[Wii] Developer Support Thread

Reconfirmação de algo na E3 da HVS:

Conduit already looks fantastic. What can we expect visually from your next Wii project?

Scott:
Thanks a lot, The Conduit was our first hardcore title using this technology on the Wii and the two were co-developed. We had the normal growing pains, ran into some dead ends, and have learned a lot about what works and what doesn't. That being said, current High Voltage Software Wii titles are already benefiting from these lessons, and we have much more coming in terms of features. That's just about all I can say about that.

Eric: Stop by our booth at E3. We'll have something really impressive to show you. [Smiles]
Fonte: http://wii.ign.com/articles/982/982962p1.html


EDIT: Fundadores da Naughty dog criam nova developer: (com wii no portfolio)

Naughty Dog co-founders form new studio

Naughty Dog co-founders Jason Rubin and Andrew Gavin have returned to the games industry with a new casual and social-focused development studio called Monkey Gods, which the two co-founded with former HBO media consultant Jason Kay.

According to the Monkey Gods' official website, the studio is focused on the development and distribution of games for online social networks, the iPhone, and the Xbox 360, PlayStation 3 and Wii consoles.

"Monkey Gods is a new company from an old team," said Rubin on the company's blog. "Andy Gavin and I have been working together for 25 years. We started making games in 1985 with a game for the Apple ][, and our company, Naughty Dog, went on to create the Crash Bandicoot and Jak and Daxter series. Jason Kay joined us to start Flektor, a media mashup tool that was bought and merged into MySpace in 2008."

"So we have game experience, web experience, social networking experience, and a love of all of them," he continued. "Monkey Gods was started so we could work on our passions. We think you will see that in the games."

Jason Rubin announced that he was leaving Naughty Dog in October of 2004. Other than a brief appearance to host the 2008 Game Developers Choice Awards in San Francisco, Rubin has remained away from the games industry spotlight since that time.
Fonte: http://www.gamesindustry.biz/articles/naughty-dog-co-founders-form-new-casual-studio
 
Betrayal-ton? Mistwalker tem devkits Wii:


Parte superior da imagem no background, a Wii branca é uma retail unit e a unidade com frontal verde ao lado é uma debug unit/devkit para leitura e debug de preview code. Ah, e o fulano na imagem é o Fujisaka que é o artista principal do estúdio.

Imagem tirada da galeria de imagens do site deles: (primeira imagem)

-> http://mistwalkercorp.com/en/album_eng/album5_eng.html

Pelos vistos... developer autorizada são, resta saber se vão fazer algo para ela. De lembrar que também a Feelplus (constituída de elementos da equipa do Koudelka e Shadow Hearts e co-developer do Lost Odyssey e do cancelado Cry On) que previamente se pensava ser exclusiva à Microsoft e ter sido supostamente criada para ajudar a Mistwalker no desenvolvimento de jogos... se encontra a fazer um jogo Wii o Ju-On/the Grudge para a AQ Interactive.
 
Bethesda next to target mature Wii market

Fallout and Oblivion publisher Bethesda has told GamesIndustry.biz that it plans to target the market for mature games on Nintendo's Wii, with at least one big release to be announced later this year.
"We are going to make an announcement on a really big Wii game this year, we've got a couple of other things in the pipeline, and it's a format we're really looking at with the right approach," revealed Sean Brennan, managing director for Bethesda in Europe, in an exclusive interview published today.

"I've got consoles at home but I wouldn't sit and play an 18-rated game with my family on the Wii," he said. "Is there space in the Wii market for that? I think there is, but again, it's all about finding out how big that is. Is it 5 per cent? If it's five per cent of the market and you can own that space it's worth doing because you can achieve volume. If you can't own it at five per cent, it's not worth doing, quite frankly," he added.

Brennan said that the company isn't going to announce a dedicated label for the Wii as some of its rivals have, and it isn't about to churn out sugar-sweet titles for the tween market.

"We're not going to establish a new range and call if 'My Girly Game Range' or whatever these other companies are doing, it's so me-too and boring.

"Looking at the opportunities in the Nintendo space is interesting for us because it's more driven by getting the right product for the demographic and also the right quality. We're not going to do a hamster simulator, it's not us. We're not going to produce games for girls or pet-sim products. There's nothing to distinguish them from one another," he said.

