[Wii]Excite Truck

já agora fica aqui a síntese
-Gráficos 7- sensação de velocidade bem conseguida e texturas diversas.
-jogabilidade 8- muito divertido, enquanto dura........
-som 6- monótomo e sem alma, não faz muito pelo ambiente.
-longevidade 6- uma vez completa a maior parte das pistas, dificilmente voltaram a jogá-las, além de serem fáceis.

Opinião final: o controlo intuitivo proporcionado pelo Wiimote é magnífico. "Excite truck" poderia ir mais além.
 
Eu ando com uma implicância para com a Maxi Consolas desde a edição do mês passado na qual os mestres da imparcialidade fizeram um pseudo-especial no qual compararam a PS3 à Wii, no qual a consola da Nintendo foi violenta e ridiculamente burlada. A partir daí tudo o que eles dizem e pensam, ou não pensam mas dizem, é lixo.

E o que eles diziam?
 
Efectivamente, o Excite Truck podia ir mais além. Bastava, para isso, ter multijogador online.

O curto valor de repetição vai ser o facto pelo qual não vou comprar o jogo. O que é pena pois a jogabilidade aparenta estar viciante e extremamente intuitiva.
 
Gosto particularmente do final. "Excite Truck poderia ir mais além". Grandes pensadores tem a Maxi Consolas, conseguem ver para "além" do horizonte do óbvio.

Eu ando com uma implicância para com a Maxi Consolas desde a edição do mês passado na qual os mestres da imparcialidade fizeram um pseudo-especial no qual compararam a PS3 à Wii, no qual a consola da Nintendo foi violenta e ridiculamente burlada. A partir daí tudo o que eles dizem e pensam, ou não pensam mas dizem, é lixo.
Revistas portuguesas... só o facto de não fazerem birrinhas que não fazem reviews de jogos Nintendo porque os jogos não lhes aparecem de mão beijada no sopé da porta... já é bom. (sim, é uma indirecta)

Grandes guerras contra a lógica, quando uma revista de videojogos se recusa a fazer reviews de imagine-se... jogos; e logo alguns que se arriscam a ser os melhores jogos do ano.

Comecei a fugir a 7 pés de revistas de videojogos portuguesas à muitos e bons anos, de vez em quando pegando numa nas lojas, para amandar mais umas gargalhadas.

Foi tão giro quando a Mega Score que se recusou a fazer reviews de jogos como Metroid Prime (um dos, senão o grande jogo de 2002 para todas as plataformas) fez um especial a seguir à E3, 7 paginas de como o Halo 2 ia ser espectacular, e depois meia pagina de Metroid Prime 2 onde diziam basicamente que era uma sequela e por isso... mais do mesmo.

É melhor rir que chorar perante falta de coerência tão idiotica, aposto que nem jogaram o primeiro.
Efectivamente, o Excite Truck podia ir mais além. Bastava, para isso, ter multijogador online.

O curto valor de repetição vai ser o facto pelo qual não vou comprar o jogo. O que é pena pois a jogabilidade aparenta estar viciante e extremamente intuitiva.
Mas não houve online para nenhum jogo no launch, ainda não estava pronto e provavelmente não vai arrancar até ao Metroid Prime 3 sair; também podemos dizer que o Wii Sports saiu curto por não ter online; para mim isso é um extra, mas até dava mais valor a ter um modo 4 jogadores em casa.

Repetição não sei, nunca o joguei, mas qualquer jogo de carros inclui repetição já que é condução, a questão é se as pistas são bem desenhadas ou não, que são poucas também já é 1 dado adquirido, mas muitos jogos de carros arcade (e até de consolas) sofrem deste mal de "longevidade".

Como o vejo é um titulo muito divertido para sessões de multiplayer em casa, enquanto não saiem jogos de carros melhores, mas também não o vou comprar assim que sair.
 
Última edição:
Por acaso sempre gostei da maxiconsolas, é a revista em que posso confiar( na minha opinião).
Sempre concordei com as análises aos jogos com pequena excepções.
Nesse caso específico acho que a maxi ajuizou bem, é a minha opinião.
Faço uma correcção: no online estão empatatadas.
Quanto ao resto acho que está certa, a onde é que vocês estão em desacordo?
 
Última edição:
(...) o totózito veio com aquela conversa que todos conhecemos, sobre o nascimento da PS, e as suas ligações à Nintendo e tal, blá, blá, blá, que a Nintendo rejeitou o projecto da Sony e esta avançou sozinha com a PS e acabou por dominar o mercado.
Sem contar que essa história é normalmente contada de uma forma muito estranha, como que um conto de fadas da cinderela para o lado da Sony, que não correspondente à realidade dos factos.

A Nintendo teve seriamente entre a espada e a parede na altura da SNES por causa da Sony, aposto que juraram para nunca mais.

Achavam que a Sony lhes estava a dar um chip de som para a SNES porque queria fee's por cada consola vendida, e na realidade tinham era um contracto que permitia à Sony ter direitos sob toda a plataforma podendo fazer plataformas retro-compativeis com ela. Estamos a falar de uma Consola não Nintendo a ler todo o back-catalog e exclusivos da mesma, a SNES estaria condenada sem razão para existir, a Play Station original, foi mostrada em 1991, e era Sony, não Nintendo; Nintendo alguma vez teve a marca Playstation na mão? não de todo.

