[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Iwata sobre as shortages de Wii's:

“[When I see those types of articles], I honestly feel sad. Game machine production amounts are set about half a year in advance, so they cannot be easily changed. The concept of the Wii is ‘a machine that makes people who play it smile.’ We wouldn’t use a strategy that is at odds with smiling. Getting as many people as possible to show us their smiles when playing a game — that’s the energy source that drives us.” - Satoru Iwata
Fonte: http://wii.ign.com/articles/846/846613p1.html
 
em 2012 ja nem da ps3 e da x360 nos vamos lembrar, quanto mais da wii que por essa altura ja tera o hardware mais que datado (e as outras 2 tb)
2012 não é daqui a tanto tempo, é já daqui a 4 anos.
A ps2 já saiu há bastantes anos e durou até agora com o seu hardware relativamente mau, n vejo qual o problema de n se lembrarem da wii, 360, ps3.
 
Tie Ratio de 8 jogos para cada consola em Dezembro:

Wii Tie Ratio at 8:1 in December
Players bought eight games for every Wii sold in December. That number is better than Xbox 360 and PS3.

If you're still under the impression that consumers are only buying Nintendo's new console for Wii Sports, perhaps the latest software to hardware tie ratio numbers from the NPD Group will change your mind. According to the software data tracking service, consumers purchased 8.11 games for every Wii console sold in December. This relates to 7.76 games for every Xbox 360 sold during the month and 5.04 games for every PlayStation 3 purchased in the same time frame.

Very strong sales of titles like Super Mario Galaxy, Wii Play, Mario & Sonic at the Olympic Games, Guitar Hero III and more contributed to Wii's high tie ratio.

While Nintendo's console certainly flourished in December, perhaps signaling the beginning of solid tie ratios to come, it should be noted that Wii's life-to-date software to hardware tie ratio is at 4.64, compared to 4.26 on PlayStation 3 (despite a much smaller installed base) and 7.0 on Xbox 360, according to NPD data.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/847/847472p1.html


Wii segue de perto a PS2 comparativamente a igual parte do ciclo passado:

"management believes they’re gaining market share with Nintendo products," and "consumer demand for the Wii console continues to surpass management expectations and is currently tracking PS2’s growth from the prior cycle."

"If Wii console sales continue to track PS2 sales from the prior cycle," he concludes, "Wii sales could total over 8 million in [2008] versus +6 million in [2007]," should supply increase, as well as third party software content.
Fonte: http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=17099


Wii chegou aos 20 milhões ainda em 2007:

Worldwide Wii sales top 20 million

Reaches this impressive milestone in little more than one year on the market.

Nintendo has announced that life-to-date sales of the Wii have now passed 20 million units worldwide, totalling 20.13 million as of December 31, 2007. This means that in just over one year the motion-controlled console has almost caught up lifetime sales of the GameCube (21.72 million units).

The Wii's 20 million units break down to 8.85 million in the Americas, 4.99 million in Japan and 6.3 million across other territories including Europe.

Nintendo DS hardware is also fast approaching life-to-date sales of 65 million units, with an even spread across each of the three territories: 20.18 million in the Americas, 21.66 million in Japan and 22.94 million elsewhere.
Fonte: http://www.videogamer.com/news/24-01-2008-7332.html
 
Quantas pessoas tiveram 2 ou 3 ps2 e quantas tem ou irao ter 2 ou 3 wii's?
Poucas, dado que muitos modelos da PS2 tinham o hábito de dar o badagaio e as Wii's felizmente não têm esse problema; não sei até que ponto isso já era um "problema" quando a PS2 tinha saido há 1 ano e uns meses, no entanto.
 
Chart Attack - by, ez.mygames.pt

(vou por aqui alguns recortes do artigo)

...

Um último olhar para 2007...
...

