Upgrade à RAM do Macbook, Qual Escolher?

Para quê comprar na crucial se se encontra mais barato por cá? COmprei estas: TakeMS - 2GB PC667 SODIMM DDR2 200P CL5 na *****.pt e tão a funcionar a 200% :) e cada módulo custa apenas 30 euros!

Estava a pensar em encomendar da Crucial para a Republica Checa porque estudo cá mas como vai dar tudo ao mesmo também posso procurar uma loja por cá...

Obrigado pelas opiniões!
 
Boa Noite.

Estou a pensar comprar na *****.pt um kit 2x TakeMS - 1GB DDR2 667 SODIMM 200P CL5 para o meu MB.

A minha namorada tem um iMac 17" Core Duo 1.83 Ghz com 512 MB.

A minha pergunta é a seguinte: Posso substituir as memórias do meu MB no iMac dela? Serão compatíveis? As memórias serão facéis de substituir, para um noob como eu?

Obrigado pelas respostas,

Cumps
 
Boa Noite.

Estou a pensar comprar na *****.pt um kit 2x TakeMS - 1GB DDR2 667 SODIMM 200P CL5 para o meu MB.

A minha namorada tem um iMac 17" Core Duo 1.83 Ghz com 512 MB.

A minha pergunta é a seguinte: Posso substituir as memórias do meu MB no iMac dela? Serão compatíveis? As memórias serão facéis de substituir, para um noob como eu?

Obrigado pelas respostas,

Cumps


Podes substituir sem qualquer problema! Coisa mais fácil de fazer não há, não te preocupes com a substituição, são bem fáceis de substituir :P
 
Upgrade feito. Comprei as Kingston por pouco mais de 32 euros. Montar foi fácil, estava a ver é que as chaves de fendas que tinha não eram suficientemente pequenas para destacar o T.

Nota-se a diferença do Leopard com 2GB, no MacBook.

As memórias retiradas foram para o iMac da namorada, agora o Tiger parece que voa com 1GB. (Instalação ainda mais fácil que no MB).

Cumps

PS: É triste não se perceber nada de informática em Portugal, de chorar a rir quando na Mac Zone Amoreiras me pediram €70 pela mesmas memórias. Para não falar da loja Apple Online. :005:
 
Com 70 euros meti 4gb, mas engraçado é veres quanto te pedem na apple store por esse extra...

PS:.Considerando que de origem tiram o 1gb que la vem e poem os 4gb, da para cair pro lado de rir.
 
Estava a pensar ir buscar esta memória para o meu macbook de 3th gen:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6332&session=493c397a605ebe99beb1ca7e96ed3abd

Alguém me sabe confirmar a compatibilidade?
 
Estava a pensar ir buscar esta memória para o meu macbook de 3th gen:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6332&session=493c397a605ebe99beb1ca7e96ed3abd

Alguém me sabe confirmar a compatibilidade?

DDR 2 - check
667mhz - check


Chega, não precisas de mais confirmações ;)

Anyway, é essa que tenho no meu :D
 
Já alguem fez um benchmark antes e depois do RAM? Aumentei de 1gb de ram para 4gb e nos teste de benchmark pouco ou nada se notou. Não é estranho?
 
Já alguem fez um benchmark antes e depois do RAM? Aumentei de 1gb de ram para 4gb e nos teste de benchmark pouco ou nada se notou. Não é estranho?

Nao.

Quanto as questoes de compatibilidade..epa por favor o post do rui moura diz tudo, mas eu reforço a ideia. Se é ddr2@667mhz com CL5 é compativel,seja qual seja a marca, e a cor, e os desenhos e os modelos e whatever.
 
E o porque de não ser estranho?

Porque o benchmark que usaste nao tira partido de tanta memoria, nem chegava para esgotar o giga que tinhas em conjunto com o SO. Como a ram so por si nao processa nada, apenas armazena, é natural que nao vejas diferença.

Se queres ver diferença mete um giga, abre todo o tipo de aplicaçoes pesadas que tiveres no portatil e faz o teste, depois repete com os 4 gigas.
 
Back
Topo