PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

Ao pesquisar sobre o jogo encontrei vários mods, entre os quais o valheim plus: para mim só me interessava o facto de permitir a partilha da descoberta do mapa entre jogadores, mas pelo que percebo podem também contornar essa questão de transportar metais pelo portal, segundo o que percebi... só testei o mapa, a ponderar se valerá a pena a questão do transporte do metal, e vou ver se experimento a opção avançada para construção de edificios, porque permite alterar a localização das coisas, até agora tinha sempre de as destruir se quisesse mudar de local... alguem sabe se é possivel relocalizar uma workbench, por exemplo, sem a destruir?

tudo o que destrois no jogo é recuperável a 100%, portanto o dar para mover os objectos não acho que seja algo mega prioritário.

Quanto à cena de usar os mapas para transportar metais, acho que esse tipo de exploits não fazem muito sentido, assim como aquele bug que houve de multiplicar items(que já foi corrigido). Penso que se tiver que andar a fazer esses "truques" a certa altura mais vale simplesmente ligar as cheats e pronto

também já consegui ontem matar o segundo boss, não foi tão dificil quanto pensei mas dizem que a partir desta segunda stage é que as coisas ficam mais complicadas :D
 
tudo o que destrois no jogo é recuperável a 100%, portanto o dar para mover os objectos não acho que seja algo mega prioritário.

Quanto à cena de usar os mapas para transportar metais, acho que esse tipo de exploits não fazem muito sentido, assim como aquele bug que houve de multiplicar items(que já foi corrigido). Penso que se tiver que andar a fazer esses "truques" a certa altura mais vale simplesmente ligar as cheats e pronto

também já consegui ontem matar o segundo boss, não foi tão dificil quanto pensei mas dizem que a partir desta segunda stage é que as coisas ficam mais complicadas :D


O pessoal que liga os cheats para obter os itens, pode depois levar para algum servidor?
 
Boa pergunta!! tu podes levar os teus stats e o que tens no teu inventório contigo para outro servidor.

Presumo que até dê, o que é um bocado "podre" :/

É uma coisa que detesto nos jogos de hoje em dia, é haver sempre a possibilidade de ligar um god mode ou assim. Acho completamente ridiculo para este tipo de jogos.. tira a piada totalmente..

Porque se no futuro eles introduzirem Bosses mega dificies de vencer é sempre engraçado ver o pessoal a tentar derrotá-los.. assim sabes que há sempre alguem que faz tudo com o proprósito de ter uns likes e visualizações no yt
 
Eu não sou contra existir "o god mode"... a possibilidade existe, usa quem quer, tal como usar "cheats"...
Como referi, apenas mudei pequenas coisas, que acho que melhoram a experiência de jogo, para mim obviamente: partilhar o mapa e transportar metais pelos portais, para mim estas pequenas modificações não me estragam a experiência de jogo... não pesquisei se é possivel, pois para mim não faz assim tanta diferença, mas mesmo usando o mod para transportar metais pelos portais não é possivel atravessar portais com a carroça... inicialmente até fiquei um pouco desiludido mas depois refleti e considerei que se fosse possivel talvez acabasse por tornar tudo facil demais, e estragar a experiência de jogo, assim continuo, de certa forma, a ter "de dar no duro" para transportar materia prima... para além de que dos melhores momentos que já passei foi "nos passeios com a carroça", principalmente a fugir de um monte de "goblins" e trolls :bounce::bounce:
De mods talvez só experimente mais um, relacionado com a partilha do mapa, que permite sincronizar os mapas entre jogadores, visto que muitas vezes acabo por jogar sozinho, por incompatibilidade de horarios com o meu irmão... o mod de partilha do mapa que tenho atualmente só atualiza o mapa para os dois se ambos estiverem online ao mesmo tempo
Ainda não parti à descoberta do 3 boss, não quero fazer isso sem ter o meu irmão presente, já que o intuito é desfrutar do jogo a dois, e não a solo, e, sem querer, já "levei com alguns spoilers" sobre possiveis perigos futuros... pesquisava sobre como alimentar os "porcos" e "levei logo com spoilers", não se pode pesquisar muito sobre o jogo sem "levar com informações indesejadas" :bounce::bounce:
 
o objectivo de não poderes transportar metais e carroças (nem nunca tinha posto isso em consideração lol) penso que seja para não te obrigar a ficar sedentário no mesmo sitio..

a mim por exemplo, da segunda base que criei à localização de onde vou buscar ferro fica-me a menos de 5 min de viagem com o barco.. e isto é com o intermédio, quando construir o maior consigo carregar muito mais minério no barco!!

