Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

Boas..

Fiz download e fiz "instalar no windows" esta versão do ubuntu (ubuntu-8.04.1-desktop-i386), mas depois de concluir a instalação e entrar com o linux não faz o loading.. (a barra de loading fica bloqueada)..

O que posso fazer?..
 
Acabei de instalar a ultima versao do Kubuntu 8.10.... se calhar fiz asneira.....da pa remover e voltar ao anterior caso me arrependa nao da?
Em princípio o seguinte deve funcionar:
Código:
sudo aptitude remove kubuntu-desktop
P.S.: Isto se usaste sudo aptitude install kubuntu-desktop no Ubuntu.
Fiz download e fiz "instalar no windows" esta versão do ubuntu (ubuntu-8.04.1-desktop-i386), mas depois de concluir a instalação e entrar com o linux não faz o loading.. (a barra de loading fica bloqueada)..
Inicia o Ubuntu como "single-user" para poderes saber em que passo ele empanca. Se não empancar em "single-user", carrega no <E> no boot para editares e pores a arrancar sem a barra de loading. Se não estou em erro, é remover o "quiet".
 
Ubuntu 8.04.1!

Boas pessoal! Instalei ontem o Ubuntu8.04.1 para experimentar! Mas agora ate estou a gostar bastante! a nao ser um pequeno problemazito que tenho! É que nao me da som! tipo se eu tiver a ver um video no youtube as vezes da som.. outras nao mas reinicio o pc e normalmente ja da! mas se puser a reproduzir um mp3 ou assim nao da tenho utilizado o vlc player mas nada nao da som nenhum.. o mesmo se passa com emesene tb nao da sons nenhuns.. mas este nao sei s é emsmo assim do programa... agredecia a vossa colaboraçao para me tentarem ajudar a resolver este problema uma vez que sou "noob" no ubuntu
obrigado ;)
 
Última edição:
Boas,

Faz assim, abre uma consola e escreve lá
Código:
sudo apt-get install gnome-bluetooth
Depois nos Acessórios aparece-te lá uma entrada chamada "Partilha de ficheiros Bluetooth", abres isso e volta a tentar enviar ficheiros;).

Cumprimentos.
 
Boas,

Faz assim, abre uma consola e escreve lá
Código:
sudo apt-get install gnome-bluetooth
Depois nos Acessórios aparece-te lá uma entrada chamada "Partilha de ficheiros Bluetooth", abres isso e volta a tentar enviar ficheiros;).

Cumprimentos.
fiz isso continuo com o mesmo problema! tento enviar e diz que o envio falhou!
 
O teu telemóvel encontra o pc? Verifica nas opções do Ubuntu relativas ao Bluetooth se este tá a permitir que o telemóvel o encontre.
 
ya o tlm encontra o pc e ja estao emparelhados! kuando envio uma foto por exemplo no pc nem aparece nada! no tlm aparece a dizer k o envio falhou
 
ya o tlm encontra o pc e ja estao emparelhados! kuando envio uma foto por exemplo no pc nem aparece nada! no tlm aparece a dizer k o envio falhou

Bem, o que te posso dizer é que me acontece o mesmo se não tiver o tal pacote "gnome-bluetooth" instalado. Com este instalado e a correr envio perfeitamente do telemóvel para o pc. Tenta ver bem as configurações a ver se tá tudo bem, sinceramente não sei o que possa ser:confused:.

Cumprimentos.
 
Bem, o que te posso dizer é que me acontece o mesmo se não tiver o tal pacote "gnome-bluetooth" instalado. Com este instalado e a correr envio perfeitamente do telemóvel para o pc. Tenta ver bem as configurações a ver se tá tudo bem, sinceramente não sei o que possa ser:confused:.

Cumprimentos.
pois eu tenho isso instalado nas configuraçoes de bluetooth ta a aceitar receber coisas!! Nao sei o que possa ser...
 
[AJUDA] Urgente no UBUNTU

Olá. Instalei o SO UBUNTU 8.04 no meu portatil e no meu desktop e tenho tido alguns problemas que não consigo resolver. Vou listá-los nos seguintes pontos:

-Só tenho disponiveis 2 resoluções para o ecrã 800x600 e 640x420 e gostava de poder usar resoluções mais altas tipo 1440x900 ou 1680x1000(e qqr coisa), porque com estas resoluções, quando estou a trabalhar no kdevelop só consigo ver 4/5 linhas de código... e gostava de cnseguir ver mais sendo esse o principal uso.

-Outro problema, é o facto de não me conseguir ligar à net por wireless... acho que é uma incompatibilidade da placa ou assim e nem com o desktop nem com o portatil eu consigo..

-Por ultimo, um problema um pouco mais especifico. Tentei correr um projecto no Kdevelop em C e quando pus pa correr ele deu-me um erro assim:

make: *** No rule to make target `/home/prog/proj/Makefile.am', needed by `/home/prog/proj/Makefile.in'.
make: *** No rule to make target `/home/prog/proj/configure.in', needed by `/home/prog/proj/Makefile.in'.


Devo ter que instalar um pacote qualquer mas nao sei qual é.
Obrigado por terem lido o testamento desde já. Espero que me consigam ajudar.

Cumprimentos,
Guz937
 
Bluetooth em 64 bits

Pessoal tenho aqui um desatino.
Meti no Vaio que comprei (CR31-z) a versão de 64 bits. Não precisei do bluetooth até à semana passada já que queria passar umas coisas de telemóveis para o pc.
Népia......... não detecta qualquer telemóvel. No Thinkpad funciona na perfeição mas neste nada. Não me recorde se tive de instalar alguma coisa mas creio que não.
Já dei uma vista de olhos pelo lsmod e creio que tem o módulo carregado.
No Vista (que trazia) trabalha na perfeição.
Alguma sugestão?
Obrigado
 
Durante a instalação tiveste de criar 2 contas uma delas apenas te foi sulicitada a password.
uma é de super-utilizador:
User: root
Pass: foi definida nas primeiras etapas da instalação.

Segunda conta de utilizador normal.
Definida já não me lembro se no final da instalação ou se no primeiro login.
 
Back
Topo