Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

Bem, acabei de me deparar com um problema que eu considero bastante grave.

Tinha updates para fazer ao Network Manager (versão SVN) que fiz. Pediu para reiniciar, e eu tudo bem. Quando voltou simplesmente é impossível abrir qualquer programa (à excepção do Nautilus). Mesmo a consola fica a "iniciar" e nada. Mas basta desligar-me da rede que consigo logo.

Portanto quem tiver a usar o NM 0.7 SVN não actualize hoje.

Por exemplo para abrir o firefox para vir aqui escrever tive que desligar a rede, abrir o firefox e só depois ligar-me novamente. São riscos que se correm ao usar versões SVN, betas, alphas. Ainda tou a pensar se o mando passear e instalo o wicd.

Cumprimentos.

EDIT: Aparentemente o problema está resolvido, já houve 3 updates hoje e este ultimo parece ter resolvido a situação. Os programas já abrem correctamente quando ligado à net.
 
Última edição:
pois o NM 0.7 bem que me lixou o sistema... tb só descobri a pouco que a culpa era do NM, pois andei ontem as voltas com o gnome e até apaguei os ~/.gnome* ...

e claro raio do bicho agora não me guarda as redes wireless nem se liga a e-U na faculdade xD
 
pois o NM 0.7 bem que me lixou o sistema... tb só descobri a pouco que a culpa era do NM, pois andei ontem as voltas com o gnome e até apaguei os ~/.gnome* ...

e claro raio do bicho agora não me guarda as redes wireless nem se liga a e-U na faculdade xD

No meu caso só podia ser isso, porque foi logo após o update do NM. Até as partilhas dentro da minha rede tavam maradas, não sei o que raio andaram a fazer. O ultimo update resolveu-te o problema?
 
com o último update não tenho probs. mas como disse agora não consigo ligar a rede wireless da faculdade. mas não sei se isto é culpa das minhas tentativas para resolver o prob ou o NM0.7 mm
 
Bem hoje tive de voltar a meter o NM0.6 que vem de base no Hardy. Para quem quiser saber como usei este comando :

sudo aptitude install network-manager=0.6.6-0ubuntu5 network-manager-gnome=0.6.6-0ubuntu3

Isto faz o downgrade do pacote.

Bem amanha ou assim penso voltar a meter o 0.7 a ver se desta consigo de volta ligar a rede da e-U com o mesmo...
 
boas a instalar o ubuntu na parte de instalar o sistema - Formataçao de partiçoes
aparece "A criar o sistema de ficheiros ext3 para / .............." o problema é que nao passa dos 5% :S
 
Boas pessoal,

Instalei no meu Asus X57VM o ubuntu ja tenho a grafica a dar direito, mas o problema esta a ser o som, o sistema reconhece a placa pelo que vi tem la as cenas da realtek mas a verdade é que nao dá som nenhum. Alguem sabe o que podera ser?

O som esta ligado e no maximo por isso n é por ai....


Atentamente
 
formatando a partição onde esta instalado o ubuntu formata por completo o mesmo?
instalei a partir do Windows e não estou a conseguir desinstalar por este
 
Boas,
Instalei a ultima versao do Ubuntu, tenho neste momento dois OS a funcionar, Windows XP e Ubuntu.
No windows as minhas 4 colunas funcionam sem problemas, com ubuntu apenas duas funcionam...
O que é que devo fazer? Ja agora como e instalo por cima do ubuntu, Kubuntu? Ja andei a ler mas nao percebi la muito bem....pelo que vjo no site so utilizando live cd...
 
Boas,

pessoal tive a tentar instalar o Ubuntu e queria instala-lo no meu disco SATA, onde tenho o Windows Vista tambem.

Mas na instalação o Ubuntu apenas encontra o disco IDE.

Como faço para instalar o Ubuntu no disco SATA visto ele não ser reconhecido pelo instalador?

Cumprimentos
 
Boas,
Instalei a ultima versao do Ubuntu, tenho neste momento dois OS a funcionar, Windows XP e Ubuntu.
No windows as minhas 4 colunas funcionam sem problemas, com ubuntu apenas duas funcionam...
O que é que devo fazer? Ja agora como e instalo por cima do ubuntu, Kubuntu? Ja andei a ler mas nao percebi la muito bem....pelo que vjo no site so utilizando live cd...

Quanto à 1ª pergunta não sei, mas procura no google pela tua placa de som+colunas em linux.
2ª pergunta: conheço duas formas: ou sacas/pedes o kubuntu e instalas por cima do ubuntu; ou então instalas DE kde (DE usado em kubuntu) no ubuntu e ficas simultaneamente com gnome e kde. Para tal escreves na consola:
Código:
sudo aptitude update && sudo aptitude install kubuntu-desktop
Fazes log out e na barra em baixo da imagem de login escolhes "Sessão" e podes agora escolher o DE que queres iniciar.

Nada mais simples!;)
 
Tentei fazer copy paste desse texto na consola mas pede uma pass "sudo" nao faço ideia qual seja, tento introduzir a minha e nada....
Ja agora visto ter os dois sistemas operativos e toda a minha informação dentro do windows,como e que posso colocar a informação q tenho no windows como (musica videos etc) directamente no Ubuntu? Ou tenho que colocar tudo genero copy paste? e que assim enche mais o disco rigidio e nao queria isso....

Para instalar o Kubuntu, estive a ver no site e nao permite fazer download genero wobbi, so vejo la opção de colocar num live cd,. ha alguma forma sem ser assim?
Ate agora estou a gostar, apenas o Interface acho pouco pratico....dai a minha vontade de sacar kubuntu pois parece mais windows....visto q ainda estou muito acostumado..... Da para instalar widgets cmo no vista? Como e que se faz?
Obrigado pelas respostas e pelo vosso tempo
 
A senha que te é pedida é aquela que usaste para fazer o login no Ubuntu;
Podes aceder às outras partições do teu disco independentemente se tens o Windows instalado ou nao. Para tal vai a "Sistema de Ficheiros" e dps à pasta "Media" (se nao estou em erro);
Widgets tens o Screenlets procura no google.
 
Acabei de instalar a ultima versao do Kubuntu 8.10.... se calhar fiz asneira.....da pa remover e voltar ao anterior caso me arrependa nao da?
A placa de som pa por as quatro colunas e que é mentira..... Alguem me consegue ajudar ? E devido a placa som ser anitga e dificil encontrar......Mas no windows funcionava na perfeição....
Obrigado pela vossa ajuda

Espero daquia poucos meses ja ter removido o Windows do meu computador e dedicar me inteiramente a Linux :)
 
Back
Topo