Alguns pontos altos de 2007
  • Halo 3 arrancou com mais de 4 milhões de jogos disponíveis nas lojas e ao fim de uma semana já tinha vendido mais de 3,7 milhões, gerando receitas recorde na ordem dos 300 milhões de dólares
  • PlayStation 2 bate constantemente as vendas semanais da PS3 até à data da baixa de preço da nova consola
  • Assassin's Creed e Call of Duty 4 batem as estimativas de vendas das suas editoras quase pelo dobro
  • Só nos Estados Unidos a indústria dos videojogos registou vendas no valor de 17,9 mil milhões de dólares. Japão, Austrália, Inglaterra, Alemanha e França registam também recordes.
  • Nintendo vendeu quase uma DS por segundo durante o período natalício
  • Guitar Hero torna-se na franchise mais rentável dos videojogos
Sem dúvida um ano memorável para todos. No entanto, parece inegável que algo está a mudar na indústria e basta olhar de frente para alguns dos números de vendas para observar o crescimento rápido de um "novo" mercado. É isso que vamos abordar no nosso primeiro tema. Mas antes de lá chegarmos fiquem aqui com uma tabela com a evolução das quotas de mercado nos últimos três anos.

________________________________

Quotas

346x3yv.jpg


Legenda:
Nintendo inclui DS, GBA e Wii
Sony inclui PS2, PS3 e PSP
Microsoft inclui Xbox e Xbox 360

____________________________________


Produtos mais vendidos em 2007.

DS – Mais de 30 milhões de unidades
Wii – Mais de 16 milhões de unidades
Guitar Hero III – Mais de 6 milhões de unidades
More Brain Training – Mais de 5 milhões de unidades
Wii Play – Mais de 4 milhões de unidades
Mario Party 8 – Mais de 4 milhões de unidades
High School Musical – Mais de 2,5 milhões de unidades
The Simpsons – Mais de 2,5 milhões de unidades
Mario & Sonic at the Olympic Games – Mais de 2 milhões de unidades
MySims – Mais de 2 milhões de unidades

___________________________


Rácio estimado de vendas em Portugal

1z4gz81.jpg


Como ler esta tabela:
  • Consola Referência é a mais vendida.
  • Consola Comparação é a que vai estabelecer o rácio unitário.
  • Rácio Médio: exemplo, 11:1, lê-se que a cada (1) uma unidade vendida da Consola em Comparação, são vendidas, em média, 11 unidades da Consola Referência
_________________________


Enfim...será que a sony só lidera mesmo em Portugal?? fica a questão...



podem ver todo o artigo aqui:

http://ez.mygames.pt/especial/398/
 
Última edição:
Se a estimativa que está enunciada estiver aproximada à realidade portuguesa(o que não me custa nada a acreditar) quer dizer que o marketing da Sony em Portugal tem resultados brutais, que a Wii apesar de continuar mal, está bastante melhor que a Gamecube e que a Xbox está na lama...
É triste, mas é a realidade do nosso pais:mad:
 
Acredito que a estimativa esteja correcta para Portugal, é pena ser o unico País que ainda nao acordou para a Wii, e fica sempre aquela pergunta no ar se é por causa da grande influencia da Sony cá ou se é por falta de acção da Concentra para divulgar os produtos.
 
Acredito que a estimativa esteja correcta para Portugal, é pena ser o unico País que ainda nao acordou para a Wii, e fica sempre aquela pergunta no ar se é por causa da grande influencia da Sony cá ou se é por falta de acção da Concentra para divulgar os produtos.

As duas coisas.
A Sony aposta forte no mercado Português porque sabe a grande influencia que tem no mesmo e a acção da Concentra para divulgar os produtos da Nintendo é no mínimo insuficiente.
 
pois, não sei quanto tempo demora uma ps2 a dar o berro.

Olha a minha PS2 em 6 anos nem sinal de dar o berro lol até parece k andavam para ai muitas PS2 a morrer, as que davam o berro era muitas vezes devido a mau uso (aka pirataria), se disseres mal das primeiras slims, aí já nao se pode dizer nada porque realmente a qualidade delas é questionável.
 
Back
Topo