[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Falas isso como se o Resident Evil 4 e o UC não tivessem vendido quase tanto como o Carnival Games, o GH3 vendeu bem, o Mario Strikers tambem... e encontras outros 3rd party no top 30..
os unicos shovelware que vejo são no top 30 são: Party Game, Carnivale Games e talvez um Mario Party 8 e Raving Rabbids.
 
Enão vendem....filtrem desses números os títulos como carnival games, game party e outros shovelwares e party games e vais ter a tua resposta! Os títulos que nos interessam e os melhores continuam a não vender na Wii é a verdade nua e crua!

Eu não disse?? :-D

E esta frase dita depois de todas as developers se estarem a queixar que os seus shovelware casual games não vendem.

Sinceramente, olho para as vendas da Xbox e PS3 e vejo jogos com o Lost Odyssey e Yakuza 3, projectos, com orçamentos incrivelmente maiores que o No More Heroes (sim, porque toda esta ideia é baseada nas vendas do No More Heroes), e mesmo assim com vendas vergonhosas, e dá-me vontade de chorar (ou rir, ainda não sei)...

Projectos falhados há em todos os sistemas. Na Wii, pelos vistos, há menos, já que as vendas são maiores (e, no geral, são necessários orçamentos menores).
 
Sinceramente, olho para as vendas da Xbox e PS3 e vejo jogos com o Lost Odyssey e Yakuza 3, projectos, com orçamentos incrivelmente maiores que o No More Heroes (sim, porque toda esta ideia é baseada nas vendas do No More Heroes), e mesmo assim com vendas vergonhosas, e dá-me vontade de chorar (ou rir, ainda não sei)...
Esses venderam mal face ao orçamento que tiveram, mas ainda assim venderam melhor que o No More Heroes no Japão; por exemplo, (também têm claramente mais appeal) e o No More Heroes é um jogo quase indie, unico asset que tem à partida é cult following. Não teve campanhas publicitárias, orçamentos de luxo nem nada. Muita gente se esquece disso, nesse e noutros jogos Wii, que venderam bem.

As vendas do jogo devem ser comparáveis a títulos na mesma situação e títulos anteriores ao mesmo. Por exemplo o Killer 7 do Suda 51, debaixo do cinto da Capcom vendeu menos na primeira semana no Japão na PS2 e GC combinadas... que o No More Heroes na Wii, que ainda assim, vendeu pouco no Japão.

Em suma um No More Heroes vender aquilo é uma coisa, um jogo de alto orçamento... é outra. É semelhante ao que a Capcom disse do Zack and Wiki... Obvio que se fosse um Devil May Cry com market push a vender aquilo era um fracasso, mas que tal não se aplicava, obviamente, ao Zack and Wiki, que sendo um titulo sem publicidade dependendia do "word of mouth" das pessoas, e como tal as vendas têm de ser vistas a longo prazo.

Boom Blox salvo erro nem entrou no Top10 na América em mês nenhum mas em 3/4 meses está a chegar ao meio milhão. Está a vender, ainda para mais para o produto que é. É outro caso flagrante disto mesmo.
 
Última edição:
O que eu acho sinceramente é que vocês só olham para o que querem ver...não me levem a mal pois eu não quero levantar ondas nem nada que se pareça, apenas acho que vocês encaram de maneira muito positiva este panorama da Wii que por mim não é assim tão positivo quanto isso!

Falo isto porque falam de vendas até cerca de um milhao e mais não sei o quê mas numa consola com a userbase que tem um jogo hardcore tendo em conta que existem poucos vender até um milhao...é pouco é muito pouco a meu ver! Muitas software houses reclamam que os jogos deles na Wii não vendem e por isso não vale a pena trabalhar para a consola! Nós insurgimo-nos contra isso mas eu também já me pergunto quem tem razão! Porque afinal quem tá dentro da industria são eles e não nós, eles de certeza que têm um departamento certo dentro da empresa para avaliarem estas questões! E se fosse um caso isolado de uma software house ou quê mas não, já houve várias queixas....pergunto-me até que ponto os jogos ditos "hardcore" para além Nintendo vendem na Wii!

