rapido e obra.

alguem ja experimentou?

abraço

o que é isto? disse:
Let's look a typical example. One of the first things I do whenever I install a new Windows version is download and install Mozilla Firefox. If we forget, for a moment, the number of warning dialogs we get during the download and install process (including a brazen security warning from Windows Firewall for which Microsoft should be chastised), let's just examine one crucial, often overlooked issue. Once Firefox is installed, there are two icons on my Desktop I'd like to remove: The Setup application itself and a shortcut to Firefox. So I select both icons and drag them to the Recycle Bin. Simple, right?
Wrong. Here's what you have to go through to actually delete those files in Windows Vista. First, you get a File Access Denied dialog (Figure) explaining that you don't, in fact, have permission to delete a ... shortcut?? To an application you just installed??? Seriously?
OK, fine. You can click a Continue button to "complete this operation." But that doesn't complete anything. It just clears the desktop for the next dialog, which is a Windows Security window (Figure). Here, you need to give your permission to continue something opaquely called a "File Operation." Click Allow, and you're done. Hey, that's not too bad, right? Just two dialogs to read, understand, and then respond correctly to. What's the big deal?

o que e isto? eh pa... sinceramente big deal... os users nao sabem e o que querem. ou querem segurança ou nao querem. um user comum so faz asneiras... espero e q ao menos a versao profissional nao seja assim. "tipo duh!". :D

e ainda estamos em beta... sinceramente o gajo so manda bitaites mas nada que realmente influencie o SO. e mais barbaridades contra a microsoft e o bill gates... nem sei o q dizer. se sao verdade ou nao, nao sei. sei e que os ad-hominems sao argumentos falaciosos e este Paul Thurrott nao hesita em usa-los.

Paul Thurrott making stupids out of us disse:
Anyway, the reality of glass windows is that they stink. The windows themselves are translucent, meaning you can see through them partially. But the visual difference between the topmost window (that is, the window with which you are currently interacting, or what we might describe as the window with focus) and any other windows (i.e. those windows that are visually located "under" the topmost window) is subtle at best. More to the point, you can't tell topmost windows from other windows at all. And don't pretend you can.

eh pa... basta olhar pros botoes. e tanto o sitio onde estao as janelas como o desktop sao mesmo pra nos enganar... a janela em q trabalhamos nao tem tanto efeito de transparencia. querem por coisas onde elas nao existem...

o tal senhor disse:
In previous Media Center versions, there were limited opportunities for navigating horizontally. In Vista, the horizontal navigational style--which debuted in the horrid Portable Media Centers (see my review)--has taken over. I think it's a mistake. You navigate into, say, Music Library, and instead of getting nicer vertical lists of music, easily navigated with all existing Media Center remotes, you get a bizarre horizontal structure composed of album art renderings through which you mostly navigate from left to right (Figure). It's not logical or intuitive, and it gets more bizarre if you have a lot of content. Worse, the submenus in each section require horizontal navigation as well. Have fun with that.
sim, UM erro ate agora... se e que esta mesmo grave, o que pla imagem nao me parece, ate se apresenta bastante bem.

Paul Thurrott disse:
OK, let's not get silly here. I don't hate Windows Vista, and I certainly don't hate Microsoft for disappointing me and countless other customers with a product that doesn't even come close to meeting its original promises. I'm sure the company learned something from this debacle, and hopefully it will be more open and honest about what it can and cannot do in the future. But you'd have to be special kind of stupid to look at Windows Vista and see it as the be-all, end-all of operating systems. It some ways, Windows Vista actually will exceed Mac OS X and Linux, but not to the depth we were promised. Instead, Windows Vista will do what so many other Windows releases have done, and simply offer consumers and business users a few major changes and many subtle or minor updates. That's not horrible. It's just not what was promised. Because it failed so obviously with Vista, my guess is that Microsoft is a bit gun shy about major OS releases and will be for some time. And that's too bad. Windows Vista was Microsoft's first chance since Windows 95 to reach for the golden ring. It may be another decade before they try again.

estava a achar que no final tinha os pes assentes na terra mas depois no "fim do final" voltou a descambar... segurança foi a keyword para o vista e ele nem a mencionou... e ate parece que a tao a conseguir... tanto que ate o irrita ao ponto de ter que fechar popups :D

desculpem o post longo...

Como esperado, foi hoje lançada:

Microsoft Vista Build 5365 has been released to testers.

