Vodafone Vodafone eSIM

Bom dia, este natal resolvi sair do Android e experimentar IOS, vejo que a Vodafone já disponibiliza o E-sim, para pedir é melhor deslocar a uma loja ou pedir pelo site? Já agora qual o vosso Feedback em relação a esse serviço?
Obrigado
Aderi ao eSim quando comprei o iPhone 12, pedi o cartão pelo o site. Demorou 2 dias a chegar e até agora ainda não tive qualquer problema.
 
É possível usar o esim da Vodafone com o galaxy watch 3 lte e um galaxy s10e? No site da Vodafone (https://www.vodafone.pt/telemoveis/esim.html?activeElement=compatibilidade&idAccComponent=faqs) não tem o galaxy watch 3 nos dispositivos compatíveis, mas diz que "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em qualquer equipamento com tecnologia eSIM", tecnologia que o galaxy watch 3 lte tem.

Alguém consegue confirmar por favor?

Tenho a mesma dúvida. Tenho um OnePlus 7T Pro com sim físico e um Galaxy Watch 3 4G. Alguém sabe se alguma operadora provê uma solução para ter o mesmo número nos dois dispositivos?
 
Tenho a mesma dúvida. Tenho um OnePlus 7T Pro com sim físico e um Galaxy Watch 3 4G. Alguém sabe se alguma operadora provê uma solução para ter o mesmo número nos dois dispositivos?
Boa tarde,
Dá certamente eu já funcionei com o meu Galaxy Active 2, com cartões de todas as operadoras (Vodafone, NOS, Meo).
Acontece que só a NOS e Meo é que dispõem de tarifários específicos para smart watch.
Cumprimentos
 
Boa tarde,
Dá certamente eu já funcionei com o meu Galaxy Active 2, com cartões de todas as operadoras (Vodafone, NOS, Meo).
Acontece que só a NOS e Meo é que dispõem de tarifários específicos para smart watch.
Cumprimentos

Obrigado pelo feedback, mas como fez? Contatou a operadora antes? Seu telemóvel possuia esim ou sim físico quando fez?
 
Obrigado pelo feedback, mas como fez? Contatou a operadora antes? Seu telemóvel possuia esim ou sim físico quando fez?
Comprei o meu smartwatch active 2 LTE com suporte para eSIM. Das primeiras vezes só consegui ler o eSIM (QR Code) com a app da Samsung, mas num iPhone. A primeira operadora que testei foi a minha, Vodafone, com a opção Dual SIM para o mesmo nr. telemóvel, mas como só pode estar ligado um equipamento da cada vez, sempre que queria usar o nr. no smartwatch tinha de desligar o telemóvel, deixou de ter interesse. Optei por a NOS com um nr. específico para o smartwatch por 4,99€/mês 500mega/500sms e 50min, passados alguns meses troquei para a MEO, também com um nr. próprio por 2,99€/mês 200mega/200sms 50min, penso que a MEO tem a opção de um eSIM clone, para os seus clientes. Óbviamente que o ideal é o smartwatch ter o mesmo nr. do telemóvel e usar o mesmo tarifário/plafonds, mas isso para já quem faz é a NOS (smart number) e o MEO com a tal possibilidade de clonar o cartão.
 
Comprei o meu smartwatch active 2 LTE com suporte para eSIM. Das primeiras vezes só consegui ler o eSIM (QR Code) com a app da Samsung, mas num iPhone. A primeira operadora que testei foi a minha, Vodafone, com a opção Dual SIM para o mesmo nr. telemóvel, mas como só pode estar ligado um equipamento da cada vez, sempre que queria usar o nr. no smartwatch tinha de desligar o telemóvel, deixou de ter interesse. Optei por a NOS com um nr. específico para o smartwatch por 4,99€/mês 500mega/500sms e 50min, passados alguns meses troquei para a MEO, também com um nr. próprio por 2,99€/mês 200mega/200sms 50min, penso que a MEO tem a opção de um eSIM clone, para os seus clientes. Óbviamente que o ideal é o smartwatch ter o mesmo nr. do telemóvel e usar o mesmo tarifário/plafonds, mas isso para já quem faz é a NOS (smart number) e o MEO com a tal possibilidade de clonar o cartão.

Muito obrigado!
 
