Wii [Virtual Console | WiiWare] Lista Europeia

^por mim, j+a vinha era o Jet Force Gemini! (muito tempo perdi eu neste jogo... aquilo era enorme quando joguei :eek:)

jetforcegeminibox569498on7.jpg



Quanto à lista virtual console foi actualizada, no entanto não sairam tantos titulos como estava à espera. Estas são as novidades até hoje :)

  • Boogerman: A Pick and Flick Adventures [Megadrive]
  • Castlevania III: Dracula's Curse [Nintendo NES]
  • Devil World [Nintendo NES]
  • Forgotten Worlds [Megadrive]
  • Ghosts 'n Goblins [Nintendo NES]
  • Impossible Mission II [Commodore 64]
  • Last Ninja 3 [Commodore 64]
  • Mega Man 3 [Nintendo NES]
  • Metal Slug 2 [Neo Geo]
  • Phantasy Star IV [Megadrive]
  • Secret of Mana [SNES]
  • Sonic the Hedgehog 2 [Master System]
  • Space Invaders: The Original Game [SNES]
 
ainda não dá para correr jogos de uma sd card ou um disco rigido usb? tou mesmo sem espaço e nem se pode copiar o save de endless ocean para a sd card ( 99 blocos....)
 
ainda não dá para correr jogos de uma sd card ou um disco rigido usb? tou mesmo sem espaço e nem se pode copiar o save de endless ocean para a sd card ( 99 blocos....)

Segundo sei não dá para correr directamente. E, se não estou em erro, a solução para os problemas de storage é mesmo esta.. passar os dados para o cartão SD e deixar apenas aquilo que se quer na memória da Wii. Novidades sobre o disco ou correr directamente do SD não vi nada ultimamente..
 
estamos tramados portanto, eu tenho o alex kid in miracle world, o bomberman blast, e o metal slug. ainda nao comprei o world of goo, e estou naquela pra comprar o shinobi 3. Não sei não..ou bem que começamos a poder guardar num disco á parte ou no SD, ou entao estamos tramados =\
 
Dentro em breve, estarão disponiveis na Virtual Console Europeia, os seguintes jogos:

  • Mario Golf [Nintendo 64]
  • Wonder Boy in Monster Land [Master System]


Mario Golf [Camelot Software Planning]
large1oh2.jpg


large2cg7.jpg


largeez3.jpg


large3ey8.jpg



Wonder Boy in Monster Land [SEGA]

largenx9.jpg
large2rt2.jpg

large3nl5.jpg
large4yo5.jpg



Recomendo totalmente o Mario Golf! É um grande jogo e vão ter bastante horas a treinar os percursos e as "ajudas" que o vento proporciona. Certos buracos lá mais avançados são bastante difíceis devido ao terreno, e para fazer os buracos todos ainda vão demorar um bocado a fazer. Tem um bom nº de personagens e mini-jogos se bem me recordo. Quando fizerem pelo menos 3 hole-in-one em 11 buracos avisem :007:
 
não há nenhuma vc para Saturn ou Spectrum? =|

Olha,...

Isso tambem rulava altamente! Se bem que para o Spectrum tu tens sites na net em que podes jogar os jogos na hora!

Para a Saturn, isso é que era brutal! Ia logo buscar o Panzer Dragoon Saga!

Já agora uma pergunta: vi o Street Fighter II: Special Champion Edition aí na VC! Será que temos hipótese de ligar os comandos da Mega Drive (aqueles de 6 botões) à Wii, ou será que existe algum adaptador MD/GC, ou ainda, será que existe alguma variante de pads para a Wii, com o layout, por exemplo, dos pads da Saturn?

E já agora que estamos com a mão na massa, (neste caso no Pad!) para além de podermos adquirir os WiiPoints (é assim que se chamam?) nas caixinhas nas lojas, há outra maneira de adquirir WiiPoints? É que pelo que estou a ver, quem quiser ter esses jogos todos na VC tem muito WiiPoint para gastar... haja é espaço para os armazenar a todos!

Tenho mesmo que comprar uma Wii!...

Cumps!

