Ubuntu 6.10 - Tutoriais. Links. Questões.

depois de formatar o C, noto que o Ubuntu não detecta esta partição da mesma forma.
o D, ele monta-a automaticamente, mas o C não.
Código:
qaz@blue:~$ sudo mount -a
Failed to access '/dev/disk/by-uuid/7C68EA6268EA1AA2': No such file or directory
????
e quando tento montar o C, a partir do 'Explorer', pede-me password...
eu até coloquei o /etc/fstab(.bak) que tinha feito quando a instalação do suporte NTFS, mas nada!!! qual é o problema agora?
 
nao instalei o mplayer instalei o real player pork o mplayer parece k nao lê o formato .rmvb e o real player lê por isso axo k me vai ser mais util

só + uma pergunta vale apena fazer um upgrade para a versao 7.04???
:kfold:

E se vale! Eu tenho a beta e tenho feito os upgrades desde que a saquei. Está brutal. Muito melhor que o 6.10. Instala tudo sozinho e muito melhor! Desde control centers, gráfica, wireless, placas de rede... Desktop effects... muita coisa... só usando.
 
nao instalei o mplayer instalei o real player pork o mplayer parece k nao lê o formato .rmvb e o real player lê por isso axo k me vai ser mais util

só + uma pergunta vale apena fazer um upgrade para a versao 7.04???
:kfold:

Por agora não porque ainda não saiu a versão final. Depois de dia 19 de Abril se as opiniões de quem instalou e fez o upgrade forem positivas podes instalar.

A coisa às vezes dá para o torto por isso se o computador te for essencial para o dia-a-dia convêm ter cuidado.
 
sim sou eu mais uma vez depois de tudo decidi instalar o mplayer porque o realplayer nao le wmv, mas quando eu faço play para o ver o ficheiro wmv aparece um erro :" Errror opening/initializing the select video_out (-vo) device"... rsp please

agora percebo pork o linux e o melhor
:kfold:
 
Consegues abrir *.avi?
Se não vai ás preferências do mplayer e seleccionas na parte do vide X11/xv.
Creio que pode ser isso.
Outra coisa já instalas-te os w32codecs?
 
Ois,

Tenho umas dúvidas um tanto... vá lá, parvas, que espero que me consigam esclarecer (the noob is the house!).

Fiz recentemente o download do Ubuntu 6.10, gravei para um CD (é a versão Live CD) e experimentei; devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido, com o ambiente gráfico, funcionalidade e não só.

Todavia, há uma coisa que ainda me faz muita confusão - aliás, foi por essa mesma razão que decidi não arriscar e instalar permanentemente o Ubuntu -, o facto de não conseguir aceder aos ficheiros que estão na "partição" do meu Windows XP Pro SP2 (o que é muito chato, pois não queria abdicar dos mesmos e começar tudo do zero, como se fosse um novo PC, entendem?).

Como posso... contornar esta situação?

Obrigado desde já, gurus! ;)


Cumprimentos
 
Boas
Estou com um probelma a tentar isntalar o CD Ubuntu 6.10, faço boot, selecciono isntalaçao, akilo faz me load ao kernel e mal acaba aparece Kernel Panic - not syncing: IO- APIC+ timer doesn't work.....


e nao sai dali, ja tentei a opçao noapic nas em nada resultou

tenho:
AMD 64 3800+ x2
Asus M2N-MX
XFX GF6800GS

obrigado
 
Boas! Eu não sei o que fiz ao meu ubuntu mas, após várias instalações de merditas fikei sem poder fechar, minimizar janelas etc ... e todos os efeitos desapareceram tbm! Alguem sabe como resolver isto ? Agradecia mesmo ....
Cumps!
 
Última edição:
Boas
Estou com um probelma a tentar isntalar o CD Ubuntu 6.10, faço boot, selecciono isntalaçao, akilo faz me load ao kernel e mal acaba aparece Kernel Panic - not syncing: IO- APIC+ timer doesn't work.....


e nao sai dali, ja tentei a opçao noapic nas em nada resultou

tenho:
AMD 64 3800+ x2
Asus M2N-MX
XFX GF6800GS

obrigado

Vi isto na net:
Bem...

Antes de pressionar ENTER na tela de inicialização do CD, coloque a seleção sobre o item "Iniciar Kubuntu" e pressione a tecla F6, neste momento vai aparecer uma linha na parte de baixo da tela, como se fosse uma linha de comando.

Esta linha diz respeito aos parametros utilizados na inicialização deste kernel, no final da linha deve ter um parametro splash, após este parametro adicione noapic e vamos ver o que acontece. Para terminar, após adicionar o parametro, pressione ENTER.
 
gostaria de saber se alguem sabe como posso instalar o ubuntu num raid 0 tenho o raid criado mas quando vou a instalar nao me reconhece aparecem os dois discos separados e nao o raid :(:(:( espero quer me possam ajudar...
 
Bem, estou com um problema "estranho".

Instalei este Ubuntu num pc com a seguinte configuração:
Código:
C2D E6300
AsRock ConroeXFire
GeForce 7300GT
Correu tudo bem, até abrir o Beryl. Segui este link http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Aiglx_Beryl_Nvidia_Edgy , mas acho que me esqueci-me de fazer este passo:
Código:
 Reiniciar o X com X with ctrl+alt+backspace
O pc liga, vai para o inicio de sessão (onde pomos o utilizador e a senha), meto os dados, ele inicia tudo normal, as barras, etc., mas depois volta outra vez para o inicio de sessão.

Se me poderem ajudar agradecia.
 
Back
Topo