Acho que o tudo ou nada vão ser títulos como o The Conduit, Deadly Creatures ou o Fatal Frame 4! E a começar pelos primeiros sinais vindos do japão do ultimo não espero coisas boas pelo menos no que toca a este! O IEA tinha dito no tópico do Fatal Frame, que a série é uma série de culto com poucos seguidores e por isso as expectativas não eram muito elevadas, mas eu vejo da seguinte forma...um jogo que dentro do seu género deve ser o terceiro a sair para um consola que no Japão já leva com 6M se não tou em erro com a sua base de utilizadores a gritar por jogos "hardcore" e que leva com um 34 da Famitsu, melhor nota de um jogo da série, submete-se a vender perto de 40000 unidades na sua primeira semana....desculpem lá é pouco!

Para mim não há optimismo que mude isto!

Acho que somos nós que temos de mudar a situação! O que é certo é que o público da Nintendo sempre foi dificil de satisfazer pois tão habituados ao elevado padrão com que esta faz os seus jogos e o restante tem que roçar o mesmo! Por exemplo no The Conduit, antes do seu anúncio toda a gente desejava um FPS online com gráficos fixes e exclusivo para a Wii, tomem lá o The Conduit então, depois queixaram-se que os gráficos ao início não eram assim tão bons, entretanto o jogo levou com alto revamp, agora queixam-se que a direcção artistica não é a melhor. Anunciaram online no jogo, queriam apoio de voice, anunciaram a comunicação depois já queriam co-op online....e go-on go-on....

Isto acontece pretendo apenas dar este exemplo que me dá pena e desilução...porque sei que provavelmente o jogo vai sair e se calhar não vai ter o apoio que merecia, uma companhia decidida a apostar num jogo direccionado para o público da Wii avido por exclusivos e experiências do genero! Espero tar errado no entanto...conto comprar este e o Deadly Creatures porque acho que temos de apoiar estas iniciativas para ver se acabam com o shovelware e os party games na consola que sinceramente já enjoam!


Peço desculpa pelo longo post, e novamente não quero levantar ondas e esta é apenas a minha opinião pessoal podem existir coisas na qual esteja enganado!

Cumprimentos
 
Última edição:
Não concordo com algumas coisas que dizes no entanto entendo que te sintas assim. No entanto eu já coloquei imensas vezes uma lista de jogos bons que já sairam e jogos que vão sair e que prometem muito! Estamos a falar de 50-70 jogos e nenhum party game!
Claro que a lista desses jogos parte dos meus gostos, daí eu não me sentir limitado em termos de jogos na Wii. No entanto houveram alguns que não conheço/gosto muito no entanto perante o entusiasmo do pessoal e da objectividade que ponho a olhar para as coisas parecem-me bem, não são system sellers, mas... Dou o exemplo de um Sky Crawlers ou Rune factory que não conheço de todo esses jogos para além do que li aqui e noutros lados... no entanto perante o que vi, observei e li dos users deste forum e de outros são jogos a ter em conta.
 
Ao início era: tirem os jogos Nintendo que não vendem nada. Agora já é: tirem os jogos Nintendo e Party Games. Desculpas hão-de sempre haver ;)

um jogo que dentro do seu género deve ser o terceiro a sair para um consola que no Japão já leva com 6M se não tou em erro com a sua base de utilizadores a gritar por jogos "hardcore" e que leva com um 34 da Famitsu, melhor nota de um jogo da série, submete-se a vender perto de 40000 unidades na sua primeira semana....desculpem lá é pouco!

Para mim não há optimismo que mude isto!

Vê as vendas do jogo na PS2, com muito mas userbase. Só aí podes comparar.
 