\w/
 
Para a Saturn, isso é que era brutal! Ia logo buscar o Panzer Dragoon Saga!

Era fantástico se os jogos da Saturn (e já agora Dreamcast :p) viessem a ser disponibilizados para a Virtual Console. Infelizmente, não acredito nada nisso... acho que o grande problema é o tamanho do jogos. A memória interna da Wii é limitada, e por enquanto não dá para jogar a partir de cartões SD.

Já agora uma pergunta: vi o Street Fighter II: Special Champion Edition aí na VC! Será que temos hipótese de ligar os comandos da Mega Drive (aqueles de 6 botões) à Wii, ou será que existe algum adaptador MD/GC, ou ainda, será que existe alguma variante de pads para a Wii, com o layout, por exemplo, dos pads da Saturn?

Creio que a resposta é não às 3 perguntas. Muito gostava eu que alguém pensasse nisso e lançasse uma linha de comandos semelhantes aos da Mega Drive (eu preferia os da Saturn, contudo). Tenho o Street Fighter 2 para a Wii, e apesar de se jogar relativamente bem, o jogo ficava a ganhar imenso com um comando de 6 butões.

E já agora que estamos com a mão na massa, (neste caso no Pad!) para além de podermos adquirir os WiiPoints (é assim que se chamam?) nas caixinhas nas lojas, há outra maneira de adquirir WiiPoints? É que pelo que estou a ver, quem quiser ter esses jogos todos na VC tem muito WiiPoint para gastar... haja é espaço para os armazenar a todos!

Tenho mesmo que comprar uma Wii!...

Cumps!

\w/

Eu ao princípio comprava as caixas também, mas agora com o MBnet, compro directamente na Wii. Fica mais barato - com a libra ao câmbio actual, 2000 pts ficam a 15€, em contraste com os 19/20 que pagava cá.
 
Era fantástico se os jogos da Saturn (e já agora Dreamcast :p) viessem a ser disponibilizados para a Virtual Console. Infelizmente, não acredito nada nisso... acho que o grande problema é o tamanho do jogos.

O tamanho é menor problema. O problema maior é que é dificil emular na perfeição essas duas consolas. Uma coisa é emular a NES ou mesmo N64, outra é a Dreamcast! Na Wii seria virtualmente impossivel.
Mesmo a Saturn pertencendo a geração da N64 sempre foi uma consola complicada e dificil de programar e isso reflecte-se tambem na sua dificil emulação.
 
O tamanho é menor problema. O problema maior é que é dificil emular na perfeição essas duas consolas. Uma coisa é emular a NES ou mesmo N64, outra é a Dreamcast! Na Wii seria virtualmente impossivel.
Mesmo a Saturn pertencendo a geração da N64 sempre foi uma consola complicada e dificil de programar e isso reflecte-se tambem na sua dificil emulação.

Verdade, a Dreamcast já é de outra liga. Ainda assim pensei que fosse técnicamente possível, devido ao port do Soul Calibur que saiu para o Xbox Live Arcade da 360. Já não é propriamente emulação, mas no fundo o que interessava era poder jogar os clássicos das consolas da Sega (mencionei Dreamcast e Saturn, mas também Mega CD e 32X por exemplo).
 
O problema não está só na emulação. É também uma questão de espaço. Onde é que cabia, por exemplo, um Shenmue? Em 512 Mb de flash memory?

Foi o problema que apontei também. Aí a única solução era correr o jogo a partir de cartão ou outro armazenamento externo.

Além de que, é muito mais rentável fazer como a Sega. Pega-se num jogo da Dreamcast e noutro da Xbox - The House of the Dead II & III -, copia-se para um disco, e toma lá 60€.

Agora é que tu disseste (escreveste :p) tudo.
 
Não sei se devas confiar pela minha experiência, visto que já foi à muitos anos mas posso-te dizer que foi uma excelente experiência, uma bela história com personagens carismáticas.

Podes não gostar do sistema que o jogo usa mas vês uns vídeos para teres uma ideia. Tinha gráficos jeitosos mas nada de genial, fazia bem o seu papal juntamente com uns efeitos bacanos.
No som não esperava grande coisa mas tem partes boas :) Por 800 pontos (6-7€ se for cartão com valor da ) então nem há muitas dúvidas.
 