Comprei o meu smartwatch active 2 LTE com suporte para eSIM. Das primeiras vezes só consegui ler o eSIM (QR Code) com a app da Samsung, mas num iPhone. A primeira operadora que testei foi a minha, Vodafone, com a opção Dual SIM para o mesmo nr. telemóvel, mas como só pode estar ligado um equipamento da cada vez, sempre que queria usar o nr. no smartwatch tinha de desligar o telemóvel, deixou de ter interesse. Optei por a NOS com um nr. específico para o smartwatch por 4,99€/mês 500mega/500sms e 50min, passados alguns meses troquei para a MEO, também com um nr. próprio por 2,99€/mês 200mega/200sms 50min, penso que a MEO tem a opção de um eSIM clone, para os seus clientes. Óbviamente que o ideal é o smartwatch ter o mesmo nr. do telemóvel e usar o mesmo tarifário/plafonds, mas isso para já quem faz é a NOS (smart number) e o MEO com a tal possibilidade de clonar o cartão.
Hoje fui a uma loja Vodafone e a resposta que obtive foi que os esim ainda não funcionavam em smartwatch, só telemóveis.

Foi pena não ter visto este tópico antes.

No SmartWatch que estava a usar tenho um cartão físico e tenho-me dado bem com a limitação que há na Vodafone, o objectivo é ter o menor custo possível.

Só uma dúvida, para colocar a funcionar o esim no SmartWatch, como é o processo?

Obrigado
 
Última edição:
Novos desenvolvimentos... Na Vodafone( supostamente) para quem tem 2 cartões com o mesmo numero (é o meu caso, 1 cartão no relogio e outro no telefone), não pode ter um esim (relógio) e um cartão fisico noutro aparelho.

Como o meu telemóvel não suporta esim, não posso activar esta função e usar no relógio.
 
Última edição:
Hoje fui a uma loja Vodafone e a resposta que obtive foi que os esim ainda não funcionavam em smartphones, só telemóveis.

Foi pena não ter visto este tópico antes.

No SmartWatch que estava a usar tenho um cartão físico e tenho-me dado bem com a limitação que há na Vodafone, o objectivo é ter o menor custo possível.

Só uma dúvida, para colocar a funcionar o esim no SmartWatch, como é o processo?

Obrigado
O último cartão eSIM que adicionei ao smartwatch foi o da MEO, com um S9+ e app Wearables é só fazer adicionar Plano Móvel e ler o QR Code que o relógio assume a ligação á rede (depois de introduzir o PIN)
 
Novos desenvolvimentos... Na Vodafone( supostamente) para quem tem 2 cartões com o mesmo numero (é o meu caso, 1 cartão no relogio e outro no telefone), não pode ter um esim (relógio) e um cartão fisico noutro aparelho.

Como o meu telemóvel não suporta esim, não posso activar esta função e usar no relógio.
Não estou a perceber a sua questão, nos 2 cartões da Vodafone (MultiSIM/mesmo nr. telmóvel) pode fazer as combinações que necessitar entre SIM e eSIM, só pode ter é um máximo de dois cartões e um ligado de cada vez.
 
Não estou a perceber a sua questão, nos 2 cartões da Vodafone (MultiSIM/mesmo nr. telmóvel) pode fazer as combinações que necessitar entre SIM e eSIM, só pode ter é um máximo de dois cartões e um ligado de cada vez.

A questão é que nem os próprios funcionários da Vodafone percebem o que estão a vender.

Se eu refiro que pretendo usar um eSIM num smartwatch dizem que a vodafone não tem esse serviço e não vendem (até chamaram o gerente da loja para me explicar isso), tive de dizer que o eSIM era para um iphone para poder comprar.

Depois de sair da loja reparei que estava sem rede, desactivaram o cartão errado.... cheguei a casa e coloquei no telemóvel o outro cartão que tinha e felizmente estava a funcionar.

Liguei para o apoio ao cliente para perceber o que se tinha passado e garantir que o 2º cartão não seria desactivado, mais uma vez o assistente teve de ir perguntar como é que iria funcionar, o que me disse foi que depois de activar o eSIM, o meu numero de telemóvel iria ficar associado ao serviço eSIM e não poderia usar um cartão fisico e outro virtual para o mesmo numero de telemóvel.

A minha questão é, no seu caso, quando usou a Vodafone o seu iphone tinha cartão fisico ou eSIM?

Pelo que percebi na MEO será diferente, uma vez que telemóvel e smartwatch não têm o mesmo numero, correcto?
 
A questão é que nem os próprios funcionários da Vodafone percebem o que estão a vender.

Se eu refiro que pretendo usar um eSIM num smartwatch dizem que a vodafone não tem esse serviço e não vendem (até chamaram o gerente da loja para me explicar isso), tive de dizer que o eSIM era para um iphone para poder comprar.

Depois de sair da loja reparei que estava sem rede, desactivaram o cartão errado.... cheguei a casa e coloquei no telemóvel o outro cartão que tinha e felizmente estava a funcionar.