O que eu acho sinceramente é que vocês só olham para o que querem ver...não me levem a mal pois eu não quero levantar ondas nem nada que se pareça, apenas acho que vocês encaram de maneira muito positiva este panorama da Wii que por mim não é assim tão positivo quanto isso!
Isto é uma thread de vendas, pelo que os numeros estão lá atrás escarrapachados, e não vieram de sites parciais, vieram do gamebiz via NPD. Mas ok, aparentemente a NPD enganou-se e as third party's não vendem. (sei que o que queres dizer não é exactamente isto, mas a ir por essa linha, a dizer que os jogos afinal não vendem... vai-se sempre dar a isto, imo)

Nesta thread olhamos para números, e o software third party está a vender. Não vejo como posso estar a olhar só para o que quero... Não há números a dizer o contrario. E para o que dizes... Ninguém se está a esquecer que o Carnival Games vendeu 1 milhão, mas convém não esquecer que bastantes titulos hardcore venderam igualmente bem. (e se fores a ver os million sellers da PS2... não faltam titulos não-hardcore, não é necessariamente mau)
Falo isto porque falam de vendas até cerca de um milhao e mais não sei o quê mas numa consola com a userbase que tem um jogo hardcore tendo em conta que existem poucos vender até um milhao...é pouco é muito pouco a meu ver! Muitas software houses reclamam que os jogos deles na Wii não vendem e por isso não vale a pena trabalhar para a consola! Nós insurgimo-nos contra isso mas eu também já me pergunto quem tem razão! Porque afinal quem tá dentro da industria são eles e não nós, eles de certeza que têm um departamento certo dentro da empresa para avaliarem estas questões! E se fosse um caso isolado de uma software house ou quê mas não, já houve várias queixas....pergunto-me até que ponto os jogos ditos "hardcore" para além Nintendo vendem na Wii!
Há muitos jogos a vender 1 milhão (cerca de 30)... A Wii já ultrapassou a quantidade de million sellers que a Gamecube teve... em menos de 1 ano e meio. (e já ultrapassou isso há largos meses) resultados de 5 anos.

No entanto ainda me lembro de ouvir, que a GC e Xbox tinham tie-ratios óptimos, melhores do que os da PS2. Como é que isso quer dizer más vendas para a Wii?

Como haviam de vender killer app's multiplataforma e com ambição que saíram na concorrência, tipo CoD4... se não sairam cá? É isso que tem de ser remediado, e se alguma coisa acho que está a melhorar... Mas é com as third party's. Os jogos vendem, há mercado, agora dêem-lhe combustível.

De resto as third party's a queixarem-se... e o que meteram elas na Wii? E dito isto não tenho visto queixas dessas. Tenho visto por exemplo a Sega a dizer que na Wii está em terceiro lugar das third party's, e planeia estar nesse lugar também nas outras plataformas. (onde está em 6º ou 7º) exacto... melhores resultados na Wii que na concorrência. Onde um 3º lugar provavelmente quer dizer mais vendas à partida que um 3º lugar nas outras, dado que a tendência da Wii é vender mais software em números totais... Logo estrategicamente mais importante. (os jogos da Sega têm sido shovelware?) E a Capcom também bastante em cima na plataforma... Sem ter metido até à data coisas que possam ser consideradas system sellers.

Se alguma coisa temos é visto casos, tipo Electronic Arts, a dizer que se soubessem tinham investido mais na plataforma desde o inicio. Aliás, o próprio artigo lá atrás, a analista diz isso:

I actually think that given the number of comments made from industry executives at E3 (or thereabouts) about how they didn't put enough resources against development of Wii games that the industry has realized that the old adage of 'only first-party games sell on Nintendo systems' is absolutely incorrect.

Isso são as impressões de uma analista do que foi a E3, e do que as third party's acham da situação. Não é uma estrada recta infelizmente (e para uma lider de mercado devia ser), ainda há muitas lombas e developers que não entendem a Wii... Mas se perceberem que têm de investir, já estão a chegar a onde se quer. E a reconhecer o que tem de ser reconhecido.
Acho que o tudo ou nada vão ser títulos como o The Conduit, Deadly Creatures ou o Fatal Frame 4! E a começar pelos primeiros sinais vindos do japão do ultimo não espero coisas boas pelo menos no que toca a este! O IEA tinha dito no tópico do Fatal Frame, que a série é uma série de culto com poucos seguidores e por isso as expectativas não eram muito elevadas, mas eu vejo da seguinte forma...um jogo que dentro do seu género deve ser o terceiro a sair para um consola que no Japão já leva com 6M se não tou em erro com a sua base de utilizadores a gritar por jogos "hardcore" e que leva com um 34 da Famitsu, melhor nota de um jogo da série, submete-se a vender perto de 40000 unidades na sua primeira semana....desculpem lá é pouco!

