Windows Vista Vale a pena ter Windows Vista ???

Ai não?! oO
Ok, muito bem. ;)
O meu futuro comp decerto que será um Mac.
Qual é que está a pensar em comprar?

Ok, estamos a fugir ao tema inicial do tópico, mas não faz mal... xD

Estou só à espera que saia o Leopard.

Sinceramente não sei para quê que uma pessoa precisa de um MAC. Ok mais seguro e blá blá..

Comparem os portateis da HP ou da ASUS (por exemplo) com um MAC e depois digam qual é melhor...
Em termos de SO o mac OSx é bom para trabalhar e não para usar no dia a dia como por exemplo jogar e estar na net a falar com os amigos...

Agora se fores um empresario e se tiveres que escolher onde deixar o teu trabalho, nas mãos de um Windows ou de um MAC, eu escolhia sem duvida MAC.

Agora se és um jovem ou uma pessoa comum, Windows rulla na boa...
 
Sim esse video é estupido! Atao quer dizer que se alguem inventou as janelas mais nenhum OS podia ter?
O Windows precisava de um calendário é obvio que ia ficar parecido com o do Mac OS X porque é um calendário também!
O Windows precisava de um melhor search como é que eles queria por um search sem dar uma lista do que encontra em qualquer lado?
Quiseram por um Widget Engine (eu não gramo mas são gostos) então puseram uma cena que corre mini-aplicações... Então o Yahoo! Widget Engine (antigo Konfabulator) é que tinha sido plagiado pela Apple (mass isso ninguem fala porque a Apple não é um empresa, é uma religião).
Bem a do xadrez foi a melhor! Quer dizer a partir de agora como o Mac OS X traz um jogo de Xadrez a 3D mais nenhum OS pode trazer??

Uma coisa é falar de pormenores técnicos (o facto do OS X ser Unix based por exemplo) outra coisa é falar de copiar features basicas... Quer dizer dentro do mundo dos OS (e qualquer ramo) os developers têm que ouvir o que users querem e por vezes users de diferentes OSes querem a mesma coisa! Qualquer dia dizem que o GNOME e KDE plagiam o Mac OS X (mas o Windows não plagia porque o Windows é que plagia sempre os outros)

Lol.
As pessoas têm sempre que falar mal de alguma coisa. Há sempre um infeliz que levas com os comentários infelizes, e neste caso é a Microsoft...
 
Sinceramente não sei para quê que uma pessoa precisa de um MAC. Ok mais seguro e blá blá..

Comparem os portateis da HP ou da ASUS (por exemplo) com um MAC e depois digam qual é melhor...
Em termos de SO o mac OSx é bom para trabalhar e não para usar no dia a dia como por exemplo jogar e estar na net a falar com os amigos...

Agora se fores um empresario e se tiveres que escolher onde deixar o teu trabalho, nas mãos de um Windows ou de um MAC, eu escolhia sem duvida MAC.

Agora se és um jovem ou uma pessoa comum, Windows rulla na boa...

Sim, estou de acordo, mas quero experimentar um novo OS.
Quase toda a gente que mudou para Mac diz que adora aquele OS e que não mudará mais.
 
Eu nem sabia que tinha sido a Apple a inventar o xadrez. :lol:

Lol. Mas se olharem para o Xadrez Mac OS X e para o Xadrez Windows Vista, eles são praticamente iguais...
Já vi jogos de Xadrez 3D que não têm nada a ver com aquele aspecto. Não estou a dizer que a MS não deva ter o jogo Xadrez, mas é cópia do outro, qualquer um vê isso.
 
É pah se queres mesmo só experimentar vê se arranjas um PC compatível com o Mac OS X e com uns hacks sei que já dá para por a correr Mac OS X em processador x86 (com suporte a SSE2 de preferência SSE3)!

EDIT: Atenção que explicar como é creio que vai contra as regras do forum mas para isso temos o Google ;)
 
É pah se queres mesmo só experimentar vê se arranjas um PC compatível com o Mac OS X e com uns hacks sei que já dá para por a correr Mac OS X em processador x86 (com suporte a SSE2 de preferência SSE3)!

