Vodafone 226 - Primeiras impressões

a minha experiencia com o vodafone226 foi a seguinte: comprei um á 2 meses. pode-se dizer que o gajo enganou-me bem. a boa pinta chamou logo a atençao... bota pesquisar, e ver o que diziam dele... Ai e tal, é jeitoso, é porreiro, é bom... tem um bugzinho mas nada de grave...
bem, boas impressoes... vamos lá buscar o bicho...
O primeiro contacto até que foi bom... o voda 226 era finito, a bateria tinha boa autonomia, o preço porreirinho, era bonitinho... e basicamente era um sagem, marca que foi a primeira das minhas aventuras nos telemoveis, quando ainda era Mobicom, lembram-se?
algumas semanas depois, veio ao de cima alguns defeitos:
- sms; nao estava mau, se o dicinario nao abrisse sem com o editor. sem possibilidade de configuraçao para que tal nao acontece... e atecla vermelha estar no caminho dos dedos... resultado: estar ameio da sms, e puff! la ia a sms aos anjinhos...
- visor; era a cores, certo, mas que coresinhas! demaiadas sem brilho... ver alguma coisa no visor a luz do dia... nao dava... e eu que nao uso relogio de pulso, a contar com o do telemovel...! ainda por cima risca-se com facilidade, para ajudar a festa...
- toques e temas; a primeira vista, parecem mais ao mesmo... mas com algum tempo de habituaçao, passam a sofriveis, de tao fracotes que sao...
- a tampa de tráz, sai "bem", se primeiro se deslocar a tampinha da entrada do carregador... depois é com as unhas... podia ser de correr, alá nokia...
- o mais grave, uma avaria em que o gajo lembrou-se de nao me deixar fazer chamadas, de maneira nenhuma, mudava o sim para outro telele eja dava, punha no voda226, ja nao dava...
isto depois de se ter desligado 2 vezes no bolso...
nao aguentei... vai daí, ala que ja se faz tarde para despachá-lo a troca do actual, um robusto nokia 1209... est sim um verdadeiro lowcost todo terreno... até tem lanterna tipo 1100!!!!!!!!!
espero ter ajudado... cumps
 
a minha experiencia com o vodafone226 foi a seguinte: comprei um á 2 meses. pode-se dizer que o gajo enganou-me bem. a boa pinta chamou logo a atençao... bota pesquisar, e ver o que diziam dele... Ai e tal, é jeitoso, é porreiro, é bom... tem um bugzinho mas nada de grave...
bem, boas impressoes... vamos lá buscar o bicho...
O primeiro contacto até que foi bom... o voda 226 era finito, a bateria tinha boa autonomia, o preço porreirinho, era bonitinho... e basicamente era um sagem, marca que foi a primeira das minhas aventuras nos telemoveis, quando ainda era Mobicom, lembram-se?
algumas semanas depois, veio ao de cima alguns defeitos:
- sms; nao estava mau, se o dicinario nao abrisse sem com o editor. sem possibilidade de configuraçao para que tal nao acontece... e atecla vermelha estar no caminho dos dedos... resultado: estar ameio da sms, e puff! la ia a sms aos anjinhos...
- visor; era a cores, certo, mas que coresinhas! demaiadas sem brilho... ver alguma coisa no visor a luz do dia... nao dava... e eu que nao uso relogio de pulso, a contar com o do telemovel...! ainda por cima risca-se com facilidade, para ajudar a festa...
- toques e temas; a primeira vista, parecem mais ao mesmo... mas com algum tempo de habituaçao, passam a sofriveis, de tao fracotes que sao...
- a tampa de tráz, sai "bem", se primeiro se deslocar a tampinha da entrada do carregador... depois é com as unhas... podia ser de correr, alá nokia...
- o mais grave, uma avaria em que o gajo lembrou-se de nao me deixar fazer chamadas, de maneira nenhuma, mudava o sim para outro telele eja dava, punha no voda226, ja nao dava...
isto depois de se ter desligado 2 vezes no bolso...
nao aguentei... vai daí, ala que ja se faz tarde para despachá-lo a troca do actual, um robusto nokia 1209... est sim um verdadeiro lowcost todo terreno... até tem lanterna tipo 1100!!!!!!!!!
espero ter ajudado... cumps


Faço tuas as mhas palavras...

