[Wii] Red Steel

O que está em baixo é mais antigo do que o de cima.

Em baixo é um híbrido (parte PC para produção de conteúdos -sons, texturas, geometria, gameplay, etc, etc-, e parte hardware da consola nintendo, aínda longe do final -não se sabe se era a CPU exacta, ou se era um PPC G5 modificado, como nos dev kits iniciais da Xbox 360, que, se bem se recordam, eram Mac's G5 a correr uma versão costumizada do Kernel Windows NT)

Em cima é uma versão mais recente, já sem a parte PC, mas aínda com uma drive DVD standard montada na vertical (a parte preta, ao lado faixa vertical iluminada pelo led azul).
Pelo menos foi o que o gajo me disse (oops...)


Por enquanto, não há mais info, pelo que devem tomar tudo com cautela. Também eu posso estar a ser levado, mas não me parece.
A fonte original foi a mesma que revelou o dev kit da Playstation Portable há uns tempos...:

PSPDevKit01.jpg
 
^ O primeiro DevKit a ser dos primeiros era a tal "gamecube com mais memória" e parece-se, pelo menos aos meus olhos... com isto:

triforce0sn.jpg
devkit20yg.jpg
É uma "board" de arcade do sistema Tri-force... que é uma Gamecube com o dobro da RAM principal... é provavelmente com coisas destas que eles andavam a trabalhar antes, talvez com ainda mais RAM além dos 48 MB de RAM principal. n sei.

As semelhanças são em tamanho, respiradores de lado... e mais uma coisa aqui e ali, enquanto que é especulação, assim que a vi quando postaste pela primeira vez... lembrei-me do sistema triforce.

O novo... dou o desconto, mas a foto parece mesmo de mto má qualidade (ainda pior que a primeira) O kit devkit de PSP por seu lado aparece bem nitido.
 
À primeira vista o form-factor desse kit arcade (que eu já tinha visto) é semelhante, mas depois há demasiadas diferenças para ser o mesmo (cores, localização das portas de vídeo e da ficha eléctrica, ausência da placa de circuitos frontal -ou está numa posição muito diferente-, etc).

Julgo que até pode ser um descendente, mas o mesmo não será de certeza.
A Revolution é suposto ter 88MB de RAM + 3MB eDRAM (segundo o IGN) right ?
E a Gamecube tinha 40MB + 3MB eDRAM, não é ?

Não é incomum as versões debug das consolas possuirem mais memória do que na versão final.
O dev kit até pode ter 96, 128MB, etc.


Só há uma coisa que eu não percebo.
A Rev. terá 24MB de RAM principal, mais 64MB de RAM secundária. Mas, se ambas podem estar ligadas à CPU e GPU à mesma velocidade, porque não ter simplesmente um único banco de memória unificado ? :S
 
blastarr disse:
À primeira vista o form-factor desse kit arcade (que eu já tinha visto) é semelhante, mas depois há demasiadas diferenças para ser o mesmo (cores, localização das portas de vídeo e da ficha eléctrica, ausência da placa de circuitos frontal -ou está numa posição muito diferente-, etc).

Julgo que até pode ser um descendente, mas o mesmo não será de certeza.
A Revolution é suposto ter 88MB de RAM + 3MB eDRAM (segundo o IGN) right ?
E a Gamecube tinha 40MB + 3MB eDRAM, não é ?

Não é incomum as versões debug das consolas possuirem mais memória do que na versão final.
O dev kit até pode ter 96, 128MB, etc.


Só há uma coisa que eu não percebo.
A Rev. terá 24MB de RAM principal, mais 64MB de RAM secundária. Mas, se ambas podem estar ligadas à CPU e GPU à mesma velocidade, porque não ter simplesmente um único banco de memória unificado ? :S
Exacto, era essa a ideia que eu tinha a de "descendente"... mas ainda baseado na mesma coisa a vantagem da board triforce é que nem tinha drive embutida... podias usar uma de GC, uma para ler GD-ROM e provavelmente facilmente leria DVD's sem muitas alterações, seria perfeito para começar a shipar logo a seguir à E3 passada.

Sim, a gamecube tinha 40 MB de RAM(24 MB 1T-SRAM+16MB RAM vulgar)+3 MB de eDRAM... mas estes kits triforce eram mais generosos, em vez de 24 MB de 1T SRAM tinhas 48 MB e podias meter upgrades de RAM, até (talvez) 512 MB (mas não acredito que estes upgrades fossem de 1TSRAM pela razão que explico em baixo), mas uma coisa destas seria optima para versões debug. :)

hmmm, não sei responder à ultima... mas sei-te dizer que a GC não tem realmente um banco de memória unificado para os 24 MB de RAM principal... é a grande limitação da 1TSRAM como é uma DRAM a imitar cache a disfarçar o refrescamento com 1 transistor... tem grandes limitações no que toca à quantidade de dados que consegue de facto indexar...

aqui fica uma imagem da board da GC:
m0sys1as.png


por muito que a tecnologia tenha evoluido... não estou a vê-los a terem-se livrado completamente da limitação... para fazerem um chip unificado de 24 MB na altura da GC teriam de meter 2 bancos de memória separados e um transistor para cada um... isso talvez explique os 2 bancos separados, sendo o segundo com mais quantidade que o primeiro ainda por cima... e se... só 24 MB forem 1T-SRAM por exemplo? já chega para disfarçar os loadings e ter o que interessa sempre disponivel... O restante podes metes um chip de GDDR3 por exemplo para teres um banco maiorzinho para trabalhar.
 