Para mim não há optimismo que mude isto!
E em comparação com os anteriores da série? ;)

Fatal Frame não é popular por lá, o que fazer? na PS2 com dezenas de milhar de userbase, não chegavam às 50 mil, e quando a PS2 tinha a mesma userbase que a Wii... vendiam menos. E também podiamos dizer que é inadmissível, numa plataforma que já tinha o Silent Hill 2.

Estás a querer exigir algo irrealista dos resultados, se fosse muito acima das expectativas e installments anteriores... melhor, obviamente... Mas não é provável, ou exigível.

De resto e se queremos feedback de quanto jogos desses podem vender na Wii... O Resident Evil 4 a port de um jogo com 2 anos e meio (quando saiu) "só" vendeu 1.6 milhões. A capcom previa 420.000. E o Umbrella Chronicles vendeu mais que isso. E ambos... não tiveram publicidade. Qual é a duvida? Ou dizemos que é Resident Evil que vende sempre? nesse caso também é CoD, Final Fantasy, e titulos conhecidos que vendem.

Pessoalmente acho que não há nada a provar nesse campo e nesse género, nem o Fatal Frame tem o mesmo appeal de um Resident Evil.
Acho que somos nós que temos de mudar a situação! O que é certo é que o público da Nintendo sempre foi dificil de satisfazer pois tão habituados ao elevado padrão com que esta faz os seus jogos e o restante tem que roçar o mesmo! Por exemplo no The Conduit, antes do seu anúncio toda a gente desejava um FPS online com gráficos fixes e exclusivo para a Wii, tomem lá o The Conduit então, depois queixaram-se que os gráficos ao início não eram assim tão bons, entretanto o jogo levou com alto revamp, agora queixam-se que a direcção artistica não é a melhor. Anunciaram online no jogo, queriam apoio de voice, anunciaram a comunicação depois já queriam co-op online....e go-on go-on....
Sempre me queixei da direcção artística, e sendo um jogo semi-indie e novo IP não o vejo a sair e ser um "system seller" direcção artística e aspecto generalista são apenas algumas das minhas razões para pensar isso. É pena, mas também podia fazer uma lista de titulos da PS2 que deviam ser million sellers.

Vejo um CoD5 a vender bem mais. Aliás, o CoD3 vendeu mais na Wii e continua a vender, que na PS3. E é por aí. Achas que a THQ espera que um Deadly Creatures venda pelo telhado? é um titulo alternativo, o mesmo com o the blob, nesse caso não o puseram ou punham nas HD primáriamente porque o risco é muito maior... assim como não vemos uma Capcom a meter um Zack and Wiki nas HD (ou jogo do género) e esperar que venda, metem-no na Wii porque contam com o broad appeal do publico da Wii e dão-se ao luxo de fazerem experiencias... Agora uma consola não podem ser só experiencias, certo.

No entanto... são jogos que têm projecções de vendas relativamente baixas... Não precisam de vender tanto para serem sucessos, e se venderem quer dizer que acabaram de quebrar uma barreira, e tornaram-se franchises estabelecidos e reconhecidos.

Se queres ter uma ideia do que titulos podem vender na Wii... olha para os projectos de alto orçamento/franchises estabelecidos de sucesso. (e a saírem com qualidade). Ou equivalentes em investimento e ambição. Deviam é haver mais é certo.
Isto acontece pretendo apenas dar este exemplo que me dá pena e desilução...porque sei que provavelmente o jogo vai sair e se calhar não vai ter o apoio que merecia, uma companhia decidida a apostar num jogo direccionado para o público da Wii avido por exclusivos e experiências do genero! Espero tar errado no entanto...conto comprar este e o Deadly Creatures porque acho que temos de apoiar estas iniciativas para ver se acabam com o shovelware e os party games na consola que sinceramente já enjoam!
Tantos jogos em que isso acontece, em todas as consolas. Fazes bem em não esperar muito do Conduit em vendas, digo eu... Acho é que lhe estás a atribuir-lhe as razões erradas, para um titulo como o conduit vender precisava de ter uma grande empresa por trás para o ajudar a vender (EA era indicada para a tarefa) bom market push... e não ter uma imagem de mais do mesmo (ou fps genérico).
 
