Windows 11 - Tópico Geral

^^ O que ele disse.

Estas ferramentas eram mais necessárias antes dos SSDs ou dos sistemas operativos mais recentes. Pois o que tornava o pc mais lento eram os HDDs, quando não eram desfragmentados. A partir do ponto em que os Windows começaram a ter ferramentas de defrag automáticas, e depois o normal passou a ser a utilização de SSDs, todas essas ferramentas (de desfragmentação, limpeza do registo, dos ficheiros temporários) se tornaram irrelevantes.
 
Aconselham algum software do tipo" Tune up utilities" para devez em quando dar uma limpeza e otimizar o sistema?
Se sim, o que aconselham?
Esquece isso no windows não precisas disso para nada, a gestão do mesmo encarrega-se disso, nos dias que correm esses programas ou não fazem nada ou fazem estragos ao ponto de ter de se repor o sistema, pois não estão compilados para correr nestes sistemas, isso era bom em sistemas antigos hoje não justifica sequer andar com isso.
 
Esquece isso no windows não precisas disso para nada, a gestão do mesmo encarrega-se disso, nos dias que correm esses programas ou não fazem nada ou fazem estragos ao ponto de ter de se repor o sistema, pois não estão compilados para correr nestes sistemas, isso era bom em sistemas antigos hoje não justifica sequer andar com isso.
Pior é haver software antivírus como o Avira que na sua versão paga oferece opção tipo limpeza do registo do Windows...
O engraçado disso é que num teste que fiz à versão free desse AV num Windows 11 acabado de de ser instalado de fresco sem mais nada instalado senão esse AV para testar ele disse que tinha mais de 100 erros no registo e para resolver pedia o upgrade para a versão paga. :D

Não que eu quisesse resolver problemas onde os mesmos não existiam... Recuperei um backup do Windows 11 para me livrar desse AV sem ter que o desinstalar porque eles deixam lixo na mesma.

Para me o defender chega e sobra tal como sucede em todos os AVs é ineficaz para código novo porque quem faz esse código testa o mesmo nos AVs a ver se passa ou não.
 
Costumo usar duas vistas de tarefas no computador do trabalho, uma para... trabalho e outra para a brincadeira.

Há forma de mudar uma aplicação que abri numa área para a outra? Sem ter de fechar e voltar a abrir?
 
Uma questão, não era suposto que a tecla alt + print screen guarda-se a captura da tela na pasta imagens ou no One drive? É que não me guarda a imagem capturada e sou obrigado a fazer isso com o Paint. Se recortar uma imagem com a ferramenta de recorte a mesma é gravada na pasta imagens.

Como resolver a situação com a tecla alt + print screen de forma a que a imagem seja gravada na pasta imagens? Ia jurar que isso antes sucedia mas agora não o faz e pressionando a tecla print screen abre a ferramenta de recorte por isso torna-se muito chato andar a gravar com o paint. Antes de mudarem a ferramenta de recorte para essa tecla o prinmt screen gravava na pasta imagens.
 
Ao abrires a ferramenta de recorte, recortas a parte que te interessa e ele grava automaticamente esse recorte na pasta imagens. Não é isso que pretendes?
 
Uma questão, não era suposto que a tecla alt + print screen guarda-se a captura da tela na pasta imagens ou no One drive? É que não me guarda a imagem capturada e sou obrigado a fazer isso com o Paint. Se recortar uma imagem com a ferramenta de recorte a mesma é gravada na pasta imagens.

Como resolver a situação com a tecla alt + print screen de forma a que a imagem seja gravada na pasta imagens? Ia jurar que isso antes sucedia mas agora não o faz e pressionando a tecla print screen abre a ferramenta de recorte por isso torna-se muito chato andar a gravar com o paint. Antes de mudarem a ferramenta de recorte para essa tecla o prinmt screen gravava na pasta imagens.

Deves estar a fazer ai algum problema, os printscreens, só são salvos no momento para a caixa de transferência e colares onde pretendes, ou como foi já referido salvaguardado automaticamente tela para a pasta de imagens...

Ir para a cloud até agora nunca vi nada disso.
 
Deves estar a fazer ai algum problema, os printscreens, só são salvos no momento para a caixa de transferência e colares onde pretendes, ou como foi já referido salvaguardado automaticamente tela para a pasta de imagens...

Ir para a cloud até agora nunca vi nada disso.
Acho que isso deve ser da opção que o Windows 11 oferece durante a instalação, no final da mesma, para guardar as imagens no OneDrive que é automática só que agora por qualquer razão não as guarda e nem na pasta imagens, nessa só grava os recortes nas imagens feitos com a ferramenta de recorte, essa opção do OneDrive dava para recusar mas eu aceitei isso.

Já foi à uns tempos atrás não sei se haverá alguma configuração nas opções para escolher onde gravar as imagens e se as quero gravar automaticamente? Eu testei no paint fazer paste da imagem e a mesma está presente na memória.
 
@SuperLuis

Não sei, pois não sei nunca me lembro de ver isso nas opções da instalação, seja como for, não uso o One drive, tenho tudo serviços google, os printcreens e recortes é me indiferente onde vão parar pois eu quando recorro a isto, é logo colocado no local de destino e trabalhado.
 