As histórias com a Philips já foram uma fuga para a frente porque como as coisas estavam... A existência da Nintendo como fabricante de consolas estava muito comprometida, entraram em pânico, tanto que a philips exigiu logo direitos para fazer jogos Mario e Zelda para o Philips CD-I (sem a suprevisão da Nintendo) que são simplesmente rejeitados pelos fãs de ambos, a Nintendo nunca concordaria em "ceder franchises" para plataformas independentes e condenadas, não estivesse desesperada, muito desesperada.
 
Mas não houve online para nenhum jogo no launch, ainda não estava pronto e provavelmente não vai arrancar até ao Metroid Prime 3 sair; também podemos dizer que o Wii Sports saiu curto por não ter online; para mim isso é um extra, mas até dava mais valor a ter um modo 4 jogadores em casa.

Repetição não sei, nunca o joguei, mas qualquer jogo de carros inclui repetição já que é condução, a questão é se as pistas são bem desenhadas ou não, que são poucas também já é 1 dado adquirido, mas muitos jogos de carros arcade (e até de consolas) sofrem deste mal de "longevidade".

Como o vejo é um titulo muito divertido para sessões de multiplayer em casa, enquanto não saiem jogos de carros melhores, mas também não o vou comprar assim que sair.
Eu sei que não houve, mas devia ter havido. Foi uma área que a Nintendo incompreensívelmente ignorou.

Eu vejo o Excite Truck como o Wave Race Blue Storm. É uma comparação que me vem automaticamente à cabeça. No entanto, e apesar do Wave Race ter um enorme valor de repetição (eu pelo menos joguei-o muito), não estou muito confiante em dar 60€ pelo Excite Truck. Como disse, um modo multijogador online alteraria por completo a minha posição em relação ao jogo. Um jogo de corridas ganha muito com o online.

Mesmo o multijogador offline não é muito bom visto não haverem carros controlados pela máquina. Isto leva a uma situação que acontece em praticamente todos os jogos. Convidamos alguém a vir a casa para jogar, mas ganhamos-lhe facilmente porque temos mais experiência. A inclusão de carros controlados pela máquina tornaria as corridas menos fáceis para os possuídores do jogo e, por isso, mais renhidas.


Relativamente à MaxiConsolas, é uma revista 100% mainstream, o que é mau. Colocar o Smackdown vs Raw 2007 na capa de uma edição onde dão nota máxima ao Gears of War e no mês em que sai a Wii é muito mau e ilustra bem o (baixo) nível de qualidade da revista.
 
Mas não houve online para nenhum jogo no launch, ainda não estava pronto e provavelmente não vai arrancar até ao Metroid Prime 3 sair; também podemos dizer que o Wii Sports saiu curto por não ter online; para mim isso é um extra, mas até dava mais valor a ter um modo 4 jogadores em casa.

Repetição não sei, nunca o joguei, mas qualquer jogo de carros inclui repetição já que é condução, a questão é se as pistas são bem desenhadas ou não, que são poucas também já é 1 dado adquirido, mas muitos jogos de carros arcade (e até de consolas) sofrem deste mal de "longevidade".

Como o vejo é um titulo muito divertido para sessões de multiplayer em casa, enquanto não saiem jogos de carros melhores, mas também não o vou comprar assim que sair.
Eu sei que não houve, mas devia ter havido. Foi uma área que a Nintendo incompreensívelmente ignorou.

Eu vejo o Excite Truck como o Wave Race Blue Storm. É uma comparação que me vem automaticamente à cabeça. No entanto, e apesar do Wave Race ter um enorme valor de repetição (eu pelo menos joguei-o muito), não estou muito confiante em dar 60€ pelo Excite Truck. Como disse, um modo multijogador online alteraria por completo a minha posição em relação ao jogo. Um jogo de corridas ganha muito com o online.

Mesmo o multijogador offline não é muito bom visto não haverem carros controlados pela máquina. Isto leva a uma situação que acontece em praticamente todos os jogos - convidamos alguém a vir a casa para jogar, mas ganhamos-lhe facilmente porque temos mais experiência. A inclusão de carros controlados pela máquina tornaria as corridas menos fáceis para os possuídores do jogo e, por isso, mais renhidas.


Relativamente à MaxiConsolas, é uma revista 100% mainstream, o que é mau para quem procura um jornalismo imparcial e de qualidade. Colocar o Smackdown vs Raw 2007 na capa de uma edição onde dão nota máxima ao Gears of War e no mês em que sai a Wii, é muito mau e ilustra bem o (baixo) nível de qualidade da revista.
 
Eu sei que não houve, mas devia ter havido. Foi uma área que a Nintendo incompreensívelmente ignorou.

Eu vejo o Excite Truck como o Wave Race Blue Storm. É uma comparação que me vem automaticamente à cabeça. No entanto, e apesar do Wave Race ter um enorme valor de repetição (eu pelo menos joguei-o muito), não estou muito confiante em dar 60€ pelo Excite Truck. Como disse, um modo multijogador online alteraria por completo a minha posição em relação ao jogo. Um jogo de corridas ganha muito com o online.

