Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

Metro disse:
Já agora alguém já descobriu como é que se pode fazer a instalação em modo texto nestes novos CDs?
Deve ser possivel mas eu não sei como é.

resposta já dada:
int disse:
Alternate install CD (text-based install CD)
Download: PC (Intel x86) alternate install CD
Download: Mac (*****) alternate install CD
Download: 64-bit PC (AMD64) alternate install CD

O alternate install CD permite que faças certas instalações especificas do Ubuntu.
E é para ser usado nas seguites situações:

* criar sistemas pre-configurados OEM;
* configurar distribuições automatizadas;
* actualizar de uma antiga instalação sem recurso a internet;
* particionamento LVM e/ou RAID;
* instalar em sistemas com menos 192MB de RAM.

Fonte: Max-PT.NET

Os CDs Deskop do 6.06 é o live do 5.10, e o Deskop do 5.10 é o alternate do 6.06.
 
JuSt_Me_AnD_yOu disse:
Quem quiser pode ver o guia que esta aqui de como se faz para instalar as drivers da ATI no meu portatil que tem uma X700. Para os vossos modelos que tem a mesma placa vai ser da mesma maneira.

Onde está esse guia para ATI X700 ?
Preciso disso :P
 
Saquei ontem e já instalei.

Estou um bocado desiludido com o ar mais glossy do ubuntu. Gosto mais do look do Fedora que este, é um detalhe, mas não deixa de ser pena ver o Ubuntu a ir no bangwagon da moda, o efeito Aqua.

De qualquer forma, este ubuntu está ainda melhor. 20 minutos não chegam para o explorar, mas a atenção ao detalhe, ajuda gráfica, disposição mais intuitiva resalta à primeira vista.

Logo, faço os updates, instalo o automatix e afins.

BTW, o gajo montou-me as 4 partições do Windows e ficam os icons no desktop, não há forma de os tirar de lá mantendo as partições mounted?

Tive que fazer o particionamento à la pata, estava com medo que o gajo me fizesse overwrite a algum disco... :|

Enfim, Ubuntu cada vez melhor.
 
int disse:
resposta já dada:


Os CDs Deskop do 6.06 é o live do 5.10, e o Deskop do 5.10 é o alternate do 6.06.

Obrigado. Não tinha percebido.

darkool disse:
Tem lingua portuguesa ?

Claro. Selecionas qual o idioma que queres para a instalação e voilá:)

greven disse:
Saquei ontem e já instalei.

Estou um bocado desiludido com o ar mais glossy do ubuntu. Gosto mais do look do Fedora que este, é um detalhe, mas não deixa de ser pena ver o Ubuntu a ir no bangwagon da moda, o efeito Aqua.

De qualquer forma, este ubuntu está ainda melhor. 20 minutos não chegam para o explorar, mas a atenção ao detalhe, ajuda gráfica, disposição mais intuitiva resalta à primeira vista.

Logo, faço os updates, instalo o automatix e afins.

BTW, o gajo montou-me as 4 partições do Windows e ficam os icons no desktop, não há forma de os tirar de lá mantendo as partições mounted?

Tive que fazer o particionamento à la pata, estava com medo que o gajo me fizesse overwrite a algum disco... :|

Enfim, Ubuntu cada vez melhor.

A mim não me faz nada disso com as partições. Tb não sei como se resolve isso.

Quanto aos themes muda de theme:) Deves arranjar qq coisinha do teu agrado:)
 
É mais os icons, o theme é já o velho conhecido Clearlooks.

Acho que fui eu que escolho montar os discos quando fiz as partições. Vou ver se descubro. :)
 
greven disse:
É mais os icons, o theme é já o velho conhecido Clearlooks.

Acho que fui eu que escolho montar os discos quando fiz as partições. Vou ver se descubro. :)

Vais ao fstab e comentas aqueles que não queres que monte.
Quanto aos temas sacas os icons e o resto do gnome.art.org (creio que é assim) ou do site onde és admin e depois fazes o teu tema:x2: .



Só uma pergunta para todos como altero as cores das barras dos menus? Queria as barras em preto e as letras em branco mas até agora não consegui descobrir como fazer isso.
 
hellaxe disse:
Vais ao fstab e comentas aqueles que não queres que monte.
Quanto aos temas sacas os icons e o resto do gnome.art.org (creio que é assim) ou do site onde és admin e depois fazes o teu tema:x2: .



Só uma pergunta para todos como altero as cores das barras dos menus? Queria as barras em preto e as letras em branco mas até agora não consegui descobrir como fazer isso.


Eh, thx. :)

Quanto aos temas, eu sei costumizar a cena... :P Aliás, faço sempre isso ao Linux, Windows, etc, mas estava a comentar o theme original. :) Acho que está pior que os anteriores.

o gnome.art.org é fixe, tenho lá dois ou três wallpapers meus.

PS - Este: http://art.gnome.org/backgrounds/gnome/1610
E Este: http://art.gnome.org/backgrounds/gnome/1590

:D
 
Última edição:
ah meus sacanas, ja me apanharam com o ubuntu instalado numa virtual machine :D

gostei muito da forma de instalaçao, muito facil e acessivel; nao tive problemas nenhuns ao instalar (é o que da ter um pc "velho" :P)....

vou começar agora a explorar e a ver se lhe consigo por a net :D
 
ah pá...... :D

agora tá instalado mas não corre o X à mesma :(


edit: no screen detected WTF?
 
Última edição:
Tuaregue disse:
alguém daqui instalou o dapper alternate de raiz? Se sim, também levaram com lilo, em vez do grub?

Descobri o problema, instalei o Ubuntu com o XFS, e por alguma incompatibilidade tive de levar com o Lilo. E é mais rápido em XFS do que em ext3.
 
x-Flood disse:
Eu não estou com muita sorte :/ nem consigo instalar...

Tento um Acer 1692 Wlmi e sempre que era suposto estar a entrar na parte gráfica... o monitor fica preto, só oiço o som do login ... não sei o que fazer...

Já tentei alterar o Xorg.conf para "vesa" em vez de "ati" no display driver mas sem sucesso...

Já estive a explorar os forums do Ubuntu mas não consegui encontrar um solução :/ Alguém me pode dar umas dicas?

Fiquem bem

Para algumas ATI nos Acer(portáteis) é preciso adicionar na secão "Device" :
Option "MonitorLayout" "LVDS,TMDS" no xorg.conf

Existe um Guia Ubuntu 6.06 em portugues (brevemente o site vai ter mais informação )

http://www.formatds.org/ubuntu

Ja adicionei um HOW-TO para ATI
 
Back
Topo