Última edição:
Uma cena que me desagradou nas imagens: o tamanho da mira, se é suposto o comando da Rev ser perfeito para FPS aquela mira é muito grande para aqueles shots certeiros em partes localizadas do corpo e para aqueles tiros a grande distância. Faz-me pensar que tem um bocado de auto-aim este jogo..:mad:
 
BrOiller disse:
Uma cena que me desagradou nas imagens: o tamanho da mira, se é suposto o comando da Rev ser perfeito para FPS aquela mira é muito grande para aqueles shots certeiros em partes localizadas do corpo e para aqueles tiros a grande distância. Faz-me pensar que tem um bocado de auto-aim este jogo..:mad:
nah, tem zero auto-aim... eles mostraram bem isso na demo a portas fechadas do metroid prime 2 modificado (o jogo originalmente tem lock-on) meter auto-aim num jogo da revo é impensável... e uma das coisas que a ubi mencionou no artigo é mesmo que o jogo não é fácil demais, é um shooter puro, vais falhar muitos tiros ali.

Além disso o auto aim foca pontos especificos sem grande esforço... neste jogo tens vantagens em acertar na mão do inimigo para ele largar a arma, por exemplo... não faria sentido se a tendência da mira fosse "fugir" para os pontos do auto-aim... estou certo que não tem nada disso.

Até haviam pessoas que julgavam que o jogo era um shooter on-rails ao inicio... :p
 
I_Eat_All disse:
pessoal... mais scans:

-> http://img78.imageshack.us/img78/2605/rs65ku.jpg

-> http://img78.imageshack.us/img78/8290/rs74er.jpg

-> http://img78.imageshack.us/img78/8568/rs86ih.jpg

-> http://img147.imageshack.us/img147/2671/rs92vx.jpg

-> http://img147.imageshack.us/img147/1227/rs32ww.jpg

mto grandes para meter "a seco" dado que as imagens com resolução maxima que se podem meter no forum são 800x600... estas têm 850x1170...
epah... este tipo de posts não tem nada a ver comigo mas:


OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!


Pronto.. já passou.. Quanto tempo mais temos de "sofrer" até ao Natal? (é no Natal que sai na Europa, certo?)
 
ToTTenTranz disse:
epah... este tipo de posts não tem nada a ver comigo mas:


OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!


Pronto.. já passou.. Quanto tempo mais temos de "sofrer" até ao Natal? (é no Natal que sai na Europa, certo?)
É esse o espirito :p (espirito natalicio?) Em principio sai na Europa em Novembro (provavelmente finais de Novembro) :D

Pá, mais perto que o Natal ainda tá a E3, e é mesmo por essa que eu já não posso esperar :D

Following closely behind Game Informer's scoop, Ubisoft officially announced Red Steel for the Revolution, a first-person shooter / slasher that will launch with the system.

Red Steel, which will launch as a Revolution exclusive, is set in modern-day Japan, and will have players taking control of katanas as well as modern weaponry using the Revolution's unique controller.

Serge Hascoet, chief creative officer at Ubisoft said that he's confident Red Steel will be a "must-have" launch title. He added, "“We have been working closely with Nintendo to take full advantage of the innovative controller."

Nintendo marketing boss Reggie Fils-Aime said, "From what we have seen from Red Steel, it is going to be a standout exclusive title on the Revolution.”

Ubisoft Paris is handling development duties, and is made up of vets from the Prince of Persia, Far Cry Instincts, Ghost Recon and Splinter Cell franchises.

The title will make it's worldwide debut at E3 in May, although the latest Game Informer covers the game this month.
 
850x1170 ?
Isso é como um CGI do Motorstorm
A consola não conseguirá apresentar o jogo nessa resolução
EDIT: Ah é o tamanho dos scans. Visto maior os gráficos não impressionam muito mas a jogabilidade é que vai ser the shit de certeza
 
Última edição:
Só uma cena, isto é um Gun Shooter tipo Virtua COP, ou é mesmo um FPS?

É que pelas imagens parece claramente um Gun Shooter, o que é bem diferente de um FPS. Se for GUN Shooter então não é mesmo nada de especial...
 
xetiro disse:
Só uma cena, isto é um Gun Shooter tipo Virtua COP, ou é mesmo um FPS?