Liguei para o apoio ao cliente para perceber o que se tinha passado e garantir que o 2º cartão não seria desactivado, mais uma vez o assistente teve de ir perguntar como é que iria funcionar, o que me disse foi que depois de activar o eSIM, o meu numero de telemóvel iria ficar associado ao serviço eSIM e não poderia usar um cartão fisico e outro virtual para o mesmo numero de telemóvel.

A minha questão é, no seu caso, quando usou a Vodafone o seu iphone tinha cartão fisico ou eSIM?

Pelo que percebi na MEO será diferente, uma vez que telemóvel e smartwatch não têm o mesmo numero, correcto?
Quando usei na Vodafone a opção Multi-SIM (https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/cartoes_vodafone/duo-duplo/o-que-e-o-cartao-duo-multi-sim.html) tinha um Galaxy S9+/Smartwatch Active 2, um dos cartões SIM passou para eSIM e com um iPhone 11 com app wearable da Samsung instalada associei o eSIM ao smartwatch. Depois fiz um reset da smarwatch com o Iphone e voltei a emparelhar com o S9+, ele só apaga o eSIM se no reset for selecionada essa opção.
Se for cliente MEO pode pedir um cartão clone usando o mesmo nrº tanto no relógio como no telemóvel, eu como não sou cliente MEO, nunca testei esta situação, usei um nrº próprio para o relógio e reencaminhei as chamadas não atendidas do telemóvel para o nr. do relógio.
 
Nesse caso, mais uma vez, os funcionários da Vodafone deram uma informação errada.

Infelizmente tenho uma outra limitação com o meu SmartWatch que só permite o operador Vodafone, mas ainda não em Portugal.
 
Como a saber quais operadoras são compatíveis com o Galaxy Watch?
Certamente que será igual ao active 2, uma vez que são ambos aparelhos da Samsung.

Na aplicação wear os não aparece a opção para importar um eSIM?

Edit: não tenho a certeza, mas para aparecer essa opção o telemóvel onde a aplicação está instalada tem de ter um esim.
 
Última edição:
Quando usei na Vodafone a opção Multi-SIM (https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/cartoes_vodafone/duo-duplo/o-que-e-o-cartao-duo-multi-sim.html) tinha um Galaxy S9+/Smartwatch Active 2, um dos cartões SIM passou para eSIM e com um iPhone 11 com app wearable da Samsung instalada associei o eSIM ao smartwatch. Depois fiz um reset da smarwatch com o Iphone e voltei a emparelhar com o S9+, ele só apaga o eSIM se no reset for selecionada essa opção.
Se for cliente MEO pode pedir um cartão clone usando o mesmo nrº tanto no relógio como no telemóvel, eu como não sou cliente MEO, nunca testei esta situação, usei um nrº próprio para o relógio e reencaminhei as chamadas não atendidas do telemóvel para o nr. do relógio.


Visto que sou Vodafone estou a pensar aderir ao multi sim para ter o sim do telemóvel + esim no active 2. O facto de não funcionarem ao mesmo tempo não me parece um problema, o que pode ser um problema é ter de desligar o telemóvel, será que colocar em modo voo não será suficiente?
E depois como não tem voLTE será que afetará bastante a qualidade das comunicações no relógio?
Se o multi sim funcionar bem acaba por ser um gênero de Smart number não otimizado que acabaria por desenrascar, não achas?
 
Visto que sou Vodafone estou a pensar aderir ao multi sim para ter o sim do telemóvel + esim no active 2. O facto de não funcionarem ao mesmo tempo não me parece um problema, o que pode ser um problema é ter de desligar o telemóvel, será que colocar em modo voo não será suficiente?
E depois como não tem voLTE será que afetará bastante a qualidade das comunicações no relógio?
Se o multi sim funcionar bem acaba por ser um gênero de Smart number não otimizado que acabaria por desenrascar, não achas?
O que a minha experiência de cerca de 5 dias, me diz, é que com essa opção, perdia rede móvel durante 10/15min, sempre que tinha de alternar equipamentos, colocando exatamente como dizes o telemóvel em modo voo.
Há que ter em conta, que com essa opção existe um equipamento principal, que será o telemóvel(no meu caso erradamente atribuíram ao watch) e um equipamento secundário que será o watch, isto tem a ver com funcionalidades que o nr. de telemóvel tem em termos de movimentos bancários.
Esse tipo de opção efectivamente não tem VoLTE, as implicações são a perda de alguma qualidade das comunicações, não poderes consultar a net e estar em chamada ao mesmo tempo (no telemóvel), e autonomia dos equipamentos, sobretudo do watch, dado que a constante mudanças de rede 2G/3G/4G, desgasta mais a bateria.
Podes sempre fazer a experiência, a adesão não tem qualquer fidelização, eu desisti ao fim de uma semana.
 
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