Old Snake
Power Member
Quando falo em spin-off refiro-me a aparecer um jogo cuja mecanica é totalmente diferente da original. O Birth By Sleep mantém a mecanica\jogabilidade dos originais.
Cumps.
Ah ok, agora percebo-te
Cumps
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Quando falo em spin-off refiro-me a aparecer um jogo cuja mecanica é totalmente diferente da original. O Birth By Sleep mantém a mecanica\jogabilidade dos originais.
Cumps.
É fake Já confirmadíssimo.
Sem duvida. mas hey, noticias são noticias, siga rir-nos do facto de haverem forums com putos a gritarem megaton.É fake Já confirmadíssimo.
Sem duvida. mas hey, noticias são noticias, siga rir-nos do facto de haverem forums com putos a gritarem megaton.
Em nenhum sentido em particular, não.Tas a insinuar alguma coisa?
Have you given any thought to bringing Kingdom Hearts to Wii in some form?
Tetsuya Nomura: Once the projects I am involved in have settled to a point, there might be some room to consider that. But at the moment, I've got my hands full.
Eu acho que ele se referia a shipar os Kingdom Hearts "actuais", o que estaria em linha com a rajada de entrevistas que ele tem andado a fazer:Tão cedo não fica com as "mãos livres". O Versus está-lhe a ocupar o tempo todo, sendo tremendamente desgastante como ele já teve a oportunidade de referir... isto para não falar nos outros projectos para as portáteis. O BbS não estará presente na E3, portanto lá se vai a possibilidade de sair ainda este ano na América/Europa (isto se chegar sequer a sair no Japão). Por este andar só largará os projectos que dirige actualmente lá para final de 2010(optimista)/ 2011(realista).
Fonte: http://heartstation.org/?p=1229Once all three currently announced Kingdom Hearts titles are complete, maybe Sora’s turn will come.
Bom, a seguir da "triologia" de spin-off's a tapar buracos mandar mais uma era mesmo nas linhas do "não quero meter o KH3 na Wii, mas obrigaram-me a fazer qualquer coisa" e não esqueçamos que... o Nomura não manda, gostava, mas não manda.Por muito que gostasse de ter um novo KH nesta geração, tal não me parece viável neste momento. E sinceramente, caso o franchise viesse para a Wii, duvido mesmo muito que se tratasse de uma sequela directa para os eventos do KH2. No máximo algo do género do 358/2 Days, para nos dar a conhecer outra visão dos acontecimentos vividos até agora na saga.
Eu acho que ele se referia a shipar os Kingdom Hearts "actuais", o que estaria em linha com a rajada de entrevistas que ele tem andado a fazer:
Fonte: http://heartstation.org/?p=1229
A ir por aí talvez fique com as mãos (mais) livres já no final de 2009. Dito isto, a equipa do Versus é a equipa do KH e esses... nem faço ideia de quando se hão de ver livres do projecto.
Mas há algo que normalmente nunca é considerado e acho que vale a pena referir... é que os jogos para sairem têm um periodo de polimento muito grande, afinação, caçar bugs, ajustes, beta tests no qual o conteudo do jogo já está lá e as vozes implementadas e como tal artistas, compositores, ou mesmo grande parte da workforce de codemonkeys deixam de ser necessários. É nesse periodo que muitos estudios começam logo as planning stages para o próximo (antes de acabarem o projecto actual) ou mesmo o desenvolvimento efectivo.
Haveria espaço para meter um Kingdom Hearts 3 em produção aí; especialmente se fosse para a Wii que tipicamente requer menos recursos.
Bom, a seguir da "triologia" de spin-off's a tapar buracos mandar mais uma era mesmo nas linhas do "não quero meter o KH3 na Wii, mas obrigaram-me a fazer qualquer coisa" e não esqueçamos que... o Nomura não manda, gostava, mas não manda.
Ele foi obrigado pela Square-Enix a fazer o KH Chain of Memories no GBA e não me admirava se tivesse sido obrigado a fazer o KH 358/2 Days.
Não acredito que não haja um KH3 esta geração, é um franchise muito lucrativo e a Square-Enix e Disney têm necessidade de o meter na pipeline, até porque estes "spin-off's" que vão sair fazem build-up de hype. E até diria mais, se o 358/2 Days, contra todas as tentativas de overshadow que o Nomura lhe deu (chegou a hypar o da PSP ignorando a existencia do da DS, sempre em nota de rodapé) vendesse mais que o Birth by Sleep diria que o Nomura tinha a tarefa ainda mais complicada em manter o KH3 fora da Wii pelo facto de a PSP ser, teoricamente a demografia afiliada à PS2 de onde a série veio, e se a DS suplantar isso... parece-me lógico que pode ser tido como um indicador. (quanto vão vender, não faço futurismos)
Sinceramente acho que em termos de demografia das consolas caseiras desta geração não há nenhuma outra alternativa "lógica" para o Kingdom Hearts enquanto entry point RPG para um publico ligeiramente mais jovem.
Esta geração ainda vai durar uns bons aninhosMas a haver um KH3, estou certo que o Nomura quereria que fosse a equipa base dos anteriores (que está agora no Versus) a tomar conta do assunto. Daí achar difícil essa possibilidade por enquanto. Não nos esqueçamos que os anteriores KH para a PS2 tiveram um tempo de produção bastante alargado, e não me parece que isso vá mudar num novo, daí estar demasiado "apertado" para um projecto dessa envergadura ainda nesta geração.
Eu não queria estabelecer uma comparação (e nem sei se o Birth by Sleep não venderá mais)Tendo em conta que a userbase da DS é mais do dobro do que a da PSP no total e principalmente na América (mercado principal da saga), não creio que se possa estabelecer essa comparação.