Muito giro e engraçado ao principio...mas depois...NHECA!!

Sons como dizes...porra q esta porcaria irrta...
SMS...puff devez em qdo..e mandar msg a conduizr...esquece...(bem ditos Nokias)
Avarias... 1º nao carrega/para d carregar...
Arranjado
2ª Avaria...desliga-se do nada....
Nao detectaram avaria...
Tampa traseira....lixada de sair..agora de tanto esforço..ja sai quase facilmente...quase..


Estou farto desta coisa ... como fizes-te para te o trocarem? Comprei o meu com os pontos da voda
 
O mais estranho que me aconteceu com esse telemovel foi ele estar desligado, tê-lo num bolso que ficava ao nível do joelho de lado, e quando reparei tinha duas chamadas pro 112 com 3 horas e tal de diferença entre elas.

Confesso que nunca vi nada igual. :lol:

Felizmente não me deu problemas, mas não deve ter sido muito agradável pros senhores la do 112...
 
O mais estranho que me aconteceu com esse telemovel foi ele estar desligado, tê-lo num bolso que ficava ao nível do joelho de lado, e quando reparei tinha duas chamadas pro 112 com 3 horas e tal de diferença entre elas.

Confesso que nunca vi nada igual. :lol:

Felizmente não me deu problemas, mas não deve ter sido muito agradável pros senhores la do 112...
 
Para o trocar? Fui pela via mais facil... Dei-o como retoma para o 1209... Nao me apeteceu estar a gastar latim... Perdi praî 15 euros mas estava fartinho... O pior é que agora estou a ver o voda 810... Nem sei que faça!:009:
 
bem, eu tenhu um vodafone desses ha coisa de 8 meses e nunca me deu nhaca... lol...agora ta desligado pk tenhu outros tlms, mas tenhu uma filha de tres anos k mo fartava de mandar ao xao, andar aos trambolhoes e continua a funcionar... a cena mais estranha foi uma vex k olhei para o relogio e aparecia '' 224:30 ''.... lol.. devia ser a hora de marte ou cena assim...... lol...
 
Certíssimo.

Mesmo com o telemóvel desligado, a bateria vai-se descarregando gradualmente e aos poucos, e mesmo não servindo para medir a autonomia, acho uma bateria aguentar 5 meses estranho...


Aguentam na boa .. tenho os meus SE arrecadados carreguei as baterias e retirei-as .

De vez em quando vou ver se a carga não desceu de mais e já estão assim á perto de 1 ano .

Claro que a bateria vai descarregando mas .. nada de drástico .

Dura muitissimo tempo a descarregar .
 
Nao sei se acontece o mesmo, mas comprei ontem um 527, entreguei para retoma o meu nokia 5300. SIM, um nokia 5300, mas aquele telemovel, bah que horror, agora toda gente tinha um igual e a bateria nao aguentava um dia, já pra nao falar que ia abaixo de 40 em 40 minutos! Bem, em relação ao meu novo 527, estou a gostar muito. A unica coisa que tenho a apontar é o som, não tem grande qualidade. de resto faz tudo o que o Nokia 5300 fazia, só que a camara é mais fraquinha. é muito fininho e isso agrada-me, até agora, nenhum defeito a apontar a nao ser o do som ;)
 
Tambem adquiri um equipamento destes para segundo telemovel!

Não é uma ganda maquina pelo contrario...
o menu tem seis opções eu e é muito basico...
não tem temas...
não da para mudar o menu...

Mas bem por 15€ e esta coisa e tao bonita e manda e recebe sms e faz e recebe tão bem chamadas que pelo preço e memo genial!

