Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

Para a página das finanças tem de ser com Java5, por isso instalem e dps : sudo update-alternatives --config java e escolham o java5, reiniciem o FF e já deve dar :)
 
eu curtia era ter a minha 8600gt e o wireless a bombar. Tou a correr com VMware e nada ( sou um noob autêntico disto... ). Já procurei várias cenas, nada nada me resolveu o problema lol.

Já agora, quais sao as diferenças de feisty e gutsy? ( le a falarem sobre isso num site supostamente com a solução para os IFL90)



Cumprimentos..
 
eu curtia era ter a minha 8600gt e o wireless a bombar. Tou a correr com VMware e nada ( sou um noob autêntico disto... ). Já procurei várias cenas, nada nada me resolveu o problema lol.

Já agora, quais sao as diferenças de feisty e gutsy? ( le a falarem sobre isso num site supostamente com a solução para os IFL90)



Cumprimentos..

Se estas a correr na Vmware nunca vais instalar a placa gráfica!!! Instalas sim a gráfica da máquina virtual da vmware!
 
O problema das actualizações continua... Mas deve tar com resolução proxima...

Tou a testar num laptop toshiba a200-1sx:
ati hd2600 funca 5 estrelas sem ser preciso dar as voltas do 7.10
placa wireless atheros não gosta dela detecta no hardware mas n funca
Som ainda n testei o problema dos headphones

Vamos esperar :001:
 
eu curtia era ter a minha 8600gt e o wireless a bombar. Tou a correr com VMware e nada ( sou um noob autêntico disto... ). Já procurei várias cenas, nada nada me resolveu o problema lol.

Já agora, quais sao as diferenças de feisty e gutsy? ( le a falarem sobre isso num site supostamente com a solução para os IFL90)

Cumprimentos..

No IFL90 a gráfica, o wireless e o som funcionam logo sem necessidade de configurações ou instalações (quer dizer, para a gráfica só se tem que ir ao restricted drivers manager).
 
Para a página das finanças tem de ser com Java5, por isso instalem e dps : sudo update-alternatives --config java e escolham o java5, reiniciem o FF e já deve dar :)

Estou a testar isso aqui no pc da empresa, com ubuntu 7.10, instalei o java 5 update14, mas nao aparece depois qd executo esse comando. e' preciso fazer algo mais depois de extrair o .bin?
 
No IFL90 a gráfica, o wireless e o som funcionam logo sem necessidade de configurações ou instalações (quer dizer, para a gráfica só se tem que ir ao restricted drivers manager).


o wireless tambem? em vmware? é que eu nao estou a conseguir por a bombar...

Cumps


PS: entao e sera que é por ser o "wireless" do VM ware? fonix =\ que treta isto lol.

BTW acho que o BT também ja esta a bombar, resta testar -.-
 
Estou a testar isso aqui no pc da empresa, com ubuntu 7.10, instalei o java 5 update14, mas nao aparece depois qd executo esse comando. e' preciso fazer algo mais depois de extrair o .bin?

Já resolvi.
Não efectuei o comando update-alternatives, apenas meti um link simbolico para a pasta dos plugins no firefox:
posicionei-me na pasta /home/user/.mozilla/plugins e executei
ln -s /usr/local/lib/jre1.5.0_14//plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so

isto apos varios try and error.
segui estas instruçoes http://www.java.com/en/download/help/5000010500.xml#100
mas não estava a dar com o plugin gcc29, o firefox fechava-se.

depois la abri a aplicaçao das finanças e ela abriu, aparece uma janela de segurança a pedir confirmação deve ser nisso em que o java6 falha...
 
no 7.10 o SOM e a grafica nao ficam logo instalados... entao o som eh bastante complicado ate de conseguir instalar.. no entanto ha prai um site ond um rapaz fala e explica como s instalam varias funcionalidades no Ubuntu.. no 8.04 beta.. ai sim.. fica logo tudo a funcionar. :)

cumps
 
Cmg acontece o mesmo :) penso q o 8.04 ja tem um maior suporte de drivers, estou contente ubuntu sempre a crescer é logico q existem aqueles tipo o SRS trusurround é uma caracteristica do meu portatil, toshiba q melhora bastante o som... e isso penso q nc vai ser possivel activar :(
 
Já resolvi.
Não efectuei o comando update-alternatives, apenas meti um link simbolico para a pasta dos plugins no firefox:
posicionei-me na pasta /home/user/.mozilla/plugins e executei
ln -s /usr/local/lib/jre1.5.0_14//plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so

isto apos varios try and error.
segui estas instruçoes http://www.java.com/en/download/help/5000010500.xml#100
mas não estava a dar com o plugin gcc29, o firefox fechava-se.

depois la abri a aplicaçao das finanças e ela abriu, aparece uma janela de segurança a pedir confirmação deve ser nisso em que o java6 falha...

O Java5 está disponível nos repositórios, não é preciso fazer download do .bin
 
hum, fico contente, e muito mais a vontade para instalar o ubuntu. No entando continua a haver um problema ( não é só no ubuntu, é nas distribuições mais recentes como o Debian Lenny também etc) que é :

- No eclipse ao fazer "import java.util.Scanner:" simplesmente ele não importa.....

Soluções? Alguém ?

Peço desculpa se esta não for o melhor sítio ( talvez fosse melhor fazer mesmo um tópico nao?)
 
Ve se tens o jdk, é se é o default escolhido

sudo apt-get install sun-java6-jdk
sudo update-alternatives --config java
 
Back
Topo