Mesmo o multijogador offline não é muito bom visto não haverem carros controlados pela máquina. Isto leva a uma situação que acontece em praticamente todos os jogos - convidamos alguém a vir a casa para jogar, mas ganhamos-lhe facilmente porque temos mais experiência. A inclusão de carros controlados pela máquina tornaria as corridas menos fáceis para os possuídores do jogo e, por isso, mais renhidas.
Acho uma comparação bastante válida com o Wave Race, como disse também é essa a minha posição... Mas não será por falta de multiplayer online, essa é a ultima das razões na minha lista

Quanto à Nintendo ter ignorado... Acho que não ignoraram, quiseram foi à ultima da hora fazer algo decente, o Tony Hawk Downhill Jam era para ter Wifi até pouco antes do lançamento, ainda apareceram caixas com o logotipo; o Pokémon Battle Revolution usou as libraries antigas e é o que se vê friend codes e parece que usa os servidores da DS.

Depois chegam noticias de que a Square está a aconselhar a Nintendo e negociar com eles features que querem no serviço Online... Acho bem que se aconselhem, se fosse a eles aceitava inquestionavelmente tudo o que a square-enix pedir... e depois sim, lancem o sistema online, lá que se estão a atrasar estão mas ao menos que saia algo bem concebido.
Relativamente à MaxiConsolas, é uma revista 100% mainstream, o que é mau para quem procura um jornalismo imparcial e de qualidade. Colocar o Smackdown vs Raw 2007 na capa de uma edição onde dão nota máxima ao Gears of War e no mês em que sai a Wii, é muito mau e ilustra bem o (baixo) nível de qualidade da revista.
E estamos em Portugal, um país pequeno onde as revistas não têm seguimento fidelizado, a quantidade de pessoas qualificadas será menor... muitos destes "comentadores de jogos" são frequentemente, pelo que já tive oportunidade de ler meramente jornalistas saídos da universidade que não arranjaram trabalho noutro sitio, normalmente não são cá gamers.

Não considero que exista algo como imparcialidade, eu certamente não o sou, mas pior que clubismos nos quais me incluo... existe cegueira; mais que amante da Nintendo sei apreciar um jogo pelo que ele é... e para mim um bom jogo é arte, é isso que é importante; não vou andar a cascar nos títulos das outras por isso; é impressionante como opiniões (muitas vezes pré-formadas) apenas dignas de blogs (sem visitas) acabam em revistas e sites... escritos como realidades absolutas.

Mas isto não é um problema só Português (ou de revistas portuguesas), apesar de algumas das revistas que li por cá serem, de longe, as piores.
 
E o que eles diziam?

Não li com muita atenção, mas reparei que considerevam que a PS3 ganhava em termos de retrocompatibilidade....sem comentários.
Mas além da Maxiconsolas são as outras todas que abusam na publicidade que fazem às PS, até mesmo nas portáteis onde a DS tem batidos recordes de vendas eles continuam a dar muito maior destaque a PSP, enfim....

Em relação ao som do Excite Truck que dizem não ser um ponto forte, pareceu me nos vídeos que as músicas estão muito bem para um jogo de corridas com muita acção e velocidade, e com a opcção de usar as músicas de um cartão SD axo que não há razões para queixa.
 
Última edição:
Não li com muita atenção, mas reparei que consideravam que a PS3 ganhava em termos de retrocompatibilidade....sem comentários.
De facto... :-D a compatibilidade da GC com a Wii é na ordem dos 100% não quebrou a compatibilidade de nenhum jogo, ou comprometeu o arranque do mesmo... No caso da PS3 não, até da PS2 tijolo para a PS2 slim se quebrou a compatibilidade com alguns jogos.
Mas além da Maxiconsolas são as outras todas que abusam na publicidade que fazem às PS, até mesmo nas portáteis onde a DS tem batidos recordes de vendas eles continuam a dar muito maior destaque a PSP, enfim...
Isso da publicidade é pago pela Sony, se a Sony compra X das paginas que eles têm para publicidade, tem direito a elas.

Quanto a dar destaque à PSP nos conteúdos da revista em si... isso é que já pode ser contestado.
Em relação ao som do Excite Truck que dizem não ser um ponto forte, pareceu me nos vídeos que as músicas estão muito bem para um jogo de corridas com muita acção e velocidade, e com a opcção de usar as músicas de um cartão SD axo que não há razões para queixa.
Pelo que ouvi da musica não me fascinou, é um hard rock dos anos 80 pouco inspirado (na minha opinião)... mas daí a chamar-lhe "um horror"... :rolleyes:

A opção para SD's é interessante e resolve parcialmente o problema que possa existir, outra é ir às opções desligar a musica, manter os sound effects ligados e meter um CD de musica.
 
O homem disse-me que o tempo máximo de reposição é de 30 dias.
Portanto, tanto pode chegar esta semana como na póxima ou até na última.:zzz:
 
Última edição:
Back
Topo