Disseste tudo nesse paragrafo. Não posso com o tipo. (mas não acho que vá dar em vira casacas para este lado, é o ódio de estimação do tipo e possivelmente até o equivalente ao Satanás)
Quanto à Epic... Eles é que perdem em ser casmurros, a nossa build da UE2.5 é a da Gamecube, que por sua vez é uma port da da PS2 (ou seja, estamos a falar de algo mesmo fraco, com capacidades ridiculas e nada optimizado)... enquanto que mesmo a Xbox tinha a Unreal Engine 2.x(box) que é o grau de optimização mínimo que deviamos ter, mais a capacidade de usar as dev tools da UE3, para os developers que estão interessados e habituados às ditas cujas.
Dos jogos deles quero lá saber, sinceramente (e sem amargo algum), da engine... quando há tantas developers por aí a usá-la... acho que a falta de FPS's jogos western e afins na Wii também pode vir daí, até porque uma boa UE build, era capaz de baixar o custo/não requerer engines propriétárias para o mesmo. Mas a casmurrice é deles, não são nenhums D. Sebastiões na plataforma que de facto... não precisou deles para chegar onde chegou. Eles é que podiam querer uma fatia do bolo, mas se não querem... não posso fazer nada.