É que pelas imagens parece claramente um Gun Shooter, o que é bem diferente de um FPS. Se for GUN Shooter então não é mesmo nada de especial...

Estava precisamente a contemplar essa possibilidade.
Eu até gostei dos dois Virtua Cop, mas... não se comparam a um bom FPS, pois é tudo demasiado "scripted".
 
timber disse:
850x1170 ?
Isso é como um CGI do Motorstorm
A consola não conseguirá apresentar o jogo nessa resolução
EDIT: Ah é o tamanho dos scans. Visto maior os gráficos não impressionam muito mas a jogabilidade é que vai ser the shit de certeza
pá... 850x1770 é a resolução dos scans de uma folha A4, lol...

As imagens n foram tiradas em HD pelo que foi dito, são in-game, devem é ter carradas de AA. lá fora nos outros forums antes se eram mto perfeitas eram renders, agora se têm poligonos são piores que Xbox :X

Sinceramente os graficos não são maus... vêm-se poligonos, mas em todos os jogos da Xbox 360 eu vejo poligonos... e não vejo ninguém a dizer que são maus ou que não são next gen... (não que tenhas dito isso) Parece-me que muita gente ainda está à espera que os graficos genericos next gen sejam, sei lá "FF - Spirits Within".

Condemned
-> http://xbox360media.ign.com/xbox360...ondemned-enemy-profiles-20051020112201696.jpg
Olhem o colarinho, e as texturas do corpo e os poligonos da animação facial? é só bump mapping.

Perfect Dark Zero
-> http://xbox360media.ign.com/xbox360/image/article/670/670581/perfect-dark-zero-20051123110156943.jpg
Olhem o braço da joanna, dedos... ombro do outro lado... poligonos, olhem a falta de relevo na T-shirt...

Esses graficos também não me impressionaram, era o que toda a gente estava à espera... Mas com a revo ninguém sabia o que esperar... e acho que está on-par (ou ainda melhor)... mas em SD...
xetiro disse:
Só uma cena, isto é um Gun Shooter tipo Virtua COP, ou é mesmo um FPS?

É que pelas imagens parece claramente um Gun Shooter, o que é bem diferente de um FPS. Se for GUN Shooter então não é mesmo nada de especial...
Nepia o jogo é mesmo 1 shooter convencional, não é on-rails nem nada... senão para que presisavas do joystick, por exemplo?
As pessoas até podem optar enquanto a jogar por surpreender o inimigo através de sneaking action e instant kills, ou então podem entrar a matar... nada a ver com virtual cop, isto é um FPS puro, como aliás vem bastante bem reforçado no artigo do game informer, meti uma tradução dele nesta thread e tudo :)
 
Última edição:
BrOiller disse:
Parece-me que o quando o timber usou a expressão "the shit" estava a dizer que ia ter uma boa jogabilidade :)

Americanismos....:zzz:
whoooops :X eu ainda fiquei na duvida >_< é que acabei de vir dum forum estrangeiro onde me queriam convencer que o Halo 2 tinha melhores gráficos que isto :X (fiz grande escarceu lá) :-D

:X
 
I_Eat_All disse:
whoooops :X eu ainda fiquei na duvida >_< é que acabei de vir dum forum estrangeiro onde me queriam convencer que o Halo 2 tinha melhores gráficos que isto :X (fiz grande escarceu lá) :-D

:X

Não me digas que nunca viste o Marlon Wayans num dos Scary Movie a dizer "this is some shit", seguido de uma passa, e daquele riso estrambólico :D
 
When Playing Red Steel, you essentially aim the controller like it was a real gun. Your in-game hand mímics your movements, and the camera adjusts to keep your target near the center of the screen
Este quote é tirado da legenda da última imagem... Este texto mais o tamanho monstruoso da mira deixa no ar (infelizmente, e espero estar enganado)um cheiro a auto-aim.:(
 
Savage disse:
Este quote é tirado da legenda da última imagem... Este texto mais o tamanho monstruoso da mira deixa no ar (infelizmente, e espero estar enganado)um cheiro a auto-aim.:(
É para prevenir que as pessoas fiquem enjoadas, e apresentar movimento demais ao ponto de ser confuso...

Pelo que entendi o que eles fizeram foi meterem um controlo à "jogo de naves" tens a camara fixa no centro e moves-te nele livremente, mas se ficas mto tempo a apontar para 1 sitio que não o tal centro... ele reajusta sempre para ser o centro X tempo depois, mas é aquela coisa, posso só ir dar 1 tiro àquela zona e voltar ao meu centro do ecrã, para quê andar a mexer como sendo sempre a arma o centro? se presisar de mexer o ecrã para um blind spot só tenho de fazer com que o aim "bata" num dos limites do ecrã e rodo para onde quero...

parece um problema maior do que na realidade é ;)
 
Back
Topo