Até estou a pensar criar um génerdo de "canal do panamá" para o barco ir diretamente à minha base, visto que atualmente tenho de dar a volta à peninsula..
 
Até estou a pensar criar um génerdo de "canal do panamá" para o barco ir diretamente à minha base, visto que atualmente tenho de dar a volta à peninsula..

eu ja estive para criar estradas para andar com a carroça para todo o lado sem grandes problemas :bounce::bounce::bounce:
em parte abandonei essa ideia quando desbloqueei os portais... com eles estou a tentar criar pontos de acessos a várias partes do mapa, para tornar as viagens mais rapidas.
apenas tenho o primeiro barco desbloqueado, basicamente só serviu, até agora, para ir até à ilha onde estava o segundo boss, mas tenho curiosidade em ver como são os proximos, e tudo o que vá ter acesso daqui para a frente.
também quero, e não dêm spoilers por favor porque quero descobrir isso sozinho, é perceber como consigo resistir ao frio nas montanhas, porque tenho lá um "um amiguinho" para visitar.
uma das coisas que gosto no jogo, quase não tens limites para o que pretendas criar.
 
Após o segundo boss facilmentes descobres como sobreviveres à montanha. Eu já descobri mas ainda não tratei disso, mas antes do boss até já lá tinha estado a "passear" para ver o que havia, se fores bem alimentado consegues sobreviver um bom bocado mas é um biome muito dificil se não tiveres boa armor ^^
 
Não, a fazer um monte de fogueiras pelo caminho. Nulifica o frio extremo e ficas apenas com frio. E os lobos para matar comecei a correr à volta da fogueira, eles pegam fogo lol

Efectivamente nao encontro o Trader no meu biome inicial que e' bem grande. E agora quero encontrar outro Meadows noutra ilha para fazer a base principal - perto da agua e com um bom descampado, nao extremamente largo mas suficiente para colocar uma grande casa/armazem, campos de cultivo, criacao dos porcos, zona de portais, etc.
Desanimado com a minha seed.

Montanha - se nao querem spoiler, nao abram abaixo
Na montanha descobri um genero de fosso antigo, em pedra e com escada ate baixo igualmente em pedra, parece ser natural de encontrar neste biome. Vou desfazer a barraca que fiz na montanha e mover para la as coisas, praticamente nem precisa de um tecto, apenas de meia coberta para crafting bench, tambem vou colocar fogueiras junto a' entrada para queimar os lobos que me persigam. Vou manter fogueiras pelo caminho tanto para me impedir de apanhar o Frost damage, como ajudar a lidar com os lobos, e devo comecar a apanhar metal por la tambem. Se colocar um portal por la evito a corrida das fogueiras.

Objectivos para logo,
- voltar ao spawn do primeiro boss e colocar o trofeu para activar o poder adormecido dele. Nao sabia disto.
(While the power is activated, the player will have 60% less stamina drain when running and jumping for 5 minutes. This ability has a 20 minute cooldown period).
- arriscar-me no oceano e tracar caminho para o Elder (segundo boss). Tenho dois marcados no mapa.
- fazer o do spoiler
 
Última edição pelo moderador:
E a saga continua... anda uma pessoa, nos últimos dias, a minerar para ter algum bronze de reserva, e até era uma reserva "boa", e o meu irmão em minutos "limpa quase tudo" em upgrades a armadura/armas/ferramentas :joker::joker:

Bem, ontem consegui jogar um pouco com o meu irmão e:

fomos a procura do pantano, andamos a tentar perceber por onde anda o 3º boss, sem spoilers por favor, ainda não foi descoberto... encontramos "umas coisas engraçadas pelo caminho" e cedo descobrimos que não estavamos preparados para o que aí vinha, uma aldeia com drauges, acho que é assim que se escreve, e levei logo nas trombas porque estou habituado a basicamente "bater em todo o mundo", e com estes isso não funcionou, ainda não sou muito adepto do arco e flecha, mas vou ter de passar a ser... é que eu sou super cuidadoso a jogar a solo, mas com ele esqueço-me sempre de verificar a minha vida, e morri sei lá quantas vezes, porque "me armei em rambo" :joker::joker:
e depois o raio do pantano estava cheio de inimigos, e com o damage feito pelo veneno, só levamos comida, rapidamente ou ficamos com 1 de hp, ou morriamos...

sinceramente, sei que pouco descobri ainda sobre o jogo, mas fico contente que tenha mais novidades para me ir surpreendendo, é chato estar a morrer quase constantemente, por burrice e falta de preparação, mas saber que tenho novos desafios, e não é "mais do mesmo", mantem a vontade para continuar a jogar...


