Vodafone no seu melhor

Acho que tamos aqui todos a falar de coisas que ninguem sabe, afinal, quem é que faz o software? Eu penso que seja a marca que faz o soft a pedido da Vodafone, e se a vodafone paga á marca, é esta que deve ser responsabilizada, caso entregue esses telemoveis á vodafone com software 'defeituoso'. De qualquer maneira vou tentar informar-me..
Caso sejam mesmo os engenheiros da vodafone a alterar o software, aí dou-vos razão, caso contrário continuo na minha...
No final de contas e como ja alguem disse, so compra quem quer.. e se queres ter MP3 como toque num 6630 por ex, tens de o comprar livre.. Cada um escolhe o que quer..
 
O melhor que vocês têm a fazer é submeter a questão a um Tribunal Arbitral de Conflitos de Consumo.
Normalmente o problema destes Tribunais é que precisam do consentimento de ambas as partes para o recurso à arbitragem, no entanto posso desde já dizer-vos que a Vodafone é uma das empresas que atribui competência a estes Tribunais.
É rápido, gratuito, tem força de sentença, e resolve muitas chatices.

Mais informações aqui.
 
Mr.Mike ????????????????? w00t ???


já foi aqui mais que repetido ... tensproblemas com o telele vais á marca do telemovel resolve-los .. .e resolvem-te o problema ...

... mas háquem prefira ir espingardar para a operadora ... deposi passam-se dos carretos e não lhes resolvem os problemas.
 
Nao posso deixar de concordar que a vodafone faz muito mal em modificar o software original paro o tipico "vodafone live". Sempre fui cliente da vodafone, já comprei telemoveis por pontos e ja mandei telemoveis para arranjar. Nao tenho tido razões de queixa, até porque isso da assistencia passa sempre pela casa da marca do telemovel. No meu caso mandei o meu antigo k700i duas vezes pra vodafone (a primeira vez para actualizar o software do telemovel e a segunda pra substituir o joystick danificado), e quando o precisei de fazer, dirigi-me a um centro da vodafone (no meu caso o de Coimbra na Rua Fernão de Magalhães). O atendimento foi impecavel, deram-me um telemovel de substituição e as reparaçoes foram relativamente rapidas (a 2ª vez k para la foi demorou menos de 2 semanas :)). Agora o problema é o seguinte: No caso da assistencia da Sony Ericsson, uma das empresas encarregada pela assistencia da marca é a "*****", e posso dizer que são 100% honestos; E infelizmente nem todas as empresas assim o são, no caso da Siemens tambem tenho razoes de queixa, porque tambem mandei um c38 para reparção e nunca mais o vi porque me telefonaram a dizer que a garantia nao cobria a reparação necessaria (como tinha sido um telemovel baratuxo nem me xateei com isso), a partir daí nunca mais comprei siemens >(. Por isso quando tiverem algum problema com o telemovel e se tiver garantia, vejam quais as empresas que lhe prestam assistencia tecnica e façam primeiro uma investigação ao passado da empresa (vejam se têm muitas queixas, na internet no site de cada fabricante está lá os pontos de assistencia autorizada e as empresas que o fazem) e se nao se resolver o problema,façam queixa à DECO. Em principio resulta sempre.

Cumprimentos :)
 
xiserre disse:
Para o Tarouquense: tenta usar este metodo para formatar o telemóvel:
Com o telemovel desligado, em * e # ao mesmo tempo, ligas o telemovel, e so depois e que podes largar as teclas * e #. Esperas um bocado e ve se funciona!!


Fico muito agradecido pela ajuda, porém o telemóvel permanece na mesma situação. Liga a luz branca de fundo e ... não passa disto. Bem, vou tentar levá-lo amanhã a uma casa Siemens e pedir para me resolverem o problema de vez, ao invés de executarem unicamente actualizações de software ineficazes.
 
Já k andamos com problemas com a Vodafone.... Aki fica o meu relato!


