Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

Eu acho q vale a pena mudar para o Vista! E completamente diferente... issO das segundas versoes e treta... eu tenho duas versoes OEM do XP.. uma com SP1 de 2002 e outra com SP2 de 2005 e o SP1 e muito melhor pa instalar!
 
A instalação não é igual no Windows XP SP1 e SP2? Que eu saiba isso é algo que não mudou com o SP2.

Já agora o SP2 é de 2004 (6 de Agosto mais precisamente, ou seja já fez 3 anos)
 
Eu tenho o Vista há 2 meses, e até estou a achar porreiro, ainda não tive nenhum bug ou problema, simplesmente tenho tido alguns problemas de compatibilidade, mas desde há dois meses atrás nota-se que quase todos os programas estão a evoluir os progrs tmb para vista, duvido que fizessem tao rápido se não fosse valer a pena.
 
Eu tenho o Vista há 2 meses, e até estou a achar porreiro, ainda não tive nenhum bug ou problema, simplesmente tenho tido alguns problemas de compatibilidade, mas desde há dois meses atrás nota-se que quase todos os programas estão a evoluir os progrs tmb para vista, duvido que fizessem tao rápido se não fosse valer a pena.

Claro. Mas em computadores modernos a equação só tem duas incógnitas: Vista ou Linux. O XP já fez o seu trabalho, só vale a pena mantê-lo em hardware que o requeira.
 
Eu tenho o Vista há 2 meses, e até estou a achar porreiro, ainda não tive nenhum bug ou problema, simplesmente tenho tido alguns problemas de compatibilidade, mas desde há dois meses atrás nota-se que quase todos os programas estão a evoluir os progrs tmb para vista, duvido que fizessem tao rápido se não fosse valer a pena.

Também são modas como é obvio... e no campo OEM já é dificil voltar para trás (leia-se XP) nomeadamente nos portáteis ;)
 
Não te esqueças também que este foi o maior tempo sem a Microsoft criar um SO (5 anos).

Correcção: foi um longo tempo sem a microsoft lançar um sistema operativo. Ela andou este tempo todo a fazer o Windows Vista, para além de outros projectos tipo o singularity.

Aliás, a microsoft continua a fazer o Windows Vista. Ou melhor, continua a trabalhar no projecto que é o Windows Vista que prometeram à mais e 5 anos, visto que esse aborto que lançaram agora não passa duma espécie de versão beta sem qualquer funcionalidade nova e após cortarem todos os projectos inicialmente planeados para o Vista.
 
Correcção: foi um longo tempo sem a microsoft lançar um sistema operativo. Ela andou este tempo todo a fazer o Windows Vista, para além de outros projectos tipo o singularity.

Aliás, a microsoft continua a fazer o Windows Vista. Ou melhor, continua a trabalhar no projecto que é o Windows Vista que prometeram à mais e 5 anos, visto que esse aborto que lançaram agora não passa duma espécie de versão beta sem qualquer funcionalidade nova e após cortarem todos os projectos inicialmente planeados para o Vista.

Bah! Estás a gozar!!! Qual versão beta... É claro que Windows não deixa de ser Windows. Melhor que isto é pedir aos cães para deixarem de se lamber.
 
Ser Janeiro não lhe tira parte da validade. Por quem sois, teste você mesmo...

O meu unico senão é o alvo do teste. Ora, se eles próprios admitem no fim que o Vista está a fazer muito mais trabalho no background que o XP, porra, estamos a comparar nabos com bananas. Era o mesmo que eu ir comparar a minha distro favorita de Linux oob com a mesma distro depois de eu a modificar para mim. Não faz sentido.

E um dos comentários finais tem o seu que de falso. Realmente o W2K tem mais perf em apps que o XP. OOB. Pós nLite o WXP fica muito masi rápido, ao nível do W2K ou melhor.

Dai eu estar a aguentar a minha "visão final" do Vista para quando o vLite conseguir no Vista o mesmo que o nLite consegue no XP. Se, ou quando, nos pudermos remover do Vista tudo o que o atrapalha deixando apenas o que o favorece o Vista for mais lento que o XP em condições idênticas, então está decidido que o XP é mais rápido. Até lá, temos de esperar.

No entanto, de modo nenhum quero dizer com isto que quero o Vista. Por razões óbvias. Se perde ligeiramente contra um XP oob, imaginem a comparação que dava contra um XP nLited...

Mas eu apesar de tudo compreedo a posição da MS. O rácio de Joe Users "feature hungry" para Power Users "performance hungry" não é equilibrado. é mais 9/1 (8/2 no melhor dos casos...). Assim, eles têm a posição comercialmente inteligente ao fazer o que fazem.
 
A coisa que em mais noto no Windows Vista é se não tiver nenhuma App aberta e estiver no Desktop e for ao Gestor de Tarefas vejo o CPU sempre a 20/30% e o disco a funcionar (e tenho a Indexação desligada) concluo que aquilo esteja a fazer Superfetch porque sinceramente eu agora a abrir o Firefox em Vista demora uma fracção do que demorava em XP. E quem diz o Firefox diz outras Apps!
 
Desculpem lá mas está na moda ser anti-Windows Vista... Que o sistema não é tão bom como devia ser depois de 5 anos de desenvolvimento está bem! Agora chegar a este ponto já irrita!
 
É eu agora invento que se podem minimizar janelas e por isso mais nenhum OS pode ter essa feature... For God Sake...

É assim esta malta adora descarregar as suas frustrações na Microsoft e como a Microsoft não lançava um OS há muito tempo quando este saiu foi largar em cima dele 5 anos de repressão ... Com isto não quero dizer que o Vista é muito melhor que o XP ou que o XP é melhor que o Vista... São sistemas diferentes e neste momento cada um usa o que mais lhe apetecer.
 
Ser Janeiro não lhe tira parte da validade. Por quem sois, teste você mesmo...

Testo todos os dias o melhor SO de sempre.*

Com todas as correcções feitas desde Janeiro o Vista está cada vez melhor. Foi por isso que comentei dessa maneira.

*para mim é o melhor porque faço com ele o que eu quero. É crime? os outros SOs não me servem.
 
Back
Topo