Não sei se devas confiar pela minha experiência, visto que já foi à muitos anos mas posso-te dizer que foi uma excelente experiência, uma bela história com personagens carismáticas.

Podes não gostar do sistema que o jogo usa mas vês uns vídeos para teres uma ideia. Tinha gráficos jeitosos mas nada de genial, fazia bem o seu papal juntamente com uns efeitos bacanos.
No som não esperava grande coisa mas tem partes boas :) Por 800 pontos (6-7€ se for cartão com valor da ) então nem há muitas dúvidas.
Vou dar-lhe uma oportunidade e adquiri-lo.
 
Uiii!! Se muitos destes se confirmarem, vamos ter óptimas adições! :)


The various national ratings organisations will occasionally provide advance notice of new releases and individual companies may announce forthcoming releases. These updates will be listed here. As games are released in the corresponding regions, they will be removed from the lists.

ESRB | ENTERTAINMENT SOFTWARE RATING BOARD (United States)

VIRTUAL CONSOLE

A Boy and His Blob: Trouble on Blobonia (NES | Majesco)
Crack Down (Genesis | SEGA)
Earthworm Jim 2 (Genesis | Interplay)
ESWAT: City Under Siege (Genesis | SEGA)
Genghis Khan II (SNES | Koei)
Nobunaga's Ambition (SNES | Koei)
Pengo (Virtual Console | Megadrive | SEGA)
Pilotwings (SNES | Nintendo)
Pro Wrestling (NES | Nintendo)
Pulseman (Genesis | SEGA)
Secret Command (Master System | SEGA)
Sonic & Knuckles (Genesis | SEGA)
Star Parodius (TG16 | Hudson)
Starforce (NES/Arcade? | Tecmo)
Summer Games II (C64 | Commodore Gaming)
Super Pitfall (SNES | Activision)
Super Street Fighter II: The New Challengers (Genesis | SEGA) - Possívelmente, o melhor SF que joguei :)
Tower Toppler (C64 | Commodore Gaming)
Wonder Boy III: Monster Lair (Genesis | SEGA)



OFLC | OFFICE OF FILM AND LITERATURE CLASSIFICATION (Australia)

VIRTUAL CONSOLE

Alex Kidd: The Lost Stars (Master System | SEGA)
Bomberman '94 (TG16 | Hudson)
Dragon Slayer: The Legend of Heroes (TGCD | Nihon Falcom)
Fantasy Zone II (Master System | SEGA)
Kirby's Dream Land 3 (SNES | Nintendo)
MUSHA (Megadrive | SEGA)
Ogre Battle: The March of the Black Queen (SNES | Square Enix)
Pulseman (Megadrive | SEGA)
Secret Command (Master System | SEGA)
Shinobi (Master System | SEGA)
Smash Ping Pong (NES | Nintendo)
Strider (Megadrive | SEGA)
Super Turrican 2 (SNES | Factor 5)
Twinbee (NES | Konami) (possibly Detana!! Twinbee for TG)
World Heroes 2 (Neo Geo | D4 Enterprise)
Zoda's Revenge: StarTropics II (NES | Nintendo)



PEGI | PAN EUROPEAN GAME INFORMATION (Europe)

VIRTUAL CONSOLE

Earthworm Jim 2 (Megadrive | Interplay)
Sonic & Knuckles (Megadrive | SEGA)
Strider (Megadrive | SEGA)

Fonte: NeoGAF (com os links para os vários ratings)
 
Sabem se há alguns planos de trazer Alguns episódios da saga Fire Emblem para a VC europeia? É que no Japão e na America já estão disponíveis.
 
Comprei à pouco megaman 2. É simplesmente fantástico, lembro-me de o ter jogado na NES à bastante anos mas nunca cheguei ao fim, então aquela banda sonora é qualquer coisa de fenomenal.

Planeio comprar o terceiro, mas agora pergunto, para aqueles que compraram o 9, como se compara a estes(2 e 3)? mantém o mesmo espirito daqueles que referi?
 
Última edição:
Back
Topo