Última edição:
Bem IEA és impressionante!

Consegues sempre arranjar um argumento válido para tudo o que se diz! :)
Peranto isso não me dás outra opção senão concordar! :P

Mas só um aparte, no que toca aos millions sellers da Wii fui ver ao vgchartz para ver quais eram os 30 títulos e deparei-me com isto:

http://vgchartz.com/worldtotals.php?name=&console=Wii&publisher=&sort=Total

Ou seja desses 26 títulos, apenas vejo o Red Steel, Sonic, os dois RE e o Lego Star Wars...

Na minha opinião é um bocado fraco em comparação com o panorama das outras consolas, mas também é verdade que para além da Nintendo contam-se pelos dedos os títulos "hardcore" de qualidade feitos pelas third parties ou seja assim já é um bocado compreensivel...
 
Última edição:
Mas só um aparte, no que toca aos millions sellers da Wii fui ver ao vgchartz para ver quais eram os 30 títulos e deparei-me com isto:

http://vgchartz.com/worldtotals.php?name=&console=Wii&publisher=&sort=Total

Ou seja desses 26 títulos, apenas vejo o Red Steel, Sonic, os dois RE e o Lego Star Wars...

Na minha opinião é um bocado fraco em comparação com o panorama das outras consolas, mas também é verdade que para além da Nintendo contam-se pelos dedos os títulos "hardcore" de qualidade feitos pelas third parties ou seja assim já é um bocado compreensivel...
A ir pelo mesmo search a X360 tem 42 com mais um ano de mercado, creio que na altura estaremos no minimo em pé de igualdade, assim por alto nessa lista de 42 mais de uma duzia sairam neste ultimo ano. (e alguns são titulos de peso, de third party's que a Wii não teve), a PS3 comparativamente (e a ir por aí, que o vgcharts não é fiável... dá para ter uma ideia) tem 15. Mas se tirando os titulos first party, a Wii está a ter mais vendas para o periodo de vida que os totais da X360, temos de concluir que não temos muitos dos multimillion sellers (jogos que na maior parte têm orçamentos e campanhas de marketing elaboradas)... mas temos muitos titulos a venderem bem para compensar isso. (que não million sellers) Se os tivessemos, melhores vendas totais tinhamos a meu ver.

Num aparte, por aquele gráfico, os primeiros 19 meses da PS3 versus primeiro ano da X360, mesmo a vender a um ritmo maior que a X360 durante o primeiro ano, vendeu bem menos software... Esses sim, acho que na plataforma se anda a comprar pouco software (e olhando para os million sellers, muito exclusivo first/second party) e eles têm o multiplataforma sistemático que nós não temos (embora versões inferiores à "outra" muitas vezes) mas esses sim, parecem estar a ter a tendencia para se isolarem, a meu ver.

Mas tens alguma razão no que dizes face a titulos third party, mas lá está, como é que certos titulos third party haviam de vender se não os puseram cá ou esforço equivalente? ambos sabemos a resposta, mas é isso que tem de mudar. Mas vendas boas, ainda que não na ordem dos milhões, para jogos com projecções muito baixas/dificeis de vender para mim provam que há bastante mercado... e batê-las (às projecções) sistemáticamente um optimo indicador de que há um mercado vasto para eles. É apenas uma forma de o fazer, mas dado o nosso panorama actual é o que acho mais importante.
 
Última edição:
Vendas no Japão, para a semana de 18 a 24 de Agosto.

