Site intranet não funciona

Galbne_PT

Power Member
Bons dias ppl,

Estou com um problema: Tenho um site alojado no meu servidor com tudo bem configurado, axo eu :P.
Tenho uma conta no-ip para fazer o refresh do ip quando muda.

O que se passa é o seguinte: De fora da rede quando acedo ao site 'www.site.com' ele xega ao servidor e devolve o site, por isso suponho que o router está a fazer correctamente o forwading das portas, apenas a 80.
Mas dentro da rede quando acedo a 'www.site.com' ele devolve a caixinha do user e pass do router, até mesmo dentro servidor ao aceder ao dá o mesmo.

Os ips sao fixos e a gateway aponta p o router e os dns para o servidor.

Server 2003 e router draytek 2600

Alguém tem alguma diga que me possa ajudar para conseguir ver o site dentro da rede colocando 'www.site.com' no ie?

Desde já Obrigado.
 
Isso é lógico... Pois as tuas definições de segurança não o permitem...
Tens de digitar na barra de endereço o ip interno da máquina, só assim é que podes aceder
 
Desde já obrigado
ACERTRAVEL

Quais os parametros de segurança tenho de mexer, podes me dizer?

Mas não compreendo porque tenho de mexer nas definições de segurança do servidor, suponho que seja do servidor, visto que estou dentro na rede, tinha mais logica que tivessem de mexer quando acedia fora da rede e não dentro (só eu a supor :P).

Não sei, mas parece que o pedido sai do router resolve o nome do no-ip e quando volta para o router já não deixa passar... :(
Eu tentei por o ip da máquina e funciona, mas não pretendo que seja assim e gostava que desse da maneira explica em cima, se n der paciencia....
 
"Não sei, mas parece que o pedido sai do router resolve o nome do no-ip e quando volta para o router já não deixa passar... :(
Eu tentei por o ip da máquina e funciona, mas não pretendo que seja assim e gostava que desse da maneira explica em cima, se n der paciencia...."
Claro que não vais conseguir porque o router não vai permitir isso...
Bem, diz-me o seguinte:
1º como tens definido a port foward no router e se possível posta aqui uma imagem da página onde defines a port forward?
2º tens firewall instalada no server?
 
Última edição:
"Não sei, mas parece que o pedido sai do router resolve o nome do no-ip e quando volta para o router já não deixa passar... :(
Eu tentei por o ip da máquina e funciona, mas não pretendo que seja assim e gostava que desse da maneira explica em cima, se n der paciencia...."
Claro que não vais conseguir porque o router não vai permitir isso...
Bem, diz-me o seguinte:
1º como tens definido a port foward no router e se possível posta aqui uma imagem da página onde defines a port forward?
2º tens firewall instalada no server?

1º este é o quadro do portt forwarding do router.
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica][/FONT]

2º esta desactivada.
 
Última edição:
Porque não criar uma entrada de DNS no server para a rede interna com o mesmo nome que estás a usar no no-ip?
assim acedias directamente dentro da rede, sem ter de ir para "fora" depois para o router e voltar a entrar.
 
Olha o meu router tem uma funcionalidade que se chama servidor padrão, o qual reencaminha todo trafego para aquele ip interno...
Quanto a ti, como não conheço esse router q usas, só te posso perguntar se não tens uma opção igual à minha... Se não tiveres o teu router não possui uma funcionalidade chamada DMZ, se sim digita o ip interno no campo onde é permitido introduzir o endereço....
Outra solução, não vejo qual, pois como já te disse não conheço o router...mas se souberes onde posso arranjar o manual dele, posso dar uma vista de olhos hoje de tarde e depois digo-te qq coisa... não te esqueças q a firewall tem de estar off...
 
Porque não criar uma entrada de DNS no server para a rede interna com o mesmo nome que estás a usar no no-ip?
assim acedias directamente dentro da rede, sem ter de ir para "fora" depois para o router e voltar a entrar.

Foi isso mesmo que fiz, criei no dns uma nova zona de forwarding do no-ip e criei uma alias com o nome do site e já funcionou...

Obrigado zoidberg e ACERTRAVEL,

ACERTRAVEL mt obrigado pela disponibilidade que me deste por teres a paciencia de leres o manual e tentar resolver o problema.

Mais uma vez, mt obrigado ao dois.
 
Se não precisas, procura no teu router para desactivar a administração remota do router, por isso é que te aparece o login do router.
Ou então muda a porta para o site, tipo 8080 ou outra coisa.
 
Back
Topo