"Pois, desta vez armei a p@ta com a Vodafone e com a Nokia! Reclamações já foram 3 e eis um excerto de uma imeili a contar o sucedido (imeili enviado não à Nokia nem à Vodafone):

"Recentemente tive um pequeno "grande" problema com um telefone adquirido em Novembro na Vodafone de Coimbra. Após uma semana depois da compra do telefone, dirigi-me à loja de assistencia técnica da Vodafone de Coimbra para comunicar a anomalia à qual me foi substituida uma bateria no telefone para solucionar o problema! Não solucionou e ao fim de cerca de 3 meses, enviei o telefone através da Vodafone de Coimbra, para reparação para a Nokia. Pois, a Nokia elaborou um relatório de reparação do aparelho no qual dizia que o telefone tinha sido usado incorrectamente e que tinha uma placa "empenada" pelo que não fizeram nada ao telefone e devolveram-no á loja, tal e qual como estava, perdendo eu a garantia do aparelho em questão e tal como já referi, a reparação não foi feita, ou seja, a pessoa que iria reparar o meu telefone, limitou-se a abrir o aparelho e dizer que não iria reparar. POis bem, falo de um telefone com cerca de 3 meses de uso. Um telefone novo, impecavel, sem nunca ter dado nenhuma queda nem nunca tendo sofrido maus tratos fisicos. Conclusão: Um telefone novo, impecável! Quando o adquiri, já vinha com esse defeito e agora ao fim de 3 meses, depois de o ter enviado para reparação, dão-me a noticia que perdi garantia, arranjo, tudo! Apresentei reclamação contra a Vodafone ao qual fui contactado mais tarde (hoje) e me informaram que nada podiam fazer, ou seja, que não me iria substituir o telefone mas que para me compensar, me iriam atribuir um bónus em "pontos" para aquisição de um telefone ao qual eu respondi que não queria e que queria o meu telefone reparado e na melhor das hipoteses, um telefone novo e igual. A senhora da Vodafone disse que isso não era possivel e para entrar em contacto com a Nokia. Pois bem, entrei em contacto com a Nokia e a pessoa com quem eu falei disse que a Nokia pura e simplesmente não iria fazer nada, Que seria a Vodafone a tratar disso! Ou seja, que não se iriam responsabilizar por eu ter adquirido um aparelho danificado! Seguidamente dirigi-me novamente à Vodafone e a rapariga que me atendeu, apenas disse que lamentava imenso mas que não podia fazer nada e que se enviasse novamente o telefone para reparação, iria receber o mesmo diagnóstico! Fiz nova reclamação, desta vez, dirigida à loja Nokia que (não) me reparou o telefone! Portanto, o meu telefone ainda se encontra na loja para ser levantado! Ou então, em alternativa, aceitar a "generosa" oferta da vodafone e ficar com os pontos, tendo para isso, ter que deixar o meu telefone na loja! No meio disto tudo, tenho um telefone defeituoso, que nem a Vodafone nem a Nokia se responsabilizam por ele, a aguardar que alguém o repare ou que o vá buscar à loja! Penso que é uma situação no minimo hilariante, estando claramente numa situação desvantajosa em que paguei um telefone estragado e que ninguém quem assumir a responsabilidade e em que alegam a culpa ser minha, isto mesmo depois de ter ido à loja com queixas logo na primeira semana."

A Placa é a placa PCB logo por sinal a principal placa do telefone e akeles filhos da p*** não se responsabilizam! E esta hein? Ah, o telefone é um Nokia 6100
http://www.nokia.ca/english/pics/6100/6100_main_right.jpg
e ainda para mais, deram-me um charuto de substituição: Um Sonyericsson t68i....
http://www.phoneinsider.com/images/se/T68i.jpg

"

O excerto foi uma carta (mail) para a DECO. A Vodafone não teve nada a ver com o caso, a Nokia, mandou-me uma carta k sinceramnete..... Atribuia-me as culpas! Incrivel é k eles n tocam no tlm mas kd fui buscar o telefone à loja "sem eles lhe terem tocado", trazia sofware de origem. Jogos, imagens e assim..... tinha ido tudo à vida!