Hardware




  1. DS – 55.995
  2. PSP – 47.604
  3. Wii – 35.173
  4. PS3 – 9.020
  5. PS2 – 8.420
  6. 360 – 3.551
Software


  1. Winning Eleven 2008 Club Championship (PS2) – 79.375
  2. Rhythm Tengoku Gold (DS) – 56.552
  3. Inazuma Eleven (DS) – 41.474
  4. Dragon Quest V: Tenkuu No Hanayome (DS) – 32.496
  5. Phantasy Star Portable (PSP) – 31.414
  6. Wii Fit (Wii) – 30.096
  7. Haruka-naru Toki no Naka de: Yume Uki-Hashi (DS) – 25.549
  8. Sigma Harmonics (DS) – 23.076
  9. Mario Kart Wii (Wii) – 19.450
  10. Band Brothers DX (DS) – 15.605
Fonte: http://ez.mygames.pt/wii/noticia/8317/

A febre da X360, como se previa não durou e quem disse que o mercado para a DS estava saturado enganou-se...

E depois a Sony a "reconhecer" os feitos da Wii, mas não a considerando rival (a conversa da treta do costume, há que dar o desconto, engolir sapos desta maneira deve custar e muito)...

Link: http://ez.mygames.pt/wii/noticia/8313/
 
quem disse que o mercado para a DS estava saturado enganou-se...
Mas está saturado, todos os produtos que vendem saturam, e a DS é um mercado saturado. Tal como a PS1, PS2 foram anteriormente.

Saturado é o mesmo que dizer que rebentou a "bolha" a consola deixou de vender tudo o que mandavam para lá e agora têm de se esforçar (e enquanto isso... o mercado é enorme).. A "bolha" da DS já rebentou há algum tempo, aliás.

Bom noticias para esta thread...

A Nintendo aumentou as previsões de earnings:

- full-year profit forecast up by 26 percent (higher-than-expected sales of Wii, DS)
- Nintendo shares seeing biggest gain in nine months
- net income rises 59 percent to 410 billion yen ($3.8 billion)
- Wii sales expected to rise 42 percent this year
- reversed projection that DS sales would drop
- Wii and DS sales doing very well in Europe
- nearly 80 percent of revenue is from overseas
- Wii sales expected to reach 26.5 million this year
- Wii software sales expected to increase 56 percent to 186 million units
- DS sales expected to reach 30.5 million this year
- DS software sales expected to increase 6.1 percent to 197 million units
Fonte: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601080&sid=akiirt26O_RE&refer=asia
 
Última edição:
Top 5 Software Worldwide(Amazon)

Nintendo Wii

North America:
1. Wii Fit (Nintendo)
2. Mario Kart Wii (Nintendo)
3. Mario Super Sluggers (Nintendo)
4. Wii Play (Nintendo)
5. Rock Band (EA Games)

Japan:
1. Wii Fit (Nintendo)
2. Mario Kart Wii (Nintendo)
3. Captain Rainbow (Nintendo)
4. Wii Sports (Nintendo)
5. Zero: Gesshoku no Kamen (Nintendo)

UK:
1. Wii Fit (Nintendo)
2. Tiger Woods PGA Tour 09 (EA Sports)
3. Mario Kart Wii (Nintendo)
4. Wii Play (Nintendo)
5. Mario & Sonic at the Olympic Games (Sega)


Nintendo DS

North America:

1. New Super Mario Bros. (Nintendo)
2. Harvest Moon: Island of Happiness (Natsume)
3. Mario Kart DS (Nintendo)
4. Brain Age (Nintendo)
5. Brain Age 2 (Nintendo)

Japan:
1. Rhythm Tengoku Gold (Nintendo)
2. KORG DS-10 (AQ Interactive)
3. Dragon Quest V: Tenkuu No Hanayome (Square Enix)
4. Fire Emblem: Shin Ankoku Ryuu to Hikari no Ken (Nintendo)
5. Daigasso! Band Brothers DX (Nintendo)

UK:
1. Dr. Kawashima’s Brain Training (Nintendo)
2. 42 All-Time Classics (Nintendo)
3. Mario Kart DS (Nintendo)
4. Mario & Sonic at the Olympic Games (Sega)
5. More Brain Training (Nintendo)

Source: Gamasutra
 
NPD July

Hardware:
Código:
NPD USA	July

Wii	555,000
X360	204,800
PS3	224,900
DS	608,400
PSP	221,700
PS2	155,500

Software:
Código:
	9-Aug	16-Aug	23-Aug	30-Aug	Total

DS	145,021	136,301	137,013	153,977	572,312

Wii	108,906	92,942	142,265	137,260	481,373

PSP	57,730	73,321	71,382	63,618	266,051

PS3	52,599	57,499	69,528	72,479	252,105

X360	53,734	50,645	47,734	51,978	204,091

PS2	37,502	39,518	37,476	35,625	150,121

Wii a vender mais software que a PS3 e X360 juntas.
 