Já foi à uns tempos atrás não sei se haverá alguma configuração nas opções para escolher onde gravar as imagens e se as quero gravar automaticamente? Eu testei no paint fazer paste da imagem e a mesma está presente na memória.
No sniping tool (ferramenta de recorte) nos tres pontinhos em cima do lado direito e escolher definições.....tem la muita coisa para configurar ;)
Mas pelo que vi não da para escolher o diretório onde guardar (acho que guarda no diretório pictures/screenshots. Se essa pasta esta incluída nas pastas que o onedrive faz backup, vai para la automaticamente.....digo eu....
 
No sniping tool (ferramenta de recorte) nos tres pontinhos em cima do lado direito e escolher definições.....tem la muita coisa para configurar ;)
Mas pelo que vi não da para escolher o diretório onde guardar (acho que guarda no diretório pictures/screenshots. Se essa pasta esta incluída nas pastas que o onedrive faz backup, vai para la automaticamente.....digo eu....
Segundo o teu amigo :) https://chat.openai.com
Pelo que ele disse havia uma forma de alterar essas pastas, que ele indica como o fazer, no Windows 11 em sistema e depois tela que tinha lá uma opção captura de tela e alterar o local onde guardar as imagens. Nota que tela é em Português do Brasil.

Mas pelo que estive a ver se calhar a Microsoft removeu isso ou mudou isso para outro lado, não vi ainda nas opções avançadas, parece que dá para retirar a ferramenta de recorte da tecla print screen do teclado que era isso que estava por defeito antes e dava sempre para a meter na tal tecla desde o primeiro dia em que saiu o Windows 11.

Não sei até que ponto ele está correto nisso que diz ou se isso era algo do Windows 10 que pode continuar a haver essa opção lá e não no Windows 11, por isso a duvida.

Fala em alterar mais coisas associadas à ferramenta de recorte, outras pastas.
Mas só vendo essas opções avançadas.
 
Uma questão, não era suposto que a tecla alt + print screen guarda-se a captura da tela na pasta imagens ou no One drive? É que não me guarda a imagem capturada e sou obrigado a fazer isso com o Paint. Se recortar uma imagem com a ferramenta de recorte a mesma é gravada na pasta imagens.

Como resolver a situação com a tecla alt + print screen de forma a que a imagem seja gravada na pasta imagens? Ia jurar que isso antes sucedia mas agora não o faz e pressionando a tecla print screen abre a ferramenta de recorte por isso torna-se muito chato andar a gravar com o paint. Antes de mudarem a ferramenta de recorte para essa tecla o prinmt screen gravava na pasta imagens.
Vai às opções do OneDrive e activa a opção de guardar capturas de ecrã no OneDrive. A partir daí é só clicar PrtScr que ele grava automaticamente o ficheiro na pasta do OneDrive, e por conseguinte na cloud.
 
Última edição:
Vai às opções do OneDrive e activa a opção de guardar capturas e ecrã no OneDrive. A partir daí é só clicar PrtScr que ele grava automaticamente o ficheiro na pasta.
Onde estão as opções do OneDrive? É que antes ele tinha um símbolo na tray do relógio do Windows só que agora não está lá esse icone dai que não percebo onde estão essas opções agora.
 
Onde estão as opções do OneDrive? É que antes ele tinha um símbolo na tray do relógio do Windows só que agora não está lá esse icone dai que não percebo onde estão essas opções agora.
Como em qualquer programa, abres o programa que queres e vais às definições do mesmo.
Depois no menu "sincronização e cópia de segurança" tens lá essa opção.
 
Como em qualquer programa, abres o programa que queres e vais às definições do mesmo.
Depois no menu "sincronização e cópia de segurança" tens lá essa opção.
Parece que existe um problema no OneDrive que não sei como resolver.
Ele está presente no explorador de ficheiros mas ai não tem opções para alterar nada.

Vou ao programa depois de escrever OneDrive na pesquisa do Windows no menu start só que depois na janela que se abre está lá escrito: "Algo correu mal" tenho em baixo uma caixa "aceder ao OneDrive" que é um botão mas sempre que carrego nele não se passa nada dá sempre a mensagem de erro "algo correu mal".

Nem si a causa desse problema... Por isso é que as imagens não gravam nele, está no explorador de ficheiros por isso é estranho.
Tens ideia de como resolver isso?
 
Parece que existe um problema no OneDrive que não sei como resolver.
Ele está presente no explorador de ficheiros mas ai não tem opções para alterar nada.

Vou ao programa depois de escrever OneDrive na pesquisa do Windows no menu start só que depois na janela que se abre está lá escrito: "Algo correu mal" tenho em baixo uma caixa "aceder ao OneDrive" que é um botão mas sempre que carrego nele não se passa nada dá sempre a mensagem de erro "algo correu mal".

Nem si a causa desse problema... Por isso é que as imagens não gravam nele, está no explorador de ficheiros por isso é estranho.
Tens ideia de como resolver isso?
voltas a instalar o onedrive.
 
Back
Topo