Thread oficial para a escolha de tarifários nas várias redes móveis.

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
Boas, pessoal!

Espero que não se importem por eu estar sempre a criar "threads oficiais", mas às vezes é necessário, e esta já é a minha terceira ^^'


A thread que originou esta encontra-se aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=96962&page=2



Precisam de comprar um telemóvel novo. OK. Mas.... será que precisam do tarifário que vem com ele?

Por vezes o vosso uso não compensa o tarifário que têm. E isso tem repercussões na factura no fim do mês - ou nos carregamentos que fazem.

Esta thread serve (supostamente) para discutirem qual o tarifário mais apropriado às vossas posses e ao vosso uso. Já percebi que por vezes os operadores nem sempre sabem por o "preto no branco" (como disse a TMN :p )

Quando perguntarem qual o melhor tarifário para vocês, digam também:

1) Preferência de rede. Preferem VODAFONE/YORN, TMN/UZO ou OPTIMUS/REDE4?

2) Ligam mais vezes para qual das redes? Isto é, têem todos os 1000 amigos na tmn e os 10 familiares na vodafone? Então neste caso hão de ligar mais vezes para tmn (a menos que telefonem para a familia a toda a hora ;) )

3) Carregamentos Obrigatórios? Antes de dizerem "não obrigado" lembrem-se que se por mês carregarem 10€ ou mais, então não vos faria diferença terem carregamentos obrigatórios E o tarifário sai mais barato.

4) Em que altura do dia ligam mais vezes? Não sei como trabalha nas outras redes, nem sei se ainda é assim na vodafone. No entanto, antes, na vodafone existia uma diferenciação que era:
- Horário profissional: dias úteis entre as 8h e as 13h, e entre as 14h e as 21h
- Horário económico: dias úteis entre as 13h e as 14h, e entre as 21h e as 8h
- Horário fim-de-semana: sábados, domingos e feriados.

5) Ligam mais vezes para algum grupo específico de 10 pessoas ou menos? Na YORN, acho que a Rede10 também, e penso que a TMN e a Optimus também têm, existem tarifários que permitem telefonar a um grupo de 10 pessoas a preços reduzidos. Estes são mais apropriados para crianças ou pré-adolescentes que telefonam mais vezes à/ao melhor amigo/a e aos pais e aos irmãos. Para estes casos, 10 pessoas normalmente chegam (imaginando 2 pais + 4 irmãos [exagero? Nem sempre..] + 2 grandes amigos + 2 amigos bons = 10 pessoas)


Podem colocar aqui as vossas perguntas ou dúvidas sobre tarifários, ou podem simplesmente discutir os tarifários existentes e as suas características.

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Algumas quotes da thread-base:

timber disse:
Sinceramente se não tivesse um tarifário tão bom (que já não existe) mandava a Vodafone com os porcos

angelofwisdom disse:
Timber, que tarifário tens? É uma "Vitamina", certo?

É que eu só não saio da vodafone e passo completamente para a TMN/UZO porque o meu tarifário é o Vitamina R e já não existe desde 2002 ou 2003... €0,13/min à noite ou entre as 13-14h ou fins-de-semana (horario economico/f.d.s.) e €0,08/SMS (por cada pacote de 50 SMS's)...

timber disse:
O meu tarifário é a Vitamina P primeira versão
Para o meu uso é muito bom

angelofwisdom disse:
Eu até diria que muita gente só está "presa" à vodafone porque têm tarifários antigos e (como nós) não os querem perder...

A UZO tem tarifas boas (se carregares 20€, durante um mês passas a pagar 0,12€ por minuto p/qualquer rede e a qualquer hora), mas ainda há quem não as conheça ou não costume carregar 20€ mensais (meu caso) e acaba por pagar 0,16€ por minuto (que já não dá tanto jeito)...

timber disse:
Era 30 escudos 1º min seguido de 5 esc nos minutos seguintes entre Vodafone
Para as outras redes era 70 escudos no horário caro e 35 escudos no horário económico (13 as 14 e noite a uma hora que ja nao me lembro)
As sms acho que era 10 escudos ou algo assim

angelofwisdom disse:
A vitamina R é, horario profissional (a.k.a. "caro" :p): 0,30€ -> Vodafone; 0,52€ -> outras redes
Horário Económico e Fim de Semana: 0,13€ -> Qualquer rede (26 escudos), mas por minuto.

João Paulo Dias disse:
angelofwisdom disse:
Foi dos últimos tarifários a desaparecer antes das "vita"'s....


Eu até diria que muita gente só está "presa" à vodafone porque têm tarifários antigos e (como nós) não os querem perder...