Só tenho um ponto negativo a apontar que é quando termino uma chamada aparece-me um quadradinho branco no conto inferior esquerdo que esquesito depois mudo de walppaper e fica tudo bem...


quanto a bateria ainda não esperimentei se fica eternamente a carregar!
 
Os meus únicos problemas com este telemovel são:

- Quando o meto em silêncio (carregando uns segundos na tecla cardinal), o gajo continua a vibrar (muito bem, certo.). Vou às opções, desligo a vibração, mas quando recebo uma mensagem ele vibra na mesma! (e é que não é uma nem duas vezes! O cabr@o vibra 6 vezes e isso irrita-me bastante!) Alguma maneira de desligar isto?? Não quero o gajo a vibrar (pelo menos tantas vezes!)

- O telemovel é bonito mas para escrever msg's tem um teclado muito fraco. Ao fim de duas ou 3 já me doiem os dedos. Além de tudo, é lento a escrever mensagens e isso atrofia-me a cabeça toda.
 
Nao sei se acontece o mesmo, mas comprei ontem um 527, entreguei para retoma o meu nokia 5300. SIM, um nokia 5300, mas aquele telemovel, bah que horror, agora toda gente tinha um igual e a bateria nao aguentava um dia, já pra nao falar que ia abaixo de 40 em 40 minutos! Bem, em relação ao meu novo 527, estou a gostar muito. A unica coisa que tenho a apontar é o som, não tem grande qualidade. de resto faz tudo o que o Nokia 5300 fazia, só que a camara é mais fraquinha. é muito fininho e isso agrada-me, até agora, nenhum defeito a apontar a nao ser o do som ;)

Entregar um 5300 para retoma é de génio. :zzz:
Melhor era vendê-lo por mais um bocado para peças. Ou então activar a garantia.
 
Os meus únicos problemas com este telemovel são:

- Quando o meto em silêncio (carregando uns segundos na tecla cardinal), o gajo continua a vibrar (muito bem, certo.). Vou às opções, desligo a vibração, mas quando recebo uma mensagem ele vibra na mesma! (e é que não é uma nem duas vezes! O cabr@o vibra 6 vezes e isso irrita-me bastante!) Alguma maneira de desligar isto?? Não quero o gajo a vibrar (pelo menos tantas vezes!)

- O telemovel é bonito mas para escrever msg's tem um teclado muito fraco. Ao fim de duas ou 3 já me doiem os dedos. Além de tudo, é lento a escrever mensagens e isso atrofia-me a cabeça toda.


Ninguém me pode ajudar?
 
Para o trocar? Fui pela via mais facil... Dei-o como retoma para o 1209... Nao me apeteceu estar a gastar latim... Perdi praî 15 euros mas estava fartinho... O pior é que agora estou a ver o voda 810... Nem sei que faça!:009:

esse é outro belo sagem. julguei que tinhas ficado vacinado.

a minha opinião ao vodafone 226.. bom para uma retoma.
 
Última edição pelo moderador:
No meu caso ia ficando surdo e explico porque. Estava a fazer uma tentativa de chamada e acontece que por algum motivo o número de destino fez desligar a chamada e súbito e não me dei conta,sei que de repente um bip enorme ecoa no meu ouvido ao ponto de me ter assustado. Isto aconteceu uma outra vez e para mim foi a última. Enviei email a vodafone explicando o sucedido e disse em tom de sugestão que não vendam telemóveis de marcas pouco fiaveis que acabam por afectar o ciente e a imagem da vodafone. A reposta foi que o meu telemóvel tem um problema e devia passar numa loja vodafone. Não ,obrigado não tenho paciência.
 
bem de facto fiquei mesmo vacinado! Pelo que tenho lido, parece que é outro cancrozinho! Deixa me estar com o meu 1209... Que maquina TT! :lol::x2:

Eu já me deixei de certas marcas da tanga (e outras que não são) e escolher algo como deve ser.

E na gama baixa, digam o que disserem mas a Nokia arruma as outras a um canto. Só a Sony Ericsson é que vem a seguir.
 
Back
Topo