PlayStation Vita oficialmente morta em Portugal

Otaku Ichise

Power Member
Não só deixamos de começar a ter stock de jogos em Portugal como estão a deixar de publicar aqui
possivelmente já nem a Bandai Namco continua, por agora um dos melhores rpgs de sempre existe na Europa
mas não será publicado em Portugal: (o unico que podia dar vida á Vita em Portugal éra a loja gaming.replay mas já éra)
https://www.facebook.com/falcom.co.jp/posts/1078017442262331?hc_location=ufi

Para adicionar mais sal como diz nossos amigos americanos, Zwame deixou até de ter seção propria para a Vita
resumindo e concluindo Vita tem apenas mercado na Asia e America, quem adorou e ama a Vita como eu
fica mesmo só a importar ou acede á psn store da região que mais quer usar.
 
Última edição:
Pois é amigo, eu adoro a minha vita mas infelizmente as massas não aderiram como fizeram com a PSP. A vita foi vítima da má campanha da Sony assim como o fraco apoio dado fez com que fosse colocada de lado pela comunidade, sendo inclusivamente tratada de modo imerecido como um acessório da ps4. É triste mas a vita morreu no mercado. Cabe a nos que adoramos está máquina excepcional dar lhe o valor merecido.
 
Vita ainda tá viva mas é onde realmente existe mercado para ela agora (Asia principalmente Japão claro)
na maior parte da America ainda está de pé, mais de metade da Europa é que a Vita já disse adeus mesmo xD

e sim concordo que só a Sony tem maior parte da culpa em isto não ter sucedido um pouco mais aqui.
 
É engraçado falarem que a América dá mais suporte à Vita que na Europa, já que a Vita vende melhor cá que lá.

Total Vita Sales: 13.26 Million
Japan: 4.56 million
Europe: 4.37 million
America: 2.46 million

http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/
(Vita tá em 20º lugar.)

Se os jogos Vita não são distribuidos aqui, culpa a distribuidoras. Existem muitos jogos em fisico que não são disponiveis na America (lá é apenas em digital) como o Ratchet & Clank, o Sly Trilogy e o Epic Mickey. Eu felizmente não tenho esse problema, porque moro na fronteira e em Espanha encontro de tudo.

Devo dizer que conheço pessoal que trabalha no big W que me diz que a Vita vende mais que a 3DS (normalmente é pessoal que tinha a PSP).
Eles também dizem que o Minecraft deu um grande boost entre os putos já que quando compram a Vita compram sempre o minecraft junto (apesar de neste momento só existem bundles com 5 jogos incluidos).

Ironicamente, apesar de não apreciar de todo o Minecraft, é o jogo mais vendido da PSVita com quase 2 milhões de unidades vendidas.
 
Eu ainda estou para perceber o porquê de uma consola como a vita sofrer uma situação como esta ... Secalhar se a ps4 não tivesse tanto sucesso como tem tido as coisas talvez tivessem sido diferentes na parte da vontade da Sony em promover e apoiar a vita. Será que a 3ds era o que é se a Wii u tivesse sido um sucesso estrondoso ?
 
É engraçado falarem que a América dá mais suporte à Vita que na Europa, já que a Vita vende melhor cá que lá.

Total Vita Sales: 13.26 Million
Japan: 4.56 million
Europe: 4.37 million
America: 2.46 million

http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/
(Vita tá em 20º lugar.)

Se os jogos Vita não são distribuidos aqui, culpa a distribuidoras. Existem muitos jogos em fisico que não são disponiveis na America (lá é apenas em digital) como o Ratchet & Clank, o Sly Trilogy e o Epic Mickey. Eu felizmente não tenho esse problema, porque moro na fronteira e em Espanha encontro de tudo.

Devo dizer que conheço pessoal que trabalha no big W que me diz que a Vita vende mais que a 3DS (normalmente é pessoal que tinha a PSP).
Eles também dizem que o Minecraft deu um grande boost entre os putos já que quando compram a Vita compram sempre o minecraft junto (apesar de neste momento só existem bundles com 5 jogos incluidos).

Ironicamente, apesar de não apreciar de todo o Minecraft, é o jogo mais vendido da PSVita com quase 2 milhões de unidades vendidas.
Se em Portugal niguem mostrar interesse não podes culpar a publicadora neste caso XSEED e NIS America
vai ver o que vendem na loja do Canada e aqui lol Trails of Cold Steel não é o unico bom titulo que se perde em maior parte da Europa.

VGchartz não é melhor exemplo para mostrar o que realmente vendeu, vai ver melhor no google o que dizem sobre VGchartz
 
A política de não poder ter mais que um perfil de jogador na consola é ridícula.
Cartões de memória proprietários a preços de ouro e com prestações de velocidades de Leitura e escrita que deixam bastante a desejar.
Escassez de títulos feitos dedicadamente para a consola e que incentivem a sua compra. Muito poucos jogos que a identifiquem.
Autonomia para portátil deixa algo a desejar.

Só mantenho a consola porque é alimentada pelo plus se não já tinha ido.
 
O que mais me afecta mesmo é a questão dos cartões de memória. Já chamei todos os nomes existentes ao pessoal da Sony por detrás de tal decisão.

Isso capou a consola em todo o seu espectro, não só como consola de jogos mas também como consumidor de media.
 
Para mim o maior problema sinceramente foi não ter um L2/R2 , depois sim o cartão de memória e por último a situação das contas... poucos erros mas extremamente graves.
 
Back
Topo