EDIT: Atenção que explicar como é creio que vai contra as regras do forum mas para isso temos o Google ;)

essa é uma bela ideia, depois vende o computador e compra um mac :P opção sensata e economicamente viável :P not!

Eu não queria só o Mac em termos de OS, queria também pelo próprio PC (Mac).
Sempre tive uma panca pelos MacBooks em branco, que hei de fazer... xD
 
Sim, estou de acordo, mas quero experimentar um novo OS.
Quase toda a gente que mudou para Mac diz que adora aquele OS e que não mudará mais.

Porque não passas pela secção linux e experimentas um distro? Assim não tens que comprar um computador novo :P

(Em relação à panca pelos macbooks branco, aí não te posso ajudar, só se pintares a torre de branco :) )
 
Porque não passas pela secção linux e experimentas um distro? Assim não tens que comprar um computador novo :P

(Em relação à panca pelos macbooks branco, aí não te posso ajudar, só se pintares a torre de branco :) )


Lol, pois. Não, mas é que eu preciso mesmo de um novo computador e sendo assim compro logo um que eu goste relamente. :)
Quanto ao Linux, já tive duas versões: Kurumin e Caixa Mágica. Mas problema dos problemas, a Caixa Mágica "estragou-me" o PC e tive que formatar, perdendo a partição Windows e tudo o que lá tinha (foi doloroso, para mim) e no Kurumin não consegui configurar a minha net. Andei no Google à procura e nada.

Ou seja, não me apetece passar mais por isso e vou para um Mac.
 
Tens SONY Vaio brancos :P

Além disso tanto a Caixa Mágica como Kurumin não as melhores distros de Linux. Para começar aconselho Ubuntu e tens que saber é por Dual Boot correctamente para não ficares sem Windows.

P.S.: Aconselhou Ubuntu porque de todas as distros que usei é aquela que funciona out-of-the-box em mais PCs daqueles que experimentei e tem uma óptima comunidade e muitos suportantes aqui no Forum

Já agora se gostas tanto de OS X podes por Ubuntu quase igual em aparencia ao Mac OS X
http://www.taimila.com/?q=node/11
 
Tens SONY Vaio brancos :P

Além disso tanto a Caixa Mágica como Kurumin não as melhores distros de Linux. Para começar aconselho Ubuntu e tens que saber é por Dual Boot correctamente para não ficares sem Windows.

P.S.: Aconselhou Ubuntu porque de todas as distros que usei é aquela que funciona out-of-the-box em mais PCs daqueles que experimentei e tem uma óptima comunidade e muitos suportantes aqui no Forum

Já agora se gostas tanto de OS X podes por Ubuntu quase igual em aparencia ao Mac OS X
http://www.taimila.com/?q=node/11

Obrigado por todas as dicas mas...

A minha panca é pelos PCs branco, mas mais propriamente pelos MacBooks. :P

Eu configurei bem o dual boot, só que na própria configuração da CM aquilo ficou tudo marado. Tanto que no Kurumin correu tudo bem, sendo o 1º dual boot que fiz na vida. O 2º é que foi azar e com todo esse azar, lá se foi o Windows. xD

Tema Mac OS X, isso até já eu tenho um neste meu Windows XP. xD
Não é necessário ter Linux para ter um visual idêntico ao OS X.

Mais uma vez, obrigado por todas as dicas! ;)
 
Pois e afinal o tema deste tópico... Em que é que ficamos o Windows Vista vale a pena? Ou as novas features não convencem a perda de leveza do sistema (pelo menos para já e nos meses que vêm)?

