lol pouco diferente? AA é totalmente diferente do AA = simulador irreal de comabate para campear, AA tenta simular uma certa realidade, mas falha miseravelmente, tornando o gameplay lento e irreal, já que eu não posso fazer várias coisas que eu poderia na realidade, você pode gostar, mas não pode discordar, esses jogos que tentam colocar alguma realiade ficam muito ridiculos, pois eles acabam tirando o "valor da habilidade" do jogando forçando um team work irreal, eu digo isso pois você fica limitado pela realidade do jogo, se não, poderia até funcionar.
War Rock não tenta ser simulador, embora tenha algumas físicas da realidade, em nível de entrertenimento war rock da de 10-0 em BF2 e AA e tem muitas coisas que tornam o gameplay do warrock muito bom e se você quiser também tático, a capacidade de se esquivar por tras da paredes(não presente no BF2) e rolamentos tornam o gameplay muito dinâmico e tem muito mais modos, você pode escolher jogar em mapa pequeno, medio ou grande, com veiculos ou sem, etc...
outra coisa War Rock foi lançado bem antes do que o BF2 na Korea.
é claro que o jogo também tem pontos fracos, o principal é não ter opção parar criar o seu próprio HOST.
outro jogo que acaba com qualquer um desses dois(AA & BF2) é joint operations com ótimos gráficos e podendo jogar com 150 jogadores online, pena que não teve muito hype sobre esse jogo, muitos embarcaram no hype do bf2 por causa do 1942...
O jogos de FPS tem que ter uma mistura de arcade e realidade, eu acho muito mais interessante o jogo deixar você fazer coisas que as pessoas dizem ser irreal, do que não deixar, pois só assim o jogo pode compensar a falta de realidade.
jogos que tem um pouco disso que eu descrevi são: WAr rock, Delta force series, Black Hawk Down (ótimo multiplayer) , joint Operations.