Bethesda also sees the opportunity with a console that is leaving its home rivals behind. Only a handful of publishers are really making a success in the Wii's casual market, and Brennan believes that the idea of establishing a mature business on the machine isn't just the latest bandwagon.
"We have huge respect for the Nintendo platforms, and from a marketing perspective globally they've been phenomenal. It would be churlish to ignore that space," he admitted.
http://www.gamesindustry.biz/articles/bethesda-next-to-target-mature-wii-market

Bethesda?
....
wat?
 
O Fallout 3 é um grande jogo, para mim o melhor do ano passado nas consolas HD juntamente com o Braid e Valkyria Chronicles.

Já o Oblivion... mehhh. Fico à espera.

Quanto à notícia da Mistwalker... só posso dizer: LOL :-D
 
Por acaso era com bons olhos que via um Fallout na Wii!! Adorei o Fallout 3 no pc! Grande jogo mesmo pelo ambiente jogabilidade secrets etc...muito bom!

Vamos ver vamos ver eles devem anunciar qualquer coisa na E3 então!

Já agora o que tem de especial a Mistwalker para vocês ficarem tão surpresos?
 
Tão mas o Tekken não é um exclusivo da Sony?
Fazes como eu, tens uma xbox e uma Nintendo e ficas satisfeito, só não podes jogar 1 ou 2 jogos ;)

Quase tudo que há para a Playstation há para a xbox, o contrário já não é verdade :p

E ficas com a Wii para dares uma farra quando os amigos forem lá a casa e então as amigas é que gostam da ramboia :009:
Por acaso era com bons olhos que via um Fallout na Wii!! Adorei o Fallout 3 no pc! Grande jogo mesmo pelo ambiente jogabilidade secrets etc...muito bom!

Vamos ver vamos ver eles devem anunciar qualquer coisa na E3 então!

E ias comprar o jogo só por ser versão Wii, já o tendo jogado?
 
Última edição pelo moderador:
Pessoalmente a Mistwalker interessa-me muito pouco, tenho uma aversão ao Sakaguchi enquanto personalidade e não acho que o track record dele depois de sair da Square seja famoso; acho que de certo modo ele tem mais a ganhar em suportar a Wii/DS do que o oposto.

Isto porque a empresa precisa de construir nome e de chegar às massas, daí os projectos passados na NDS numa tentativa de brand development. O problema? não se pode tentar fazer brand development com projectos menores. A ver vamos.

A Feelplus interessa-me mais pela possibilidade de, sem coordenação externa poderem fazer um Shadow Hearts 4 (bom, se a Aruze, que tem os direitos os deixasse)... ou equivalente. Não são uma equipa "só" de codemonkey's como inicialmente parecia ser a razão pela qual tinham sido criados. (o que me leva a crer que... ou começam a fazer RPG's pela mão deles ou depressa se vão fartar) e a Wii é uma plataforma apelativa para isso, por necessitar de menos orçamento (e por eles claramente terem devkits) mas é esperar para ver.


Quanto à Bethesda... confesso que tenho dificuldades em gostar dos titulos deles. Oblivion foi o que foi e Fallout 3 não fez justiça aos Fallouts passados em vez disso descaracterizando-os. Podem não ser uma má developer mas IMO estão mais a fazer WRPG themed sandboxes do que jogos que me empolgem e com uma linha condutora de principio meio e fim; para mim são para os WRPG's o que o GTA é para os jogos de crime organizado. Sandboxes que apostam na liberdade para prender o jogador e se acabam por perder... redondamente.

Um jogo da Bioware na Wii empolgava-me... isto à partida não, não obstante de aplaudir a iniciativa (tal como aplaudo um GTA DS/Wii mas não os compro). Agora... vou manter um olho na coisa... se for um novo IP com um fio condutor mais forte e, diferente... porque não? pode ser bom para os meus gostos.
 
Oblivion foi o que foi e Fallout 3 não fez justiça aos Fallouts passados em vez disso descaracterizando-os.

Bullshit! Isso para mim não passa de conversa. O Fallout 3 é para mim, sem qualquer dúvida, o melhor da série. Descaracterizando-os? Hmmm... se assumirmos que os Metroid Prime descaracterizaram o IP, ou o Super Paper Mario, ou o Mario 64, então sim.

