Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

Raptor, em default, que temperaturas tens no MotherboardMonitor com o A64 e a K8NPro?

Estou a ver umas temps na ordem dos 7 a 12º (1,856v)... devo ter o evaporador mal encostado ao cpu...

Agora a 2500Mhz (1,856v) a correr o superpi (não acabou) chegou aos 30 e tal graus...
Desci os Heaters para 10% e agora, em iddle e a 2500Mhz está a 13º...

Ou está aqui alguma coisa mal, ou a board não lê bem as temps abaixo de determinado valor.
Na minha opinião alguma coisa está mal...

EDIT: Já descobri o problema.... já posto aqui novidades....
 
Última edição:
como termos de comparação, tou a 2715mhz com o pc ligado desde manhã a 1.75v sempre full load (seti@home) e a temp minima k o mbm mostou fou -22ºc, de media tá nos -25, hj ta muito calor, o evaporador tá nos -48ºc (mas lê bem :P)

quanto ah temp minima que esta board lê é cerca de -55 +-, ja o comprovei com a cascata mas apartir dos -50 começa a ler mal, tipo para baixar 1º no cpu é complicado, é precizo baixar uns 10 no evaporador... os -55 devem ser uns -70 reais no cpu.

mas até aos -50 tem leituras perfeitamente aceitaveis
 
Última edição:
Raptor disse:
Bom, só para vos deixar um teaser, aqui fica uma pic da Lian Li 6077 adaptada e cortada já para a Vapochill LS.

Ao cantinho podem ver uma Prometeia Mach2 GT com o P4 [email protected]! :D


lianli.jpg

Onde?!?
:confused: ...
 
Ora bem... tinha cometido um erro (MAS QUE ERRO!!!!) de principiante nestas andanças (não sei se será desculpa :) ). Deixei ficar o plásticosito que vinha a cobrir o topo do evaporador... :x2:

Bem, a 1,856 de vcore e 3,36 nas mem's (mod feito com o fio soldado nas traseiras da board), processador a 2610Mhz 261x10 (a WC só me chegava aos 2300 e qualquer coisa, mas ainda não tinha o vmod nas mem's) e as BH5 sincronas, a 261Mhz (522) também portanto, e a 2:2:2:5 os timmings tenho temperaturas de -13 a -15º em idle e a correr superpi e cpumark atinge 0 a 2º.
Isto com os heaters a 40% e as ventoínhas da Vapo a cerca de 75%. Tenho -38 a -43º no evaporador.

O sistema dá mais certamente mas tenho de arranjar um cooling melhorzito para o chipset enquanto não meto o peltier na gráfica e WC no chipset...

Para ter mais voltagem nas mem's basta modar a enermax, certo? Dado que com o meu mod vou buscar directamente à fonte os 3,36v neste momento...

De qualquer forma, isto deveria dar umas temps melhorzitas no cpu, não acham? Vou agora fazer mais uns testezitos e descer estes heaters e por as fans a bombar...

Ricky: as temps que postaste são obtidas com a tua prommy r404a?
 
Última edição:
Ratax disse:
O sistema dá mais certamente mas tenho de arranjar um cooling melhorzito para o chipset enquanto não meto o peltier na gráfica e WC no chipset...

WC no chipset? Para quê? O Chipset nestas boars não aquece quase nada, consegue-se na boa mais de 300 fsb sem problemas ;)
Quanto às temperaturas poderiam estar um pouco melhor, mas atenção que estás com 1,85V e não os 1,75V do Ricky e estes A64 são uns verdadeiros vulcões quando se lhe aumenta a voltagem...
Parabéns pelas mems...
Fica bem!
 
alguem sabe onde ha umas pics do cpu kit da vapor! ja ouvi dizer q e bem mais simples do q o da prommy? e qnt a condensação?
 
Eu acho é que o teu cpu é realmente uma bosta para frio...

2600mhz com 1.856v, fogo...
É que os A64 podem ser "mt frescos", aparentemente, mas dá-lhes voltagem e eles tornam-se bem quentes!!!
 
Talvez seja isso, mas sei é que estou muito desiludido com estas temps... pensava que ficassem mais baixas...

Com a configuração do A64 no meu outro post mas agora a 2500Mhz, heaters a 0% e fan's da Vapo no max, tenho:

1,856v
idle cpu/evap -17/-38
load cpu/evap 6/-32

1,744v
idle cpu/evap -18/-41
load cpu/evap 3/-33

1,520v 3,5horas de FOLDING com o cpu@2200Mhz Heaters a 10% e Fan's a 65%
idle cpu/evap -21/-43
load cpu/evap -8/-36

Queria ter valores de outros sistemas com Vapo LS e A64 para poder comparar estas temps...

Tenho de arranjar tempo para testar o Prescott 2,4 que comprei ao ojdr2001, para ver como esta cena se comporta com outro cpu...

Raptor, não dá para postares as temps que conseguiste nessa Vapo LS que estás a experimentar? (se é que já lá puseste um A64...).
 
So sei que o A64 assim que puxas pela voltagem aquece e de que maneira. Os rapazes da vapochil dizem que ela esta mais calibrada para dissipaçao de 200w .. mas sendo assim esses valores sao medianos.
 
segundo me lembro a promye st R404 do raptor da 2700mhz num cpu igual ao teu nao sei com que vcore , em parte sao um bocado "fracos" os valores dessa vapochil , mas tambem tiveste azar com cpu precisar de tanto vcore para esses mhz.

Deixa ca ver o que o raptor diz em relacçao as temps dele.

cumps
[]
 
O rap ainda nao tem a ST dele modada. Quanto mto foi na GT que ele la tem.

Posso-vos dizer que quando tinha a ST (404) e o A64 2650mhz 1.7v, tinha -20 em full load.
 
|RickY| disse:
não digam que eu não avisei....

promy+r404a= melhor powa!

Tudo se arranja...
Quero esperar para ver como se comportam as Vapo LS do resto do pessoal e ver quais as possibilidades de melhoramento.

Tinha mandado fazer uma "prommy" home-made com o mesmo compressor da Vapo LS e um baker. Ainda bem que o técnico se atrasou (tipo 2meses) porque acho que vou pedir outro compressor para isso... Qual aconselham? NF11L ou qualquer coisa assim, não?

Bem, espero que isto melhore... também são apenas as primeiras experiências...
 
Back
Topo