Não, a fazer um monte de fogueiras pelo caminho. Nulifica o frio extremo e ficas apenas com frio. E os lobos para matar comecei a correr à volta da fogueira, eles pegam fogo lol


Montanha - se nao querem spoiler, nao abram abaixo
Na montanha descobri um genero de fosso antigo, em pedra e com escada ate baixo igualmente em pedra, parece ser natural de encontrar neste biome. Vou desfazer a barraca que fiz na montanha e mover para la as coisas, praticamente nem precisa de um tecto, apenas de meia coberta para crafting bench, tambem vou colocar fogueiras junto a' entrada para queimar os lobos que me persigam. Vou manter fogueiras pelo caminho tanto para me impedir de apanhar o Frost damage, como ajudar a lidar com os lobos, e devo comecar a apanhar metal por la tambem. Se colocar um portal por la evito a corrida das fogueiras.

Objectivos para logo,
- voltar ao spawn do primeiro boss e colocar o trofeu para activar o poder adormecido dele. Nao sabia disto.
(While the power is activated, the player will have 60% less stamina drain when running and jumping for 5 minutes. This ability has a 20 minute cooldown period).
- arriscar-me no oceano e tracar caminho para o Elder (segundo boss). Tenho dois marcados no mapa.
- fazer o do spoiler

gostei das dicas para a montanha, tua, e do resto do pessoal, e essa "surpresa" que descreves no spoiler parece engraçada, deve dar um bom locla de repouso, só devo explorar essa parte um pouco mais tarde, talvez...
Aventurares-te no mar... para mim é das melhores sensações, sair no teu barquinho e explorar, não sei bem porquê, mas acho piada... ainda o fiz poucas vezes, 2 aliás, porque quero explorar novos territorios apenas com o meu irmão, mas nem sempre os nossos horarios permitem isso, e da primeira vez que o fizemos apanharmos um susto "com um amiguinho", e confesso que ao navegares só faltava umas cantigas viking...
realmente sobre o poder do primeiro boss, também acabei por descobrir isso um pouco á sorte, como andamos a tentar perceber como tudo funcionava clicamos em cima da "rocha respectiva", e como tinhamos o trofeu ativamos o seu poder.. vais ver que dá muito jeito esse poder, pelo menos eu uso bastante para explorar o mapa a pé, e para puxar a carroça de um lado para o outro :bounce::bounce:
Para quem possa não gostar muito do aspecto do jogo, já existem mods para melhorar ligeiramente a aparência, com novas texturas, etc... como são mods apenas visuais podem interessar a alguém, não muito para mim porque eu gosto do aspecto do jogo.
E para quem possa interessar, já criaram um mod que permite passar com a carroça pelos portais... não testei ainda, porque não é algo que ache que necessite mesmo e acho que muda demasiado a experiência do jogo, basta-me apenas passar com metais pelo portal, e já chega de batotice, para mim... queria era um mod para permitar atualizar o mapa de jogo entre os jogadores, uma vez encontrei isso mas não gravei a pagina e agora não o encontro...
Desculpem lá o texto longo mas como estou a adorar o jogo tenho tendência para falar demasiado sobre o mesmo, mas também, como já referi, não se pode pesquisar, falar, ou questionar, muito sobre isto para não ter spoilers :lol::lol:
Para terminar, existe possibilidade de mergulhar mais fundo?
 
Última edição:
//teclado ingles, nao ha' acentos.

Creio de momento nao se pode mergulhar, ou podes? O meu boneco assim que fica na agua 5 segundos comeca a afogar lol

Transportar metais, carroca, pernas ou barco (Karve e Longboat)

Nao tenho terceiro boss tb mas deduzo que seja semelhante de encontrar como no segundo, o que fizeste para mostrar a marcacao. Nao? Realmente isto e' tudo spoiling lol

Map Sync,
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/42
(os devs nao suportam oficialmente a mod pois nao e' deles, mas aceitam o disclosure - na eventualidade dos MODs aqui virem dizer que e' contra as regras :) )

Estou com vontade de comecar a ir ter com outra malta para a aventura, mas isto de ir ao YT e ver casas do outro pessoal lixa-me o arquitecto que ha em mim e faz-me distrair de ir ter com outro pessoal. E a namorada tb quer melhor casa.. lol
 
//teclado ingles, nao ha' acentos.