Sinceramente, não devias negar à partida esse título da tua lista de jogos ;)

Já o Oblivion... :puke:

EDIT: Já agora... isto assenta no perfil da Bathesda:
matt-blog-20090514033520332-000.jpg
 
Última edição:
Bem, parece que finalmente o Jason Rubin sempre pôde cumprir o seu "sonho" de desenvolver para multi-plataformas, e não estar limitado às da Sony :)

Espero bons jogos deste seu novo estúdio.
Eu diria que ele ficou limitado à Sony porque quis :p Eles só passaram a ser Sony em 2001 e foi porque venderam o seu capital.
Bullshit! Isso para mim não passa de conversa. O Fallout 3 é para mim, sem qualquer dúvida, o melhor da série. Descaracterizando-os? Hmmm... se assumirmos que os Metroid Prime descaracterizaram o IP, ou o Super Paper Mario, ou o Mario 64, então sim.

Sinceramente, não devias negar à partida esse título da tua lista de jogos ;)

Já o Oblivion... :puke:
Fallout 3? do que joguei não me agradou nada; é como tudo e decerto não serei o único (de facto tive a oportunidade de falar com um tipo que foi beta tester do jogo e era fã rábido do fallout 1 e 2, que estava furioso com o que eles fizeram)

Agora... não estou a dizer que é um jogo mau (quanto muito digo que não é fallout), estou a dizer que não tendo a gostar de jogos da Bethesda...

Mas sim, concordo que o Oblivion, esse sim, é bem pior e a epitome do jogo feito ao quilo (random terrain generator? erm... que direcção artística memorável)
 
Última edição:
Betrayal-ton? Mistwalker tem devkits Wii:

Parte superior da imagem no background, a Wii branca é uma retail unit e a unidade com frontal verde ao lado é uma debug unit/devkit para leitura e debug de preview code. Ah, e o fulano na imagem é o Fujisaka que é o artista principal do estúdio.

Imagem tirada da galeria de imagens do site deles: (primeira imagem)

-> http://mistwalkercorp.com/en/album_eng/album5_eng.html

Pelos vistos... developer autorizada são, resta saber se vão fazer algo para ela.

Hum... porque seria uma traição? A Mistwalker é independente segundo sei. Já desenvolveram jogos para a DS, por isso vejo como natural o salto para a Wii. Pelo que é dito têm um contrato de exclusividade com a Microsoft referente a 3 jogos apenas (os 2 primeiros já saíram, agora só falta o 3º).

De lembrar que também a Feelplus (constituída de elementos da equipa do Koudelka e Shadow Hearts e co-developer do Lost Odyssey e do cancelado Cry On) que previamente se pensava ser exclusiva à Microsoft e ter sido supostamente criada para ajudar a Mistwalker no desenvolvimento de jogos... se encontra a fazer um jogo Wii o Ju-On/the Grudge para a AQ Interactive.

Nice, esses gajos têm talento. Pensava que eram uma subsidiária da Microsoft, mas pelos vistos não é esse o caso :)
 
(de facto tive a oportunidade de falar com malta que fez beta test ao jogo e era fã rábida do fallout 1 e 2, que estavam furiosos)

Da mesma forma que muitos ficaram com o Chrono Cross? Ou com o Zelda:WW? ;)

É normal a fanbase ter receios de mudança. Assim como muitos não se conformam. Agora, claro, tudo depende de gostos. Se à partida o facto de ser first person é um entrave, tudo o resto pode levar por tabela.
 
Hum... porque seria uma traição? A Mistwalker é independente segundo sei. Já desenvolveram jogos para a DS, por isso vejo como natural o salto para a Wii. Pelo que é dito têm um contrato de exclusividade com a Microsoft referente a 3 jogos apenas (os 2 primeiros já saíram, agora só falta o 3º).
Os jogos na DS são maioritariamente cavalos de tróia para tornar o Blue Dragon num franchise estabelecido e a Microsoft os deixar fazer o Blue Dragon 2. Daí o total fail que têm sido, não podes estabelecer um franchise que queres que seja grande na plataforma mais popular com... projectos secundários (Blue Dragon RTS? wtf).

Além de que até a Rareware fez jogos DS, a partir do momento em que a microsoft não tem presença nesse mercado não inviabiliza nada.


Mas, se o acordo era de 3 jogos se calhar estão em posição de meter um projecto Wii em produção agora? Mas não sei, não conto com um jogo deles, mas é interessante serem uma developer autorizada.
Nice, esses gajos têm talento. Pensava que eram uma subsidiária da Microsoft, mas pelos vistos não é esse o caso :)
Todos nós pensávamos isso até que os tipos nos apareceram a fazer um jogo de terror para a Wii.

