Já k andamos com problemas com a Vodafone.... Aki fica o meu relato!
"Pois, desta vez armei a p@ta com a Vodafone e com a Nokia! Reclamações já foram 3 e eis um excerto de uma imeili a contar o sucedido (imeili enviado não à Nokia nem à Vodafone):
"Recentemente tive um pequeno "grande" problema com um telefone adquirido em Novembro na Vodafone de Coimbra. Após uma semana depois da compra do telefone, dirigi-me à loja de assistencia técnica da Vodafone de Coimbra para comunicar a anomalia à qual me foi substituida uma bateria no telefone para solucionar o problema! Não solucionou e ao fim de cerca de 3 meses, enviei o telefone através da Vodafone de Coimbra, para reparação para a Nokia. Pois, a Nokia elaborou um relatório de reparação do aparelho no qual dizia que o telefone tinha sido usado incorrectamente e que tinha uma placa "empenada" pelo que não fizeram nada ao telefone e devolveram-no á loja, tal e qual como estava, perdendo eu a garantia do aparelho em questão e tal como já referi, a reparação não foi feita, ou seja, a pessoa que iria reparar o meu telefone, limitou-se a abrir o aparelho e dizer que não iria reparar. POis bem, falo de um telefone com cerca de 3 meses de uso. Um telefone novo, impecavel, sem nunca ter dado nenhuma queda nem nunca tendo sofrido maus tratos fisicos. Conclusão: Um telefone novo, impecável! Quando o adquiri, já vinha com esse defeito e agora ao fim de 3 meses, depois de o ter enviado para reparação, dão-me a noticia que perdi garantia, arranjo, tudo! Apresentei reclamação contra a Vodafone ao qual fui contactado mais tarde (hoje) e me informaram que nada podiam fazer, ou seja, que não me iria substituir o telefone mas que para me compensar, me iriam atribuir um bónus em "pontos" para aquisição de um telefone ao qual eu respondi que não queria e que queria o meu telefone reparado e na melhor das hipoteses, um telefone novo e igual. A senhora da Vodafone disse que isso não era possivel e para entrar em contacto com a Nokia. Pois bem, entrei em contacto com a Nokia e a pessoa com quem eu falei disse que a Nokia pura e simplesmente não iria fazer nada, Que seria a Vodafone a tratar disso! Ou seja, que não se iriam responsabilizar por eu ter adquirido um aparelho danificado! Seguidamente dirigi-me novamente à Vodafone e a rapariga que me atendeu, apenas disse que lamentava imenso mas que não podia fazer nada e que se enviasse novamente o telefone para reparação, iria receber o mesmo diagnóstico! Fiz nova reclamação, desta vez, dirigida à loja Nokia que (não) me reparou o telefone! Portanto, o meu telefone ainda se encontra na loja para ser levantado! Ou então, em alternativa, aceitar a "generosa" oferta da vodafone e ficar com os pontos, tendo para isso, ter que deixar o meu telefone na loja! No meio disto tudo, tenho um telefone defeituoso, que nem a Vodafone nem a Nokia se responsabilizam por ele, a aguardar que alguém o repare ou que o vá buscar à loja! Penso que é uma situação no minimo hilariante, estando claramente numa situação desvantajosa em que paguei um telefone estragado e que ninguém quem assumir a responsabilidade e em que alegam a culpa ser minha, isto mesmo depois de ter ido à loja com queixas logo na primeira semana."
A Placa é a placa PCB logo por sinal a principal placa do telefone e akeles filhos da p*** não se responsabilizam! E esta hein? Ah, o telefone é um Nokia 6100
http://www.nokia.ca/english/pics/6100/6100_main_right.jpg
e ainda para mais, deram-me um charuto de substituição: Um Sonyericsson t68i....
http://www.phoneinsider.com/images/se/T68i.jpg
"
O excerto foi uma carta (mail) para a DECO. A Vodafone não teve nada a ver com o caso, a Nokia, mandou-me uma carta k sinceramnete..... Atribuia-me as culpas! Incrivel é k eles n tocam no tlm mas kd fui buscar o telefone à loja "sem eles lhe terem tocado", trazia sofware de origem. Jogos, imagens e assim..... tinha ido tudo à vida!
Estupidez, não?