Estupidez, não?
 
Timber disse:
Sinceramente se não tivesse um tarifário tão bom (que já não existe)...
Timber, que tarifário tens? É uma "Vitamina", certo?

É que eu só não saio da vodafone e passo completamente para a TMN/UZO porque o meu tarifário é o Vitamina R e já não existe desde 2002 ou 2003... €0,13/min à noite ou entre as 13-14h ou fins-de-semana (horario economico/f.d.s.) e €0,08/SMS (por cada pacote de 50 SMS's)...

Mas se continuam a subir os preços, então adeuzinho vodafone...

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: uma coisa que acho hilariante é: telefonem duas vezes para o 16912 e não uma só quando quiserem resolver um problema. É que vão quase de certeza receber respostas diferentes por parte de cada um dos "assistentes" :confused: :-D
 
Se não me engano, esse é o mais barato entre dois vodafones, porque pagas x no primeiro minuto e y em cada um dos minutos seguintes; e para outras redes pagas sempre x em todos os minutos (x tem sempre o mesmo valor i.e. o 1º minuto entre vodafones = cada um dos minutos entre vodafone e outras redes).

Foi dos últimos tarifários a desaparecer antes das "vita"'s....


Eu até diria que muita gente só está "presa" à vodafone porque têm tarifários antigos e (como nós) não os querem perder...

A UZO tem tarifas boas (se carregares 20€, durante um mês passas a pagar 0,12€ por minuto p/qualquer rede e a qualquer hora), mas ainda há quem não as conheça ou não costume carregar 20€ mensais (meu caso) e acaba por pagar 0,16€ por minuto (que já não dá tanto jeito)...

Enfim... era só uma opinião ;)

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Era 30 escudos 1º min seguido de 5 esc nos minutos seguintes entre Vodafone
Para as outras redes era 70 escudos no horário caro e 35 escudos no horário económico (13 as 14 e noite a uma hora que ja nao me lembro)
As sms acho que era 10 escudos ou algo assim
Depois aumentarem a parte para outras redes mas o meu ainda é o ue escrevi
Hoje em dia é só tarifários da chulice...
 
Horario económico: das 13 às 14 e das 21 às 8 ;)

Agora os tarifários estão reduzidos a 4 VITA's.... que não valem mesmo nada.....
É só gastar dinheiro. E videochamada então??? Jazus.... ainda bem que o meu móvel é um Nokia 5510 :-D

Mudaram para pior.....


A vitamina R é, horario profissional (a.k.a. "caro" :p): 0,30€ -> Vodafone; 0,52€ -> outras redes
Horário Económico e Fim de Semana: 0,13€ -> Qualquer rede (26 escudos), mas por minuto.
 
jamiro disse:
int.. isso do tlm vem um novo garantia é renovada.. onde leste isso?

o meu foi trocado à uns 2 meses.. e ja tinha mais de 1 e meio de uso.. isso é mesmo valido?

No momento que o tlm está a arranjar a garantia é suspensa, ou seja o tempo que está em reparação vai ser aumentado na garantia do tlm. No caso de ser um produto novo, esse produto novo tem 2 anos de garantia.

Tipo dão-te:
* Novo telemovel, tens mais dois anos a partir de ai.
* Nova peça para o aparelho, ex. novo ecrã, tens 2anos de garantia no ecrã, e tens de garantia para o resto do tlm o tempo de garantia antiga+tempo de reparação.

Motivo:
Se não fosse assim, faziam-te um produto tão fraco que não durava 1ano, que sendo tão fraco a empresa gastavam apenas 1/12 da restante concorrência a fazer o produto, mas tu compravas o produto pelo mesmo preço que a concorrencia.

Quando o produto se estragasse iriam te dar um novo, e só usavas esse novo produto novamente por um ano, mas a soma dava 2anos e nao terias mais garantia. (ou entao dariam-te um produto semelhantes mas que só duraria o tempo que te resta da garantia)

Para defender qualidade a regra é novo produto nova garantia. e tem toda a logica.