Eu sei de dois grupos de pessoas que sim essas devem ter Windows Vista

1:
Pessoas com placas DirectX 10 (nem que seja para poder usá-las em modo DirectX 10 para as aproveitar a 100% e não apenas em modo DirectX 9 como aconteceria no XP)

2:
Para quem tem 4GB ou mais (teoricamente já podemos ir até aos 8GB nas boards de Desktop actuais) acho que o Windows Vista x64 é indispensável (ou mesmo o XP x64 se preferirem mas no campo x64 penso que ai o Vista leve a melhor)

Por isso o que me pergunto é para alguem com um Single ou Dual Core, uma placa gráfica DirectX 9 (ou inferior sabendo que não terá Aero) e 2GB/1GB de RAM... Qual é o melhor sistema operativo da Microsoft neste momento?
 
Última edição:
Eu não posso dizer que disfruto em completo do DX10, até porque a minha gráfia não deixa, mas poça toda a gente sabe que o DX10 evoluiu muito em relação ao 9.


Pelo que sei o DX10 nao tem nada haver com o DX9, o DX10 usa uma plataforma complectamente nova e diferente, ao contrario do acontecia até hoje que apenas se fazia uma evolução aproveitanto plataformas antigas e tudo mais.
Os programadores de jogos sempre estiveram limitados por causa do DX. Antes com o DX9 era impossivel criar centenas de objectos independentes num senario de jogo sem que existisse um grande consumo de recurssos da grafica, agora pelos vistos a coisa será diferente.

Cumps
 
Já para não falar nos Unified Shaders que o DirectX 10 permite

Por exemplo a minha gráfica tem 8 Pixel Shaders e 3 Vertex Shaders que são fixos

Nas novas gráficas DirectX 10 temos por exemplo 32 Unified Shaders (as de topo já paçam os 100 Unified Shaders) que podem desempenhar o papel de Pixel ou de Vertex Shader conforme o necessário... Ou seja, permite uma maior flexibilidade e adaptibilidade do Hardware à situação em questão ;)

Já agora um link da Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Unified_Shader_Architecture
 
Eu comecei por pensar que é só um conjunto de mariquices sem inovação útil nenhuma mais tarde mudei para Linux (cá me fiquei) mas quando necessitei de usar um sistema Windows usei Vista. É muito mais interessante e acho que sei onde é que eles foram buscar grande parte da sua "inspiração". Se tens uma máquina como a minha (ver MySystem) o que não é nada incomum posto que tem dois anos não foi cara e ainda não teve nenhum um upgrade entretanto acho que vale a pena porque faz uma boa gestão de recursos (continua a gastar processador mas... M$ é sempre M$) acho que sim vale a pena. Se a gráfica se queixa, desligar Aero e aí então é quase só vantagens.
 
boas tardes,

tenho o Vista Ultimate desde Agosto e não pretendo voltar para o XP.

Claro que tenho num portátil Core 2 Duo e com 2 GB.

Acho que é mais estável, mais seguro e mais rápido do que o XP

Em termos gráficos penso que ninguém tem dúvidas.

Concordo com quem diz que mais vale esperar mais.

Relembro que cada vez que saiu e sai um SO novo, estes comentários e opiniões que partilhamos aqui vêm sempre à baila e virão sempre. É legítimo que assim seja. É natural.

No meu caso, tive apenas que fazer um update ao Bit Defender do 9 para o 10 e do software da printer.

Recomendo o W. Vista Ultimate!
 
Não te esqueças também que este foi o maior tempo sem a Microsoft criar um SO (5 anos).

Dou-te o exemplo do Win 98 para o 2000.

Não será bem assim do 98 para o 2000 foi mais tempo que do ME para XP. E não esquecer que o 2000 era para Workstations profissionais e o 98 (e depois 98SE) era para Home. Foi com o XP que houve a unificação das linhas 9x (DOS-based) com a linha NT (NT-based), em que basicamente passámos a ter um sistema operativo decente em casa (o XP, apesar de muita gente também usar o 2000 que depois de haver drivers era excelente).

Um pouco de história:

Windows 98 - 25 de Junho de 1998
Windows 98SE - 5 de Maio de 1999
Windows 2000 - 17 de Fevereiro de 2000
Windows ME - 14 de Setembro de 2000
Windows XP - 25 de Outubro de 2001
Windows Vista - 8 de Novembro de 2006
 
Back
Topo