Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

o wireless tambem? em vmware? é que eu nao estou a conseguir por a bombar...

Cumps


PS: entao e sera que é por ser o "wireless" do VM ware? fonix =\ que treta isto lol.

BTW acho que o BT também ja esta a bombar, resta testar -.-

Ah isso em VMWare não sei.
Eu pensei é que apenas tavas a testar em VM para depois instalares, por isso é que te disse para não te preocupares que embora essas coisas não funcionem aí na VM, quando é mesmo a "real thing" deve funcionar tudo sem problemas.
 
No Vmware também não vais conseguir colocar o wireless a funcionar... podes ter net mas com uma bridge com a rede do windows!

Em vmware o que se instala é um hardware ficticio que constitui assim a máquina virtual... raramente o hardware original excepto o processador!
 
Ah isso em VMWare não sei.
Eu pensei é que apenas tavas a testar em VM para depois instalares, por isso é que te disse para não te preocupares que embora essas coisas não funcionem aí na VM, quando é mesmo a "real thing" deve funcionar tudo sem problemas.


obrigado malta, agora já estou esclarecido. em relação ao java, não posso experimentar, porque derrepende fiquei sem net na maquina virtual ( no windows tenho) e não consigo voltar ao default.

Fico muito contente por o IFL90 sem 100% compatível sem problemas, assim posso começar a navegar no mundo linux mais avontade, e sem grandes restrições. Cumprimentos
 
os updates voltaram!

O problema do som ficou resolvido no 8.04 nos laptops da serie a200 da toshiba. Ao colocar os phones ja corta o som o k n acontecia no 7.10 :p
So falta mm a wireless atheros :005:
 
os updates voltaram!

O problema do som ficou resolvido no 8.04 nos laptops da serie a200 da toshiba. Ao colocar os phones ja corta o som o k n acontecia no 7.10 :p
So falta mm a wireless atheros :005:

Para os Atheros vai ter mm de ser por Ndiswrapper, ainda deve demorar até os novos drivers estarem prontos :S
 
os updates voltaram!

O problema do som ficou resolvido no 8.04 nos laptops da serie a200 da toshiba. Ao colocar os phones ja corta o som o k n acontecia no 7.10 :p
So falta mm a wireless atheros :005:

isso deve se ao update do alsa 1.0.14 para 1.0.16.no 7.10 vinha de origem senão me engano o 1.0.14 que nem o som dos portateis mais recentes dava,depois se actualizasse mos a pata para 1.0.15 ja dava som mas tinhas alguns problemas,por exemplo no meu hp era se eu aumentasse o volume no botao ele aumentava tb nas colunas estando mesmo os fones la ligados,fazendo update para o 1.0.16 mesmo a pata fica tudo impec como no hardy.
 
Isso do som dos A200 é fixe :P Tenho que testar na final ;) Realmente era um pouco chato não cortar o som das colunas integradas quando se punha os phones.
 
Beta de Ubuntu

Boas, queria tirar uma dúvida, se instalar agora a beta do ubuntu 8.05 x64, quando sair a versão final tenho de tar a formatar e a instalar de novo? ou o sistema faz update automáticamente e deixa de ser beta?

queria formatar a máquina, q anda mesmo a precisar, mas queria instalar já com a 8.04.
 
Faz o update. Eu já tenho o beta instalado, fiz o update do 7.10 e até agora só tenho alguns probleminhas que não impedem de funcionar, penso de daqui até ao lançamento dos developers os devem resolver.
 
Pessoal alguém já usou portateis ligados a projectores multimedia?
Depois dos updates de 5ª feira fiquei com tudo lixado já que na sexta queria fazer uma apresentação e assim que fazia F5 no Impress/Presentation ficava com metade da imagem no portátil e a outra no projector?
Alguém tem ideia de como resolver isto?
 
Eu sempre usei portáteis ligados a projectores e nunca tive problemas, tirando num portátil da escola que tinha um ecrã xpto, mas o projector multimedia só aceitava 1024x768.
Agora com o hardy ainda não experimentei, mas vou experimentar na 3ª (serve?).
 
Não serve porque na terça vou dar formação com o dito cujo.
Estive a ver no forum official e não aparece nada.
Obrigado na mesma.
 
Outra dúvida:
Não consigo ver nada de video se for no projector ou noutro monitor. Fica a imagem completamente negra.
Solutions?????
 
Não tenho nada 3D a funcionar.
Agora até tenho o xorg.conf original que detecta tudo.
Isto já me acontecia nas versões anteriores. Será dos drivers da gráfica? Ati 7500 M7 LW :005:
Tanto faz com os ATI como com os Radeon

EDIT:
Creio que é um problema da própria placa ou dos drivers que não suportam o playback de vídeo no "dual head". Vi isto no fórum oficial mas esqueci-me de gravar o link
 
Última edição:
Problema na resolução de ecrã

Eu estou com um problema na resolução de ecrã. Instalei as drivers da ATI com o Envy e agora tenho uma resolução 640x480 que é muito pequena e o máximo possível porque as outras opções são ainda mais pequenas. O mais esquisito é que o Compiz está a funcionar a 100% e o ATI Catalyst também funciona muito bem. Como faço para meter a resolução em 1280x800 que é a máxima possivel com a Mobility Radeon X1400 e o meu monitor?

Cumps
 
Ventoinha sempre em funcionamento

Olá a todos,
Instalei o Ubuntu 8.04 na segunda partição do meu portátil, mantendo o Vista na primeira, o problema é que a ventoinha do pc está sempre a funcionar o que não aconteçe com o Vista, liga de vez em quando.
Já fiz as ultimas actualizações do programa, procurei em gestão de energia se existiria alguma opção para controlar o funcionamento, como existe no vista mas não encontrei nada.
Já aconteçeu alguém esta situação? Sabem como resolver?

Obrigado
 
Olá a todos,
Instalei o Ubuntu 8.04 na segunda partição do meu portátil, mantendo o Vista na primeira, o problema é que a ventoinha do pc está sempre a funcionar o que não aconteçe com o Vista, liga de vez em quando.
Já fiz as ultimas actualizações do programa, procurei em gestão de energia se existiria alguma opção para controlar o funcionamento, como existe no vista mas não encontrei nada.
Já aconteçeu alguém esta situação? Sabem como resolver?

Obrigado

Qual é o portatil?
 
Isso tem a ver com o ACPI e o módulo que controla a ventoinha, creio eu.
Assim de repente não te posso ajudar mas procura no forum oficial que podes encontrar a resposta. Há alguns problemas parecidos. Agora não posso procurar. Working time.
 
Back
Topo