Bom, e diga-se como co-developer por excelencia da Mistwalker até pode fazer parte de um "plano" de preparação para desenvolver para a Wii.


Mas também não queria estar a tirar conclusões demais, ponto em questão é que... pelos vistos ambas o podem fazer.
Da mesma forma que muitos ficaram com o Chrono Cross? Ou com o Zelda:WW? ;)
O wind waker só difere em estilo gráfico, não em gameplay e o Chrono Cross é pure awesome made of win. (e não vejo como descaracteriza o chrono trigger quando é um spin-off of sorts)

Anyway, esses gajos são tontos.
 
Última edição:
Mas também não queria estar a tirar conclusões demais, ponto em questão é que... pelos vistos ambas o podem fazer.O wind waker só difere em estilo gráfico, não em gameplay e o Chrono Cross é pure awesome made of win. (e não vejo como descaracteriza o chrono trigger quando é um spin-off of sorts)

Anyway, esses gajos são tontos.

Claro! Eu concordo contigo! Apenas acho que quem diz isso do Fallout 3 também o é.
 
Os jogos na DS são maioritariamente cavalos de tróia para tornar o Blue Dragon num franchise estabelecido e a Microsoft os deixar fazer o Blue Dragon 2. Daí o total fail que têm sido, não podes estabelecer um franchise que queres que seja grande na plataforma mais popular com... projectos secundários (Blue Dragon RTS? wtf).

Além de que até a Rareware fez jogos DS, a partir do momento em que a microsoft não tem presença nesse mercado não inviabiliza nada.

Mas, se o acordo era de 3 jogos se calhar estão em posição de meter um projecto Wii em produção agora? Mas não sei, não conto com um jogo deles, mas é interessante serem uma developer autorizada.

Pois, isso não sei, mas recentemente apareceu um artwork que não está relacionado com o novo projecto para a X360, mas sim outro jogo. Quem sabe não será uma possibilidade para a Wii?

E se bem me lembro, foste tu que me disseste que a Mistwalker era apenas constituída por pessoas que "pensavam" o jogo, sendo que a produção dos mesmos é feita por outros estúdios (como a feel+). Assim sendo pode ser esse o caso de um jogo para a Wii, pensado pela Mistwalker, e executado à parte.

Todos nós pensávamos isso até que os tipos nos apareceram a fazer um jogo de terror para a Wii.

Bom, e diga-se como co-developer por excelencia da Mistwalker até pode fazer parte de um "plano" de preparação para desenvolver para a Wii.

Mas também não queria estar a tirar conclusões demais, ponto em questão é que... pelos vistos ambas o podem fazer.

Percebo, pode repetir-se a combo (Mistwalker + feelplus), mas desta vez na Wii :)
 
Pois, isso não sei, mas recentemente apareceu um artwork que não está relacionado com o novo projecto para a X360, mas sim outro jogo. Quem sabe não será uma possibilidade para a Wii?

E se bem me lembro, foste tu que me disseste que a Mistwalker era apenas constituída por pessoas que "pensavam" o jogo, sendo que a produção dos mesmos é feita por outros estúdios (como a feel+). Assim sendo pode ser esse o caso de um jogo para a Wii, pensado pela Mistwalker, e executado à parte.
Sim, a Mistwalker é dessas à semelhança da Armor Project (que acabou de anunciar hoje que está a fazer um S-RPG de Dragon Quest com a equipa do Fire Emblem... A Inteligent Systems :p) ou a Red Entertainment famosa pelo Sakura Taisen que está com um teaser site esta semana para um tal de... Secret Princess. Estão em vogue pelos vistos. :D

Produção externa... terá de ser, a não ser que se expandissem, mas isso retirava-lhes alguma versatilidade.

Não estou a contar com planos activos da Mistwalker para a Wii no entanto, mas talvez os veja a ser arrastados para ela por causa do Dragon Quest X quem sabe... chegarem a um ponto em que não a podem ignorar (como foi o caso da DS, suponho). Ou então sabem algo que nós não sabemos. (interessante que têm um devkit Wii ao lado de um Devkit X360 mas não têm um PS3, no entanto)
 
Última edição:
Back
Topo