USB 3.0: 10x mais rápido

Obviamente USB 3.0 vai poder teres discos externos a velocidades "estonteantes" :D

Agora precisas é de "pens" capazes de tirar proveito de 5 gbps
 
Eu só ainda nao percebi porque "querem" tanto esta tecnologia para discos quando as ligações internas (acho que nao vamos chegar ao cumulo de ter os discos fora do PC) ainda não são sequer aproveitadas ao máximo...
 
Eu só ainda nao percebi porque "querem" tanto esta tecnologia para discos quando as ligações internas (acho que nao vamos chegar ao cumulo de ter os discos fora do PC) ainda não são sequer aproveitadas ao máximo...

Mas porque é que so falam em discos rigidos?
é a unica coisa que dá uso ao USB?

pensem mas é em monitores usb, placas graficas, redes de computadores, dispositivos de realidade virtual, docking stations para portateis... sei la, ha uma serie de coisas que podem aparecer com esta largura de banda, e são certamente coisas mais interessantes que um disco rigido, até porque nenhum disco rigido acessivel [até 500€], nos proximos tempos, deve tornar possivel transferencias na casa dos 1gb/s... está longe de ser o dispositivo que mais largura de banda pode precisar.
 
Autch, qto ao que já foi dito atrás, com os recursos consumidos pelo usb 2.0, esta nova norma ainda deve ser mais pesada e apesar da largura de banda, ainda não cheira a firewire killer. De resto, não deixa de ser boa novidade tendo em conta a compatibilidade com o q já existe e como referido acima, os monitores usb ainda vão melhorar mais, pena é que ainda não sejam completamente autónomos para bootar um pc (e que jeito dariam para itx etc), mas tudo a seu tempo.
 
Mas porque é que so falam em discos rigidos?
é a unica coisa que dá uso ao USB?

pensem mas é em monitores usb, placas graficas, redes de computadores, dispositivos de realidade virtual, docking stations para portateis... sei la, ha uma serie de coisas que podem aparecer com esta largura de banda, e são certamente coisas mais interessantes que um disco rigido, até porque nenhum disco rigido acessivel [até 500€], nos proximos tempos, deve tornar possivel transferencias na casa dos 1gb/s... está longe de ser o dispositivo que mais largura de banda pode precisar.

Alguém que também nao vê a razão dos discos rígidos como principal alvo...!
 
Tou a ver é o Vista a tirar mt probeito desta situação com drives Flash a 3.0.

QQ dia Deixa de existir IDE e SATA e SCSI passa a haver USB 3.0,... e por aí a Diante,... 5GB/S é mt fruta!
 
Eu so digo uma coisa, nao ha CPU q aguente os 5 Gbs.

Primeiro q saia e q apareçam os testes.

USB é lindo, mas é pa ingles ver, pq trabalho sério nao entra USB, é algo mais solido como o firewire.

Eu digo, preferia criar uma rede firewire, q uma rede ethernet normal :P
 
Firewire e USB aguentam com 100metros de cabo assim sem mais nada? e o cravanço das fichas?

E infraestrutura de rede firewire/usb: tipo routers/hubs

USB nunca vi nada > 2 metros (mas também nunca procurei por ai alem)...

Acho que o ethernet ainda pode dar mais uns bits, para começar podiam dar uso aos 2 pares não ligados.


Mas de facto com 5Gbit/s aquele monitor usb que apareceu por aí já faz mais sentido.

Cumprimentos
 
Firewire e USB aguentam com 100metros de cabo assim sem mais nada? e o cravanço das fichas?

E infraestrutura de rede firewire/usb: tipo routers/hubs

USB nunca vi nada > 2 metros (mas também nunca procurei por ai alem)...

Acho que o ethernet ainda pode dar mais uns bits, para começar podiam dar uso aos 2 pares não ligados.


Mas de facto com 5Gbit/s aquele monitor usb que apareceu por aí já faz mais sentido.

Cumprimentos

Se nao me engano, o firewire pode ser ligado em serie, ficando tds os dispositivos a comunicar entre eles.

Quanto a um hub, penso q devem existir para firewire.
 
Back
Topo