NPD July

Hardware:
Código:
NPD USA	July

Wii	555,000
X360	204,800
PS3	224,900
DS	608,400
PSP	221,700
PS2	155,500

Software:
Código:
	9-Aug	16-Aug	23-Aug	30-Aug	Total

DS	145,021	136,301	137,013	153,977	572,312

Wii	108,906	92,942	142,265	137,260	481,373

PSP	57,730	73,321	71,382	63,618	266,051

PS3	52,599	57,499	69,528	72,479	252,105

X360	53,734	50,645	47,734	51,978	204,091

PS2	37,502	39,518	37,476	35,625	150,121

Wii a vender mais software que a PS3 e X360 juntas.

Wii Fit :002:

Pelo Japão, temos o seguinte:

Top 10 Software:

1 Rhythm Heaven Gold (DS) 46k 672k
2 Wii Fit (Wii) 27k 2.543m
3 Blue Dragon Plus (DS) 25k 25k [NEW]
4 Fire Emblem: New Shadow Dragons and the Blade of Light (DS) 16k 220k - Vá, chega aos 300 mil pah! >(
5 J-League Winning Eleven 2008 Club Championship (PS2) 16k 129k
6 AFRIKA (PS3) 14k 50k
7 Phantasy Star Portable (PSP) 14k 586k - 600 mil já cá cantam, será que chega aos 700mil? :002:
8 Daigasso! Band Brothers DX (DS) 14k 315k
9 Mario Kart Wii (Wii) 13k 1.706m
10 Inazuma Eleven (DS) 13k 79k

Other New Releases:

Chi's Sweet Home (DS) 2.9k
The Elder's Scroll IV: Oblivion (PlayStation3 the Best) 1.8k
Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII InterNational (Ultimate Hits) (PS2) 1.7k
Drag on Dragoon 2 ( Ultimate Hits ) (PS2) 750
Drag on Dragoon ( Ultimate Hits ) (PS2) 70

Total Hardware:

DSL: 49000 - A destacar-se mais uma vez
PSP: 33000
Wii: 29000
PS3: 8500
PS2: 7800
360: 840
 
GameStop fala da situação das vendas da Wii:

"We still don’t know where the bottom is for the Wii because we can’t keep it on the shelves. We anticipate demand for the Wii will continue through the holiday season. What we’re seeing during this Gamestop Expo is an exponential increase in the number of games coming to Wii over last year. I think last year, publishers were waiting to see if it would hold on and now everyone’s convinced. Now everyone’s jumping in. …the largest increase in sales of games is happening on the Wii and DS." - GameStop's executive vice president of merchandise and marketing Tony Bartel
Fonte: http://www.edge-online.com/features/gamestop-360-cuts-will-drive-huge-new-sales

Vem aí shortage para o natal, ai se vem, quer dizer, ainda há shortages na América.


Artigo do assunto:

Opinion: Want a Nintendo Wii for Christmas? Buy it now
Why a Wii shortage looks set to strike again

"I've never seen this type of demand before," says Dan DeMatteo, CEO of GameStop. "I know they're making more [Wiis], but we're still short like everybody else. I think we'll have a continued shortage this Christmas... I don't see a near-term end in sight for Wii shortages, not unless they really ramp up supply."

Wii destined to sell out

It was the same story last year – the closer you got to December, the thinner the Nintendo Wii stocks became. Nintendo simply can't make the machines fast enough. Or, whilst demand for the Wii remains high, Nintendo doesn't need to saturate the market. It's the only one of the three next-gen consoles that hasn't had a price cut.