Creio de momento nao se pode mergulhar, ou podes? O meu boneco assim que fica na agua 5 segundos comeca a afogar lol

Transportar metais, carroca, pernas ou barco (Karve e Longboat)

Nao tenho terceiro boss tb mas deduzo que seja semelhante de encontrar como no segundo, o que fizeste para mostrar a marcacao. Nao? Realmente isto e' tudo spoiling lol

Map Sync,
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/42
(os devs nao suportam oficialmente a mod pois nao e' deles, mas aceitam o disclosure - na eventualidade dos MODs aqui virem dizer que e' contra as regras :) )

Estou com vontade de comecar a ir ter com outra malta para a aventura, mas isto de ir ao YT e ver casas do outro pessoal lixa-me o arquitecto que ha em mim e faz-me distrair de ir ter com outro pessoal. E a namorada tb quer melhor casa.. lol


obrigado pelo mod, ontem andei à procura dele e não o encontrei nessa pagina, burrice minha.
compreendo esse teu "problema de arquitecto", eu abandonei essa caracteristica minha senão não fazia mais nada... ao inicio fiz uma casa pequena mas quando precisamos de mais espaço deixei o meu irmão construir a base, tamanho medio, enquanto recolhia recursos e depois não nos preocupamos mais com isso, mas de momento confesso que já começa a ficar pequena por causa dos upgrades das workbenchs...
ainda não encontrei a runa que me dá a localização do terceiro boss, continuo à procura...
 
156002559-1050240358720441-7235693790086323594-n.png


Casa 3 (modesta, de passagem feita por mim), já vamos com 6 casas


-----

Casa 2 (pequeno/médio forte, não foi feito por mim)

valheim-2021-03-05-01-38-36.png


valheim-2021-03-05-01-37-45.png
 
Última edição:
Logo mostro as minhas. Também elevei da água um pontão, de lado a lado e fechei com portão e acima da montanha tenho um forte com tudo.
Tenho uma torre natural que tranaformei em casa na primeira Black Forest que descobri e explorei e depois casitas aqui e acolá.
Ontem lá decidi onde ir construir uma casa nova mais a namorada este fds. Como estava no lado oposto da minha casa principal e parecer ser a menor distância a ir de barco para o segundo boss, criei uma jangada, coloco a caminho para explorar o mapa e nisto aparece o icone do Trader [emoji2]
Demorou. Portal feito perto dele e vai ter uma cabana só para ser spawn point quando tentar matar o segundo boss.
 
Belas construções, mesmo que sejam simples, mas isso so se for apenas comparado com "as maluqueiras" que já vi na internet, porque para mim estão porreiras, e o que interessa é que estejam ao vosso gosto, e sirvam o seu proposito... e fotos do interior? quero ver essas "soluções de arrumação :bigrinbo::bigrinbo:

eu até estava a pensar reformular a minha, junto com o meu irmão, mas depois achamos que não vale a pena, pelo menos por agora, visto que consome demasiado tempo... so perdemos tempo a ajustar os portais, para ficar visualmente mais apelativo, e para quem queira inspiração é só procurar na internet que o pessoal tem ideias mirabolantes, e a construir mais um ou outro anexo, que servirão para outros propositos, e já perdemos demasiado tempo com isto...
alterações na base, à medida que vamos progredindo, é normal, derivado de necessidade de mais espaço, acesso a mais materiais, etc...

quando nos fartamos de explorar o mapa perder algum tempo em remodelações por vezes ajuda :lol:
 
Última edição:
Belas construções, mesmo que sejam simples, mas isso so se for apenas comparado com "as maluqueiras" que já vi na internet, porque para mim estão porreiras, e o que interessa é que estejam ao vosso gosto, e sirvam o seu proposito... e fotos do interior? quero ver essas "soluções de arrumação :bigrinbo::bigrinbo:

Ui verdade
Vou tratar de mostrar..



AHAHAHAH muito bom


-----------

valheim-2021-03-05-16-12-37.png


valheim-2021-03-05-16-44-23.png
 
Última edição:
20210305001347_1.jpg


20210305001301_1.jpg


O Canal que estou a construir!! ainda está muito rudimentar visto que só dá para para passar o barquito intermedio!! mas estou a expandir para acomodar o barco maior!!
 
Back
Topo