Eu sou um deles, o meu tarifário é o Vitamina Light que dava para escolher 1 das restantes operadoras fixo/móvel ao mesmo preço Vodafone>Vodafone. Daí que escolhi a TMN como a 2ª operadora, mas já foi há uns 6/7 anitos. E estou livre de carregamentos obrigatórios que é como eu gosto!

Quanto aos UZO, Vodafone Directo acho (se não estou enganado) que só tens o Serviço Básico (Chamadas de Voz e SMS) ficando os MMS, Live!, i9 de fora.

angelofwisdom disse:
Vodafone Directo é como UZO, mas na V.D. és mesmo obrigado a carregar pelo menos 20€ por mês, enquanto que na UZO podes não carregar com tanto, mas o tarifário fica-te mais barato se o fizeres.
Resumindo: na UZO, ou nao pagas e ficas com a tarifa normal, ou carregas 20€ num mês para pagares menos.
Na Vodafone Directo, se não carregares 20€ por mês, não sei se te impedem de usar o móvel (como nos carregamentos obrigatórios) ou se te fazem pagar mais no mês seguinte... não sei... mas sei que é mau ^^

João Paulo Dias disse:
Também eu detesto carregamentos obrigatórios, daí que ainda hoje ande com um tarifário de há 6/7 anos. E digo-te que não é assim tão caro!!! Telefono para a TMN ao mesmo preço que a Vodafone>Vodafone (0.20€ p/minuto). Só fica bem carote se for fixo ou Optimus (são 0.60€ p/minuto). Mas como é raro fazer chamadas para fixo e/ou Optimus compensa-me.

ocasional disse:
Tenho também uma Vita R que tenciono manter, o tarifário no horário económico é muito bom.

Vodafone Directo não é tão mau como (tu -> angelofwisdom) dizes. Não permite videochamadas, Vodafone Live, pontos C. Viva, suporte nas lojas, mas de resto, não tem carregamentos obrigatórios (para manter activo basta fazer uma chamada de 4 em 4 meses), e com chamadas a 16cts/min (a qualquer hora e para qualquer rede), sms a 8cts e MMS a 39,7cts, torna-se uma boa alternativa. Para quem gasta pouco, está bem melhor que por exemplo o tarifário da Vitamina Light de que o João Paulo falou.

Para quem gaste mais em chamadas, caso faça carregamentos de 15€/mês, paga depois chamadas a 12cts/min (qualquer hora/qualquer rede) e sms a 6cts. E caso deixem de pagar os 15€ por mês, o tarifário é alterado automaticamente para a modalidade sem carregamentos.

Mais info Vodafone Directo

Para quem prefere a TMN, creio que os UZO têm tarifários e serviços idênticos..

Pretender disse:
angelofwisdom, no Uzo são 15€/mês (e não 20) para falar a 12 cêntimos (fraccionados a 10segundos)

Podem partir daqui ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
Por aqui Vita 91 e é bastante bom para quem faz chamadas regulares para vodafone visto que a partir do 1º minuto é a 5 cent e ainda tem a particulariedade de ter as 1500 sms por semana para a rede 91.
(topicos oficiais)? não sei até que ponto tem a ligitimidade de dizer que é "oficial" ou não mas alguem se irá manifestar ;)
 
A levar a expressão à letra, "Oficial" seria se a thread tivesse sido criada pela administração. No entanto penso que toda a gente percebe que este tipo de "oficial" se refere a uma tentativa de reunir a discussão unicamente num local. ;)
 
Deves estar a referir-te ao Vita 91 SMS :)
Esse tarifário é bom para quem liga para vodafones; mas para outras redes fica mais caro; e não tem diferenciação de horários (que eu saiba...)

Tópicos oficiais... bem, eu tento fazer com que seja para este tópico que sejam direccionadas as perguntas relacionadas com tarifários, daí eu auto-intitulá-lo "oficial" :) Mas como dizes, alguém se irá manifestar :-D

Edit - epah! parece que já houve alguém que se manifestou :) eheh! E estava correcto ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
angelofwisdom:

Excelente "Thread" apesar que poderá suscitar muitas opiniões opostas...

Isto é como o slogan da campanha do racismo: Todos Diferentes, todos iguais. Acho que se adapta muito bem a esta thread.

Agora voltando ao assunto:
Parece-me que agora há cada vez menos tarifários há escolha. Há uns 6 anos, havia tantos que um gajo ficava um bocado perdido... Eram os Vitamina R, P,
E algumas vezes os tarifários eram alvo de "promoções" especiais que foi como o meu caso, que aderisse ao Vitamina Light até ao fim do mês tal, poderia escolher uma outra rede preferencial para falares ao mesmo preço que Vodafone>Vodafone.