According to Microsoft, this is another "refresher" build, with bug fixes rather than new features. We have confirmed that regional fixes for IME and time zones have not yet been implemented, expecting to ship in all post-5370 builds. This build is quite a bit larger than its predecessor, with the x64 build being over 4 gigabytes.

Build details:
x86 Edition: vista_5365.8.060419-1800_winmain_idx05_x86fre_client-staged-dvd-LB2CFRE_EN_DVD.iso, 3,097.83 MB

x64 Edition: vista_5365.8.060419-1800_winmain_idx05_x64fre_client-staged-dvd-LB2CxFRE_EN_DVD.iso, 4,039.84 MB

winbeta.org

Não sei porquê, mas acho que tal como o Whistle antes do XP o Vista antes do Release final ainda vai levar um valente facelift, principalmente no AeroGlass.

greven disse:
Não sei porquê, mas acho que tal como o Whistle antes do XP o Vista antes do Release final ainda vai levar um valente facelift, principalmente no AeroGlass.

Por acaso lembrei-me disso.
Eu até tenho uma cópia do Windows "Codename Whistler" que saíu 6 meses antes do XP final (a 25 de Outubro de 2001), e está a milhas de distância da qualidade da build 2600 final.
Quer a nível do interface, quer a nível de estabilidade, etc.
Quer dizer, olhem como estava o interface do XP a menos de 6 meses do lançamento em 2001:
display-properties-3.jpg

loading-help.jpg

Muito diferente do "Luna" final.

Temos de esperar que saia a CTP de Maio para confirmar se há sinais de alterações até ao lançamento no fim do ano.

Última edição:
É natural, cada vez mais gente tem acesso às builds, tem vontade de testar, com o input que vão recebendo vão fazendo na MS as alterações necessárias. Com o beta2 ainda mais visível será, nas builds seguintes.

O Paul Thurrott apontou recentemente alguns dos aspectos menos conseguidos do AeroGlass(entre outras coisas), que vão ter de ser repensados de certeza, pois afectam o dia a dia de muita gente, e a produtividade por sua vez.

Agora a atenção da MS está virada para as optimizações, look&feel@user experience.

Última edição:
O Paul Thurrot está lixado sobretudo por causa do novo interface do Media Center (talvez porque, como ele diz sempre, já usa o outro interface há muito tempo em casa, e agora tem de explicar à família o novo método).
Ele diz que o interface é confuso por causa da navegação horizontal, etc, etc.

Mas, num ecrã Widescreen, não é mesmo o ideal ?
A norma iHD dos HD-DVD usa esse tipo de menus, a Playstation Portable também, entre outros.

Experimentei a versão na build 5308 e está bastante bom.
Pessoalmente, acho-o mais refinado do que a versão básica do antigo WinXP MCE 2005.

Em relação às features e bugs, ele fala do interface como se fosse a única coisa do Sistema Operativo, é deprimente. A Build 5365 já reduziu entretanto o nº de pop-ups consideravelmente.
Quase parece que quer ter um desktop OSX no Windows Vista, quando o Vista é muito mais do que isso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Features_new_to_Windows_Vista

Aínda nem conhecemos o AERO Diamond, ou como se comporta o interface quando usado com placas DirectX 10 nem nada...

Tenho agora a build 5365 instalada, a primeira k instalei ate agore e ate parece tar bem bom, ja tive a instalar drivers pa grafica/som e sem problemas, nd de bugs ate agora so 1 contra,consome imensa ram sem nd a correr 500 e tal mb ja ocupados :| e outra coisa que achei extremamente irritante foi akilo do User Account Control (UAC) cada x k tentava alterar algum setting do windows ou aceder a alguma pasta aparecia-me 1 pop-up para confirmar, de resto ate ta bem aceitavel, alguns jogos fixes,estilo visual e efeitos bem agradeveis de se ver especialmente akele de alternar as janelas em 3D e a organizaçao da informaçao em geral ta exlente :D ha e o media player 11 tb ta giro :)

Última edição:
BlueSp33d3r disse:
e uma pena comer tanta ram... e mais rapido ao menos? e as pesquisas?

No windows vista, tudo o que estás a ver de efeitos puxa pela CPU e montes de outros recursos. o XGL e os efeitos do mac os x apenas puxam pela gráfica (não tenho a certeza quanto ao mac os x)

Back