A questão é que ele não manda.Os 2 primeiros saíram na PS2, por isso seria uma questão de eles analisarem onde se encontra a maior da userbase dessa consola. Wii? Ou talvez PS3+X360? Eu apostaria na 2ª hipótese, e acredito que também seja essa a vontade do Nomura (e na possibilidade de haver mesmo uma versão "HD", mesmo que ele não quisesse, de maneira alguma poderia descartar a X360 ao contrário do que fez com o Versus).
Esta geração ainda vai durar uns bons aninhos
Tempo para fazer, por exemplo, dois Kingdom Hearts numerados talvez não, mas um creio ser inevitável. Mas o tempo o dirá.
E não acredito que a equipa do versus mal acabe de fazer o versus se meta logo a fazer jogos a apontar para a geração a seguir a esta... De lembrar que o KH2 já saiu muito tarde no tempo de vida da PS2, eles vão enfiar um segundo "jogo grande" nesta geração. (e depois, aí sim, talvez andar em frente)
Eu não queria estabelecer uma comparação (e nem sei se o Birth by Sleep não venderá mais)
O meu ponto é que vendas totais serão sempre consideradas, e a confirmar-se que a demografia PSP supostamente afiliada ao franchise não suplanta uma consola com mais install base então torna-se dificil, de um ponto de vista comercial não seguir a mesma linha de raciocinio com a Wii.
A questão é que ele não manda.
A Square e a Disney enquanto detentoras dos direitos dos jogos têm uma palavra a dizer. E há bastante pressão.
Onde há fumo há fogo.E tanta gente a mostrar interesse de ter o jogo na consola não deve deixar a square indiferente.
Isso é certinho, a equipa do Versus XIII está a usar essa engine e portanto estão familiares com ela. Não considerariam nenhuma outra forma de o fazer.Espero que tenhas razão. Gostava de ver um novo KH a usar o "Crystal Tools" (que também pode ser usado na Wii se não estou em erro).
O remake do FFVII vai acontecer e a própria square faz teasing dele... Daí a importancia de manterem a brand viva. Mas a questão é que seria um projecto megalómano e eles não têm overhead para o fazer a não ser que metam FF's numerados de lado. Só se for depois do FFXIII sair.Pois... *olha para o FFVII remake* ... não me parece que isso tenha assim tanta importância para eles infelizmente
Isso é certinho, a equipa do Versus XIII está a usar essa engine e portanto estão familiares com ela. Não considerariam nenhuma outra forma de o fazer.
Acho que deviam manter o tipo de direcção artistica dos originais, no entanto, e não um shading ultrarealistico à lá FMV, destoa muito e sempre achei o aspecto deles o apropriado, para algo entre disney e final fantasy.
Pessoalmente e falando de tools com potencial, no entanto... Devo dizer que, para a Wii e não só, alguém devia repescar a tech da engine do FFXII. É que os tipos tiveram de arranjar workarounds para puxar coisas na PS2 que não seriam possiveis de outra forma, nomeadamente uma engine para efeitos (chamada effect-chan) que é impressionante e tornaria alguns efeitos em qualquer hardware mais potente quase de borla.
Inclusivamente... Essa equipa desapareceu do mapa, oxalá estejam a trabalhar num jogo Wii com a dita tech.
O remake do FFVII vai acontecer e a própria square faz teasing dele... Daí a importancia de manterem a brand viva. Mas a questão é que seria um projecto megalómano e eles não têm overhead para o fazer a não ser que metam FF's numerados de lado. Só se for depois do FFXIII sair.
Se eu fosse a eles deixava essa para a geração a seguir a esta, no entanto... Para impacto máximo, é que esta geração não estariam a fazer isso numa plataforma lider de mercado e na próxima geração deve estar tudo equilibrado agora que a Wii quebrou o ciclo de multiplicar exponencialmente várias vezes o throughput gráfico das coisas e a PS3 com a sua arquitectura complexa ficou àquem.
Pessoalmente adorava um remake do FFVI para a Wii no entanto.
sempre odiei essas cutscenes. no jogo puseram os graficos a parecer mesmo desnehos animados, e depois aparece isso em que o donald, mickey e goofy em aspecto mesmo 3D
Lá está, nunca gostei desse "estilo" CGI, gosto mais das cores flat que os jogos na PS2 tinham, que criavam uma sinergia muito bem conseguida de 3D a manter uma certa reminiscencia com desenhos animados de onde as personagens disney são provenientes. Além disso considero que o jogo vivia das cores cheias e algo vivas, que iriam sair mais atenuadas com a adição de muitos gradientes tonais que são caracteristica do "shading à lá CGI".
Bom, eu acho que se eles não se virem mesmo obrigádos a fazê-lo é apenas por uma razão... Porque a PS3 não está a liderar e o multiplataforma para 3 consolas não é muito viável esta geração. (e uma detém 50% do mercado)Certamente chegará a sua hora (até porque eles já o admitiram em entrevistas, sendo apenas uma questão de terem tempo para reunirem grande parte da equipa base), no entanto isto já vem sendo pedido há muito tempo, e não foi por isso que a SE se viu obrigada a lançá-lo nesta geração, mesmo depois daquele "teasing" na conferência da Sony na E3.
Quer sempre dizer alguma coisa. Questão é se terá algum impacto visivel/resultados.Daí para mim não querer dizer rigorosamente nada esta suposta pressão vinda de fãs/imprensa acerca de um KH Wii. É meramente uma questão de se reunirem condições para tal (e isso não será possível em breve definitivamente), e depois sim, estudar bem a questão sobre qual(is) as plataforma(s) a investir.
Alguém que me compreende!sempre odiei essas cutscenes. no jogo puseram os graficos a parecer mesmo desnehos animados, e depois aparece isso em que o donald, mickey e goofy em aspecto mesmo 3D