web site no meu pc

sim no site pt.vu

depois é contigo..

mas já agora a tua máquina é mesmo a que está no teu "My System"? :D

porque se for isso não aguenta muito com as visitas :( :P
 
nao tenho de actualizar isso(falta de tempo)
ok muito obrigado pela vossa ajuda foi muito util e rapida:P
novo problema tenho um router e a pagina principal quando é direcionada vai para a pagina do router como alterar isto?
 
Última edição:
nao tenho de actualizar isso(falta de tempo)
ok muito obrigado pela vossa ajuda foi muito util e rapida:P
novo problema tenho um router e a pagina principal quando é direcionada vai para a pagina do router como alterar isto?

opsss!

acho que com um router as coisas mudam :lol:

vais ter de configurar ou abrir as portas para que o site seja visualizado sem impedimentos/bloqueios.

pera aí que já te digo..

APÓS EDIT:

encontrei isto.. mesmo aqui no fórum :D ---> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=121178

acho que te vai ajudar
 
Última edição:
Vais à página do router e fazes um port forward da porta 80 para o endereço interno do teu computador na rede (192.168.***.***). Não é muito complicado. Agora, provavelmente tens é de conhecer mais ou menos bem o teu router, para saberes onde é que isso se configura!
 
Em www.whatsmyip.org podes ver o teu endereço IP.
Vai à linha de comandos e escreve "ipconfig" e verás o teu IP interno (procura por 192.168.***.***, que esse será o teu IP interno).

Ligas-te ao router, fazes login, procuras "port forward" ou algo assim, e fazes um forward da porta 80 para o teu IP interno.
Acho que não consigo ser mais explícito.
 
Para servidor posso escolher mesmo o ubuntu 8.XX ou terá de ser um ubuntu server? porque para andar a configurar ubuntu's server não me parece muito boa idea xD

mas um ubuntu ou qualquer outra distro devem de dar certo?
 
Pessoal desculpem estar a desenterrar este topico, mas eu estou a pensar fazer o mesmo que este user mas a minha duvida prende-se com a maquina, estou a pensar colocar Linux, que e o que vejo como recomendação em todos os sites, mas em linux consigo alojar um site em asp.net?
e tava a pensar aproveitar um PC velhote que aqui tenho, existe algum problema?
 
ok eu tenho mesmo de fazer esta pergunta...
qual e a vantagem de ter um site online numa maquina privada em casa??
nao ha muitos ISP a permitirem isso no contracto, tal como as velocidades de upload são estupidamente baixas em portugal, se somarmos isso à conta da luz.... parece-me mais lucrativo arranjar um shared host (que é a melhor soluçao em 90% dos casos...)
 
Back
Topo