***
Já agora o tempo maximo de reparação é de 2meses! Se a reparação ultrapassar esse tempo teram que que dar um novo (para comprir o prazo de 2meses)! E se o produto é indespensável, podes exigir um substituto durante a reparação (se nao derem dizes que entao compras um, e que apresentas a factura)
 
Última edição:
angelofwisdom disse:
Foi dos últimos tarifários a desaparecer antes das "vita"'s....


Eu até diria que muita gente só está "presa" à vodafone porque têm tarifários antigos e (como nós) não os querem perder...

Eu sou um deles, o meu tarifário é o Vitamina Light que dava para escolher 1 das restantes operadoras fixo/móvel ao mesmo preço Vodafone>Vodafone. Daí que escolhi a TMN como a 2ª operadora, mas já foi há uns 6/7 anitos. E estou livre de carregamentos obrigatórios que é como eu gosto!

Quanto aos UZO, Vodafone Directo acho (se não estou enganado) que só tens o Serviço Básico (Chamadas de Voz e SMS) ficando os MMS, Live!, i9 de fora.

Cumps
 
Vodafone Directo é como UZO, mas na V.D. és mesmo obrigado a carregar pelo menos 20€ por mês, enquanto que na UZO podes não carregar com tanto, mas o tarifário fica-te mais barato se o fizeres.
Resumindo: na UZO, ou nao pagas e ficas com a tarifa normal, ou carregas 20€ num mês para pagares menos.
Na Vodafone Directo, se não carregares 20€ por mês, não sei se te impedem de usar o móvel (como nos carregamentos obrigatórios) ou se te fazem pagar mais no mês seguinte... não sei... mas sei que é mau ^^

LOL! i9 é da TMN ;) :lol:

Eu só uso mesmo o "Serviço Básico" (não sabia que era assim que se chamava!!) - VOZ + SMS :) Para quê gastar dinheiro com MMS se tenho computador; ou WAP se tenho internet?

Não gosto assim muito de acessórios... o meu móvel é o Nokia 5510 (aquele calhamaço [é com "ç" ou "ss"? :confused:] azul ou vermelho [no meu caso azul] com um teclado QWERTY, um dos primeiros do mercado com MP3 [que afinal não é MP3 mas sim LSE que é MP3 convertido para nokia :nocom8le:] mais Rádio FM e que dá um jeitaço do caraças para auto-defesa em caso de assalto [ai se eu tiver boa pontaria...coitado do bandido :-D leva com um tijolo na fuça que não se volta a levantar] :-D )

Eu tenho carregamentos obrigatórios :( e detesto. Neste momento não posso nem fazer chamadas nem enviar sms por causa disso...

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Recebi a semana passada uma carta do Apoio ao Cliente da Vodafone, onde me dizem que pela insatisfação demosntrada pelas sucessivas reparações a que foi sujeito o tlm me iriam dar 750 pontos a serem creditados na minha conta para adquirir um telemóvel novo. Do mal o menos. O telemóvel está outra vez com problemas. Vou lá outra vez.
 
angelofwisdom disse:
LOL! i9 é da TMN ;) :lol:
Eu sei que o i9 é da TMN. Assim como o UZO é da TMN né?!
E o UZO é um serviço básico né?!

angelofwisdom disse:
Eu só uso mesmo o "Serviço Básico" (não sabia que era assim que se chamava!!) - VOZ + SMS :) Para quê gastar dinheiro com MMS se tenho computador; ou WAP se tenho internet?