At the moment, stocks of the Nintendo Wii and its most popular accessory, the Wii Fit Balance Board, remain good in the UK. You can use a website like wii-consoles.co.uk to keep an eye on supplies.

So if you want a Nintendo Wii for Christmas, I suggest you get one now.
Fonte: http://www.techradar.com/blogs/article/opinion-want-a-nintendo-wii-for-christmas-buy-it-now-463699

PS: Estas "shortages" aplicam-se a todo o planeta Terra menos Portugal :P


Presidente da Koei posiciona a Wii no mercado:

"I think it will take some years [for PS3 and Xbox 360] to be a big market. The DS is big enough, but the DS has already established a market for third parties. Two or three years ago, only Nintendo could make a business in the DS market, but these days, third parties can make a business. We expect the same situation for Wii." - Koei president Kenji Matsubara
Fonte: http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=20148

A questão nunca foi elas não conseguirem fazer "negócio" na plataforma no entanto... é que não apostavam no melhor software que podiam fazer para a plataforma, em suma, tratamento preferencial. Vão lá chegar com a Wii? óptimo, depois da DS deviam ter sido mais rápidos.

E claro, as vendas de software na Wii já são massivas (ver números do Dazkarieh)... mais de metade disso são de third party's mesmo com o cenário actual; elas que apareçam com software de topo e vão por aí acima.
 
Imaginem quando a Nintendo começar a promover as colored Wiis :wow::

Wii.jpg
0916nintendopic4_500x375.jpg



Se já tem procura agora quando saírem as (inevitáveis) versões coloridas, as pessoas, (principalmente os Japs), vão andar á pancada para as comprar...e se vier acompanhado com uma descida de preço para 200€ é o Fim do Mundo :004:
 
Wii Sales Help Toys ‘R’ Us Profits

Increased sales of video games have helped boost profits for toy store chain Toys ‘R’ Us in its second quarter financial results. The company went from a loss of $42 million at the same time last year to a profit of $13 million for the three months ended August 2nd.

Revenues were also up by 6.3 percent to $2.7 billion, as execs celebrated a turnaround in the company’s fortunes, seeing improvements in all three of the company’s main divisions.

Same store sales of video game products were highlighted by CEO Gerald Storch as being key to the positive results, particularly the ongoing success of the Nintendo Wii and the launch of hardware bundle Wii Fit.

Sales at stores open for 56 weeks or more were up 2.3 percent in the first half of the year, compared to a 0.4 percent decrease in the first quarter. The retailer now operates around 1,500 stores, following the closure of a number of unprofitable locations.
Fonte: http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=20191
 
Nintendo é a empresa com maior rendimento per capita do mundo:

At $1.6m per person, Nintendo's profit per capita is world's best

Nintendo makes more profits per employee than both investment bank Goldman Sachs and Google, according to survey put together by the Financial Times.

According to the paper "the programmers of Super Mario Galaxy will generate more profit this year than the average Goldman Sachs banker has ever managed".

Each of the 3,000 staff at Nintendo - most of which work in games development or R&D - will produce $1.6m in profile this year. The average Goldman Sachs employee, meanwhile, generated $1.24m in profit last year. The equivalent figure for Google, the FT claims, is $626,000.

Plus - Nintendo told the paper that with its some of its accounting figures under-estimated (some salaries are classed as R&D spending), the number is probably higher.

This exceptional performance - exceptional as Nintendo works in electronics - comes from the high-volume sales of DS and Wii.

Nintendo's outsourcing strategy also helps. Said the Financial Times: "All manufacturing of the Wii is outsourced, and even high-profile games such as Mario Party are developed externally, with oversight from Nintendo producers. In spite of their profitability, however, there is unlikely to be an outbreak of programmers driving Maseratis to work at Nintendo’s headquarters in the southern suburbs of Kyoto."

However, despite the company having a market capitalisation of $64m, Nintendo's staff remain humble, unlike big-shot investment bankers.

“We are not experiencing success,” one Nintendo employee told the FInancial Times, 'with no sign of dissatisfaction', “just increased overtime”.
Fonte: http://www.developmag.com/news/30505/At-16m-per-person-Nintendos-profit-per-capita-is-worlds-best
 
Back
Topo