Agora se me permitem vou digitalizar os tarifários das 3 operadoras publicadas numa revista com data de 2001 e os actuais tarifários para "postar" aqui.

Cumps
 
Eu ainda tenho por aqui uns papéis com tarifários :D eu sempre fui um gajo que só guarda lixo :-D

Também vou digitalizar o que eu tenho por aqui :)
 
Aqui vão os tarifários praticados pelas 3 operadoras (TMN/Vodafone/Optimus) em 2001.

TMN


Vodafone


Optimus


Angelofwisdom:
Os antigos já estão...
Digitaliza os tarifários actuais, eu só tenho o da Vodafone, falta-me o das outras operadoras
 
Rapaz!!! Eu disse antigos e não dinossauros xP
Cá vai:

JULHO 2002 (ainda havia a Vitamina R)
tarifariojulho2002jy5.jpg


OUTUBRO 2002 (deixou de existir Vitamina R para existir a Vitaminha Shock):
tarifariooutubro2002yq2.jpg


Relembro que estes tarifários estão INVALIDADOS e já não é possível pedi-los ;)
Hoje de madrugada (depois das 1h30) eu posto os tarifários actualizados :)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Uso UZO.
Só faço chamadas, e a dinâmica que há no tarifário, isto é, carrego 15€ e os preços ficam mais baratos durante um mês, e no mês seguinte volta ao "normal". Só carrego quando quero. Não sou muito apologista das sms.
 
Tenho o tarifário CHAT da Optimus.

É dos melhores que há pra quem manda muitas sms já que é o unico com 1500sms grátis por semana pra sempre COMO CARACTERISTICA.
Outros tarifários de outras redes também têm sms grátis mas não há garantias que sejam pra sempre.
E em termos de chamadas, também é bem barato.

Pra mim é o ideal.
 
Eu aqui tenho o velhinho e já extinto Vitamina 0 . Serve-me na boa... faço meia duzia de chamadas por semana sempre pa Vodafone, e mando igualmente meia duzia de sms por isso.

Pocas

PS: Geralmente são 10€ por mês ... é que agora co novo tele, é só comprar jogos! :lol: :lol:
 
A minha mãe tem é um da vodafone que recebe X centimos por cada minuto de chamadas que receba, e não tem carregamentos obrigatorios.

Também é bonzito esse. (pra quem não faz muitas chamadas mas receba muitas)
 
Optimus: Zoom - Permite escolher um grupo com quaisquer tarifários (incluindo números fixos).

Vodafone: Rede 10 - É quase a mesma coisa que o Zoom.

Estes tarifários vão de encontro às minhas necessidades por isso são os que mais se adequam ao meu dia a dia. Quanto a mensagens, nunca nenhum nos satisfaz na totalidade, mas com qualquer PC com net sempre se tem umas mensagens grátis :D
 
O melhor tarifário da Vodafone é sem dúvida o Yorn Power 1500 SMS com rede 10 para pré-pagos, isto caso queiram mandar sms (Mas muitas pessoas optam por este tipo de tarifário) porque é o que compesa mais.
 
Eu ainda tenho a já extinta Vitamina P, com chamadas para a rede vodafone/yorn a 0,025€/min (a qq hora), pois praticamente só ligo para vodafone.
As sms sao a 0,04€ cada para a rede vodafone/yorn.
Não sei se actualmente há algum tarifário melhor, mas acho que não...
 
Roadster, o da tua mãe deve ser o Shock :) xP

Parece que neste fórum o pessoal está bem informado :-D Todos sabem o que querem e o que têm!
Se eu não tivesse mudado o tarifário da minha mãe para Vita Total, ela ainda usava o vita 91 e telefona quase sempre para 96... e nunca notava que gastava que se fartava.
Estranhou foi depois de eu mudar o tarifário... notou que o dinheiro demorava mais a gastar :-D

Era isto que eu tinha em mente... informar :)

Mesmo assim, continuem a postar! Não sabia que havia tanta gente com tarifa's antigas!

Isto tá interessante... eu a pensar k ia informar e afinal informaram-me a mim :p

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
A maior parte dos meus amigos tinha pako :p

Acho que a vodafone só o fez com o propósito de competir com o pako!

p.s.: o MEU blog é melhor que o teu!!!! o meu até tem 10 posts!!! eheh ;) [kidding ;)]
 
Back
Topo