Não gosto assim muito de acessórios... o meu móvel é o Nokia 5510 (aquele calhamaço [é com "ç" ou "ss"? :confused:] azul ou vermelho [no meu caso azul] com um teclado QWERTY, um dos primeiros do mercado com MP3 [que afinal não é MP3 mas sim LSE que é MP3 convertido para nokia :nocom8le:] mais Rádio FM e que dá um jeitaço do caraças para auto-defesa em caso de assalto [ai se eu tiver boa pontaria...coitado do bandido :-D leva com um tijolo na fuça que não se volta a levantar] :-D )
angelofwisdom disse:
Amigo: o Nokia 5510 é considerado Arma Branca :-D :-D :-D
angelofwisdom disse:
Eu tenho carregamentos obrigatórios :( e detesto. Neste momento não posso nem fazer chamadas nem enviar sms por causa disso...
angelofwisdom

Também eu detesto carregamentos obrigatórios, daí que ainda hoje ande com um tarifário de há 6/7 anos. E digo-te que não é assim tão caro!!! Telefono para a TMN ao mesmo preço que a Vodafone>Vodafone (0.20€ p/minuto). Só fica bem carote se for fixo ou Optimus (são 0.60€ p/minuto). Mas como é raro fazer chamadas para fixo e/ou Optimus compensa-me.

PS.: descupem lá mas este "quote" correu mesmo mal..,
 
Última edição:
A mim o que me lixa é o ter cuidado com as horas, mas é a mesma coisa que contigo: enquanto que tu ligas a qualquer hora para VOD/TMN mais vezes; eu ligo para todas, mas à noite :) Parece que os nossos tarifários encaixam que nem uma luva :-D

João Paulo Dias disse:
Amigo: o Nokia 5510 é considerado Arma Branca :-D :-D :-D
Whoops.... acho que não devia ter dito aquilo :004: (psst... fica entre nós ok? eheh...)

Edit - eu percebi que a quote tinha ficado mal ;) e neste momento ainda está :D

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
angelofwisdom disse:
Vodafone Directo é como UZO, mas na V.D. és mesmo obrigado a carregar pelo menos 20€ por mês, enquanto que na UZO podes não carregar com tanto, mas o tarifário fica-te mais barato se o fizeres.
Resumindo: na UZO, ou nao pagas e ficas com a tarifa normal, ou carregas 20€ num mês para pagares menos.
Na Vodafone Directo, se não carregares 20€ por mês, não sei se te impedem de usar o móvel (como nos carregamentos obrigatórios) ou se te fazem pagar mais no mês seguinte... não sei... mas sei que é mau ^^
Boas,

Tenho também uma Vita R que tenciono manter, o tarifário no horário económico é muito bom.

Vodafone Directo não é tão mau como dizes. Não permite videochamadas, Vodafone Live, pontos C. Viva, suporte nas lojas, mas de resto, não tem carregamentos obrigatórios (para manter activo basta fazer uma chamada de 4 em 4 meses), e com chamadas a 16cts/min (a qualquer hora e para qualquer rede), sms a 8cts e MMS a 39,7cts, torna-se uma boa alternativa. Para quem gasta pouco, está bem melhor que por exemplo o tarifário da Vitamina Light de que o João Paulo falou.

Para quem gaste mais em chamadas, caso faça carregamentos de 15€/mês, paga depois chamadas a 12cts/min (qualquer hora/qualquer rede) e sms a 6cts. E caso deixem de pagar os 15€ por mês, o tarifário é alterado automaticamente para a modalidade sem carregamentos.

Mais info Vodafone Directo

Para quem prefere a TMN, creio que os UZO têm tarifários e serviços idênticos..

edit: desculpem ter fugido do tópico da thread..

Cumps
 
Última edição:
Pretender disse:
angelofwisdom, no Uzo são 15€/mês (e não 20) para falar a 12 cêntimos (fraccionados a 10segundos)
Oops... mas foi o que me disseram ^^' e eu acreditei -.- my bad =X

ocasional disse:
desculpem ter fugido do tópico da thread
Tens razão. Estamos bastante desviados do tópico original.

Pelo sim pelo não criei uma nova thread sobre o assunto (tarifários):
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99086

Agradecia que quaisquer dúvidas sobre o assunto fossem dirigidas para lá, e para deixarem esta thread voltar ao seu tópico original :)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo