[Wii] Harvest Moon: Tree of Tranquility

eu penso que deve haver sempre uma alternativa para quem não quer estar sempre a abanar o comando...
Há jogos em que isso faz sentido, mas no harvest moon, que é um jogo sistemático... só se o re-inventassem; não é simplesmente pegar no jogo como era e forçar os controlos via motion sensing em vez de key presses.
 
pois.. por acaso era uma idiotice se fizessem isso neste jogo, estragavam-no logo se pensarmos bem.
Não necessariamente, mas teriam de fazer um jogo diferente feito de raiz a pensar na questão.

Se formos a ver é isso que a Nintendo faz com os seus franchises em cada plataforma, a existência de plataformas únicas permite à Nintendo por vezes re-inventar um género; mas se simplesmente pegares no que tens e forçares as novas caracteristicas... bom, mais vale não o fazeres, ou deixares o jogador escolher.

Neste caso... sei lá, fazer close-up e escolher eu onde planto semente X, pegar e rodar objectos, coisas como ordenhar serem efectivamente feitas tipo via motion sensing (e manterem-se curtas o suficiente)... enfim, uma implementação total que faça sentido e sem exageros (forçar a sua utilização mesmo quando não necessário).

A meu ver podiam provavelmente expandir a formula, mas não a fazerem o jogo com as mesmas ideias e execussões basicas que fariam para um sistema standard.
 
Harvest Moon: Tree Of Tranquility Dated
The farming veteran returns to Wii in October

Harvest Moon fans will be pleased to learn that Tree Of Tranquility will finally be released for Wii in the UK on 9 October.

The new game in the farming series was released in Japan in 2007 and hit the US last year, so it's taken a long time to reach these shores.

In the first Harvest Moon game to be made exclusively for the Wii, you'll be tasked with running a farm in a fantasy world. As usual, you'll begin with a small plot before building it up into a fully fledged farm with crops and animals.

You must plant seeds to grow fruits, vegetables, flowers and herbs in the spring, summer and autumn. You can also go fishing and mining for extra profit and collect items to make home improvements.

As you build up your farm you'll befriend the locals, get married and have children. It's typical Harvest Moon gameplay.

Of course, this being Harvest Moon, there's some strange story. The Harvest Tree was the life of Waffle Island but it has died, causing the rainbows to disappear along with the Harvest Sprites. So you have to save the Sprites, bring the Tree back to life and deliver prosperity to the island once again.

Are you interested in buying another Harvest Moon game?
Fonte: http://www.officialnintendomagazine.co.uk/article.php?id=11101

Já achava que este jogo não ia sair na Europa. Preenche a janela de Q4 2009 por isso digamos que é a machadada final para o Rune Factory Frontier PAL ainda este ano.

Este jogo quando saiu não teve mau feedback, mas não posso aconselhar mais as pessoas a esperarem pelo Rune Factory Frontier; estamos a falar da diferença de *mais um* Harvest Moon para um dos melhores jogos da Wii (e IMO, desta geração)
 
O jogo está demais! Encomendei pela Amazon visto que não o encontrava em lado nenhum. A sério, até agora este é o melhor jogo de Harvest Moon, tem até muitas caracteristicas de RPG que os outros jogos não tinham e ainda uns óptimos gráficos e uma história involvente. Quem gosta de Harvest Moon, deve comprar. Quem nunca jogou mas gosta de RPG também.
 
Se gostaste deste... espera só pelo Rune Factory Frontier.

Sem exagero nenhum, um dos melhores jogos desta geração de consolas, é simplesmente fenomenal; Harvest Moon e muito mais.
 
Back
Topo